O melhor filme dos anos 90

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
SickBoy

Re: Re.: O melhor filme dos anos 90

Mensagem por SickBoy »

manoelmac,

é verdade, matrix tem muita especulação, e no final acaba tendo um quê de misticismo/sobrenatural/kardecismo, pois no final o Neo pára as máquinas no "mundo real". bah, não dá pra entender nada :emoticon17:

manoelmac
Contato:

Re.: O melhor filme dos anos 90

Mensagem por manoelmac »

Sim, ele pára as máquinas no mundo real assim como um programa, reprogramou um cérebro humano.

Não achei nada de místico, quando ele ficou cego, o que ele enchergava era a energia binária que as máquinas "exalavam"... como se fosse um sonar. Ele conseguiu evoluir a mente dele de modo que ele controlava as máquinas do mundo real, algo bem parecido com EMP. O sistema neural dele só conseguia parar máquinas, não humanos... :emoticon7: E só conseguia captar rastros de energia...
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

manoelmac escreveu:Sim, ele pára as máquinas no mundo real assim como um programa, reprogramou um cérebro humano.

Não achei nada de místico, quando ele ficou cego, o que ele enchergava era a energia binária que as máquinas "exalavam"... como se fosse um sonar. Ele conseguiu evoluir a mente dele de modo que ele controlava as máquinas do mundo real, algo bem parecido com EMP. O sistema neural dele só conseguia parar máquinas, não humanos... :emoticon7: E só conseguia captar rastros de energia...

ah bom, achei que era um milagre. :emoticon16:

mas porque as máquinas se rendem? ou melhor, fazem uma trégua, ele poderia parar todas? e ele morrer, não seria a redenção?

e esse negócio de evoluir a mente, tá andando muito com o nadasei :emoticon2:

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

SickBoy escreveu:
manoelmac escreveu:Sim, ele pára as máquinas no mundo real assim como um programa, reprogramou um cérebro humano.

mas porque as máquinas se rendem? ou melhor, fazem uma trégua, ele poderia parar todas? e ele morrer, não seria a redenção?

Kra... isso é só ficção... calma... é apenas um FILME... :emoticon16:

Tem bastante coisa que deixa vínculos cristãos mesmo.... Tipo, criador contra criatura e vice versa... O Homem cria e abandona... Um conceito de uma inteligência regente...

Mas o filme é muuuuuuuuito bom! gostei!!! huahuahua

Evolução de TRON... :emoticon16:
Manoel Machado Henriques

Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

manoelmac escreveu:
Kra... isso é só ficção... calma... é apenas um FILME... :emoticon16:

[TRÖO ateu]é incoerente!! não podemos nos deixar levar por isso!! ateu de verdade não gosta dessas coisas!!

quando eu fui no cinema assistir cidade dos anjos, levantei aos cinco minutos e gritei: "-ANJOS NÃO EXISTEM" e sai da sala. temos que dar o exemplo

[/TRÖO ateu]

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Fizeram filmes nos anos 90? :emoticon5:

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Ateu Tímido escreveu:Fizeram filmes nos anos 90? :emoticon5:

sim. e sem precisar de óculos 3D como na década anterior

Imagem

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Tropas estelares é uma merda. Plágio de Starcraft.

Mas a década de 90 foi a campeã mesmo. Meu voto vai pra esse:
Imagem

Aliás, na minha opinião, Apocalypto não passa de uma cópia barata dele.

Capanga do mal

Mensagem por Capanga do mal »

http://www.youtube.com/watch?v=PajjLYiDba0

Imagem

Starship Trooper

I. Life Seeker
(Anderson)

Sister Bluebird flying high above,
Shine your wings forward to the sun.
Hide the myst'ries of life on your way.
Though you've seen them, please don't say a word.
What you don't know, I have never heard.

Starship Trooper, go sailing on by,
Catch my soul, catch the very night.
Hide the moment from my eager eyes.
Though you've seen them, please don't tell a soul.
What you can't see, can't be very whole.

Speak to me of summer, long winters longer than time can remember,
Setting up of other roads, travel on in old accustomed ways.
I still remember the talks by the water, the proud sons and daughters that,
In the knowledge of the land, spoke to me in sweet accustomed ways.

