Um pouco do Céu e da Terra Renovada..

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fedidovisk

Re.: Um pouco do Céu e da Terra Renovada..

Mensagem por Fedidovisk »

aff... pessoal insistente...

Não percebem que para o caro colega o esquecimento é suficiente para curar qualquer ferida... mas acho que dizer algo assim é pior que qualquer sim ou não...

hmmmm... assim ele é um "covarde" em relação à seus sentimentos, mas isso deus aceita e perdoa...

Ninguém em sã consciência, até eu que sou um pouco "indiferente" à "dor" alheia :emoticon16: , responderia essa pergunta, a resposta existe, mas os lábios não ousam dizer.... ou os dedos, sei lá.

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Um pouco do Céu e da Terra Renovada..

Mensagem por Fernando Silva »

AzraelOldschool escreveu: (porque o resto ira ser queimado no lago de fogo)

Segundo a seita maluca que ele segue, não há inferno: os condenados serão destruídos e não sofrerão, mas, já que um dos pontos que constam em todos os folhetinhos da seita é justamente "a reunião das famílias numa terra renovada", parece que essa tal felicidade prometida deixará a desejar, com um monte de famílias incompletas.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Fernando Silva escreveu:
AzraelOldschool escreveu: (porque o resto ira ser queimado no lago de fogo)

Segundo a seita maluca que ele segue, não há inferno: os condenados serão destruídos e não sofrerão, mas, já que um dos pontos que constam em todos os folhetinhos da seita é justamente "a reunião das famílias numa terra renovada", parece que essa tal felicidade prometida deixará a desejar, com um monte de famílias incompletas.

- Se houver famílias, no apocalipse diz que os 144.000 salvos serão virgens.....
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

AzraelOldschool

Mensagem por AzraelOldschool »

eu iria odiar o tal paraiso...

se ñ tiraram minhas memorias eu iria sofrer
se tiraram enfiaram o tal do meu livre arbitrio no intestino

pra q então passar por isso
minha vida ñ ta nd legal... quer dizer que o tal deus me colocou aqui só pra escolher quem vai ser puxa saco dele ?
Diversão ? seu deus ñ teria nada melhor pra fazer do q ter um bando de gente 'louvando ao senhor" por toda a "eternidade"... aham

ok escolho não, seu deus é bobo alem de tudo
Maquiavel ñ disse nada q eu ja ñ soubesse uu,

Ubuntu então...

Judas

Mensagem por Judas »

Quanta imbecilidade escreve o Caro Colégua
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Acauan escreveu:
Caro Colega escreveu:
Acauan escreveu:Estas escapatórias pela tangente não enfrentam o problema posto – todas as vertentes cristãs pregam que apenas uma minoria será salva, muitos chamados, poucos escolhidos. Logo, a fração da humanidade salva terá que endurecer o coração para conviver com a lembrança dos entes queridos que não o foram, passar por algum tipo de lobotomia espiritual que os faça esquecê-los ou simplesmente odiá-los pelo fato de não serem cristãos, única forma de desfrutar a tranqüilidade paradisíaca, através do dar de ombros e da frase "tiveram o que mereceram...".

... e eu ainda perco o meu tempo tentando explicar pra esse índio! :emoticon26:

Você não está tentando explicar nada, está tentando fugir da resposta a uma pergunta simples e direta: você seria feliz em um paraíso se sua filha não pudesse estar nele?

Caso responda sim, então é um pai desnaturado.
Se disser não, estará negando sua fé em um paraíso no qual seria eternamente feliz.

Como não existe outra resposta possível, seu escapismo se explica.

Caro Colega escreveu:... mas tudo bem...

Típico.

Caro Colega escreveu: Me diz uma coisa, se tu tivesse um filho ou um pai ou uma mãe que tivessem morrido no avião da Tam voce se mataria no momento em que recebesse a noticia?? ...

Tua resposta fecha a questão.

Minha resposta não fecharia questão nenhuma, pois o que fecharia a questão seria você responder diretamente o que lhe foi perguntado, coisa que não faz por preferir subterfúgios toda vez que se vê incapaz de uma resposta que não comprometa suas crenças.

Vou perguntar pela última vez:

Você seria feliz no paraíso sem sua filha?

Sim ou não.

Se não quer responder, não responda, só não me perturbe com escapatórias tolas que ofendem minha inteligência.

Eu realmente gostaria da resposta do CaroColega. Senão vamos achar que sua crença não se sustenta.

Sim ou Não ?

DIG

Mensagem por DIG »

O ENCOSTO escreveu:E ai Caro C :emoticon237: lega???

Você ficaria eternamente feliz, pendurado no saco do Senhor D´us Todo Poderoso, mesmo sabendo que a sua filha (ou filho) esta sofrendo no inferno SÓ PORQUE ela não resolveu seguir a mesma fé que a sua??

Caro Coleeeetaa :emoticon19: ....??

DIG

Mensagem por DIG »

Annnnnd...up :emoticon19: !

Caro Colega

Mensagem por Caro Colega »

AzraelOldschool escreveu:Caro Colega... Caro Colega

vc estudou Historia um pouco mesmo no ensino fundamental certo?

lembra da revolução de Calvino e bla bla bla ?

como você uma pessoa tão bacana ñ consegue ver que...
a porra do cristianismo que você e mais um monte de gente prega, nada mais é que uma salada entre a Religião dos Hebreus (o judaismo) + a religião do Grande Império Romano em seus ultimos anos de glória ?

e que o proprio Judaismo vem de uma salada de religiões Persa, Egipicia e sei la mais qual que a "tribo" dos hebreus (sim ou vc acha q Davi era realmente "o" cara) sem patria sem nd, um bando de escravos foram juntando atraves dos seus anos de escravidão apenas para manterem suas esperanças de um dia sair da merda do cativero ?

e você msm ha de convir comigo que nada que esta escrito na biblia bate com os fatos que a propria historia vem demonstrando atraves dos tempos

ta ai vc me fala q ñ acredita em Historia porque... (inventa um motivo bobo)

Matematica conhece ???

Conhece isto ? e=mc²

tem noção de infinitude pois seu deus é infinito certo

então...

me explica aonde esta o erro disto : http://www.intelligentuniverse.org/Time ... %20version)_edited-2.jpg

ta o ser que supostamente vc acredita ser deus criou tudo isso ai, controla e sei la mais o que de todo o Universo e veio aqui na terra pra fazer barro andar e falar
Depois se fez carne e veio passar uns anos aqui tbm, pra enfim morrer pregado numa cruz por amor (lembra do conceito infinidade agora ?... ta) aos poucos pedaços de materia que andam e falam... (porque o resto ira ser queimado no lago de fogo)

ahhhhh meu Caro Coléga vendo essas coisas não da né

Bem, por enquanto vou me ater somente a postagem de nosso caro colega Azrael, pois vale mais a pena o tempo gasto nessa resposta que as respostas que posso dar para as outras postagens, que só causará atritos entre mim e os outros usuarios.

vamos lá...

