AzraelOldschool escreveu:Caro Colega... Caro Colega
vc estudou Historia um pouco mesmo no ensino fundamental certo?
lembra da revolução de Calvino e bla bla bla ?
como você uma pessoa tão bacana ñ consegue ver que...
a porra do cristianismo que você e mais um monte de gente prega, nada mais é que uma salada entre a Religião dos Hebreus (o judaismo) + a religião do Grande Império Romano em seus ultimos anos de glória ?
e que o proprio Judaismo vem de uma salada de religiões Persa, Egipicia e sei la mais qual que a "tribo" dos hebreus (sim ou vc acha q Davi era realmente "o" cara) sem patria sem nd, um bando de escravos foram juntando atraves dos seus anos de escravidão apenas para manterem suas esperanças de um dia sair da merda do cativero ?
e você msm ha de convir comigo que nada que esta escrito na biblia bate com os fatos que a propria historia vem demonstrando atraves dos tempos
ta ai vc me fala q ñ acredita em Historia porque... (inventa um motivo bobo)
Matematica conhece ???
Conhece isto ? e=mc²
tem noção de infinitude pois seu deus é infinito certo
então...
me explica aonde esta o erro disto :
http://www.intelligentuniverse.org/Time ... %20version)_edited-2.jpg
ta o ser que supostamente vc acredita ser deus criou tudo isso ai, controla e sei la mais o que de todo o Universo e veio aqui na terra pra fazer barro andar e falar
Depois se fez carne e veio passar uns anos aqui tbm, pra enfim morrer pregado numa cruz por amor (lembra do conceito infinidade agora ?... ta) aos poucos pedaços de materia que andam e falam... (porque o resto ira ser queimado no lago de fogo)
ahhhhh meu Caro Coléga vendo essas coisas não da né
Bem, por enquanto vou me ater somente a postagem de nosso caro colega Azrael, pois vale mais a pena o tempo gasto nessa resposta que as respostas que posso dar para as outras postagens, que só causará atritos entre mim e os outros usuarios.
vamos lá...
Meu colega, não sei pq voce vem citando Calvino e se esforçando para que eu entenda como é o Cristianismo, sua origem e sua história.. como se fundou o Judaísmo e suas raízes... e etc.
Em primeiro lugar, acho que voce está confundindo as coisas, mas voce não tem culpa, pois na maiorias dos casos, como essas suas explicações, o nascimento do cristianismo se confunde com a história do império romano e com a história do povo judeu. Nada é mistura no Cristianismo. O Governo apóstata cristão, chamado de Catolicismo Romano, é que trouxe aspectos do paganismo para dentro de suas doutrinas, seus dogmas, tradições e rituais, manchando assim sã doutrina Cristã de Jesus Cristo. Qdo voce estudar mais a fundo a história do Imperador Constantino e sua estratégia de governo ao se declarar "convertido" ao Cristianismo, voce irá entender um pouco mais.
Na sua origem o cristianismo foi identificado como uma seita provinda do judaísmo e terrivelmente perseguida durante muitos anos. Naquela época tudo girava em torno do governo romano. Os judeus eram governados pelo governo romano e anelavam a chegada de um Messias, prometido na Torá. Esse Messias, pensavam eles, iria libertá-los dos romanos e trazer a liberdade e a paz que tanto anelavam. Ledo engano! Jesus trouxe, sim, a
Paz e a Liberdade, mas não o que os Judeus esperavam.
Após ser preso e morto, a tendência era de que seus seguidores se dispersassem e seus ensinamentos fossem esquecidos. Ocorreu o contrário. É justamente nesse fato que se assenta a fé cristã. Como haviam antecipado os profetas no Antigo Testamento, Cristo ressuscitou, apareceu a seus apóstolos (Apóstolo quer dizer enviado.) que estavam escondidos e ordenou que se espalhassem pelo mundo pregando sua mensagem de amor, paz, restauração e salvação.
O cristianismo firmou-se como uma religião de origem divina. Seu fundador era o próprio filho de Deus, enviado como salvador e construtor da história junto com o homem. Ser cristão, portanto, seria engajar-se na obra redentora de Cristo, tendo como base a fé em seus ensinamentos.
