Testando o teu Ateismo! digamos que...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Ana Carolina

Re: Re.: Testando o teu Ateismo! digamos que...

Mensagem por Ana Carolina »

.
Basicamente me refiro aos casos de pacientes que entraram literalmente em processo de "desencarne" óbvio, porém a família não aceita e os mantém presos, por técnicas modernas, ao "corpo" carnal

Anna

Sinto muito, isso não existe...quando chega a hora de alguém morrer, ele morre, mesmo que esteja entubado e sei lá mais o que numa UTI super moderna....

Fedidovisk

Re.: Testando o teu Ateismo! digamos que...

Mensagem por Fedidovisk »

O interessante entre teístas e ateus é basicamente..

O tempo!

A única coisa, ou a principal, que faz o teísta rotular todo ateu como "niilista", é o tempo... além toda doutrina, mandamento ou paraíso, existe a eternidade da alma em todas elas... ou quase todas.

O ateu vive o hoje, planeja o futuro, mas sabe que sua vida é breve... para o teístas, as coisas só tomam algum significado se eternas... e qualquer sugestão de efêmeridade é incompatível com o desejo de viver, ou viver em vida...

Por isso eles nos chamam de "niilistas" porque amamos a vida como ela é... :emoticon22: :emoticon23:

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Rezar não funciona para curar doenças. A Templeton Foundation gastou 2 milhões e meio de dólares para a realização de pesquisas rigorosas com testes randomizados e duplo-cego de possíveis efeitos terapêuticos de preces intercessórias na redução de complicações de doenças coronárias e nenhum efeito significativo foi descoberto.

http://www.templeton.org/newsroom/press ... 7step.html

Então respondendo ao videomaker, não possuo o menor interesse em procurar charlatões e perder meu tempo e dinheiro visando melhorar a saúde de meus familiares até o momento em que forem certificados efeitos terapêuticos desse tipo de prática.
Imagem

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

Carta de Princípios estabelecida no V Congresso Médica Espírita (Mednesp)

Nós, médicos espíritas, reunidos no V Mednesp, na cidade de São Paulo (SP), em 28 de maio de 2005, elaboramos a seguinte Carta de Princípios a partir da Bioética Espírita:

Em relação ao aborto:

- Considerando que,
1.- Nosso paradigma de bioética é o personalista espírita que contempla a dignidade ontológica, a partir do zigoto, onde a vida se inicia;

2.- A vida é um bem indisponível, uma doação do Ser Supremo, que se encontra presente no micro e no macrocosmo, conclusão esta decorrente de pesquisas científicas sobre a origem da vida que apontam para a existência de um Planejador Inteligente, bem como de estudos sobre a embriogênese e o psiquismo fetal. As dificuldades dos cientistas em definir o que é vida e a impossibilidade de criá-la originariamente em laboratórios são alguns entre os muitos dados demonstrativos da grandeza e da complexidade da Criação Divina;

Posicionamo-nos contrariamente a qualquer método que interrompa a vida em algum ponto do continuum “zigoto-velho”, inclusive ao uso da “pílula do dia seguinte” e favoravelmente ao Planejamento Familiar, através de métodos não abortivos inclusivos, entre eles, o DIU (Dispositivo-Intra-Uterino), desde que utilizado no período fértil, em combinação com método de barreiras.

Em relação aos fetos anencéfalos:

- Considerando que,

1.- O anencéfalo tem preservado diferentes partes do encéfalo, tais como tronco encefálico, região talâmica e até mesmo porções do córtex cerebral, possuindo, portanto, regiões responsáveis pelo controle automático de funções viscerais como os batimentos cardíacos e a capacidade de respirar por si próprio, ao nascer;

2.- Para distintos cientistas, o tronco encefálico e porções adjacentes de regiões mais profundas do cérebro representam o substrato de ligação com a mente e a consciência (postura que sinaliza a presença do espírito).

Manifestamo-nos contrariamente ao aborto do anencéfalo, pois não podemos reduzi-lo a uma “coisa descartável”, reconhecendo seu direito à própria vida, ainda que temporária.