Meu colega, não sei pq voce vem citando Calvino e se esforçando para que eu entenda como é o Cristianismo, sua origem e sua história.. como se fundou o Judaísmo e suas raízes... e etc.

Em primeiro lugar, acho que voce está confundindo as coisas, mas voce não tem culpa, pois na maiorias dos casos, como essas suas explicações, o nascimento do cristianismo se confunde com a história do império romano e com a história do povo judeu. Nada é mistura no Cristianismo. O Governo apóstata cristão, chamado de Catolicismo Romano, é que trouxe aspectos do paganismo para dentro de suas doutrinas, seus dogmas, tradições e rituais, manchando assim sã doutrina Cristã de Jesus Cristo. Qdo voce estudar mais a fundo a história do Imperador Constantino e sua estratégia de governo ao se declarar "convertido" ao Cristianismo, voce irá entender um pouco mais.

Na sua origem o cristianismo foi identificado como uma seita provinda do judaísmo e terrivelmente perseguida durante muitos anos. Naquela época tudo girava em torno do governo romano. Os judeus eram governados pelo governo romano e anelavam a chegada de um Messias, prometido na Torá. Esse Messias, pensavam eles, iria libertá-los dos romanos e trazer a liberdade e a paz que tanto anelavam. Ledo engano! Jesus trouxe, sim, a Paz e a Liberdade, mas não o que os Judeus esperavam.

Após ser preso e morto, a tendência era de que seus seguidores se dispersassem e seus ensinamentos fossem esquecidos. Ocorreu o contrário. É justamente nesse fato que se assenta a fé cristã. Como haviam antecipado os profetas no Antigo Testamento, Cristo ressuscitou, apareceu a seus apóstolos (Apóstolo quer dizer enviado.) que estavam escondidos e ordenou que se espalhassem pelo mundo pregando sua mensagem de amor, paz, restauração e salvação.

O cristianismo firmou-se como uma religião de origem divina. Seu fundador era o próprio filho de Deus, enviado como salvador e construtor da história junto com o homem. Ser cristão, portanto, seria engajar-se na obra redentora de Cristo, tendo como base a fé em seus ensinamentos.
Rapidamente, a doutrina cristã se espalhou pela região do Mediterrâneo e chegou ao coração do império romano. (fonte: internet)

Ademais, colega, quando vc tenta explicar a historia do judaísmo e do povo hebreu voce corrobora com os textos bíblicos sobre o cativeiro babilônico desse povo e sua história. Pra mim isso já basta para te dizer que tudo se encaixa perfeitamente quando a Bíblia é analisada sucintamente. Nem tanto pelas doutrinas, mas pela história de um povo que nasceu sobre os cuidados de Deus, através de um homem chamado Abraão, depois Isaque, Jacó e as divisões das tribos que formam o Israel. Sim, existiram miscigenações através das religiões Persas, Egipcias, Assirias, etc, tenho que convir! Mas isso não apagou a chama do povo remanescente, que permanesceu! ... A bandeira dos cristãos tremula até os dias de hoje, desde os tempos da antiguidade. Isso é fato, colega.

Também você diz que NADA (veja bem, voce diz NADA!) que esta escrito na bíblia bate com os fatos que a própria historia vem demonstrando através dos tempos. Ora, meu chapa, não se atropele nas fontes. A história confirma a Bíblia!! Concordo que não completamente, e muito tem o que se achaR ainda através da arqueologia.

Mas vamos tomar alguns exemplos e achados arqueológicos que confirmam as Sagradas Escrituras, se assim duvidas:

Em 1961 foi encontrado o nome de Poncio Pilatos numa inscrição nas ruinas dum teatro romano em Cesaréia, que jogou por terra os ditos de alguns que Poncio Pilatos nunca existiu.
Lemos em Atos que Paulo e Barnabé foram pregar em Chipre e que ali encontraram um procônsul chamado Sérgio paulo, " homem inteligente". (atos13;7) Em meados do sécu8lo 19, em escavações em Chipre descobriu-se uma inscrição de 55 AC, a qual mencionava este mesmo homem.
O altar ao Deus desconhecido que Paulo escreve em Atenas tem sua veracidade em achados no território Romano com altares dedicados a deuses anônimos e até o templo de Ártemis foi descoberto recentemente.
A Pedra Moabita, descoberta em 1868, na Jordânia, confirma os ataques dos moabitas a Israel, de acordo com II Reis 1 e 3. Essa é uma evidência concreta, fora do relato bíblico, de um evento registrado pelos escritores da Bíblia. Depois da morte do rei de Israel, Acabe, em 853 a.C., o rei de Moabe atacou Josafá, rei de Judá. Mediante uma intervenção miraculosa de Deus, "os israelitas se levantaram e feriram os moabitas, os quais fugiram diante deles". II Reis 3:24. A Pedra Moabita relata com precisão a derrota e a fuga dos moabitas, tais como descritas na Bíblia.
Um interessante achado do século 20 foram as Cartas Lachish, descobertas entre 1932 e 1938. Encontrados 38 quilômetros ao norte de Berseba, esses documentos descrevem o ataque de Nabucodonosor a Jerusalém, em 538 a.C . As Cartas Lachish confirmam a precisão histórica da queda de Jerusalém. Atestam a veracidade da inspiração dos livros de Crônicas, Isaías e Jeremias, que falaram do ataque babilônico a Jerusalém.
Há também o Cilindro de Ciro, feito de barro, que descreve Ciro, o rei persa, sua conquista de Babilônia e o livramento dos cativos judeus em 539 a.C. Esse achado é muito significativo, pois o nome de Ciro foi mencionado mais de 150 anos antes do seu nascimento, em Isaías 44:27 e 28 e 45:1, como o "pastor" escolhido de Deus que conduziria a libertação de Israel.

Mais...

- Em 1798, Napoleão conduziu 38 mil soldados ao Egito, levando consigo centenas de artistas, lingüistas e mestres, para ajudá-lo a entender melhor a história daquela terra. Por todos os lugares, viam relíquias que escondiam mistérios daquela que fora uma grande civilização. Estranhas inscrições decoravam monumentos e paredes de templos, despertando em Napoleão a curiosidade sobre seu conteúdo.

