
Viúvas da tragédia
- Ateu Tímido
- Mensagens: 8921
- Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
- Localização: Belo Horizonte
- Contato:
Re: Re.: Viúvas da tragédia
SickBoy escreveu:regozijaram-se em cima da tragédia. criaram culpados antes mesmo de se esclarecer as causas do acidente. usam a morte de 200 pessoas apenas pra sustentar a bobajada tosca a qual acreditam. isso é tão desrespeitoso quanto dancinhas. se querem respeitar as vítimas, ou fingir que respeitam, ao menos disfarcem. Senão, o corja lhes serve muito bem
Coloque uma casca de banana onde passam pessoas e espere alguém escorregar e cair....e a causa da queda vai ser a casca de banana....era assim no dia do acidente...tinha uma "casca de banana" na pista...as pessoas só tavam esperando um aviãozinho escorregar e cair...vocês querem colocar a culpa no piloto que não conseguiu segurar o avião quando pisou na "casca de banana"....e corja é quem permite que o avião pouse e decole numa pista cheia de "cascas de bananas"....
Re: Re.: Viúvas da tragédia
Fabi escreveu:Antes de acidente, 11 pilotos reclamaram da pista de Congonhas
logo, mais onze aviões acidentados? qual o total de vítimas?
- Apo
- Mensagens: 25468
- Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
- Gênero: Feminino
- Localização: Capital do Sul do Sul
Re: Re.: Viúvas da tragédia
SickBoy escreveu:regozijaram-se em cima da tragédia. criaram culpados antes mesmo de se esclarecer as causas do acidente. usam a morte de 200 pessoas apenas pra sustentar a bobajada tosca a qual acreditam. isso é tão desrespeitoso quanto dancinhas. se querem respeitar as vítimas, ou fingir que respeitam, ao menos disfarcem. Senão, o corja lhes serve muito bem
Perdeste os argumentos. Ninguém está a usar a crise , e sim a protestar contra ela. Engraçado que os Ptistas não vêem muita crise, nem problemas na ANAC, nem na INFRAERO, nem no gozo desejado pela Ministra. Não seria esta revoltinha de vocês uma forma de se defenderem da verdade? Por isto atacam quem está tentando defender a cidadania brasileira e não acobertar a incompetência e a safadeza. Metam um coisa na cabeça: o governo que fosse do partido que fosse seria execrado agora. MAS É O PT QUE ESTÁ LÁ E ENGULAM ISTO: DESTA VEZ A RESPONSABILIDADE É DO PT. Dói muito? Que pena. Se houver amigamento com outros partidos , todos são responsáveis. Isto nada tem a ver em princípio com partido, mas a reação á fúria xiita dos Petralhas coorporativados em torno do crime, é esta que aparece aí agora. Aguentem.
Ficou claro agora?
Editado pela última vez por Apo em 01 Ago 2007, 02:22, em um total de 1 vez.

- Apo
- Mensagens: 25468
- Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
- Gênero: Feminino
- Localização: Capital do Sul do Sul
Re: Re.: Viúvas da tragédia
SickBoy escreveu:Fabi escreveu:Se fosse um dia lindo de sol...e a pista tivesse seca...com os groovings...e nenhum avião tivesse derrapado no dia...eu poderia até acreditar que foi o piloto.....mas como não foi isso que aconteceu no dia...então.....o governo continua sendo culpado....
pra que caixas-pretas se temos a FABI com sua imaculada imparcialidade e atenção aos fatos?
Tô falando...ninguém pode falar nada...se o governo mentir ou omitir ou inventar...aí pode.

- Apo
- Mensagens: 25468
- Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
- Gênero: Feminino
- Localização: Capital do Sul do Sul
Re: Re.: Viúvas da tragédia
SickBoy escreveu:Fabi escreveu:Antes de acidente, 11 pilotos reclamaram da pista de Congonhas
logo, mais onze aviões acidentados? qual o total de vítimas?
Que asneira...se não houver mortes não há problema algum...
Espantalho tosco.