Em relação às células-tronco embrionárias:

Considerando que,

1.- As pesquisas com células-tronco embrionárias, embora teoricamente, mais promissoras, tem revelado, na prática, alto risco na geração de tumores, sendo passíveis de provocar rejeição;

2.- Essas pesquisas são realizadas sem o devido respeito ao embrião, reduzido simplesmente a condição de “coisa”;

3.- Uma vida (a do embrião) não pode ser interrompida em benefício de outra;

4.- A pesquisa mais recente tem demonstrado maior praticidade e boa potencialidade no emprego das células-tronco adultas, com menor risco de rejeição ou de provocar tumores e com bons resultados em casos de leucemias, cardiopatias, AVC (Acidentes Vascular Cerebral), etc;

Declaramo-nos contrários a utilização de células-tronco embrionárias, quer seja em pesquisas ou em terapias, mas posicionamo-nos favoravelmente a utilização das células-tronco presentes no indivíduo adulto e no cordão umbilical.

Em relação à eutanásia, a distanásia e a morte natural

Manifestamo-nos,

1.- Contrariamente a qualquer meio intencional que antecipe a morte natural do ser humano, seja pela eutanásia, ativa ou passiva, ou pelo suicídio assistido;

2.- Contrariamente a distanásia, por entendermos tratar-se de um prolongamento inútil da vida, por uma obstinação terapêutica ou diagnóstica, através de meios artificiais que não trazem benefícios imediatos ao paciente, levando-o a uma morte agoniada, com muito sofrimento orgânico, psíquico e espiritual;

3.- Favoravelmente a ocorrência da morte natural, a que se dá no tempo certo. Compete-nos respeitar a autonomia do paciente – suas crenças, medos, desejos e esperanças – oferecendo-lhes apoio médico, psicológico, religioso e familiar, que lhe possibilite morrer sem dor e viver com dignidade, seus últimos instantes de vida terreno. Compreendemos o processo do morrer como uma fase importante para o aperfeiçoamento do espírito, repleto de experiências enriquecedoras, tanto para o médico, quanto para o paciente, sobretudo, quando ambos tem os olhos voltados para a realidade da vida imortal.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Ana Carolina

Anna escreveu:
Ana Carolina escreveu:
Anna escreveu:[
O espiritismo jamais corrobora ou apoia eutanásia ou suicídio, e tendo a visão do Karma, prevêem consenquências dolorosas para a vida futura de um suicida, porém qualquer espírita jamais aponta o dedo ou condena as dores e atos desesperados de ninguém, sendo assim julgam que qualquer pessoa que tenha morrido em condições dolorosas físicas ou emocionais (osicológicas) terá o apoio na medida que necessite. Para um exemplo do que pensam os espíritas e do como vêem a morte de um suicida basta ler a obra do X-Xavier contando o que aconteceu com André Luís (seu mentor espiritual) no mundo dos espíritos depois de ter se suicidado pelo consumo de cigarro. O que está narrado lá não é nada agradável, e é atribuído ao fato do André ter interrompido sua vida, por vontade própria, antes do tempo.

Existe uma regrinha básica no espiritismo que poucos se dão conta: evolução moral, intelectual e espiritual.

Sua referência ao livro Nosso lar, publicado em 1944 narra uma história sem data de seu acontecimento, é portanto previsível que a mentalidade e a consciência espiritual esteja mais evoluída, não acha?

Segundo o espiritísmo a evolução do espírito será alcançada por todos, pois é uma lei, independente da diferença de caminhos escolhidos pelo espírito, ou do tempo de cada um.

Minha referência a Nosso Lar é apenas um dos exemplos que retratam conceitos do espiritismo em relação ao suicídio. Conceitos esses que ta,bém são freequentemente discutidos e apontados em psicografias antigas e modernas nas diversas casas espíritas. O espiritismo é diametralmente contra o mesmo. POrém não condena às trevas eternas os suicidas, assim como não condena ninguém, independente do que este tenha realizado em vida, entretanto postula a lei de causa e efeito, como uma regra inexorável, da qual ninguém teria como escapar, suicídas, assassinos, imorais, corruptos, ou não.

Anna

Sem duvida, o espiritismo prega que todos evoluirão independente dos caminhos que escolham para chegar lá. Portanto presume-se que a escolha cabe a cada um, temos o livre-arbítrio para tentar, acertar ou errar, e não seremos julgados por isso, temos a oportunidade de começar de novo...mas com a responsabilidade de carregar as consequências de nossos atos.
Os conceitos do espiritismo, são basicamente os conceitos morais da nossa sociedade, e os livros psicografados não diferem muito dessa realidade, primeiro porque eles devem ser catalizadores da idéia espirita,e incentivadores da doutrina.
Hoje em dia discute-se muito dentro do espiritismo o socorro que ampara os suicidas, e há quem defenda inclusive a extinção do tão falado Umbral, em decorrência da necessidade de socorro urgente ou de uma "psicologia" que parece que não esta dando bons resultados.
Eu creio nessa evolução espiritual, muito mais do que me ater em conceitos antigos.
Sobre espiritismo, eu posso lhe afirmar o que digo, estudei, frequentei e trabalhei em centros espiritas quase 30 anos, só não sou xiita nem fundamentalista.