Em 1799, um dos soldados desenterrou uma pedra escura com 1,50 m de comprimento e 1 m de largura, que desvendaria o mistério da escrita pictórica egípcia e revelaria segredos ocultos durante séculos. Aquela pedra, conhecida como Pedra Roseta, está exposta no Museu Britânico de Londres. Ela contém um antigo decreto em três línguas: hieróglifos (a escrita pictórica egípcia), caligrafia egípcia e grego. Os pesquisadores traduziram o texto em grego, mas se confundiram com os hieróglifos. Em 1822, um jovem egiptologista, Jean-François Chapollion, desvendou o código, o que veio a facilitar a confirmação dos escritos bíblicos. Aqui está um exemplo:

- Cerca de 50 vezes, a Bíblia menciona os hititas e sua relação com Abraão, Davi e Salomão. As referências os mostram como um dos impérios mais poderosos da antiguidade. Mas, como não havia menção deles nos registros históricos antigos, os críticos consideravam ser impossível um império tão poderoso desaparecer da História sem deixar vestígios. Sugeriam que essa nação nunca existira. Mas, com a Pedra Roseta, o mistério de linguagens cifradas em idiomas desconhecidos foi esclarecido. Inscrições nas colunas e nas paredes dos palácios falam de conflitos políticos e militares entre o Faraó Ramsés II e o "rei de Hiti". Hoje, o lugar dos hititas na História está bem estabelecido.

Portanto, a história confirma juntamente com a arqueologia que a Bíblia é verdadeira! Essas e outras descobertas nos falam de um Deus que não ficou sem testemunhas no mundo. E garantem que podemos confiar na integridade das Escrituras. (Fonte: Internet)

E quanto aquela formulazinha que voce nos trouxe? - Hmmmmmm... seria daquele carinha esquisito da Relatividade e coisa e tal???

Infinitude???
Bing Bang Beng Bung?
.. e enfim a Grande Explosão????

... Nossa! Assim voce acaba com o restinho de tempo livre que me sobra, meu colega! Mas tudo bem, vou dar uma atençãozinha especial pra voce. Bem, pelo menos vou tentar isso numa conversa bem amigável. Vou tentar de explicar numa linguagem bem para "leigos" pra que todo mundo entenda, tá!? É a minha opinião...

Caro colega, no universo tudo está se afastando de nós, certo? Concordas comigo??? Se está se afastando é pq antes esteve mais próximo, e quando andamos para tras cada vez mais proximo e mais próximo.. é quando chegamos a um ponto! Ainda estás concordando comigo??? Continuemos...

É o que os cientistas ensinam! Quando olhamos para o espaço vemos milhões de estrelas. Estas estrelas estão concentradas, o que chamamos de clusters (grupos). De onde vieram estes grupos? Há 15 bilhões de anos (tem uns que sugerem uns 13 bilhões + ou - ). Bem, nesta altura os cientistas dizem ter havido uma explosão, certo? Mas vejamos o que os cientistas mais conceituados tem a nos dizer...

Alan Gruth, por exemplo, publicando na revistas Scientific American, maio de 1984, pag. 12 – "O Universo observável, pode ter evoluído de uma região infinitesimal, num pequeno ponto sem dimensão" .. algumas pessoas dizem que era mais pequeno que um átomo. Depois ele diz: "é tentador dar mais um passo adiante e especular que todo o universo evoluiu literalmente do ...... NADA!" Bem, é isto o que diz a ciência, amigos. A ciência diz que tudo apareceu do nada. A ciência diz que o nada explodiu e criou – TUDO! Portanto, tudo vem do nada. Pq o nada explodiu para criar tudo. Não sou eu que afirmo isso, é a ciência! Oras, qual a diferença disto e qo que diz a Bíblia??? A Bíblia diz que Deus criou tudo do ... NADA! Não vejo diferença nas opiniões. Você vê???

Bem, se estamos aqui é pq alguma coisa aconteceu, não é mesmo? É óbvio! Se acreditarmos no BIG BANG, há algumas premissas filosóficas com as quais temos de concordar. Uma é a Relatividade Geral. E a outra é o Principio Cosmológico. Não vou falar muito da Relatividade de Einstein, pois a maioria aqui devem conhecer e eu a julgo meio complicado de entender para a classe um pouco mais leiga. O Principio Cosmológico é um pouco mais simples. Se eu tiver uma explosão de "nada" no espaço, que é "nada", o que devo ter? Sensatamente digo que teremos "nada!" Correto? Mas vamos admitir por um momento que o "nada" pode criar a matéria, que se explode e se expande no Universo. Então tudo devia estar uniformemente distribuído, correto? Esse é o PRINCIPIO COSMOLÓGICO! Mas quando olhamos para o Espaço, na verdade nada esta uniformemente distribuído. Vemos super clusters de estrelas, vemos galáxias, e vemos tudo concentrado – grupos de "coisas" concentradas.. com áreas vastas de "nada", mas também areas vastas de matéria muito concentrada. E isso é um problema para a ciência! Vamos ver através da literatura cientifica como isso é um problema para a ciência. E olha que não estou citando até agora passagens bíblicas e nem sermões de pastores e benzeduras de padres..

- Artigo publicado na revista New Scientist, por um prof. de Astrofísica da Univers. De Nottinghan, admitindo que "ESTAMOS PERDIDOS!" – pq o modelo do BIG BANG viola a Lei da Conservação Angular Momentânea. Ele diz que os fundamentos do modelo do B.B. estão a ruir!

"Estamos perdidos... Os fundamentos do modelo do big bang estão a rui. Não temos nenhuma explicação para o big bang, nem para a formação das Galáxias, nem para a sua distribuição no Universo." – Wertheim, 1997 – God of the Quantum Vacuum – New Scientist 156 (2102); 28-31; New Scientist, August 21, 1999, pp. 23-26)

Pode-se até dizer: "talvez nós estejamos olhando apenas para uma pequena parte do Universo! Estamos a olhar para uma zona que por acaso está cheia de matéria. Ora, o universo é quase uniforme, mas estamos a olhar exatamente para um zona que não o é. Bem, esta é uma maneira de burlar este problema. Mas vejam que conseguimos "ver" os quasares e outros itens bem distantes no "fundo" do Universo. Portanto conseguimos ver tudo, e não apenas algumas zonas! Por isso, isto não é uma explicação.. e os cientistas continuam perdidos, o que já era de se esperar.

