Sede da Revista UFO é roubada em Campo Grande

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Luciana
Contato:

Sede da Revista UFO é roubada em Campo Grande

Mensagem por Luciana »

[center]Sede da Revista UFO é roubada em Campo Grande
Bandidos levaram os principais equipamentos de informática da empresa, além de documentos sobre suas atividades e funcionamento
[/center]
[center]Imagem[/center]
A revista UFO foi vítima de uma inusitada invasão na madrugada desta segunda-feira (30), que resultou no furto de grande quantidade de equipamentos, periféricos, documentos e cheques. O escritório da publicação – a única do país especializada em Ufologia – está localizado na Rua Antonio Dias Adorno, no Bairro Vilas Boas, em Campo Grande. O imóvel era considerado uma propriedade segura e estava sendo ocupado como sede da revista havia cinco meses. Os autores do crime conseguiram atingir uma área reservada na residência, não visível externamente, arrombaram uma esquadria de ferro da porta lateral e tiveram acesso ao interior do estabelecimento.

[center]Imagem
Mesa revirada do editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, de onde foram roubados computadores e periféricos[/center]
Entre os equipamentos foram levados vários computadores da marca Dell, modelos Optiplex e Dimension, além de impressoras e periféricos. Mas o que mais chama a atenção no roubo foi a suspeitíssima seletividade e a destreza dos autores, que causou espanto até mesmo nas equipes da Polícia Civil e Militar que compareceram ao local, e que já estão na pista de suspeitos. A maior estranheza está no fato de que apenas os melhores computadores da empresa – justamente aqueles usados diretamente na produção, administração e gerência da revista UFO – foram levados. Os bandidos simplesmente ignoraram vários outros computadores instalados na residência, ao lado dos que foram roubados, que tinham finalidades diversas e não continham informações valiosas.

[center]Imagem
Mesa do departamento de artefinal da Revista UFO, que também foi invadido e de onde foi levado o principal computador das atividades de edição da revista[/center]

“É evidente que a ação foi premeditada e realizada por elementos que tinham conhecimento das atividades da revista UFO, experiência com informática e sabiam onde estavam os arquivos principais da empresa”, declarou um dos policiais à frente das investigações. Os ladrões, além de saberem exatamente o que levar, também demonstraram extremo cuidado no ato, roubando os equipamentos com cabos, periféricos e utensílios, demonstrando elevada habilidade com informática e interesse em se apropriar apenas dos computadores principais da empresa. Um dos PCs foi roubado acompanhado de manuais de funcionamento, garantia e discos de instalação.

[center]Imagem
Armário vasculhado da sala da administração da UFO, de onde também foi roubado um computador contendo informações administrativas e financeiras[/center]
A forma do arrombamento também aponta para uma ação estudada, pois não houve qualquer sinal de uso de força no interior da propriedade, aparentemente porque os autores conheciam os locais onde as chaves internas eram mantidas. O prejuízo patrimonial passa de R$ 17 mil, mas a perda de informações e dados tem extensão incalculável, visto que os equipamentos continham arquivos essenciais à produção e funcionamento da revista UFO. “Certamente, o ato teve autoria de gente que sabia o que estava procurando e tinha interesse em inviabilizar nossas atividades prejudicando a UFO”, declarou um dos funcionários da empresa.

[center]Imagem
Um dos arquivos da revista, situado na sala do editor e que contém documentos com informações de 24 anos de publicação, também foi revirado[/center]

Fonte: http://www.ufo.com.br/index.php?arquivo ... hp&id=3203

Apo
Gênero: Feminino

Re.: Sede da Revista UFO é roubada em Campo Grande

Mensagem por Apo »

Ótimo.
Imagem

Jeanioz
Gênero: Masculino

Mensagem por Jeanioz »

Talvez não fosse necessário dizer, se o fórum não estivesse tanta gente esquizofrenica... :emoticon12:

Trata-se de um crime comum, sem relações sobrenaturais e/ou extraterrestes. :emoticon16:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Apo

Mensagem por Apo »

Aliás eu nem captei porque esta notícia tem relevância aqui...
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

É o ataque dos MIBs!! :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Porque não atearam fogo??
Odeio serviço mal feito.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Apo

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:Porque não atearam fogo??
Odeio serviço mal feito.

Pois é...falta de empreendedorismo.
Imagem

Luciana
Contato:

Re: Re.: Sede da Revista UFO é roubada em Campo Grande

Mensagem por Luciana »

Jeanioz escreveu:Trata-se de um crime comum, sem relações sobrenaturais e/ou extraterrestes. :emoticon16:

pelo q eu entendi o objetivo foi só prejudicar a produção da revista, já que só equipamentos ligados à revista foram roubados. pelo q eu entendi tb o escritório da revista fica nos fundos de uma casa. por q não roubaram nada da casa tb?

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

deixaram os redatores vivos? :emoticon8:

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Luciana escreveu:
Jeanioz escreveu:Trata-se de um crime comum, sem relações sobrenaturais e/ou extraterrestes. :emoticon16:

pelo q eu entendi o objetivo foi só prejudicar a produção da revista, já que só equipamentos ligados à revista foram roubados. pelo q eu entendi tb o escritório da revista fica nos fundos de uma casa. por q não roubaram nada da casa tb?