Re: Re.: Viúvas da tragédia
SickBoy escreveu:Fabi escreveu:Se fosse um dia lindo de sol...e a pista tivesse seca...com os groovings...e nenhum avião tivesse derrapado no dia...eu poderia até acreditar que foi o piloto.....mas como não foi isso que aconteceu no dia...então.....o governo continua sendo culpado....
pra que caixas-pretas se temos a FABI com sua imaculada imparcialidade e atenção aos fatos?
Temos um advogado do governo por aqui gente....


Avião derrapa no aeroporto de Fortaleza
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,, ... 96,00.html
Avião derrapa na colombia
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 2802.shtml
Mas é até bonito ver você cego e defendendo o governo...até o dia que alguém da sua familia morrer por negligencia do governo...aí vamos ver de que lado você vai ficar....
Re: Re.: Viúvas da tragédia
Fabi escreveu:SickBoy escreveu:regozijaram-se em cima da tragédia. criaram culpados antes mesmo de se esclarecer as causas do acidente. usam a morte de 200 pessoas apenas pra sustentar a bobajada tosca a qual acreditam. isso é tão desrespeitoso quanto dancinhas. se querem respeitar as vítimas, ou fingir que respeitam, ao menos disfarcem. Senão, o corja lhes serve muito bem
Coloque uma casca de banana onde passam pessoas e espere alguém escorregar e cair....e a causa da queda vai ser a casca de banana....era assim no dia do acidente...tinha uma "casca de banana" na pista...as pessoas só tavam esperando um aviãozinho escorregar e cair...vocês querem colocar a culpa no piloto que não conseguiu segurar o avião quando pisou na "casca de banana"....e corja é quem permite que o avião pouse e decole numa pista cheia de "cascas de bananas"....
analogia simiesca.
600 aviões pousam lá todos os dias, ainda que hajam derrapadas(como devem acontecer em muitos outros aeroportos do país) essas derrapadas MISTERIOSAMENTE não causam mortes. porque será? Porque um AVIÃO SEM O FREIO PRINCIPAL é de longe a coisa mais impossibilitará um POUSO, compreende? o piloto posicionou o manete erroneamente. e caso tivesse REVERTIDO para o MANUAL teria evitado a tragédia, foi assim que aconteceu em taipei. veja a distância que o avião percorreu, batendo em carros, explodindo a 170 KM por HORA.
se o problema fosse uma "derrapada" ele teria andado uns 50 mts
Taipei
No acidente do A320 da TransAsia Airlines em Taipei, a investigação encontrou falhas nesses procedimentos. O avião também estava com o reversor direito inoperante.
Relatório do caso diz que o piloto deixou o manete dessa turbina um pouco acima da posição "idle". Isso fez com que os freios aerodinâmicos não fossem acionados, e a frenagem automática não engatilhou.
Ao reverter para o manual, a turbina afetada ainda tinha potência e impediu a desaceleração. O Airbus saiu da pista, mas ninguém se feriu. Havia área de escape no aeroporto.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 5256.shtml
- Apo
- Mensagens: 25468
- Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
- Gênero: Feminino
- Localização: Capital do Sul do Sul
Re: Re.: Viúvas da tragédia
Fabi escreveu:SickBoy escreveu:Fabi escreveu:Se fosse um dia lindo de sol...e a pista tivesse seca...com os groovings...e nenhum avião tivesse derrapado no dia...eu poderia até acreditar que foi o piloto.....mas como não foi isso que aconteceu no dia...então.....o governo continua sendo culpado....
pra que caixas-pretas se temos a FABI com sua imaculada imparcialidade e atenção aos fatos?
Temos um advogado do governo por aqui gente....![]()
Quer ver como não importa o quanto o piloto derrape se ele tem uma boa pista? uma área de escape? coisa que congonhas não tem...
Avião derrapa no aeroporto de Fortaleza
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,, ... 96,00.html
Avião derrapa na colombia
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 2802.shtml
Mas é até bonito ver você cego e defendendo o governo...até o dia que alguém da sua familia morrer por negligencia do governo...aí vamos ver de que lado você vai ficar....
Xiita é foda. Vende até a mãe, mas não larga do osso.
CORJA!!!
Podem ter ataques. Danem-se.