Como disse, o Big Bang viola uma considerável lei da física, a Lei da Conservação do Momento Angular. Se algo explode no espaço tudo tem que se expandir em linha reta! .. e continuam em linha reta. Mas nada no Universo se move em linha reta! Tudo tem MOMENTO ANGULAR! Tudo está a rodar. A Terra em torno do Sol, o Sol em torno das galáxias, galáxias em torno de outras ... tudo está as voltas. Como se resolver este problema? Só há uma solução. Se está tudo em rotação então o "nada" original também tinha que estar em rotação quando explodiu. Vamos simplificar: Se pusermos algumas crianças num carrossel. O carrossel vai girar cada vez mais rápido e mais rápido. As crianças não se aguentam mais e de derepente saem voando (Big Bang/Explosão). A Lei do M.A. diz que elas vão continuar a rodar numa mesma direção em que o carrossel estava girando. Isto significa que se o "nada" rodava no sentido dos ponteiros do relógio, então tudo no Universo tem de estar a rodar no mesmo sentido dos ponteiros do relógio.

Mas reparem na galáxia de Andrômeda, por exemplo.

Imagem
Ela roda numa certa direção.

A NGC 4414

Imagem
... roda na mesma direção que a Andrômeda.

Mas a NGC 4622....

Imagem
To the surprise of astronomers, the galaxy, called NGC 4622, appears to be rotating in the opposite direction to what they expected (...) (Hubble site – New Center – 2002-03 – Hubble Revels Backwards Spiral) -

http://hubblesite.org/newscenter/archiv ... es/2002/03
...gira ao contrário das outras! Vejam que dor de cabeça os astronomos encontraram na ajuda para decifrar a origem do Universo.

Também temos Venus que gira no sentido contrário ao da Terra, como Uranio, como Plutão, como algumas luas de Saturno, como tbm algumas das luas de Júpter. Na verdade, esta Lei da Conservação Angular ESTÁ CONSTANTEMENTE A SER VIOLADA NO UNIVERSO. Portanto, o que a ciência conseguiu alcançar quando chegamos ao final da história? NADA! .. essa é a verdade! Começam com NADA e terminam com NADA! E eles continuam perdidos..

O gráfico que foi apresentado pelo nosso caro colega AzraelOldschool retrata de uma maneira bem simples a "Morfologia da Evolução do Universo", com pequenas diferenças de um modelo para outro, dependendo do pesquisador. Por exemplo, a idade do Universo alguns trazem a data de 15 bilhões ou 16 bilhões de anos. Outros trazem 13. E mesmo outros mais trazem a data de 20 bilhões, como já vi. Mas tudo bem.. esses cálculos nunca foram muito exatos. Explicando de uma maneira bem simplória, sem muitas contas matemáticas, quando o "nada" explodiu, passou por um momento chamado de inflação, como mostrado no gráfico. Criou-se uma espécie de sopa de quarks, que depois foi arrefecendo, e produzido então os primeiros átomos. Depois apenas hidrogênio poderia ter sido formado. Alguns átomos de hidrogênio podem se chocar e algum hélio pode ter sido formado. A única coisa que a explosão pode fazer é criar hidrogênio... mesmo assim, admitindo que o nada pode criar hidrogênio! Mas é sempre assim, quando se explica o Big Bang o "apareceu" e o "formou-se" são as palavras mais usadas, não muito diferente quando Deus criou as coisas pela Sua palavra. Não se sabe o pq se deu o Big Bang, e como ocorreu. Convenhamos, é um pouco complicado tanto fazer e responder a essas perguntas.. é como se a gente perguntasse: O que existe ao sul do polo sul?

Dizem tbm que a idéia do início do Universo como uma grande explosão, o Big Bang é um resultado inevitável da aplicação das leis da física ao Universo (leis essas que começaram ou antes ou depois do big bang, não se sabe). Mas é engraçado que os cientistas não notam algo muito importante, em se falando de leis... como a que foi comentado acima sobre a Lei do M. A.

Outra coisa.. Do que nós somos feitos? Somos constituídos pelo menos por 84 elementos quimicos, certo? E de onde vieram estes elem. químicos? Tiveram que ser fabricados. E a única forma de serem fabricados é pela concentração dos gases para criar uma estrela. Oras, isso é um problema enorme para a teoria!

Qdo nóss furamos um balão quais as probabilidade do ar que estava dentro do balão voltar a juntar-se? Mas eles, os cientistas, dizem que através da força da gravidade terá havido um "colapso" e o gás voltou a concentrar-se, fazendo estrelas. Nas estrelas dá-se a fusão nuclear, onde os outros elementos foram fabricado, voltando a explodir. Esse "pó" voltou a a ser reunido... e depois veio a evolução, e finalmente aqui estamos nós para pensar nisto e escrever num forum de internet! Portanto, agora sabemos de onde viemos.. se quisermos acreditar nisso.

Ora, ora.. aqui estamos nós.. vendo tudo isso a nossa volta, e as pessoas dizem que tem provas de que tudo isso se originou numa explosão chamada Big Bang. E lá vamos na estória.. "Era uma vez, há muito, muito tempo... " Teorias! Ficção! ...

Eu não estou menosprezando a ciencia aqui! CIENCIA é um fato! Posso estudar um organismo; posso estudar seu ciclo de vida; posso estudar o que eu quiser. Posso estudar a capacidade de metais e elementos quimicos.. estudar forças... ISSO É CIENCIA! O que discuto, debato e critico é sobre a teoria das origens e sua confirmação usual e certeira creditado a teoria evolucionista. E isso as pessoas confundem como sendo ciência.

Caro C :emoticon16: lega
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

AzraelOldschool

ok ñ vou fazer quote pois a tela ficaria enoooooorme

antes de mais nd obrigado pela sua resposta educada, gentil e baseado na sua convicção com humor na pitada certa, ainda mais tendo em vista que sou leigo em muitos assuntos referentes ao cristianismo e pessoa de pouca formação academica

porem...

vamos por partes como diria Jack o estripador

1º citei Calvino e a Constantino justamente para relembra-lo das aulas de historia q provavelmente teve em seu percurso no ensino medio

tendo em vista que vc lembrou (e q comprovadamente pelo seu texto tu ainda manja do assunto)
sabe tbm que o novo testamento e suas narrativas acabam caindo por terra ja que ñ foram escritas pelas personagens a quem a grande maioria atribui autoria

por exemplo

Lucas ñ escreveu o evangelho de Lucas e assim por diante e se o texto for realmente de autoria do proprio... foi muito alterado pela igreja catolica,(tirando assim a propriedade de palavra de Deus verdadeira e unica) nisto vc concorda comigo ?

lembra.. vc msm citou Constatino e sua forma pulha de governar certo ?

