Judas escreveu:E resolveu acreditar em fantasmas depois de velha.
RIDÍCULO!!!
Eu não acredito em fantasmas, eu acredito que a minha e a sua energia e do universo é perpétua, que ela não se extingue...
Judas escreveu:E resolveu acreditar em fantasmas depois de velha.
RIDÍCULO!!!
emmmCU escreveu:O ENCOSTO escreveu:videomaker escreveu:...teu filho esteja a beira da morte, e que a doença que vai leva-lo á morte seja a mesma de uma outra criança, que por meio de uma promessa á uma santa, teria ficado inexplicavelmente curada! Abriria mão vc dessa possibilidade, e apenas esperaria a morte do teu filho?![]()
e ai ATEU? :emoticon1:
Pergunta muito bem formulada: Eu tento curar meu filho por intermedio de orações ou deixo ele morrer?
Como não existe medicos, hospitais, etc, etc, eu faria o seguinte:
Rituais de magia negra geralmente funcionam. Do contrario, seria dificil encontrar em cada esquina galinhas, bodes e outros animais mortos em rituais.
O mais prudente, na minha opinião, é levar meu filho a um terreiro para ser banhado no sangue de um bode ou algo parecido.
E você, shitmaker? Faria o mesmo?
Vocâ mata um bode, costura boca de sapo e tudo mais pelo seu filho? Sairia na calada da noite para deixar todo o trabalho numa esquina?
"Como não existe medicos, hospitais, etc, etc, eu faria o seguinte:"
BURRO.
Ana Carolina escreveu:APODman"
A verdade não está acessível nem a mim, nem a você.
Não demonstro verdade de nada, eu apenas gosto de como eu compreendo as coisas, a vida...se forem ilusões, não estão me fazendo mal, nem a você...se acaso vier a prejudicar alguém eu prontamente me livrarei delas.
O ENBUSTE escreveu:emmmcri escreveu:O ENBOSTA escreveu:videomaker escreveu:...teu filho esteja a beira da morte, e que a doença que vai leva-lo á morte seja a mesma de uma outra criança, que por meio de uma promessa á uma santa, teria ficado inexplicavelmente curada! Abriria mão vc dessa possibilidade, e apenas esperaria a morte do teu filho?![]()
Pergunta muito bem formulada: Eu tento curar meu filho por intermedio de orações ou deixo ele morrer?
Rituais de magia negra geralmente funcionam. Do contrario, seria dificil encontrar em cada esquina galinhas, bodes e outros animais mortos em rituais.
O mais prudente, na minha opinião, é levar meu filho a um terreiro para ser banhado no sangue de um bode ou algo parecido.
Vocâ mata um bode, costura boca de sapo e tudo mais pelo seu filho? Sairia na calada da noite para deixar todo o trabalho numa esquina?
BURRO.
Se tivesse ao menos evidenciado. Como não tem competencia para fazer isso, apela gratiitamente.
Cartão azul.
O ENBUSTE escreveu:emmmcri escreveu:O ENBOSTA escreveu:videomaker escreveu:...teu filho esteja a beira da morte, e que a doença que vai leva-lo á morte seja a mesma de uma outra criança, que por meio de uma promessa á uma santa, teria ficado inexplicavelmente curada! Abriria mão vc dessa possibilidade, e apenas esperaria a morte do teu filho?![]()
BURRO.
Se tivesse ao menos evidenciado. Como não tem competencia para fazer isso, apela gratiitamente.
Cartão azul.
BURRO.
Cartão azul.
APODman escreveu:Fedidovisk escreveu:Deve ser estranho buscar se convencer em cima da incerteza ...
Pois é, invejo seu poder sintético.
[] ´s
aknatom escreveu:Como é mesmo aqueles livros que a FEB publicou e que agora que os mais velhos morreram querer tirar e alguém ganhou na justiça o direito de publicar mesmo? Rustguianismo, é isso?
O preto-véio e o exú-caveira são incorporados por qqr médium? E o tranca-rua? Eles são espíritos ou entidades?
São algumas questões que eu tenho
aknatom escreveu:Como é mesmo aqueles livros que a FEB publicou e que agora que os mais velhos morreram querer tirar e alguém ganhou na justiça o direito de publicar mesmo? Rustguianismo, é isso?
O preto-véio e o exú-caveira são incorporados por qqr médium? E o tranca-rua? Eles são espíritos ou entidades?