Ana Carolina

Deise

Eu conheço esse manifesto, e assim como disse à Anna, os conceitos do espiritismo rezam pelos valores morais, éticos e legais de nossa sociedade, de uma maneira global...
O interessante dessa Carta de princípios é este trecho:"Posicionamo-nos contrariamente a qualquer método que interrompa a vida em algum ponto do continuum “zigoto-velho”, inclusive ao uso da “pílula do dia seguinte” e favoravelmente ao Planejamento Familiar, através de métodos não abortivos inclusivos, entre eles, o DIU (Dispositivo-Intra-Uterino), desde que utilizado no período fértil, em combinação com método de barreiras.
é dificil usar o DIU só no perído fértil, mas fazer o que né?
E o mais interessante é que Deus existe porque ninguém ainda conseguiu criar a vida....
E quem tentou?????

[

Sorrelfa
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Ana Carolina escreveu:E o mais interessante é que Deus existe porque ninguém ainda conseguiu criar a vida....
E quem tentou?????

Como você consegui tirar essa conclusão estapafúrdia ?
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

emmmcri

Re: Testando o teu Ateismo! digamos que...

Mensagem por emmmcri »

A "força" da nossa existência não está em nossa razão mas sim nas nossas emoções !
Sinto (emoções) logo existo !
Ai eu vejo pessoas refutando tópicos de diversas questões com o seguinte argumento :
Apelação emocional... ai eu não aceito, não mesmo. Não estou dizendo que não devemos levar em conta algo tão extraordinário como a razão!!
Agora, minimizar nosso comportamento/opiniões/ideologia/filosofia/interpretação ou querer adequa-los a nossa razão sómente, é...irracional.
Editado pela última vez por emmmcri em 29 Jul 2007, 22:45, em um total de 2 vezes.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

Jolly_Roger escreveu:
Ana Carolina escreveu:E o mais interessante é que Deus existe porque ninguém ainda conseguiu criar a vida....
E quem tentou?????

Ô Jolly, tem uns joguinhos legais no site da Xuxa. Vai lá, vai!

Ana Carolina

Jolly_Roger escreveu:
E quem tentou?????

Eu?????
Só achei interessante, muito interessante....
Leia lá em cima no post da Deise

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Deise Garcia escreveu:
Jolly_Roger escreveu:
E quem tentou?????

Ô Jolly, tem uns joguinhos legais no site da Xuxa. Vai lá, vai!

Qualé Deise Graxinha !

Tá tirando a banca ?

:emoticon17: :emoticon17:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

E o mais interessante é que Deus existe porque ninguém ainda conseguiu criar a vida....

Imagem

Ana Carolina

ótima....... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Você é muito hipócrita Video...

NADA do que você disser irá fazer me mudar de opinião.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Ana Carolina escreveu:Vejo no espiritismo uma resposta lógica para vida porque não me satisfaz viver por viver, penso que isso tudo tenha um propósito....Não é muito lógico tanto sofrimento sem um motivo.

O espiritismo é mais uma tentativa de achar uma resposta lógica para a vida, só que nada nos garante que esta resposta existe.
Talvez nossa vida não tenha propósito (além do que cada um lhe dá) e tanto sofrimento seja realmente em vão.
Ana Carolina escreveu:quanto as resposta, não é fácil conseguir sincroniza-las à instabilidade da minha conexão, porisso que dá tantos erros...Cola daqui, copia no word, cola aqui....não vai e assim sai toda essa bagunça.

Clique em "Prever" antes de enviar, para ver se está ok.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Ana Carolina escreveu:Sinto muito, isso não existe...quando chega a hora de alguém morrer, ele morre, mesmo que esteja entubado e sei lá mais o que numa UTI super moderna....

Esta é apenas uma crença fatalista. Ainda tem que ser comprovada.
Como fica nosso livre arbítrio se não podemos agir para prolongar nossa vida?
Uma pessoa morre no mesmo dia quer tenha levado uma vida inteira cuidando da saúde ou fumando, bebendo e comendo porcaria?
Dá no mesmo?