Rapidamente, a doutrina cristã se espalhou pela região do Mediterrâneo e chegou ao coração do império romano. (fonte: internet)
Ademais, colega, quando vc tenta explicar a historia do judaísmo e do povo hebreu voce corrobora com os textos bíblicos sobre o cativeiro babilônico desse povo e sua história. Pra mim isso já basta para te dizer que tudo se encaixa perfeitamente quando a Bíblia é analisada sucintamente. Nem tanto pelas doutrinas, mas pela história de um povo que nasceu sobre os cuidados de Deus, através de um homem chamado Abraão, depois Isaque, Jacó e as divisões das tribos que formam o Israel. Sim, existiram miscigenações através das religiões Persas, Egipcias, Assirias, etc, tenho que convir! Mas isso não apagou a chama do povo remanescente, que permanesceu! ... A bandeira dos cristãos tremula até os dias de hoje, desde os tempos da antiguidade. Isso é fato, colega.
Também você diz que NADA (veja bem, voce diz NADA!) que esta escrito na bíblia bate com os fatos que a própria historia vem demonstrando através dos tempos. Ora, meu chapa, não se atropele nas fontes. A história confirma a Bíblia!! Concordo que não completamente, e muito tem o que se achaR ainda através da arqueologia.
Mas vamos tomar alguns exemplos e achados arqueológicos que confirmam as Sagradas Escrituras, se assim duvidas:
Em 1961 foi encontrado o nome de Poncio Pilatos numa inscrição nas ruinas dum teatro romano em Cesaréia, que jogou por terra os ditos de alguns que Poncio Pilatos nunca existiu.
Lemos em Atos que Paulo e Barnabé foram pregar em Chipre e que ali encontraram um procônsul chamado Sérgio paulo, " homem inteligente". (atos13;7) Em meados do sécu8lo 19, em escavações em Chipre descobriu-se uma inscrição de 55 AC, a qual mencionava este mesmo homem.
O altar ao Deus desconhecido que Paulo escreve em Atenas tem sua veracidade em achados no território Romano com altares dedicados a deuses anônimos e até o templo de Ártemis foi descoberto recentemente.
A Pedra Moabita, descoberta em 1868, na Jordânia, confirma os ataques dos moabitas a Israel, de acordo com II Reis 1 e 3. Essa é uma evidência concreta, fora do relato bíblico, de um evento registrado pelos escritores da Bíblia. Depois da morte do rei de Israel, Acabe, em 853 a.C., o rei de Moabe atacou Josafá, rei de Judá. Mediante uma intervenção miraculosa de Deus, "os israelitas se levantaram e feriram os moabitas, os quais fugiram diante deles". II Reis 3:24. A Pedra Moabita relata com precisão a derrota e a fuga dos moabitas, tais como descritas na Bíblia.
Um interessante achado do século 20 foram as Cartas Lachish, descobertas entre 1932 e 1938. Encontrados 38 quilômetros ao norte de Berseba, esses documentos descrevem o ataque de Nabucodonosor a Jerusalém, em 538 a.C . As Cartas Lachish confirmam a precisão histórica da queda de Jerusalém. Atestam a veracidade da inspiração dos livros de Crônicas, Isaías e Jeremias, que falaram do ataque babilônico a Jerusalém.
Há também o Cilindro de Ciro, feito de barro, que descreve Ciro, o rei persa, sua conquista de Babilônia e o livramento dos cativos judeus em 539 a.C. Esse achado é muito significativo, pois o nome de Ciro foi mencionado mais de 150 anos antes do seu nascimento, em Isaías 44:27 e 28 e 45:1, como o "pastor" escolhido de Deus que conduziria a libertação de Israel.
Mais...
- Em 1798, Napoleão conduziu 38 mil soldados ao Egito, levando consigo centenas de artistas, lingüistas e mestres, para ajudá-lo a entender melhor a história daquela terra. Por todos os lugares, viam relíquias que escondiam mistérios daquela que fora uma grande civilização. Estranhas inscrições decoravam monumentos e paredes de templos, despertando em Napoleão a curiosidade sobre seu conteúdo.
