Um pouco do Céu e da Terra Renovada..

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
emmmcri
Gênero: Masculino

Re: Re.: Um pouco do Céu e da Terra Renovada..

Mensagem por emmmcri »

AzraelOldschool escreveu:
emmmcri escreveu:
AzraelOldschool escreveu:emmmcri, ...

poderia me responder uma pergunta ?

vc gosta de História ? ééé´com H, temas da História mesmo por exemplo; civilização, os impérios, sei la até 2ª Grande Guerra Mundial ...
então você gosta ?

Sim, mas veja bem História "conteúdo " chega a nós em MUITAS vezes já capturada pela visâo do historiador, do narrador,etc...
Por isso gosto de ler de várias fontes,embora nem sempre o faça.

A queda do Império Romano vc acredita ter sofrido esta influência do historiador e do narrador etc e etc... ?

A princípio sim, não acredito em fontes neutras .A quetão é o quanto esta visão pode influenciar no relato,interesses pessoais na utilização/divulgação destas fontes, quantas fontes são estas(uma só não é suficiente),etc...
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Johnny

Re.: Um pouco do Céu e da Terra Renovada..

Mensagem por Johnny »

Não tem indivíduo mais burro do que aquele que donina a biblia e não lucra com ela. Este é a real besta...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

AzraelOldschool

Mensagem por AzraelOldschool »

então você sabe quem foi Constantino ? e como era a divisão Sócio-politico do império na época, ou como Pompeu controlava as massas de forma muito peculiar ?

veja estou utilizando exemplos digamos "novos" para ver se nesses casos existe a influencia exterior que vc mencionou
Maquiavel ñ disse nada q eu ja ñ soubesse uu,

Ubuntu então...

Caro Colega

Mensagem por Caro Colega »

Acauan escreveu:A pergunta que o Céu dos fundamentalistas não consegue responder é como os salvos conviverão com as lembranças dos não-cristãos que amaram.

Os adventistas são aniquilacionistas, ou seja, os não cristãos vão ser desintegrados após o juízo - ou coisa parecida e os demais fundamentalistas acreditam que eles serão torturados no inferno por toda a eternidade.

Que pai ou mãe poderia ser feliz neste paraíso sabendo que um filho amado teve tal destino exclusivamente por não ser cristão?

As opções são que uma vez no céu digam, foda-se ele mereceu, que simplesmente o esqueçam ou finjam que não aconteceu nada, "eu me dei bem, é o que importa".

Belo paraíso...

Acauan, não sei se adianta lhe falar...
Uma das coisas que me levou a ser Cristão, além das evidências patentes de uma Criação e da libertação de meu irmão das drogas pelo Evangelho de Jesus Cristo, foi o que encontrei na primeira epistola de João, que dizia: “Não ameis o mundo, nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente. Mas penso, o mundo é bom? É, com certeza. Mas como posso chamar de mundo bom quando existem misérias em boa parte do Globo? Como posso chamar de mundo bom quando aviões lotado de pessoas explodem nos prédios? E o que dizer da toxicomania dessa adolescência em transe? (...)
Cara, tenho uma filhinha de 5 anos, que seria capaz de dar a vida por ela, ou mesmo fazer um transplante de coração, se assim fosse preciso. Que dirá então de minha inquietude ao minha filhinha enfrentar este mundo hostil após os seus 13, 14 ou 15 anos de idade? Quer mesmo que eu diga pra ela “foda-se”, minha filha”? Ora, meu colega, não passa nem pela cabeça a idéia de poder viver um Céu sem minha filha ou minha família. Sempre cresci, graças a educação de minha mãe, amando as pessoas, não importando raça, cor ou religião... e dando muita importância a minha família. E graças a ela que me mostrou como entender esse mundo e a não amá-lo, como João aconselhou. Tento a todo custo passar esse educação pra minha filha, ou seja, AMAR sem olhar quanto de dinheiro há no bolso da outra pessoa. Se meus esforços não forem o bastante e se a misericórdia de Deus for rejeitada pela minha filha, o que posso mais fazer? Vou chorar por ela? É obvio que sim! Mas onde estará meu amor pelos outros? Não há? Não há felicidade no Céu ou numa Terra renova pelos filhos de Deus que fizeram a boa escolha? Deus nos promete nos Evangelhos uma renovação de nossa mente, que nos “enxugará dos olhos toda a lágrima”, “pois a morte já não existirá”. Não fosse assim, eu não estaria hoje educando a minha filha para alimentar esse amor que já é intrínseco à sua vida.
Duvidas desse amor? Pq hoje as pessoas choram as vidas que foram ceifadas no avião da TAM, se nem mesmo temos nenhum tipo de parentesco com elas? Serão lágrimas de crocodilo?... hipocrisia? Duvido muito! Essas mesmas pessoas eu desejaria comigo na nova Terra, e não apenas minha filha. Espero que entendas, colega.