- Apo
- Mensagens: 25468
- Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
- Gênero: Feminino
- Localização: Capital do Sul do Sul
Re.: Viúvas da tragédia
SickBoy,
De novo: já decolaste e pousaste em Congonhas quantas vezes na vida?
De novo: já decolaste e pousaste em Congonhas quantas vezes na vida?

- Apo
- Mensagens: 25468
- Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
- Gênero: Feminino
- Localização: Capital do Sul do Sul
Re.: Viúvas da tragédia
se o problema fosse uma "derrapada" ele teria andado uns 50 mts
Esta foi de matar! Sabe tuuuuudo de pista e de aterrissagem...UNSSSSSS 50 metros....putz

Re: Re.: Viúvas da tragédia
Apo escreveu:SickBoy escreveu:regozijaram-se em cima da tragédia. criaram culpados antes mesmo de se esclarecer as causas do acidente. usam a morte de 200 pessoas apenas pra sustentar a bobajada tosca a qual acreditam. isso é tão desrespeitoso quanto dancinhas. se querem respeitar as vítimas, ou fingir que respeitam, ao menos disfarcem. Senão, o corja lhes serve muito bem
Perdeste os argumentos. Ninguém está a usar a crise , e sim a protestar contra ela. Engraçado que os Ptistas não vêem muita crise, nem problemas na ANAC, nem na INFRAERO, nem no gozo desejado pela Ministra. Não seria esta revoltinha de vocês uma forma de se defenderem da verdade? Por isto atacam quem está tentando defender a cidadania brasileira e não acobertar a incompetência e a safadeza. Metam um coisa na cabeça: o governo que fosse do partido que fosse seria execrado agora. MAS É O PT QUE ESTÁ LÁ E ENGULAM ISTO: DESTA VEZ A RESPONSABILIDADE É DO PT. Dói muito? Que pena. Se houver amigamento com outros partidos , todos são responsáveis. Isto nada tem a ver em princípio com partido, mas a reação á fúria xiita dos Petralhas coorporativados em torno do crime, é esta que aparece aí agora. Aguentem.
Ficou claro agora?
pra isso ser verdade a imprensa e a opinião pública teriam execrado o FHC no acidente da TAM com o focker-100, o que não aconteceu. e deveriam ter associado o acidente a isso:
f) não dá (e sobretudo não deu nos primeiros dias) nenhuma atenção ao fato de que Congonhas, entre 1986 e 1994, só fazia ponte-aérea e, sem mais essa nem aquela, desde 1995 passou a fazer até operações internacionais. Por que será? Que aconteceu a partir de 1995?
- Apo
- Mensagens: 25468
- Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
- Gênero: Feminino
- Localização: Capital do Sul do Sul
Re.: Viúvas da tragédia
"Ele fez o gesto obsceno como pessoa física"
Valter Pomar, secretário de Relações Internacionais do PT, defendendo o assessor especial Marco Aurélio Garcia, que fez o gesto top, top, top ao saber que o avião da TAM tinha problemas no reverso de uma das turbinas
http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/1 ... -1.htm?o=r
Mas são uns FDP muito cínicos mesmo!!! Pessoa física é ótimo! Cara de pau!