Mother life, hold firmly on to me.
Catch my knowledge higher than the day.
Lose as much as only you can show.
Though you've seen them, please don't say a word.
What I don't know, I have never shared.

II. Disillusion
(Squire)

Loneliness is a pow'r that we possess to give or take away forever.
All I know can be shown by your acceptance of the fact there shown before you.
Take what I say in a diff'rent way and it's easy to see
that this is all confusion.
As I see a new day in me, I can also show if you and you may follow.

Speak to me of summer, long winters longer than time can remember,
Setting up of other roads, travel on in old accustomed ways.
I still remember the talks by the water, the proud sons and daughters that,
In the knowledge of the land, spoke to me in sweet accustomed ways.

III: Wurm (Instruemtal)
(Howe)

Imagem

André

Mensagem por André »

manoelmac escreveu:
Fedidovisk escreveu:É raro eu ver algum filme inteiro... mas é impressão minha ou o Neo ressucita depois de morrer para os agentes no meio do filme, no matrix 1 ?!

O que entendi foi o seguinte:

-No meio do filme, Neo tem uma parada cardíaca, certo?

-O que acontecia na verdade, era uma ligação direta entre o mundo virtual e o sistema nervoso. Ou seja, todas as reações ocorridas na Matrix eram tidas como reais pelo corpo. O que aconteceu com Neo é que ele conseguiu separar a realidade da Matrix. Ele conseguiu separar-se daquela realidade. Então o coração volta a bater, porque ele tem a realidade nas mãos. A partir daí, ele consegue ter um certo controle sobre este mundo virtual...

Assim como ele coseguia manipular os digamos "avatares" que habitam neste mundo NPCs (agentes e programas) e pessoas reais.

É isso que achei interessante em matrix. um mundo regido por uma inteligência não-humana, digital...

Corrijam-me se eu estiver errado. :emoticon1:

Correto. A partir do momento que ele consegue ver a Matrix pelo que ela é e não aparenta ser, ou seja código que simula realidade, "não existe colher", aí ele tem acesso aos poderes do "The One". Inclusive as balas não podem matar ele logo o sinal mental dele estar morto ele pode reverter.

O que o Sickboy falou tb procede. A idéia do “The One” veio pq tinha que ser dada uma escolha mesmo que no nível inconsciente, e o mundo tinha que refletir uma sociedade com problemas para ser convincente.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

André

Mensagem por André »

SickBoy escreveu:

Neo faz um acordo com o Mainframe o computador central do mundo das máquinas. Neo permite que o Mainframe destrua Smith e isso é do interesse do mundo das máquinas pois os seres humanos são importantes, fundamentais para sua existência, extraem energia dos corpos humanos.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

A idéia ficcional de Matrix é um dilema filosófico antigo e corre junto à literatura há séculos.

Pena que colocar a idéia nas telonas deu origem a um filme tão bosta e, principalmente, um filme bosta com Keanu Reeves de protagonista, o que faz qualquer merda ficar ainda pior.

André

Mensagem por André »

manoelmac escreveu:
Shanaista escreveu:
manoelmac escreveu:Mas isso ficou meio que uma interrogação no 1. No terceiro, o Arquiteto se senta com a Oráculo e conversam... deu a entender que eles já haviam planejado tudo...

o arquiteto e o oraculo eram na verdade um só programa... mas com funcoes diferentes

o arquiteto era a razao absoluta... so que ele era incapaz de prever possibilidades, funcao do ou da oraculo, por isso que ela é consultada pelo arquiteto no final do 3, pra saber quanto tempo aquela nova versao duraria

Sim, por isso mesmo, fica parecendo que o Neo foi manipulado para isso... Provavelmente eles queriam estabelecer um acordo com o povo de Zion, e conseguiram através dele...

Eu não vejo assim, ao salvar Zion Neo interrompeu o ciclo.

E mais, sim o Arquiteto e Oráculo são programas, mas o Oráculo acaba se ligando as pessoas, e o Arquiteto as máquinas, o que cria a oposição. Eles entram em conflito, discordam, tanto que o Oráculo cobra que as pessoas que querem sair da Matrix possam, o que diante do feito de Neo o Arquiteto promete fazer.