Em 1799, um dos soldados desenterrou uma pedra escura com 1,50 m de comprimento e 1 m de largura, que desvendaria o mistério da escrita pictórica egípcia e revelaria segredos ocultos durante séculos. Aquela pedra, conhecida como Pedra Roseta, está exposta no Museu Britânico de Londres. Ela contém um antigo decreto em três línguas: hieróglifos (a escrita pictórica egípcia), caligrafia egípcia e grego. Os pesquisadores traduziram o texto em grego, mas se confundiram com os hieróglifos. Em 1822, um jovem egiptologista, Jean-François Chapollion, desvendou o código, o que veio a facilitar a confirmação dos escritos bíblicos. Aqui está um exemplo:
- Cerca de 50 vezes, a Bíblia menciona os hititas e sua relação com Abraão, Davi e Salomão. As referências os mostram como um dos impérios mais poderosos da antiguidade. Mas, como não havia menção deles nos registros históricos antigos, os críticos consideravam ser impossível um império tão poderoso desaparecer da História sem deixar vestígios. Sugeriam que essa nação nunca existira. Mas, com a Pedra Roseta, o mistério de linguagens cifradas em idiomas desconhecidos foi esclarecido. Inscrições nas colunas e nas paredes dos palácios falam de conflitos políticos e militares entre o Faraó Ramsés II e o "rei de Hiti". Hoje, o lugar dos hititas na História está bem estabelecido.
Portanto, a história confirma juntamente com a arqueologia que a Bíblia é verdadeira! Essas e outras descobertas nos falam de um Deus que não ficou sem testemunhas no mundo. E garantem que podemos confiar na integridade das Escrituras. (Fonte: Internet)
E quanto aquela formulazinha que voce nos trouxe? - Hmmmmmm... seria daquele carinha esquisito da Relatividade e coisa e tal???
Infinitude???
Bing Bang Beng Bung?
.. e enfim a Grande Explosão????
... Nossa! Assim voce acaba com o restinho de tempo livre que me sobra, meu colega! Mas tudo bem, vou dar uma atençãozinha especial pra voce. Bem, pelo menos vou tentar isso numa conversa bem amigável. Vou tentar de explicar numa linguagem bem para "leigos" pra que todo mundo entenda, tá!? É a minha opinião...
Caro colega, no universo tudo está se afastando de nós, certo? Concordas comigo??? Se está se afastando é pq antes esteve mais próximo, e quando andamos para tras cada vez mais proximo e mais próximo.. é quando chegamos a um ponto! Ainda estás concordando comigo??? Continuemos...
É o que os cientistas ensinam! Quando olhamos para o espaço vemos milhões de estrelas. Estas estrelas estão concentradas, o que chamamos de
clusters (grupos). De onde vieram estes grupos? Há 15 bilhões de anos (tem uns que sugerem uns 13 bilhões + ou - ). Bem, nesta altura os cientistas dizem ter havido uma explosão, certo? Mas vejamos o que os cientistas mais conceituados tem a nos dizer...
Alan Gruth, por exemplo, publicando na revistas Scientific American, maio de 1984, pag. 12 – "O Universo observável, pode ter evoluído de uma região infinitesimal, num pequeno ponto sem dimensão" .. algumas pessoas dizem que era mais pequeno que um átomo. Depois ele diz: "é tentador dar mais um passo adiante e especular que todo o universo evoluiu literalmente do ...... NADA!" Bem, é isto o que diz a ciência, amigos. A ciência diz que tudo apareceu do nada. A ciência diz que o nada explodiu e criou – TUDO! Portanto, tudo vem do nada. Pq o nada explodiu para criar tudo. Não sou eu que afirmo isso, é a ciência! Oras, qual a diferença disto e qo que diz a Bíblia??? A Bíblia diz que Deus criou tudo do ... NADA! Não vejo diferença nas opiniões. Você vê???