Caro C :emoticon4: lega
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Judas

Mensagem por Judas »

Caro Colega escreveu:
Acauan escreveu:A pergunta que o Céu dos fundamentalistas não consegue responder é como os salvos conviverão com as lembranças dos não-cristãos que amaram.

Os adventistas são aniquilacionistas, ou seja, os não cristãos vão ser desintegrados após o juízo - ou coisa parecida e os demais fundamentalistas acreditam que eles serão torturados no inferno por toda a eternidade.

Que pai ou mãe poderia ser feliz neste paraíso sabendo que um filho amado teve tal destino exclusivamente por não ser cristão?

As opções são que uma vez no céu digam, foda-se ele mereceu, que simplesmente o esqueçam ou finjam que não aconteceu nada, "eu me dei bem, é o que importa".

Belo paraíso...

Acauan, não sei se adianta lhe falar...
Uma das coisas que me levou a ser Cristão, além das evidências patentes de uma Criação e da libertação de meu irmão das drogas pelo Evangelho de Jesus Cristo, foi o que encontrei na primeira epistola de João, que dizia: “Não ameis o mundo, nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente. Mas penso, o mundo é bom? É, com certeza. Mas como posso chamar de mundo bom quando existem misérias em boa parte do Globo? Como posso chamar de mundo bom quando aviões lotado de pessoas explodem nos prédios? E o que dizer da toxicomania dessa adolescência em transe? (...)
Cara, tenho uma filhinha de 5 anos, que seria capaz de dar a vida por ela, ou mesmo fazer um transplante de coração, se assim fosse preciso. Que dirá então de minha inquietude ao minha filhinha enfrentar este mundo hostil após os seus 13, 14 ou 15 anos de idade? Quer mesmo que eu diga pra ela “foda-se”, minha filha”? Ora, meu colega, não passa nem pela cabeça a idéia de poder viver um Céu sem minha filha ou minha família. Sempre cresci, graças a educação de minha mãe, amando as pessoas, não importando raça, cor ou religião... e dando muita importância a minha família. E graças a ela que me mostrou como entender esse mundo e a não amá-lo, como João aconselhou. Tento a todo custo passar esse educação pra minha filha, ou seja, AMAR sem olhar quanto de dinheiro há no bolso da outra pessoa. Se meus esforços não forem o bastante e se a misericórdia de Deus for rejeitada pela minha filha, o que posso mais fazer? Vou chorar por ela? É obvio que sim! Mas onde estará meu amor pelos outros? Não há? Não há felicidade no Céu ou numa Terra renova pelos filhos de Deus que fizeram a boa escolha? Deus nos promete nos Evangelhos uma renovação de nossa mente, que nos “enxugará dos olhos toda a lágrima”, “pois a morte já não existirá”. Não fosse assim, eu não estaria hoje educando a minha filha para alimentar esse amor que já é intrínseco à sua vida.
Duvidas desse amor? Pq hoje as pessoas choram as vidas que foram ceifadas no avião da TAM, se nem mesmo temos nenhum tipo de parentesco com elas? Serão lágrimas de crocodilo?... hipocrisia? Duvido muito! Essas mesmas pessoas eu desejaria comigo na nova Terra, e não apenas minha filha. Espero que entendas, colega.

Caro C :emoticon4: lega

Proselitismo nojento.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Caro Colega escreveu:Se meus esforços não forem o bastante e se a misericórdia de Deus for rejeitada pela minha filha, o que posso mais fazer? Vou chorar por ela? É obvio que sim! Mas onde estará meu amor pelos outros? Não há? Não há felicidade no Céu ou numa Terra renova pelos filhos de Deus que fizeram a boa escolha? Deus nos promete nos Evangelhos uma renovação de nossa mente, que nos “enxugará dos olhos toda a lágrima”, “pois a morte já não existirá”. Não fosse assim, eu não estaria hoje educando a minha filha para alimentar esse amor que já é intrínseco à sua vida.