e se... "O Governo apóstata cristão, chamado de Catolicismo Romano, é que trouxe aspectos do paganismo para dentro de suas doutrinas, seus dogmas, tradições e rituais, manchando assim sã doutrina Cristã de Jesus Cristo."
este fato me leva a crer que sim a cristianismo de hoje em dia é uma salada de varias religiões sendo modificadas apenas para trazer mais fieis e ou controlar melhor as massas

mas se você tiver uma explicação melhor por favor elucide, o cristianismo é ou não é uma salada de crenças e religiões?

enfim

ja que os textos do NT são no mínimo questionáveis quanto sua autoria e td mais, vamos para o AT ?
ok, neste caso a coisa fica pior ainda pois o mesmo mostra um Deus totalmente diferente do Deus do NT (nisso até o próprio Cristo da exemplo) de que apenas o povo Hebreu é o povo escolhido a bla bla bla, ou então toda aquela estoria de massacres em seu nome, crianças atacadas por ursos e todos os pontos, onde até o cristão mais fervoroso fica meio encucado (tipo...por que diabos Deus que é somente amor e bla bla bla fez ou deu ordem pra faze-lo???), e quanto sua autoria... bem essa ñ vou nem comentar quem escreveu ou deixou de escrever os livros da Tora, assim como eu tu deve saber que eh muito mais dificil dar os nomes aos bois nessa parte

a respeito das discrepâncias contidas nos Livros q hora mostra um Deus cheio de amor e correto, hora mostra um Deus que cria e destrói pelo simples fato de alguma "criança" fazer uma brincadeira com um de seus profetas
vc pode dizer mas são os designios de Deus o q ele diz é perfeito e outro monte de argumentações que são feitas pelos cristãos e que ao ponto de vista de um ser humano curioso ñ me responde nd, na verdade causando mais e mais duvidas

comentar sobre a historia do judaísmo e do povo Hebreu e sua Historia (essa sim com H) não corrobora com os fatos descritos na biblia, na verdade a Historia do povo hebreu é muito pobre em termos Historicos tendo como uma das poucas fontes de estudo o livro citado

seria o o mesmo que ter apenas a mitologia e mais uma meia duzia de construções para se estudar o povo grego (estou certo quanto a isso? ou por ventura teriamos mais informações sobre o reino de Davi, Salomão e sei la mais quem???)

o fato do povo Hebreu ter existido não prova que Deus existe ou a veracidade da biblia a de convir comigo, fosse assim o povo Egipcio existe e como nação até os dias de hoje mas nem por isso posso aceitar a existencia de Anubis e todo o panteão da religião desse povo em eras atras, daqui a pouco alguem pode dizer q as piramides são provas cabais q os deuses egipicios tinham dialogo livre e aberto com os faraos, afinal elas estão la sendo provas arqueologicas do fato

ficando isso bem claro...

agora que vc entende o porque eu ñ posso aceitar os textos bíblicos como verdade absoluta, assim como vc não pode aceitar q buda sentado debaixo da arvore e bla bla bla bla, vamos ao assunto que pelo meu pouco tempo de forum, percebi q mais lhe agrada a tal criação do universo

entendi graças ao seu texto para noobs onde você quer chegar com suas indagações e conclusões

ok posso dizer até que o big bang possa ser uma teoria errada (veja bem sou muito noob nesse assunto) mas na minha singela opinião e ao q td indica é menos furada que o deus hebreu criando o mundo a 6000 anos atras e ou criando o planeta em 6 dias uteis, juntamente com cobras falantes e diluvios globais (essa do diluvio é roubada dos sumérios e vc sabe né ?)
porque ñ outro deus ???
porque ñ Zeus ele eh bem mais foda q o deus hebreu e tem um grupo de semi-deuses ainda ao seu dispor

percebe q seja ela qual for, a religião é qm tem menos respostas plausiveis quanto a origem do "tudo"

sendo assim ñ vou admitir q a teoria do big bang é a verdade simples e crua (repito mesmo sendo a menos furada na minha opinião, e a mais facil de aceitar sendo eu uma pessoa leiga) mas de longe vou admitir q deus e sua criação descrita em um livro de autoria duvidosa seja melhor para ficar no seu lugar

desculpe os erros de português e uma resposta ñ tão bem elaborada quanto a sua, mas acredito que msm sendo um texto fulo é de facil entendimento

Ubuntu então...

Alter-ego

Re: Um pouco do Céu e da Terra Renovada..

Mensagem por Alter-ego »

Fernando Silva escreveu:
Caro Colega escreveu:"O meu povo habitará em morada de paz, e em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso." "Nunca mais se ouvirá de violência na tua Terra, de desolação ou destruição nos teus termos; mas aos teus muros chamarás salvação, e às tuas portas louvor." "Edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto. Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; ... os Meus eleitos gozarão das obras das suas mãos." Isa. 32:18; 60:18; 65:21 e 22.

E quem disse que eu quero passar a eternidade trabalhando para sobreviver?
E se eu não trabalhar? Vou morrer de fome? Vou ficar desabrigado?
Será só isto a vida? Plantar, colher e comer? Que saco...
Caro Colega escreveu: Isa. 35:1; 55:13. "E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, ... e um menino pequeno os guiará." "Não se fará mal nem dano algum em todo o monte da Minha santidade", diz o Senhor. Isa. 11:6 e 9.

O que os lobos e leopardos vão comer? Frutinhas? Capim?
Caro Colega escreveu:Não haverá cansaço em fazer a vontade de Deus e oferecer louvor a Seu nome.

Passar a eternidade babando o ovo de Deus? Isto é paraíso?

Caro Colega escreveu:Com visão desanuviada olham para a glória da criação, achando-se sóis, estrelas e sistemas planetários, todos na sua indicada ordem, a circular em redor do trono da Divindade.

Bem, isto nas horas que sobrarem depois de se passar o dia plantando e colhendo, já que ninguém vai plantar para os outros.

Pergunta: há alguma evidência quanto a isto que não seja uma interpretação desvairada da Bíblia que só é aceita por uma seita cristã marginal?

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Não posso deixar de reconhecer que o Fernando é f***.
"Noite escura agora é manhã..."