Bem, se estamos aqui é pq alguma coisa aconteceu, não é mesmo? É óbvio! Se acreditarmos no BIG BANG, há algumas premissas filosóficas com as quais temos de concordar. Uma é a Relatividade Geral. E a outra é o Principio Cosmológico. Não vou falar muito da Relatividade de Einstein, pois a maioria aqui devem conhecer e eu a julgo meio complicado de entender para a classe um pouco mais leiga. O Principio Cosmológico é um pouco mais simples. Se eu tiver uma explosão de "nada" no espaço, que é "nada", o que devo ter? Sensatamente digo que teremos "nada!" Correto? Mas vamos admitir por um momento que o "nada" pode criar a matéria, que se explode e se expande no Universo. Então tudo devia estar uniformemente distribuído, correto? Esse é o
PRINCIPIO COSMOLÓGICO! Mas quando olhamos para o Espaço, na verdade nada esta uniformemente distribuído. Vemos super clusters de estrelas, vemos galáxias, e vemos tudo concentrado – grupos de "coisas" concentradas.. com áreas vastas de "nada", mas também areas vastas de matéria muito concentrada. E isso é um problema para a ciência! Vamos ver através da literatura cientifica como isso é um problema para a ciência. E olha que não estou citando até agora passagens bíblicas e nem sermões de pastores e benzeduras de padres..
- Artigo publicado na revista New Scientist, por um prof. de Astrofísica da Univers. De Nottinghan, admitindo que "ESTAMOS PERDIDOS!" – pq o modelo do BIG BANG viola a
Lei da Conservação Angular Momentânea. Ele diz que os fundamentos do modelo do B.B. estão a ruir!
"Estamos perdidos... Os fundamentos do modelo do big bang estão a rui. Não temos nenhuma explicação para o big bang, nem para a formação das Galáxias, nem para a sua distribuição no Universo." – Wertheim, 1997 – God of the Quantum Vacuum – New Scientist 156 (2102); 28-31; New Scientist, August 21, 1999, pp. 23-26)
Pode-se até dizer: "talvez nós estejamos olhando apenas para uma pequena parte do Universo! Estamos a olhar para uma zona que por acaso está cheia de matéria. Ora, o universo é quase uniforme, mas estamos a olhar exatamente para um zona que não o é. Bem, esta é uma maneira de burlar este problema. Mas vejam que conseguimos "ver" os quasares e outros itens bem distantes no "fundo" do Universo. Portanto conseguimos ver tudo, e não apenas algumas zonas! Por isso, isto não é uma explicação.. e os cientistas continuam perdidos, o que já era de se esperar.
Como disse, o Big Bang viola uma considerável lei da física, a Lei da Conservação do Momento Angular. Se algo explode no espaço tudo tem que se expandir em linha reta! .. e continuam em linha reta. Mas nada no Universo se move em linha reta! Tudo tem MOMENTO ANGULAR! Tudo está a rodar. A Terra em torno do Sol, o Sol em torno das galáxias, galáxias em torno de outras ... tudo está as voltas. Como se resolver este problema? Só há uma solução. Se está tudo em rotação então o "nada" original também tinha que estar em rotação quando explodiu. Vamos simplificar: Se pusermos algumas crianças num carrossel. O carrossel vai girar cada vez mais rápido e mais rápido. As crianças não se aguentam mais e de derepente saem voando (Big Bang/Explosão). A Lei do M.A. diz que elas vão continuar a rodar numa mesma direção em que o carrossel estava girando. Isto significa que se o "nada" rodava no sentido dos ponteiros do relógio, então tudo no Universo tem de estar a rodar no mesmo sentido dos ponteiros do relógio.
Mas reparem na galáxia de Andrômeda, por exemplo.
Ela roda numa certa direção.
A NGC 4414
... roda na mesma direção que a Andrômeda.
Mas a NGC 4622....
To the surprise of astronomers, the galaxy, called NGC 4622, appears to be rotating in the opposite direction to what they expected (...) (Hubble site – New Center – 2002-03 – Hubble Revels Backwards Spiral) -
http://hubblesite.org/newscenter/archiv ... es/2002/03
...gira ao contrário das outras! Vejam que dor de cabeça os astronomos encontraram na ajuda para decifrar a origem do Universo.