A única coisa em questão aqui é se você seria feliz por toda a eternidade sabendo que sua filha, por não ser cristã por algum motivo, foi aniquilada ou cremada viva enquanto o verme a rói, ambos eternamente?

Caso você não possa ser feliz neste paraíso sem sua filha, então não é um paraíso para você.

Caso pudesse, então você seria um pai muito estranho.

Não há terceira alternativa. Apagar memórias e sentimentos, ou coisa parecida, implicaria que sua felicidade eterna é uma mentira produzida por um subterfúgio e seu Céu, idem.

Particularmente tenho uma sugestão bastante clara de onde enfiar um paraíso onde meus filhos não pudessem entrar, mesmo que mo oferecessem, o que, obviamente, é improvável.
Além do que, de um ser onisciente e onipotente poderia-se esperar opções melhores.

Caro Colega escreveu:Duvidas desse amor? Pq hoje as pessoas choram as vidas que foram ceifadas no avião da TAM, se nem mesmo temos nenhum tipo de parentesco com elas? Serão lágrimas de crocodilo?... hipocrisia? Duvido muito! Essas mesmas pessoas eu desejaria comigo na nova Terra, e não apenas minha filha. Espero que entendas, colega.

Não tenho dificuldade em entender textos simples, o que não tenho é empatia com os sentimentos que expressa ao escrevê-lo, agora então, menos ainda..

Estas escapatórias pela tangente não enfrentam o problema posto – todas as vertentes cristãs pregam que apenas uma minoria será salva, muitos chamados, poucos escolhidos. Logo, a fração da humanidade salva terá que endurecer o coração para conviver com a lembrança dos entes queridos que não o foram, passar por algum tipo de lobotomia espiritual que os faça esquecê-los ou simplesmente odiá-los pelo fato de não serem cristãos, única forma de desfrutar a tranqüilidade paradisíaca, através do dar de ombros e da frase "tiveram o que mereceram...".
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Johnny

Mensagem por Johnny »

De um ignorante no assunto:

"Uma das coisas que me levou a ser Cristão, além das evidências patentes de uma Criação e da libertação de meu irmão das drogas pelo Evangelho de Jesus Cristo"

Conheço, dou nomes e endereços de tocentas pessoas que deixaram as drogas (injetáveis, inaláveis, fisca, etc...) sem conhecer uma palavra sequer da bibria. E que raios de evidencias patentes são estas que descreves Caro Colega? Na boa!
Abraços
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Johnny escreveu:De um ignorante no assunto:

"Uma das coisas que me levou a ser Cristão, além das evidências patentes de uma Criação e da libertação de meu irmão das drogas pelo Evangelho de Jesus Cristo"

Conheço, dou nomes e endereços de tocentas pessoas que deixaram as drogas (injetáveis, inaláveis, fisca, etc...) sem conhecer uma palavra sequer da bibria. E que raios de evidencias patentes são estas que descreves Caro Colega? Na boa!
Abraços

Sem contar que muitos de nós nos livramos da droga que o Caro colégua e seu irmão atualmente usam, a religião.
Se livrar de uma droga se viciando em outra não tem nada de bom.
É como se livrar da maconha passando pra cocaína.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

APODman

Mensagem por APODman »

Será que o Colega entendeu agora ?

[ ]´s
Editado pela última vez por APODman em 23 Jul 2007, 15:14, em um total de 1 vez.
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Veja bem Judas, nem quis colocar aqui a necessidade da socialização viciante. Mesmo a internet e jogos virtuais podem viciar muito mais e com mais nocividade que uma religião. Estou colocando aqui a impotência de certas pessoas de encontrarem nas pessoas, na medicina a cura para seus males. Até os espiritas usam a frase "Procure um centro mas um médico também". Crer cegamente em alguma coisa sem procurar outros meios é absurdo mas também o é dar crédito à uma crença sem noção. Já se cançou de dizer aqui o seguitnte: Deus o curou do câncer, depois de tantos remédios, tantas radiações...
Veja o absurdo.