São algumas questões que eu tenho
Ana Carolina escreveu:Judas escreveu:E resolveu acreditar em fantasmas depois de velha.
RIDÍCULO!!!
Eu não acredito em fantasmas, eu acredito que a minha e a sua energia e do universo é perpétua, que ela não se extingue...
aknatom escreveu:Quanto a não estar prejudicando ninguém, preciso discordar.
A crença absoluta na igreja católica na idade média promovou a inquisição e a crença na "raça superior" os genocídios na alemanha nazista.
A crença de um espírito que trancende a morte, seja ela para reencarnar ou para ir para o céu torna mais aceitável tanto a chacina de cidadãos que acontece nas invasões de morros do rio quanto acidentes aereos como so da TAM... ambos os casos poderiam ser evitados com mais ordem e responsabilidade das pessoas envolvidas e do estado. Se a crença geral das pessoas fosse de que a vida é infinitamente preciosa pois é uma oportunidade única e valiosa e o potencial de cada pessoa é infinito, com certeza absoluta esses "acidentes" seriam evitados.
A sua fé interfere na minha vida SIM!
Judas escreveu:Ana Carolina escreveu:Judas escreveu:E resolveu acreditar em fantasmas depois de velha.
RIDÍCULO!!!
APODman escreveu:Mesmo que a reencarnação exista isto não signific que ela seja de acordo com os preceitos espíritas.
Há sistemas de crença reencarnacionistas que crêem em reencarnação imediata ( e pró-metempsicose ) sem os condicionamentos de uma lei universal moral de "ação e reação" kardecista.
[ ]´s
aknatom escreveu:1) Não julguei nenhum culpado.
2) Não creditei os males do mundo a um sentimento religiosos e sim a visão de mundo das pessoas. A visão de mundo determina as escolhas a cada momento e a religião é a maior força de determinação da visão de mundo de todas.
3) Não me eximo da minha responsabilidade. Sou um microsistema dentro do macrosistema social fazendo tudo que está ao meu alcance para transformar a atual realidade.
4) Se a responsabilidade perdura após a encarnação, posso deixar pra depois, posso fazer merda e consertar afinal o erro é moral e não real... posso matar, pagar e voltar a ser feliz. E ainda, segundo o espiritismo, não existe regressão espiritual, não existe volta, renascerei ao menos humano, portanto, terei 100% de possibilidade de redenção (pela punição ou pela obra). Outro tipo de crença, ou visão de mundo caso prefira, faz ter mais responsabilidade sobre os próprios atos.
Judas escreveu:Ateismo não é crença, vai estudar e não enche o saco.
Espíritas não são burros ou inteligentes por serem espíritas, aqui tem um forista chamado Benneton que é muito inteligente e tem meu respeito porque é honesto quando defende o espiritismo, ao contrario de você que é burra feito porta e faz proselitismo desonesto.
Acreditar é acreditar, isso de força maior, superior bla bla bla é coisa de quem não quer buscar a verdade e se contenta com porcaria de crente.
Quem está falando com você sou eu o JUDAS, o Jeanoiz não chamou você de burra, EU ESTOU CHAMANDO.
Fernando Silva escreveu:O que determina a hora de morrer? Está escrito em algum livro de algum deus?
Pergunto de novo: como fica nosso livre arbítrio se não podemos mudar isto?
E de que adianta cuidar da saúde se o dia da morte não muda?
aknatom escreveu:Energia que permeia o todo e é amoral?
Vc é a espírita mais espiritualista que já conheci.
aknatom escreveu:1) Não julguei nenhum culpado.
aknatom escreveu:2) Não creditei os males do mundo a um sentimento religiosos e sim a visão de mundo das pessoas. A visão de mundo determina as escolhas a cada momento e a religião é a maior força de determinação da visão de mundo de todas
aknatom escreveu:3) Não me eximo da minha responsabilidade. Sou um microsistema dentro do macrosistema social fazendo tudo que está ao meu alcance para transformar a atual realidade
aknatom escreveu:4) Se a responsabilidade perdura após a encarnação, posso deixar pra depois, posso fazer merda e consertar afinal o erro é moral e não real... posso matar, pagar e voltar a ser feliz. E ainda, segundo o espiritismo, não existe regressão espiritual, não existe volta, renascerei ao menos humano, portanto, terei 100% de possibilidade de redenção (pela punição ou pela obra). Outro tipo de crença, ou visão de mundo caso prefira, faz ter mais responsabilidade sobre os próprios atos