Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
Não que eu tenha conhecimento...acho que todos enchem o "saco" literalmente.
Mas "saca" acho que existe, só que é de café, milho etc...
off-topic
Falei em carma agora e me lembrei do videomaker dizendo que o acidente da TAM poderia ser um "ajuste carmico" comecei a rir sozinho aqui...só estou compartilhando
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
Fedidovisk escreveu:Eles já fazem parte da familia....
E se for um bogus traveco....
Mas eu não acredito que seja bogus não... até agora tem mostrado seriedade na postura.
Poderia ser o bogus de alguém sério...
Chamando ateísmo de DOUTRINA?!?!? Acho que não.
Judas escreveu:Pra mim tem toda importância do mundo. Não sigo nada nem ninguém, apenas me oriento, mas uso como búsola a comunidade científica e não uma doutrina recheada de crendices e racismo.
Nada contra...mas ler é sempre bom, principalmente sobre idéias filosóficas, ou doutrinas, eu leio muito e também não sigo cartilhas.
Eu não sou fã de Schopenhauer ou Nietzsche, como você deve ser, ou será se ainda não os leu, mas li para saber que não gosto....risos...
Judas escreveu:Acho que vai rolar um clima no RV Ana Carolina e Videomaker.
A propósito, excelente avatar.
À proposito...sem ressentimentos
Ressentimentos? Por que?
aquele tópico do ACM onde eu chamei ele de gangter e vc não gostou, mas se nem voce lembra então tá na boa
Eu estava zoando.
Ana Carolina escreveu:Na verdade eu não fiz escolha, eu descobri que haviam fundamentos pros meus pensamentos e pro que eu sentia.
Se esses tais de fundamentos não puderem ser demonstrados, eles só valerão para você. O problema é quando as pessoas tentam fazer proselitismo com base em sentimentos, vozes em suas cabeças, decisão de acreditar e coisas assim.
Ana Carolina escreveu:Tudo que fazemos na vida é pra nos sentirmos bem, já que a felicidade é uma utopia, procuramos momentos que nos conforte, que nos faça sentir bem, apenas sentir bem...só isso já é suficiente...
E você tem a sorte de conseguir acreditar nas ilusões que inventa. Eu não.
Estou limitado à realidade.
Ana Carolina escreveu:Bem, se seu ponto de vista é esse, que qualquer crença é passível de escárnio, então pare de reclamar quando escarnecem da sua crença atéia, né?
O ateísmo bem entendido não é uma crença, é uma atitude ou um método. É um sub-conjunto do ceticismo. Limita-se a pedir por provas antes de acreditar.
Se as provas surgirem, nada impede que se acredite.