Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo escreveu:Uma coisa é certa...se o Johnny não tinha intenção alguma, é um flooder. Mas eu duvido disto vindo dele. O certo é que as coisas geram reações.
Uma vez assisti a um programa em coisas ou símbolos aparentemente destituídos de sentido algum eram mostrados a grupos em ambientes neutros ou já saturados de informações. Nos dois casos - desde que a coisa ou símbolos pudessem ser percebidos - houve reações. E as reações foram muito variadas.
Um pontinho pode gerar uma revolta gigantesca, indignação ou desprezo, pois cada indivíduo ou grupo assume um papel frente ao ponto. Se o ponto for colocado por alguém que represente algo, as reações serão pessoais. Se for um ponto que surge destituído de persona, as reações se voltam contra a própria pessoa ( medo, insegurança, euforia ) ou entre as pessoas do grupo. É uma experiência interessante.
A escolha do smile fora decisiva para o rumo do tópico.
\/ Nasceu pra mim, eu pra ela... \/
Foi mesmo. Mas estou curiosa...já vi estas coisas aos milhões em outros foruns...cada coisa que deus duvida...mas aqui não.
Fedidovisk escreveu:Tem uma música de Shopenhauer, chamase 3:46 eu acho... a música ele fica esse tempo em frende ao piano, olhando e analisando... e cada um na platéia age de um maneira diferente.
Só tem alguns probleminhas aqui, Fedi... Primeiro, Schopenhauer nem era compositor, era filósofo... Segundo, o nome certo da "música" é 4'33" (4 minutos e 33 segundos), e por último, o autor dessa música chamava-se John Cage.
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe
Fedidovisk escreveu:Tem uma música de Shopenhauer, chamase 3:46 eu acho... a música ele fica esse tempo em frende ao piano, olhando e analisando... e cada um na platéia age de um maneira diferente.
Só tem alguns probleminhas aqui, Fedi... Primeiro, Schopenhauer nem era compositor, era filósofo... Segundo, o nome certo da "música" é 4'33" (4 minutos e 33 segundos), e por último, o autor dessa música chamava-se John Cage.
~
meu caro essa informação minha foi com extremo desleixo... com apenas uma intenção... que foi atingida...
~
meu caro essa informação minha foi com extremo desleixo... com apenas uma intenção... que foi atingida...
Que intenção? Que alguem metido a sabichão fosse te corrigir?... ok...
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe
Não... meu caro, que cada um tem diversas formas de reagir à uma mesma cena, que poderia ser considerada uma das cenas mais simples, e menos impactantes...
Mas se você prefere assim... acho que já está encerrado.