- Apo
- Mensagens: 25468
- Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
- Gênero: Feminino
- Localização: Capital do Sul do Sul
Re.: Viúvas da tragédia
SickBoy,
Chega de se debater, Sick. A questão não é politica apenas. Parem de encher o saco com o idiota do FHC. Claro que não foi execrado...o Fokker é um avião menor e o problema aconteceu em pleno vôo. Para de dizer bobagem. Foi um acidente horrível. Mas isto não justifica vocês quererem agora negar esta crise que aí está , depois que a imbecil da Ministra disse o que disse.
Por favor, poupe-me.
Chega de se debater, Sick. A questão não é politica apenas. Parem de encher o saco com o idiota do FHC. Claro que não foi execrado...o Fokker é um avião menor e o problema aconteceu em pleno vôo. Para de dizer bobagem. Foi um acidente horrível. Mas isto não justifica vocês quererem agora negar esta crise que aí está , depois que a imbecil da Ministra disse o que disse.
Por favor, poupe-me.

Re: Re.: Viúvas da tragédia
SickBoy escreveu:Fabi escreveu:SickBoy escreveu:regozijaram-se em cima da tragédia. criaram culpados antes mesmo de se esclarecer as causas do acidente. usam a morte de 200 pessoas apenas pra sustentar a bobajada tosca a qual acreditam. isso é tão desrespeitoso quanto dancinhas. se querem respeitar as vítimas, ou fingir que respeitam, ao menos disfarcem. Senão, o corja lhes serve muito bem
Coloque uma casca de banana onde passam pessoas e espere alguém escorregar e cair....e a causa da queda vai ser a casca de banana....era assim no dia do acidente...tinha uma "casca de banana" na pista...as pessoas só tavam esperando um aviãozinho escorregar e cair...vocês querem colocar a culpa no piloto que não conseguiu segurar o avião quando pisou na "casca de banana"....e corja é quem permite que o avião pouse e decole numa pista cheia de "cascas de bananas"....
analogia simiesca.
600 aviões pousam lá todos os dias, ainda que hajam derrapadas(como devem acontecer em muitos outros aeroportos do país) essas derrapadas MISTERIOSAMENTE não causam mortes. porque será? Porque um AVIÃO SEM O FREIO PRINCIPAL é de longe a coisa mais impossibilitará um POUSO, compreende? o piloto posicionou o manete erroneamente. e caso tivesse REVERTIDO para o MANUAL teria evitado a tragédia, foi assim que aconteceu em taipei. veja a distância que o avião percorreu, batendo em carros, explodindo a 170 KM por HORA.
se o problema fosse uma "derrapada" ele teria andado uns 50 mts
Taipei
No acidente do A320 da TransAsia Airlines em Taipei, a investigação encontrou falhas nesses procedimentos. O avião também estava com o reversor direito inoperante.
Relatório do caso diz que o piloto deixou o manete dessa turbina um pouco acima da posição "idle". Isso fez com que os freios aerodinâmicos não fossem acionados, e a frenagem automática não engatilhou.
Ao reverter para o manual, a turbina afetada ainda tinha potência e impediu a desaceleração. O Airbus saiu da pista, mas ninguém se feriu. Havia área de escape no aeroporto.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 5256.shtml
Você sabe realmente do que tá falando?
Vou te explicar umas coisas sobre aviões....primeiro...não é tão fácil trocar o avião para o manual....segundo...um piloto não é louco de pousar sem freios...sabe? plano de voo...ele descreve tudo isso...altitude...condições do avião...tempo de voo e etc...o piloto sabe as condições do avião...antes de decolar...vamos para a terceira coisa que você não sabe... a maioria dos aeroportos tem área de escape...("eu sei o que é área de escape, e isso não tem nada a ver com o assunto" pensa Sick Boy em sua ingenuidade) mas não sabe...vou te explicar...no final de uma pista decente...tem uma parte com grama areia e etc....sabe pra que serve? pra no caso do avião não parar...aquilo faz que o avião pare...sabe....e é por causa dessa área de escape que quando alguns aviões derrapam ninguém fica ferido...mas congonhas....não tem isso....a pista termina e já vem a Av. washintgon luís...essa é a area de escape do piloto...uma avenida...que fofo né? um avião derrapando e parando numa avenida cheia de carros passando...e agora vc ainda me pergunta: porque será que em outras derrapagens ninguém fica ferido? pensa um pouco...terceira coisa que você não deve saber... o reverso não é tão importante...serve pra casos de emergencia....o avião tem freios...outros freios....e eu vou repetir uma segunda vez uma coisa importante...trocar um airbus para o manual não é fácil...e o piloto tem apenas 7 segundos pra decidir o que fazer....caso aja alguma pane na hora do pouso.......conte até 7 e faça uma decisão certa nesse tempo.....e ainda cheque os freios...a posição do manete...freios...velocidade...trem de pouso e etc...viu? não é fácil meu bem...e por isso as pistas decentes são longas, tem groovings e tem área de escape....