JoePussy

Mensagem por JoePussy »

Caro Colega escreveu:Alan Gruth, por exemplo, publicando na revistas Scientific American, maio de 1984, pag. 12 – "O Universo observável, pode ter evoluído de uma região infinitesimal, num pequeno ponto sem dimensão" .. algumas pessoas dizem que era mais pequeno que um átomo. Depois ele diz: "é tentador dar mais um passo adiante e especular que todo o universo evoluiu literalmente do ...... NADA!" Bem, é isto o que diz a ciência, amigos. A ciência diz que tudo apareceu do nada. A ciência diz que o nada explodiu e criou – TUDO! Portanto, tudo vem do nada. Pq o nada explodiu para criar tudo. Não sou eu que afirmo isso, é a ciência!

acho que você extrapolou nas conclusões. Primeiro, o cientista que vc citou disse que 'é tentador', não q é fato conhecido. Até pq tudo o q se teoriza desse evento (big bang) vai até o momento chamado tempo de Fermi (5.391x10(elevado a)-44 segundo). Antes disso, não há como se especular sobre o estado do universo, pq as leis atuais de física ainda não atuavam.

Além disso, a posição oficial da ciência não é que o universo surgiu do nada, simplesmente de que não há como saber o que havia antes.

Isto, claro, até a publicação das pesquisas de Abhay Ashtekar, que diz que, usando a relatividade e a teoria quântica, é possível fazer um modelo do que havia antes do nosso universo. eu li isso há mto tempo e confesso que o texto é árido pra mim. não lembro a fonte original de onde li, mas achei este link aqui que dá uma idéia da teoria: http://www.spacedaily.com/reports/Model_Suggests_Pre_Big_Bang_Physics.html

A ciência especula o que havia antes e reconhece que é mto difícil saber o que havia antes do nosso universo, mas decerto não assumem que é nada.

Ademais, big bang e demais modelos cosmológicos são só isso: modelos. a ciência trabalha com idéias, teorias, hipóteses e tenta juntar o máximo do conhecimento corrente num modelo coerente intrinsicamente. Entretanto, a medida q o tempo vai passando e o conhecimento evoluindo, os modelos são desafiados frente a novos fatos e adaptados ou inteiramente descartados para dar lugar a um modelo mais factível ou mais útil.

Caro Colega escreveu: Oras, qual a diferença disto e qo que diz a Bíblia??? A Bíblia diz que Deus criou tudo do ... NADA! Não vejo diferença nas opiniões. Você vê???

eu vi.

Caro Colega escreveu:Se acreditarmos no BIG BANG,

a rigor, não se "acredita" em Big Bang. Vc o acha provável ou não. Aceitável ou não. Acreditar é uma profissão de fé, enqto a ciência é uma profissão de pesquisa, dúvidas e aprendizado.

Caro Colega escreveu:a matéria, que se explode e se expande no Universo. Então tudo devia estar uniformemente distribuído, correto? Esse é o PRINCIPIO COSMOLÓGICO! Mas quando olhamos para o Espaço, na verdade nada esta uniformemente distribuído. Vemos super clusters de estrelas, vemos galáxias, e vemos tudo concentrado – grupos de "coisas" concentradas.. com áreas vastas de "nada", mas também areas vastas de matéria muito concentrada. E isso é um problema para a ciência!

aqui vc aponta algumas coisas. a primeira q cito é a humildade da ciência de aceitar pontos falhos em seus modelos e trabalhar para melhorá-los. Coisa que não se vê na religião com mta frequencia.

segundo, existe a teoria da matéria escura, não existe ? e vc não a cita. basicamente, como vc diz, numa explosão toda a matéria deveria ter sido uniformemente espalhada, mas é o q não percebemos visualmente. Então, surgiu a teoria da matéria escura pra responder por essa falta de harmonia geométrica.

Quem quiser mais detalhes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mat%C3%A9ria_escura

Caro Colega escreveu:- Artigo publicado na revista New Scientist, por um prof. de Astrofísica da Univers. De Nottinghan, admitindo que "ESTAMOS PERDIDOS!" – pq o modelo do BIG BANG viola a Lei da Conservação Angular Momentânea. Ele diz que os fundamentos do modelo do B.B. estão a ruir!

como seria esperado no método científico, em que novos modelos vão substituindo os antigos, a medida que mais informação surge.

Pena que não possamos perguntar a esse cientista que vc citou se ele prefere manter o modelo do B.B. msm com suas falhas ou deseja usar conhecimento da bíblia para orientar nossos satélites e sondas espaciais.

Caro Colega escreveu:Pode-se até dizer: "talvez nós estejamos olhando apenas para uma pequena parte do Universo! Estamos a olhar para uma zona que por acaso está cheia de matéria. Ora, o universo é quase uniforme, mas estamos a olhar exatamente para um zona que não o é. Bem, esta é uma maneira de burlar este problema. Mas vejam que conseguimos "ver" os quasares e outros itens bem distantes no "fundo" do Universo. Portanto conseguimos ver tudo, e não apenas algumas zonas! Por isso, isto não é uma explicação.. e os cientistas continuam perdidos, o que já era de se esperar.

inverdade. Nós temos, entre nós e todo o universo, o restante dos bilhões de corpos celestes. a medida em q nossos telescópios vão adotando novas tecnologias mais possantes, o universo vai se expandindo à nossa visão.
O hubble qdo entrou em órbita viu um monte de coisas que até então não eram visíveis, certo ? E tirou fotos espetaculares que não eram possíveis por causa de fatores atmosféricos.

Para representar melhor pq eu disse que era inverdade, imaginemos um galpão enorme. Mto grande msm, de modo que há milhares de pessoas ali dentro, mas agrupadas às centenas. E que o espaço é tão grande que esses grupos podem estar próximos ou não uns dos outros. Nós estamos na beirada do ginásio, se bem me recordo de nossa posição num braço da espiral da nossa galáxia. Se eu olhar pra trás, posso tentar ver a parede às minhas costas, desde que não haja mtos grupos de pessoas interpostas entre eu e a parede. Porém, se eu tentar olhar pra frente, vão ter tantas pessoas, de diversas alturas e larguras, que é mto provável q minha visão seja limitada e obscurecida pelos corpos, de modo a me impedir de ver o q há do outro lado do ginásio.

Essa é a situação de nosso planeta e de suas observações astronômicas, msm com rádio e outras tecnologias.

Caro Colega escreveu:Se está tudo em rotação então o "nada" original também tinha que estar em rotação quando explodiu. Vamos simplificar: Se pusermos algumas crianças num carrossel. O carrossel vai girar cada vez mais rápido e mais rápido. As crianças não se aguentam mais e de derepente saem voando (Big Bang/Explosão). A Lei do M.A. diz que elas vão continuar a rodar numa mesma direção em que o carrossel estava girando. Isto significa que se o "nada" rodava no sentido dos ponteiros do relógio, então tudo no Universo tem de estar a rodar no mesmo sentido dos ponteiros do relógio.

Mas reparem na galáxia de Andrômeda, por exemplo.
Ela roda numa certa direção.