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

videomaker escreveu:...teu filho esteja a beira da morte, e que a doença que vai leva-lo á morte seja a mesma de uma outra criança, que por meio de uma promessa á uma santa, teria ficado inexplicavelmente curada! Abriria mão vc dessa possibilidade, e apenas esperaria a morte do teu filho? :emoticon5:

e ai ATEU? :emoticon1:

Pergunta muito bem formulada: Eu tento curar meu filho por intermedio de orações ou deixo ele morrer?

Como não existe medicos, hospitais, etc, etc, eu faria o seguinte:

Rituais de magia negra geralmente funcionam. Do contrario, seria dificil encontrar em cada esquina galinhas, bodes e outros animais mortos em rituais.

O mais prudente, na minha opinião, é levar meu filho a um terreiro para ser banhado no sangue de um bode ou algo parecido.

E você, shitmaker? Faria o mesmo?

Vocâ mata um bode, costura boca de sapo e tudo mais pelo seu filho? Sairia na calada da noite para deixar todo o trabalho numa esquina?
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Apelo emocional e sentimentalismo barato entraram na moda aqui no RV.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:...teu filho esteja a beira da morte, e que a doença que vai leva-lo á morte seja a mesma de uma outra criança, que por meio de uma promessa á uma santa, teria ficado inexplicavelmente curada! Abriria mão vc dessa possibilidade, e apenas esperaria a morte do teu filho? :emoticon5:

e ai ATEU? :emoticon1:

Pergunta muito bem formulada: Eu tento curar meu filho por intermedio de orações ou deixo ele morrer?

Como não existe medicos, hospitais, etc, etc, eu faria o seguinte:

Rituais de magia negra geralmente funcionam. Do contrario, seria dificil encontrar em cada esquina galinhas, bodes e outros animais mortos em rituais.

O mais prudente, na minha opinião, é levar meu filho a um terreiro para ser banhado no sangue de um bode ou algo parecido.

E você, shitmaker? Faria o mesmo?

Vocâ mata um bode, costura boca de sapo e tudo mais pelo seu filho? Sairia na calada da noite para deixar todo o trabalho numa esquina?

Mas é claro que sim!

Espiritismo é muito melhor que medicina!!!

http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=12684

:emoticon8:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Fedidovisk

bahhhh... eu prefiro a sugestão de dar o "brioco"...

APODman

Mensagem por APODman »

videomaker escreveu:
Res Cogitans escreveu:...teu filho esteja a beira da morte, e que a doença que vai leva-lo á morte seja a mesma de uma outra criança, que por meio de um ritual místico-homossexual-grupal, teria ficado inexplicavelmente curada! Abriria mão vc dessa possibilidade, e apenas esperaria a morte do teu filho? :emoticon5:

e ai VIDEOMAKER? :emoticon1:

Santas e promessas tem curado pessoas! esse "teu" ritual já salvou alguem? se não.... nada feito! :emoticon1:

Vc pode provar que a melhora foi feita pela prece ?

Quantos indivíduos oram para santa e não se curam ? E quantos individuos não oram e se curam espontâneamente ( remissão espontânea ? )

Responda isto e pensarei se devo orar a santa ou não.

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Fedidovisk

Tem que ter fé ... aqueles não tinham fé... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Por isso coisas do tipo queimar o "brioco" nunca serão aceitas , é uma prova de fogo :emoticon9: , mas uma vez feita é fato, não tem erro... é o tempo de começar à arder e seu filho ser curado...

Essa coisa de oração sempre fica a mercê das circunstâncias... principalmente que não são do nosso controle, ou você poderá dizer ; não tive fé suficiente, foi porque Deus não quis.

Com o "brioco" queimado... se mira ele pra Deus, e Deus não poderá negar a verdade, vai ter que curar. :emoticon22:

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

APODman escreveu:Quantos indivíduos oram para santa e não se curam ? E quantos individuos não oram e se curam espontâneamente ( remissão espontânea ? )

O quê? Pessoas que se curam sem ter fé em Deus???

Impossível!!! Nós TEMOS que dar a bunda para os deuses, espíritos e santos para termos qualquer tipo de cura!!! :emoticon16:

Não podemos nos curar sem deuses, seus materialistas malditos!!!! :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

DIG

Mensagem por DIG »

Quantos indivíduos oram para santa e não se curam ?

eles não tiveram fé :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:

Ana Carolina

Fernando

Talvez...eu não estou atrás de garantias, apenas procuro pensar de uma maneira que me traga mais conforto que acreditar que nada tenha propósito, é apenas uma questão de escolha entre o que não sabemos e o que não sabemos.
Você escolheu ter sua crença que você denomina descrença, eu escolhi crer, e nós dois tentamos apenas ter o direito desta escolha.
[/quote]

Trancado