Servioço de amadores. Ou pessoas que querem que pensem assim.
Imagem

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Luciana escreveu:

Por quê os assaltantes tinham planejado roubar somente o escritório, onde tinha os equipamentos que provavelmente valem mais que os itens da tal casa... :emoticon19:

Claro, poderia ter também a intenção de prejudicar a produção da revista. Mas sem nenhuma intervenção sobrenatural e/ou extraterreste. :emoticon16:
Editado pela última vez por Jeanioz em 30 Jul 2007, 19:06, em um total de 1 vez.
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Judas

Mensagem por Judas »

Luciana escreveu:

A próxima notícia que receberemos é que "testemunhas oculares" viram ETs realizando o tal assalto, sob a justificativa de que baixou o "espirito"(já fazendo um link com a DE) da Luana Piovani neles, os OVINIS e seus tripulantes detestam ter a vida privada invadida :emoticon12:
Editado pela última vez por Judas em 30 Jul 2007, 19:10, em um total de 2 vezes.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Apo

Mensagem por Apo »

Luciana escreveu:

Por quê?
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

olha no final da matéria

Autor: Equipe UFO
Fonte: Equipe UFO
Crédito da foto: Arquivo UFO

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

II Encontro de Ufologia e Espiritualidade
Autoconhecimento, espiritualidade, música, conexão cósmica, entendimento dos mistérios da vida e muito mais

será que o nadasei foi?

Judas

Mensagem por Judas »

SickBoy escreveu:II Encontro de Ufologia e Espiritualidade
Autoconhecimento, espiritualidade, música, conexão cósmica, entendimento dos mistérios da vida e muito mais

será que o nadasei foi?

:emoticon12:

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Trata-se claramente de uma invasão Alien...

Quem tinha uns papos à respeito do assunto era o Euzebio.

Luciana
Contato:

Mensagem por Luciana »

SickBoy escreveu:olha no final da matéria

o site da ufo não precisa necessariamente ter sido atualizado de onde fica a redação da revista... pode ter sido atualizado até num cybercafé... a produção do site não é necessariamente afetada, só a produção da revista impressa... todos os artigos q foram digitalizados para serem usados nas próximas edições foram perdidos... nem duvido q quem roubou formate os computadores pra piorar ainda mais a situação da revista

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Luciana escreveu:
SickBoy escreveu:olha no final da matéria

o site da ufo não precisa necessariamente ter sido atualizado de onde fica a redação da revista... pode ter sido atualizado até num cybercafé... a produção do site não é necessariamente afetada, só a produção da revista impressa... todos os artigos q foram digitalizados para serem usados nas próximas edições foram perdidos... nem duvido q quem roubou formate os computadores pra piorar ainda mais a situação da revista

eu não gosto da fonte, e de como a matéria tenta sugerir algumas coisas. não tem nada de errado em levarem apenas os computadores mais valiosos, caso os bandidos não consiga levar muitas coisas, claro que eles irão selecionar o que é de maior valor. e entre um DELL e um desktop amarelado de três baias, escolherão o primeiro.

e desculpe pela brincadeira com os redatores, não quis ser ofensivo.

Apo

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:
SickBoy escreveu:II Encontro de Ufologia e Espiritualidade

será que o nadasei foi?

:emoticon12:

Gente...isto aí deve ser a tal Iluminação de que ele tanto falava...
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

ele está há um bom tempo sumido.

abdução :emoticon10:

Apo

Mensagem por Apo »

Se um dia assaltarem a minha casa, eu não reagirei...os bandidos devem ser enviados. A gente precisa ter fé. Afinal e os ETs devem ser filhos de Deus, com espíritos mais elevados.
Editado pela última vez por Apo em 30 Jul 2007, 20:31, em um total de 1 vez.
Imagem

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Eu estava vendo o site da UFO agora. Não sei muita coisa sobre a revista.

Mas... poxa, me pergunto por quê o pessoal da revista trata a ufologia como se fosse uma religião (algo como "parte" da doutrina espírita, para ser mais exato):

http://www.ufo.com.br/index.php?arquivo ... hp&id=3155

http://www.ufo.com.br/index.php?arquivo ... hp&id=3162
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Apo

Mensagem por Apo »

Jeanioz escreveu:Eu estava vendo o site da UFO agora. Não sei muita coisa sobre a revista.

Mas... poxa, me pergunto por quê o pessoal da revista trata a ufologia como se fosse uma religião (algo como "parte" da doutrina espírita, para ser mais exato):

http://www.ufo.com.br/index.php?arquivo ... hp&id=3155

http://www.ufo.com.br/index.php?arquivo ... hp&id=3162

Que coisa sinistra...sempre achei os caras malucos, mas aqui está bem claro que se unem ao Espritismo de alguma forma. Talvez para corroborarem suas maluquices, baseados em alguma doutrina que eles julgam ser respeitada. Ou porque não tem pulso para se segurar como ciência. Que coisa doida...
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Usuário deletado escreveu:Qualquer violação da propriedade privada de outrém é lamentável, espero que encontrem os marginais.

É...mas eu não ligaria se resolvesem explodir a basilica de São Pedro com o tatatatatataravô dos PEDÓFILOS lá dentro :emoticon12:

Trancado