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Johnny escreveu:Veja bem Judas, nem quis colocar aqui a necessidade da socialização viciante. Mesmo a internet e jogos virtuais podem viciar muito mais e com mais nocividade que uma religião. Estou colocando aqui a impotência de certas pessoas de encontrarem nas pessoas, na medicina a cura para seus males. Até os espiritas usam a frase "Procure um centro mas um médico também". Crer cegamente em alguma coisa sem procurar outros meios é absurdo mas também o é dar crédito à uma crença sem noção. Já se cançou de dizer aqui o seguitnte: Deus o curou do câncer, depois de tantos remédios, tantas radiações...
Veja o absurdo.

Entendi, só coloquei a religião aqui aproveitando o que disse o Caro Colégua.sobre o irmão se livrar de drogas etc...
Eu enxergo a religião como uma droga só isso.
Quanto ao que disse sobre tratamentos de cancer etc...acho que se aplica também a certos "testemunhos" de ex alcoolatras que ficaram ricos após se livrarem do alcool aceitando jesus.
Poxa!!! O cara para de beber , para de espancar a mulher, procura emprego etc... é natural que a vida dele melhore, a idiotice é atribuir a melhora à jesus e não à mudança de comportamento do indivíduo.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Tem pessoas que não tem vida social. Dependem de outras. Ao mesmo tempo, não saem, não compartilhar experiências. Quando acontece algo do tipo vicio familiar, ela busca desesperadamente uma cura. Daí aparecem pessoas, bem intencionadas (ou não) que indicam alternativas, entre as quais está a religião dela. Conversa daqui e dali, acabam obviamente conhecendo um profissional que indicado por esta, acaba levando à uma busca específica e que a leva à cura. Deste ponto de vista, pode-se admitir que a religião ajudou na cura de tal pessoa. Quem se isola socialmente, acaba sem opções. Até que não é difícil entender....

Imagem

Caro Colega

Acauan escreveu:
Caro Colega escreveu:Se meus esforços não forem o bastante e se a misericórdia de Deus for rejeitada pela minha filha, o que posso mais fazer? Vou chorar por ela? É obvio que sim! Mas onde estará meu amor pelos outros? Não há? Não há felicidade no Céu ou numa Terra renova pelos filhos de Deus que fizeram a boa escolha? Deus nos promete nos Evangelhos uma renovação de nossa mente, que nos “enxugará dos olhos toda a lágrima”, “pois a morte já não existirá”. Não fosse assim, eu não estaria hoje educando a minha filha para alimentar esse amor que já é intrínseco à sua vida.

A única coisa em questão aqui é se você seria feliz por toda a eternidade sabendo que sua filha, por não ser cristã por algum motivo, foi aniquilada ou cremada viva enquanto o verme a rói, ambos eternamente?

Caso você não possa ser feliz neste paraíso sem sua filha, então não é um paraíso para você.

Caso pudesse, então você seria um pai muito estranho.

Não há terceira alternativa. Apagar memórias e sentimentos, ou coisa parecida, implicaria que sua felicidade eterna é uma mentira produzida por um subterfúgio e seu Céu, idem.

Particularmente tenho uma sugestão bastante clara de onde enfiar um paraíso onde meus filhos não pudessem entrar, mesmo que mo oferecessem, o que, obviamente, é improvável.
Além do que, de um ser onisciente e onipotente poderia-se esperar opções melhores.

Caro Colega escreveu:Duvidas desse amor? Pq hoje as pessoas choram as vidas que foram ceifadas no avião da TAM, se nem mesmo temos nenhum tipo de parentesco com elas? Serão lágrimas de crocodilo?... hipocrisia? Duvido muito! Essas mesmas pessoas eu desejaria comigo na nova Terra, e não apenas minha filha. Espero que entendas, colega.

Não tenho dificuldade em entender textos simples, o que não tenho é empatia com os sentimentos que expressa ao escrevê-lo, agora então, menos ainda..

Estas escapatórias pela tangente não enfrentam o problema posto – todas as vertentes cristãs pregam que apenas uma minoria será salva, muitos chamados, poucos escolhidos. Logo, a fração da humanidade salva terá que endurecer o coração para conviver com a lembrança dos entes queridos que não o foram, passar por algum tipo de lobotomia espiritual que os faça esquecê-los ou simplesmente odiá-los pelo fato de não serem cristãos, única forma de desfrutar a tranqüilidade paradisíaca, através do dar de ombros e da frase "tiveram o que mereceram...".