Re: Re.: Viúvas da tragédia
porra. se essa indignação toda da imprensa não tem NADA A VER com política porque na época não se falou da localização da congonhas, que já naquela época era um porta-aviões. porque agora com esse acidente TODOS OS PROBLEMAS se evidenciam? aquele avião ATINGIU CASAS. caralho, COMO NINGUÉM ERGUEU A VOZ EM REPÚDIO A ESSE DESCASO? um aeroporto num lugar desses, que perigo! porque não houve a mesma pressão para construir outro aeroporto na época, ou FISCALIZAR OS AVIÕES DA TAM??? deu problema num avião? o GOVERNO tem que FISCALIZAR é o que eu ouvi as pessoas falando do acidente em congonhas. ENTÃO PORQUE CARALHOS não se falou o mesmo sobre o fokker?
Porque há viuvas de 200 pessoas mortas e não de 100?
Porque há viuvas de 200 pessoas mortas e não de 100?
Re: Re.: Viúvas da tragédia
SickBoy escreveu:porra. se essa indignação toda da imprensa não tem NADA A VER com política porque na época não se falou da localização da congonhas, que já naquela época era um porta-aviões. porque agora com esse acidente TODOS OS PROBLEMAS se evidenciam? aquele avião ATINGIU CASAS. caralho, COMO NINGUÉM ERGUEU A VOZ EM REPÚDIO A ESSE DESCASO? um aeroporto num lugar desses, que perigo! porque não houve a mesma pressão para construir outro aeroporto na época, ou FISCALIZAR OS AVIÕES DA TAM??? deu problema num avião? o GOVERNO tem que FISCALIZAR é o que eu ouvi as pessoas falando do acidente em congonhas. ENTÃO PORQUE CARALHOS não se falou o mesmo sobre o fokker?
Porque há viuvas de 200 pessoas mortas e não de 100?
Porque o fokker 100 caiu quando decolou...não teve a ver com pista molhada...recém aberta sem groovings...ahh e também...porque no dia que o fokker 100 caiu nenhum outro avião...quase caiu antes....e quando o fokker 100 da tam caiu naquela vez a TAM mudou as políticas de manutenção de aviões....não tinha caos aéreo...um ano antes não teve nenhum acidente fatal...é uma lista longa sobre as razões de agora a culpa ser do governo e antes não....
Re: Re.: Viúvas da tragédia
Fabi escreveu:SickBoy escreveu:porra. se essa indignação toda da imprensa não tem NADA A VER com política porque na época não se falou da localização da congonhas, que já naquela época era um porta-aviões. porque agora com esse acidente TODOS OS PROBLEMAS se evidenciam? aquele avião ATINGIU CASAS. caralho, COMO NINGUÉM ERGUEU A VOZ EM REPÚDIO A ESSE DESCASO? um aeroporto num lugar desses, que perigo! porque não houve a mesma pressão para construir outro aeroporto na época, ou FISCALIZAR OS AVIÕES DA TAM??? deu problema num avião? o GOVERNO tem que FISCALIZAR é o que eu ouvi as pessoas falando do acidente em congonhas. ENTÃO PORQUE CARALHOS não se falou o mesmo sobre o fokker?
Porque há viuvas de 200 pessoas mortas e não de 100?
Porque o fokker 100 caiu quando decolou...não teve a ver com pista molhada...recém aberta sem groovings...
você me leu? eu falei de grooving? falei de pista molhada? não, falei de cobranças que a meu ver se aplicam tanto a um quanto a outro acidente
ahh e também...porque no dia que o fokker 100 caiu nenhum outro avião...quase caiu antes....e quando o fokker 100 da tam caiu naquela vez a TAM mudou as políticas de manutenção de aviões....não tinha caos aéreo...
não tinha na época nenhum problema com a localização do aeroporto? e a falta da área de escape?
um ano antes não teve nenhum acidente fatal...é uma lista longa sobre as razões de agora a culpa ser do governo e antes não....
ok fabi, confio em você. falou tá falado
Re.: Viúvas da tragédia
Veja como foi diferente o acidente com o FOKKER 100 da TAM em 1996...
http://g1.globo.com/Noticias/0,,IIF1041-5605,00.html
http://g1.globo.com/Noticias/0,,IIF1041-5605,00.html