A idéia de positivo e negativo perpassa a estória, com Neo e Smith tb, que é influencia de culturas orientais.

Assim como existem outras influencias. Até Marx pode ser visto na idéia de um mundo virtual (ideologia dominante) ser colocando diante de seus olhos para transformar vc em energia (força de trabalho). Pois é idéia de algo alienante que faz de vc uma engrenagem a serviço de uma lógica que não domina.

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

manoelmac escreveu:Sim, por isso mesmo, fica parecendo que o Neo foi manipulado para isso... Provavelmente eles queriam estabelecer um acordo com o povo de Zion, e conseguiram através dele...

nao diria manipulado, mas usado... pois neo foi o agente que possibilitou o arquiteto capturar o smith, com isso o arquiteto ficou sabendo de tudo

eleminou smith e reprogramou o codigo de matrix...

talvez essa estrategia tenha sido do oraculo... porque no final do 3 ele mesmo diz pra ela que o que ela fez, foi muito arriscado!

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Fedidovisk escreveu:chá eu ve se entendi... é como um eterno-retorno afim de estabelecer uma socidade mais estavel e melhor para os zords... to entendendo porcaria nenhuma... :emoticon15: :emoticon13:

nao... seria criar um sistema tao eficiente quanto a realidade, como também "impossivel" de ser hackeado, que foi o que neo e smith fizeram!

Capanga do mal

Mensagem por Capanga do mal »

Shanaista

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

André escreveu:Eu não vejo assim, ao salvar Zion Neo interrompeu o ciclo.

E mais, sim o Arquiteto e Oráculo são programas, mas o Oráculo acaba se ligando as pessoas, e o Arquiteto as máquinas, o que cria a oposição. Eles entram em conflito, discordam, tanto que o Oráculo cobra que as pessoas que querem sair da Matrix possam, o que diante do feito de Neo o Arquiteto promete fazer.

eu acho que o pos fim a guerra... foi o fato do arquiteto conhecer que o despertar de matrix, era inevitavel

sendo que quando acontecesse de novo... a pessoa seria desconectada do sistema e enviada para zion!

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Sobre Matrix.
O 1o é ótimo, os seguintes são decepcionantes.
É uma enorme metáfora. Lembro-me que vi sem nem saber do que se tratava, não tinha estourado ainda. Fiquei positivamente surpreso mesmo!
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

SickBoy escreveu:
Ateu Tímido escreveu:Fizeram filmes nos anos 90? :emoticon5:

sim. e sem precisar de óculos 3D como na década anterior

Imagem

Não me lembro de ter usado óculos 3D para assistir "Fanny & Alexander" do Bergman (descanse em paz)...
Nem para coisas boas, mais ao gosto médio, como "Blade Runner". Nos 90 fizeram o que mesmo?

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Blade Runner foi um dos melhores filmes que já vi.
Dos anos 90 gostei muito de um faroeste: Os Imperdoáveis.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Blade Runner foi um dos melhores filmes que já vi.

sem sombra de dúvidas!!! :emoticon19:
Manoel Machado Henriques

Imagem

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Deixando claro que Blade Runner foi um dos melhores de ficção.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Capanga do mal escreveu:
Shanaista

TEM UM MONTE DE IMGEM POSTADA...

o extinto Azteca é daqui de Itaperuna... Já conversei com ele a respeito do forum... :emoticon19:
Manoel Machado Henriques

Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Usuário deletado escreveu:
manoelmac escreveu:
Capanga do mal escreveu:
Shanaista

o extinto Azteca é daqui de Itaperuna... Já conversei com ele a respeito do forum... :emoticon19:

Mesmo?

Esse cara é o terror do RV.

Ué? pq???

Ele é gente boa pra caramba...
Manoel Machado Henriques

Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

manoelmac escreveu:
manoelmac escreveu:
Capanga do mal escreveu:
Shanaista

Mesmo?

Esse cara é o terror do RV.

Ué? pq???

Ele é gente boa pra caramba...

Longa história... Resumindo: O cara já criou milhões de bogus aqui, já hackeou o fórum, etc...

Putz... teve algum motivo específico? ele é Niilista... Se ele fosse teísta, até entenderia... :emoticon27:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Trancado