... e eu ainda perco o meu tempo tentando explicar pra esse índio! :emoticon26:

... mas tudo bem...

Me diz uma coisa, se tu tivesse um filho ou um pai ou uma mãe que tivessem morrido no avião da Tam voce se mataria no momento em que recebesse a noticia?? ...

Tua resposta fecha a questão.

Um abraço!

Caro C :emoticon209: lega
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Caro colega diante de catástrofes:

A filha dele foi estuprada: Graças a deus pois nada acontece sem sua permissão.
Um ladrão entrou na casa dele e violentou a todos: Idem acima

O problema de certos cristãos é distorcer veementemente a história e tentar montar uma totalmente avessa à verdadeira. E o pior de tudo é tentar convencer quem estudou que é verdade.

Agora me diga Caro Colega: Você aplica aos seus filhos o castigo que o seu deus aplicou aos dele?

Sua resposta fecha o assunto... :emoticon5:

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Caro Colega escreveu:Deus nos promete nos Evangelhos uma renovação de nossa mente, que nos “enxugará dos olhos toda a lágrima”, “pois a morte já não existirá”. Não fosse assim, eu não estaria hoje educando a minha filha para alimentar esse amor que já é intrínseco à sua vida.

Em resumo:
com base em um livro que ninguém sabe quem escreveu, os crentes se apegam à esperança de que, após a morte, tudo se resolverá, magicamente.

Nenhuma prova, nenhum argumento lógico, apenas a esperança.

Lembram-me as pessoas em "Admirável Mundo Novo", que sofriam uma lavagem cerebral desde que nasciam e passavam a vida repetindo "Todo mundo é feliz hoje em dia".

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Caro Colega escreveu:
Acauan escreveu:Estas escapatórias pela tangente não enfrentam o problema posto – todas as vertentes cristãs pregam que apenas uma minoria será salva, muitos chamados, poucos escolhidos. Logo, a fração da humanidade salva terá que endurecer o coração para conviver com a lembrança dos entes queridos que não o foram, passar por algum tipo de lobotomia espiritual que os faça esquecê-los ou simplesmente odiá-los pelo fato de não serem cristãos, única forma de desfrutar a tranqüilidade paradisíaca, através do dar de ombros e da frase "tiveram o que mereceram...".

... e eu ainda perco o meu tempo tentando explicar pra esse índio! :emoticon26:

Você não está tentando explicar nada, está tentando fugir da resposta a uma pergunta simples e direta: você seria feliz em um paraíso se sua filha não pudesse estar nele?

Caso responda sim, então é um pai desnaturado.
Se disser não, estará negando sua fé em um paraíso no qual seria eternamente feliz.

Como não existe outra resposta possível, seu escapismo se explica.

Caro Colega escreveu:... mas tudo bem...

Típico.

Caro Colega escreveu: Me diz uma coisa, se tu tivesse um filho ou um pai ou uma mãe que tivessem morrido no avião da Tam voce se mataria no momento em que recebesse a noticia?? ...

Tua resposta fecha a questão.

Minha resposta não fecharia questão nenhuma, pois o que fecharia a questão seria você responder diretamente o que lhe foi perguntado, coisa que não faz por preferir subterfúgios toda vez que se vê incapaz de uma resposta que não comprometa suas crenças.

Vou perguntar pela última vez:

Você seria feliz no paraíso sem sua filha?

Sim ou não.

Se não quer responder, não responda, só não me perturbe com escapatórias tolas que ofendem minha inteligência.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Caro Colega