Mas a NGC 4622 gira ao contrário das outras! Vejam que dor de cabeça os astronomos encontraram na ajuda para decifrar a origem do Universo.

Também temos Venus que gira no sentido contrário ao da Terra, como Uranio, como Plutão, como algumas luas de Saturno, como tbm algumas das luas de Júpter. Na verdade, esta Lei da Conservação Angular ESTÁ CONSTANTEMENTE A SER VIOLADA NO UNIVERSO.

Uranio foi ótima :)

Q eu saiba, somente Vênus tem sua rotação invertida, entre os planetas.

Sim, essas fatos que vc explicou são, a princípio, contraditórios com o movimento angular.

mas vc, que não é leigo, visto q toma cuidados ao explicar somente as coisas que o público leigo possa entender, sabe tbm que há várias explicações para esses fatos.

no caso de vênus, forças gravitacionais podem ter invertido a translação dele. Há hipóteses que falam de colisões com grandes meteoros *antes* da consolidação completa do disco de gás e poeira que deu origem. Confesso a vc q não estou inteirado das atuais hipóteses para explicar o movimento retrógrado dos astros, mas vc sabe que o momento angular depende da inércia.

O universo é repleto de forças gravitacionais, entre outras. Planetas podem ter sido, durante a sua formação, afetados por acidentes cósmicos.

As crianças do seu exemplo, por exemplo, continuriam sua trajetória até baterem em um muro, colidirem com um objeto, e não necessariamente o resultado de uma colisão dessas seria a interrupção do movimento, mas sim uma alteração do msm.

O ponto aqui é o seguinte: fazer teorias é a parte fácil. Difícil é obter o consenso dos demais cientistas. Por isso q mtas vezes se tem modelos variados para os mesmos fenônemos, pq ainda não se chegou a um acordo se são 100% válidos ou não.

Até se ter uma certa dose de probabilidade de certeza, não são divulgadas como modelo e sim como hipótese.

E foi assim que chegamos onde estamos hj na ciência, q, aliás, está por trás dessa maravilha tecnológica que é o computador.

Caro Colega escreveu:Portanto, o que a ciência conseguiu alcançar quando chegamos ao final da história? NADA! .. essa é a verdade! Começam com NADA e terminam com NADA! E eles continuam perdidos..

exceto colocar satélites artificiais em órbita, unindo o globo numa teia eletromagnética de comunição sem fio; exceto levar e trazer de volta tripulações de humanos do espaço exterior e até msm da lua, veja vc!

Mandam satélites há mais de 40 anos pelo espaço, programando milimetricamente sua trajetória com anos de antecedência, usando as teorias que, segundo vc, representam nada.

Aonde q a religião levou as pessoas msm ? ah sim, pra fogueira!

Erros acontecem ? claro, a ciência é feita de tentativas, erros e acertos! É mais do q podemos falar de mtas outras coisas, não ?

As teorias científicas vêm evoluindo com o tempo.

Hj em dia, seus detratores, em geral criacionistas ou religiosos fundamentalistas, aproveitam as fronteiras onde a ciência ainda tateia para combatê-la, difamá-la, criticar sua eficiência, sem perceber que, ano após ano, são lentamente jogados cada vez mais para longe, a medida em q a luz da ciência ilumina as luzes da superstição.

Antes, diziam que a Terra era o centro do universo. Agora, só o mais louco tenta tal argumento. Chegará um dia em que esses argumentos todos perderão a força, a medida em q o domínio científico avançar suas fronteiras.

Caro Colega escreveu:Não se sabe o pq se deu o Big Bang, e como ocorreu. Convenhamos, é um pouco complicado tanto fazer e responder a essas perguntas.. é como se a gente perguntasse: O que existe ao sul do polo sul?

e onde está a diferença entre a ciência e a religião ? a religião supõe, testa, experimenta, debate, muda seu ponto de vista de acordo com novos conhecimentos.

a teoria do big bang naõ deve ter mais de 100 anos. E ainda assim, vários indícios favoráveis a ela já foram mostrados, ainda que tbm tenham sido levantados pontos contraditórios em boa quantidade.

E o q está acontecendo ? estão mudando o modelo, aperfeiçoando-o.

A ciência não alega saber a verdade, apenas está tentando explicar via modelos matemáticos o que vê.

E vc insiste em dizer que veio do nada, mas isso é uma das várias interpretações possíveis da ciência. A gigantesca maioria não segue essa vertente, e, como mostrei acima, tem até os que estão tentando analisar o q existia antes do universo.

Caro Colega escreveu:Outra coisa.. Do que nós somos feitos? Somos constituídos pelo menos por 84 elementos quimicos, certo? E de onde vieram estes elem. químicos? Tiveram que ser fabricados. E a única forma de serem fabricados é pela concentração dos gases para criar uma estrela. Oras, isso é um problema enorme para a teoria!

não vejo pq.

Caro Colega escreveu:Qdo nóss furamos um balão quais as probabilidade do ar que estava dentro do balão voltar a juntar-se?

depende do tamanho do espaço onde esse balão em questão foi estourado.
Se foi num espaço mto pequeno, digamos o suficiente apenas pra conter o balão, a probabilidade seria altíssima.

Caro Colega escreveu:Mas eles, os cientistas, dizem que através da força da gravidade terá havido um "colapso" e o gás voltou a concentrar-se, fazendo estrelas. Nas estrelas dá-se a fusão nuclear, onde os outros elementos foram fabricado, voltando a explodir. Esse "pó" voltou a a ser reunido...

explique a teoria corretamente e não a modifique ou simplifique para validar suas teorias. O correto é q o gás e poeira resultantes da explosão, hidrogênio em sua grande maioria, teriam começado a se agrupar em grupos cada vez maiores até passarem a atrairem-se mutuamente. Um átomo de hidrogênio passando perto do outro podem se atrair e formam uma molécula de hidrogênio. duas moléculas de hidrogênio podem atrair uma terceira e por aí vai.

Não existe, no mundo real, eventos teoricamente perfeitos; cada explosão q existe não é simetricamente perfeita, eventos aleatórios podem perturbar a expansão da matéria. E isso foi o suficiente para iniciar a agregação de matéria.

Caro Colega escreveu:Ora, ora.. aqui estamos nós.. vendo tudo isso a nossa volta, e as pessoas dizem que tem provas de que tudo isso se originou numa explosão chamada Big Bang. E lá vamos na estória.. "Era uma vez, há muito, muito tempo... " Teorias! Ficção! ...

o correto seria evidências. Só leigos confundem 'prova' com 'evidências'.