Também temos Venus que gira no sentido contrário ao da Terra, como Uranio, como Plutão, como algumas luas de Saturno, como tbm algumas das luas de Júpter. Na verdade, esta Lei da Conservação Angular
ESTÁ CONSTANTEMENTE A SER VIOLADA NO UNIVERSO. Portanto, o que a ciência conseguiu alcançar quando chegamos ao final da história? NADA! .. essa é a verdade! Começam com NADA e terminam com NADA! E eles continuam perdidos..
O gráfico que foi apresentado pelo nosso caro colega
AzraelOldschool retrata de uma maneira bem simples a "Morfologia da Evolução do Universo", com pequenas diferenças de um modelo para outro, dependendo do pesquisador. Por exemplo, a idade do Universo alguns trazem a data de 15 bilhões ou 16 bilhões de anos. Outros trazem 13. E mesmo outros mais trazem a data de 20 bilhões, como já vi. Mas tudo bem.. esses cálculos nunca foram muito exatos. Explicando de uma maneira bem simplória, sem muitas contas matemáticas, quando o "nada" explodiu, passou por um momento chamado de inflação, como mostrado no gráfico. Criou-se uma espécie de sopa de quarks, que depois foi arrefecendo, e produzido então os primeiros átomos. Depois apenas hidrogênio poderia ter sido formado. Alguns átomos de hidrogênio podem se chocar e algum hélio pode ter sido formado. A única coisa que a explosão pode fazer é criar hidrogênio... mesmo assim, admitindo que o nada pode criar hidrogênio! Mas é sempre assim, quando se explica o Big Bang o "apareceu" e o "formou-se" são as palavras mais usadas, não muito diferente quando Deus criou as coisas pela Sua palavra. Não se sabe o pq se deu o Big Bang, e como ocorreu. Convenhamos, é um pouco complicado tanto fazer e responder a essas perguntas.. é como se a gente perguntasse: O que existe ao sul do polo sul?
Dizem tbm que a idéia do início do Universo como uma grande explosão, o Big Bang é um resultado inevitável da aplicação das leis da física ao Universo (leis essas que começaram ou antes ou depois do big bang, não se sabe). Mas é engraçado que os cientistas não notam algo muito importante, em se falando de leis... como a que foi comentado acima sobre a Lei do M. A.
Outra coisa.. Do que nós somos feitos? Somos constituídos pelo menos por 84 elementos quimicos, certo? E de onde vieram estes elem. químicos? Tiveram que ser fabricados. E a única forma de serem fabricados é pela concentração dos gases para criar uma estrela. Oras, isso é um problema enorme para a teoria!
Qdo nóss furamos um balão quais as probabilidade do ar que estava dentro do balão voltar a juntar-se? Mas eles, os cientistas, dizem que através da força da gravidade terá havido um "colapso" e o gás voltou a concentrar-se, fazendo estrelas. Nas estrelas dá-se a fusão nuclear, onde os outros elementos foram fabricado, voltando a explodir. Esse "pó" voltou a a ser reunido... e depois veio a evolução, e finalmente aqui estamos nós para pensar nisto e escrever num forum de internet! Portanto, agora sabemos de onde viemos.. se quisermos acreditar nisso.
Ora, ora.. aqui estamos nós.. vendo tudo isso a nossa volta, e as pessoas dizem que tem provas de que tudo isso se originou numa explosão chamada Big Bang. E lá vamos na estória.. "Era uma vez, há muito, muito tempo... " Teorias! Ficção! ...
Eu não estou menosprezando a ciencia aqui! CIENCIA é um fato! Posso estudar um organismo; posso estudar seu ciclo de vida; posso estudar o que eu quiser. Posso estudar a capacidade de metais e elementos quimicos.. estudar forças...
ISSO É CIENCIA! O que discuto, debato e critico é sobre a
teoria das origens e sua confirmação usual e certeira creditado a teoria evolucionista. E isso as pessoas confundem como sendo ciência.
Caro C

lega