Não se sinta ofendido, não, colega... pois o que proponho não precisa de tanta inteligência para entender uma questão como essa. Sábios e mestres da Lei vinham até Jesus com questões mais complicadas que a sua (se assim vc quiser julgar), tentando O "pegar" de algum modo. Mas Jesus, na Sua simplicidade, conhecia seus corações e intenção de cada um.. assim como conheço a sua, caro colega. Pessoas enfunadas no orgulho como vocês, são muito difíceis de entender a mensagem do Evangelho, como tenho notado aqui por quase 10 anos de RéV. “Escondestes cuidadosamente estas coisas dos sábios e dos intelectuais, e as revelaste aos pequeninos.” (Lucas 10:21). Para entender a Bíblia, precisamos ter uma atitude isenta de preconceito. Como eu já disse aqui, a Bíblia é um livro de fé, mas não uma fé cega. A sabedoria de Deus é revelada no fato de Ele ter providenciado um livro onde pessoas humildes, dispostas a aprender, podem realmente entender, o que para muitos é considerado loucura (Aqui mesmo no RéV isso é declarado). Saiba portanto, que a loucura do mundo é a “Loucura de Deus”. Essas loucuras se opõem de modo recíproco, no fato que o que é sábio para Deus, é insensato para o mundo, e vice-versa: “os judeus pedem sinais, os gregos buscam sabedoria. Nós, porém, proclamamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é poder de Deus e sabedoria de Deus ... O que para o mundo é loucura, Deus o escolheu para envergonhar os sábios” (1Cor 1,23-25.27). Acauan, meu caro colega, entendo sua cabeça, e sei de suas intenções... pena que você não entende a questão que você mesmo levanta. Muitas das maiores questões do mundo foram respondidas com uma pergunta. Como eu disse, sua resposta fecha a questão..
Imagem

Caro Colega

Johnny escreveu:Caro colega diante de catástrofes:

A filha dele foi estuprada: Graças a deus pois nada acontece sem sua permissão.
Um ladrão entrou na casa dele e violentou a todos: Idem acima

O problema de certos cristãos é distorcer veementemente a história e tentar montar uma totalmente avessa à verdadeira. E o pior de tudo é tentar convencer quem estudou que é verdade.

Agora me diga Caro Colega: Você aplica aos seus filhos o castigo que o seu deus aplicou aos dele?

Sua resposta fecha o assunto... :emoticon5:

Minha resposta fecha o assunto??? Então tá ..
A Cruz de modo algum foi castigo para mim. Foi o maior presente que recebi em minha vida! Sim, eu ensinaria para os meus filhos o exemplo de amor que Deus dá aos Seus filhos.
Imagem

Caro Colega

Fernando Silva escreveu:
Caro Colega escreveu:Deus nos promete nos Evangelhos uma renovação de nossa mente, que nos “enxugará dos olhos toda a lágrima”, “pois a morte já não existirá”. Não fosse assim, eu não estaria hoje educando a minha filha para alimentar esse amor que já é intrínseco à sua vida.

Em resumo:
com base em um livro que ninguém sabe quem escreveu, os crentes se apegam à esperança de que, após a morte, tudo se resolverá, magicamente.

Não, colega, tudo não se resolverá.. tudo já está resolvido! E não é nenhum passe de mágica.

Nenhuma prova, nenhum argumento lógico, apenas a esperança.
Já falei várias vezes aqui.. A Bíblia é um livro de fé, mas não uma fé cega. O criacionismo e a arqueologia bíblica é fator determinante nas questões da origem da vida, do ceticismo na sociedade, e da descrença nas Escrituras. Nada disso impera hoje como primordiais para se entender a história da Terra. Por isso o debate nos meios científicos continuam. Negar isso é negar os fatos, colega.

Lembram-me as pessoas em "Admirável Mundo Novo", que sofriam uma lavagem cerebral desde que nasciam e passavam a vida repetindo "Todo mundo é feliz hoje em dia".