Caro Colega escreveu:Eu não estou menosprezando a ciencia aqui! CIENCIA é um fato! Posso estudar um organismo; posso estudar seu ciclo de vida; posso estudar o que eu quiser. Posso estudar a capacidade de metais e elementos quimicos.. estudar forças... ISSO É CIENCIA! O que discuto, debato e critico é sobre a teoria das origens e sua confirmação usual e certeira creditado a teoria evolucionista. E isso as pessoas confundem como sendo ciência.

ou seja, vc se rende à ciência onde vc não pode atacá-la, como no uso de computadores, por exemplo.
mas onde ela tateia ou não tem como ter um modelo perfeitamente funcional, porrada nela.
Na sua visão, é mto mais plausível a intervenção de um ser hipotético, cuja existência traz absurdas dificuldades - se não impossibilidades - teóricas, criando e recriando as coisas do q a evolução ?
É um direito seu. Mas dizer q ela é sem fundamento é um passo mto maior.

"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]

Alter-ego

Re: Um pouco do Céu e da Terra Renovada..

Mensagem por Alter-ego »

AzraelOldschool escreveu:
Caro Colega escreveu: Isa. 35:1; 55:13. "E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, ... e um menino pequeno os guiará." "Não se fará mal nem dano algum em todo o monte da Minha santidade", diz o Senhor. Isa. 11:6 e 9.

então o meu cachorro que morreu foi pro céu ?
ufa...ainda bem eu gostava dele :emoticon75:

alias... como é dada a salvação e condenação aos outros animais ?

tipo... tem o inferno pra animais tbm ? quais os que vão pra la ? tubarões ??? eles são maus ??

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

APODman escreveu:A biblia tb tem uma opinião formada e muito específica sobre o assunto:

Eclesiastes 3:18-21

"18.Disse eu no meu coração: Isso é por causa dos filhos dos homens, para que Deus possa prová-los, e eles possam ver que são em si mesmos como os brutos.
19. Pois o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos brutos; uma e a mesma coisa lhes sucede; como morre um, assim morre o outro; todos têm o mesmo fôlego; e o homem não tem vantagem sobre os brutos; porque tudo é vaidade.
20. Todos vão para um lugar; todos são pó, e todos ao pó tornarão.
21. Quem sabe se o espírito dos filhos dos homens vai para cima, e se o espírito dos brutos desce para a terra?"

Está na hora de VC rever seus conceitos emmmcri :emoticon4:

[ ]´s

A isso se chama "Economia da salvação".

AzraelOldschool

na resposta anterior esqueci de mencionar isto...

Caro Colega escreveu:
E quanto aquela formulazinha que voce nos trouxe? - Hmmmmmm... seria daquele carinha esquisito da Relatividade e coisa e tal???

talvez seja uma coisa muito relativa isto, mas

tens noção da moral que alguém tem que ter pra dizer algo refutando e=mc² e o criador da fórmulazinha? né

conhece alguém que tenha ? eu mesmo nunca ouvi falar de alguém em sã conciencia.

Ubuntu então...

Caro Colega

Mensagem por Caro Colega »

Antes de qqer coisa, tenho q confessar que foi uma gafe minha essa frase e foi mal interpretada, é lógico. Mas pq me referi assim? Oras, só quis dizer que, sim, conheço a tal formula desse gênio da ciência que foi Einstein, e o respeito como tal, como sendo um cara esquizito demais para entendermos completamente sua genialidade.

Depois comento o restante dos comentário de voces. Mas me impressiono com a resposta de voces. O que levo pra responder trocentos dias depois, voce respondem no mesmo dia o meu questionamento, hehe. Gente, não tenho tanto tampo disponivel como voces tem, ok.. tenham paciência.

Um abraço!
Caro C :emoticon10: lega
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

JoePussy

Mensagem por JoePussy »

Caro Colega escreveu:Oras, só quis dizer que, sim, conheço a tal formula desse gênio da ciência que foi Einstein, e o respeito como tal, como sendo um cara esquizito demais para entendermos completamente sua genialidade.

Para eu e vc entendermos, concordo plenamente. Esquisito não por causa dele em si, mas pq suas teorias são mto desvairadas para a mente leiga.

Mas os físicos as entendem há mto tempo, ainda que, aplicando-a, costumam ter algumas divergências.

E, em grau de esquisitice, as teorias quânticas são completamente hors concours.

"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

JoePussy

Mensagem por JoePussy »

JoePussy escreveu:
Caro Colega escreveu:Pode-se até dizer: "talvez nós estejamos olhando apenas para uma pequena parte do Universo! Estamos a olhar para uma zona que por acaso está cheia de matéria. Ora, o universo é quase uniforme, mas estamos a olhar exatamente para um zona que não o é. Bem, esta é uma maneira de burlar este problema. Mas vejam que conseguimos "ver" os quasares e outros itens bem distantes no "fundo" do Universo. Portanto conseguimos ver tudo, e não apenas algumas zonas! Por isso, isto não é uma explicação.. e os cientistas continuam perdidos, o que já era de se esperar.

inverdade. Nós temos, entre nós e todo o universo, o restante dos bilhões de corpos celestes. a medida em q nossos telescópios vão adotando novas tecnologias mais possantes, o universo vai se expandindo à nossa visão.
O hubble qdo entrou em órbita viu um monte de coisas que até então não eram visíveis, certo ? E tirou fotos espetaculares que não eram possíveis por causa de fatores atmosféricos.

Para representar melhor pq eu disse que era inverdade, imaginemos um galpão enorme. Mto grande msm, de modo que há milhares de pessoas ali dentro, mas agrupadas às centenas. E que o espaço é tão grande que esses grupos podem estar próximos ou não uns dos outros. Nós estamos na beirada do ginásio, se bem me recordo de nossa posição num braço da espiral da nossa galáxia. Se eu olhar pra trás, posso tentar ver a parede às minhas costas, desde que não haja mtos grupos de pessoas interpostas entre eu e a parede. Porém, se eu tentar olhar pra frente, vão ter tantas pessoas, de diversas alturas e larguras, que é mto provável q minha visão seja limitada e obscurecida pelos corpos, de modo a me impedir de ver o q há do outro lado do ginásio.

Essa é a situação de nosso planeta e de suas observações astronômicas, msm com rádio e outras tecnologias.

Saudações.

Estou citando meu próprio texto de um longo post passado com o objetivo de atualizá-lo. A Galileu deste mês, que figura Hitler na capa, menciona que o universo conhecido pelas sondagens humanas, sejam visuais, radioativas ou outras, é de apenas 5%.

abraços,

JP

Trancado