Lavagem cerebral? É, pessoal.. vocês não conhecem o Evangelho mesmo.. que pena..
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Caro Colega escreveu:Não se sinta ofendido, não, colega... pois o que proponho não precisa de tanta inteligência para entender uma questão como essa. Sábios e mestres da Lei vinham até Jesus com questões mais complicadas que a sua (se assim vc quiser julgar), tentando O "pegar" de algum modo. Mas Jesus, na Sua simplicidade, conhecia seus corações e intenção de cada um.. assim como conheço a sua, caro colega. Pessoas enfunadas no orgulho como vocês, são muito difíceis de entender a mensagem do Evangelho, como tenho notado aqui por quase 10 anos de RéV. “Escondestes cuidadosamente estas coisas dos sábios e dos intelectuais, e as revelaste aos pequeninos.” (Lucas 10:21). Para entender a Bíblia, precisamos ter uma atitude isenta de preconceito. Como eu já disse aqui, a Bíblia é um livro de fé, mas não uma fé cega. A sabedoria de Deus é revelada no fato de Ele ter providenciado um livro onde pessoas humildes, dispostas a aprender, podem realmente entender, o que para muitos é considerado loucura (Aqui mesmo no RéV isso é declarado). Saiba portanto, que a loucura do mundo é a “Loucura de Deus”. Essas loucuras se opõem de modo recíproco, no fato que o que é sábio para Deus, é insensato para o mundo, e vice-versa: “os judeus pedem sinais, os gregos buscam sabedoria. Nós, porém, proclamamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é poder de Deus e sabedoria de Deus ... O que para o mundo é loucura, Deus o escolheu para envergonhar os sábios” (1Cor 1,23-25.27). Acauan, meu caro colega, entendo sua cabeça, e sei de suas intenções... pena que você não entende a questão que você mesmo levanta. Muitas das maiores questões do mundo foram respondidas com uma pergunta. Como eu disse, sua resposta fecha a questão..

[center]Imagem[/center]

[center]Lion Montain Scapes Again !!![/center]
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Caro Colega escreveu: Não se sinta ofendido, não, colega... pois o que proponho não precisa de tanta inteligência para entender uma questão como essa. Sábios e mestres da Lei vinham até Jesus com questões mais complicadas que a sua (se assim vc quiser julgar), tentando O "pegar" de algum modo.

Blá-blá-blá, nhém-nhém-nhém e lero-lero...

Caro Colega escreveu: Mas Jesus, na Sua simplicidade, conhecia seus corações e intenção de cada um.. assim como conheço a sua, caro colega.

Quanta pretensão...

Caro Colega escreveu:Pessoas enfunadas no orgulho como vocês,...

Como se gente como você fosse um poço de humildade. Qualquer um que leia suas postagens neste fórum saberá em que cepa enquadrá-lo nesta questão.

Caro Colega escreveu:... são muito difíceis de entender a mensagem do Evangelho, como tenho notado aqui por quase 10 anos de RéV. “

Quem não te conhece que te compre.
A maioria das vertentes cristãs consideram os adventistas quase heréticos ou sem o quase. Pode tentar se fingir de arauto do Evangelho aqui, mas para a grande maioria dos cristãos, quem não entende nada do assunto são vocês.

Se queres um monumento, olha em torno

Caro Colega escreveu:Escondestes cuidadosamente estas coisas dos sábios e dos intelectuais, e as revelaste aos pequeninos.” (Lucas 10:21).

Versículo sempre lembrado quando gente medíocre quer se fazer passar por esperta.

Caro Colega escreveu: Para entender a Bíblia, precisamos ter uma atitude isenta de preconceito.

Entenda-se por "atitude isenta de preconceito" como "atitude que leva qualquer um a entender a Bíblia do jeito que meu grupo entende..."

Caro Colega escreveu:Como eu já disse aqui, a Bíblia é um livro de fé, mas não uma fé cega. A sabedoria de Deus é revelada no fato de Ele ter providenciado um livro onde pessoas humildes, dispostas a aprender, podem realmente entender, o que para muitos é considerado loucura (Aqui mesmo no RéV isso é declarado).

Mais blá-blá-blá, nhém-nhém-nhém e lero-lero...

Caro Colega escreveu: Saiba portanto, que a loucura do mundo é a “Loucura de Deus”. Essas loucuras se opõem de modo recíproco, no fato que o que é sábio para Deus, é insensato para o mundo, e vice-versa: “os judeus pedem sinais, os gregos buscam sabedoria. Nós, porém, proclamamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é poder de Deus e sabedoria de Deus ... O que para o mundo é loucura, Deus o escolheu para envergonhar os sábios” (1Cor 1,23-25.27).

Você pode encontrar todas estas citações em meu Pequeno Manual para Entender os Crentes, portanto não perca meu tempo.

Caro Colega escreveu:Acauan, meu caro colega, entendo sua cabeça, e sei de suas intenções...

Mais pretensão...

Caro Colega escreveu:pena que você não entende a questão que você mesmo levanta.

Nem quero imaginar as ilusões narcisistas que o faz se crer capaz de julgar o que eu entendo.

Caro Colega escreveu: Muitas das maiores questões do mundo foram respondidas com uma pergunta. Como eu disse, sua resposta fecha a questão..

Típico dos arrogantes pretensiosos que se fingem de humildes.

Bastava dizer que não tinha resposta para minha pergunta, mas é incapaz disto e prefere se enganar achando que engana alguém substituindo esta admissão simples por este amontoado de bobagens.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Joe

Mensagem por Joe »

Caro Colega responda algo tão simples: é sim ou não.

Qual a sua resposta?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Caro Colega escreveu: Sábios e mestres da Lei vinham até Jesus com questões mais complicadas que a sua (se assim vc quiser julgar), tentando O "pegar" de algum modo. Mas Jesus, na Sua simplicidade, conhecia seus corações e intenção de cada um..

Segundo o livro que você acha que é fiel aos fatos embora não tenha nenhuma prova disto.
Harry Potter também faz coisas espantosas nos livros dele. E daí?
Caro Colega escreveu: Pessoas enfunadas no orgulho como vocês, são muito difíceis de entender a mensagem do Evangelho, como tenho notado aqui por quase 10 anos de RéV.

Qual? A mensagem de um sujeito que se proclamava humilde ("Sejam como eu, que sou manso e humilde"), o que prova que não era humilde, ainda mais quando se dizia "O caminho, a verdade e a vida".
Caro Colega escreveu: A sabedoria de Deus é revelada no fato de Ele ter providenciado um livro onde pessoas humildes, dispostas a aprender, podem realmente entender, o que para muitos é considerado loucura (Aqui mesmo no RéV isso é declarado).

Quem providenciou o livro? Deus ou uma seita que dizia falar em nome dele, assim como sua profetiza maluca, Ellen G. White?
Caro Colega escreveu: pena que você não entende a questão que você mesmo levanta. Muitas das maiores questões do mundo foram respondidas com uma pergunta. Como eu disse, sua resposta fecha a questão..

Ou seja, não tem resposta a uma pergunta tão simples, mas é arrogante demais para admitir isto. Ou talvez cego pela fé, embora se ache mais sábio que os que o contestam.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

E ai Caro C :emoticon237: lega???

Você ficaria eternamente feliz, pendurado no saco do Senhor D´us Todo Poderoso, mesmo sabendo que a sua filha (ou filho) esta sofrendo no inferno SÓ PORQUE ela não resolveu seguir a mesma fé que a sua??
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

AzraelOldschool

Mensagem por AzraelOldschool »

Caro Colega... Caro Colega

vc estudou Historia um pouco mesmo no ensino fundamental certo?

lembra da revolução de Calvino e bla bla bla ?

como você uma pessoa tão bacana ñ consegue ver que...
a porra do cristianismo que você e mais um monte de gente prega, nada mais é que uma salada entre a Religião dos Hebreus (o judaismo) + a religião do Grande Império Romano em seus ultimos anos de glória ?

e que o proprio Judaismo vem de uma salada de religiões Persa, Egipicia e sei la mais qual que a "tribo" dos hebreus (sim ou vc acha q Davi era realmente "o" cara) sem patria sem nd, um bando de escravos foram juntando atraves dos seus anos de escravidão apenas para manterem suas esperanças de um dia sair da merda do cativero ?

e você msm ha de convir comigo que nada que esta escrito na biblia bate com os fatos que a propria historia vem demonstrando atraves dos tempos

ta ai vc me fala q ñ acredita em Historia porque... (inventa um motivo bobo)

Matematica conhece ???

Conhece isto ? e=mc²

tem noção de infinitude pois seu deus é infinito certo

então...

me explica aonde esta o erro disto : http://www.intelligentuniverse.org/Time ... %20version)_edited-2.jpg

ta o ser que supostamente vc acredita ser deus criou tudo isso ai, controla e sei la mais o que de todo o Universo e veio aqui na terra pra fazer barro andar e falar
Depois se fez carne e veio passar uns anos aqui tbm, pra enfim morrer pregado numa cruz por amor (lembra do conceito infinidade agora ?... ta) aos poucos pedaços de materia que andam e falam... (porque o resto ira ser queimado no lago de fogo)

ahhhhh meu Caro Coléga vendo essas coisas não da né
Maquiavel ñ disse nada q eu ja ñ soubesse uu,

Ubuntu então...

Trancado