Re: Re.: Viúvas da tragédia
Fabi escreveu:Veja como foi diferente o acidente com o FOKKER 100 da TAM em 1996...
http://g1.globo.com/Noticias/0,,IIF1041-5605,00.html
como o problema não foi no pouso, nenhum problema com a inexistência da área de escape! só agora nesse acidente os especialistas descobriram que na verdade não tem área de escape.
e o avião caiu sobre CASAS. caramba. aposto que na época houve uma enorme mobilização da sociedade civil exigindo providências. um perigo um aeroporto numa região como aquela
Re.: Viúvas da tragédia
Que área de escape? ela serve pra quando o avião apresenta problemas NA PISTA....não quando o avião tá voando a cidade e apresenta problemas e cai........
afff...eu não acredito que você soltou essa pérola....
Mas eu to falando...NESSE ÚLTIMO ACIDENTE a pista precisava ter groovings...não podia ser liberada enxarcada daquele jeito...você quer comparar mesa com cadeira...o outro acidente NÃO ACONTECEU NA PISTA....esse aconteceu porque o piloto não conseguiu parar o avião NA PISTA......nada a ver com o outro...que foi falha mecanica do avião depois que decolou...será que eu realmente preciso explicar as coisas? acho que sim..
- No mesmo dia do acidente da TAM JJ 3054 um outro avião derrapou na pista...e parou na grama...
http://oglobo.globo.com/sp/mat/2007/07/16/296802845.asp
(e agora é o momento que o sick boy pensa que não tem nada a ver com o acidente da TAM JJ 3054) mas tem a ver...porque esse avião derrapou por causa da pista....se ele derrapou era porque a pista não deveria nem ter sido liberada....porque estava sem os groovings...a pista fechada naquele dia evitaria o acidente...não posição de manete...
tá conseguindo me acompanhar?
http://www.tribunadobrasil.com.br/?ned= ... 44437&sc=3
- Viu o infográfico que eu passei? bem ilustrado...pra você vizualizar o que aconteceu no acidente da TAM 402....
http://g1.globo.com/Noticias/0,,IIF1041-5605,00.html
não confunda alhos com bugalhos....

você me leu? eu falei de grooving? falei de pista molhada? não, falei de cobranças que a meu ver se aplicam tanto a um quanto a outro acidente
Mas eu to falando...NESSE ÚLTIMO ACIDENTE a pista precisava ter groovings...não podia ser liberada enxarcada daquele jeito...você quer comparar mesa com cadeira...o outro acidente NÃO ACONTECEU NA PISTA....esse aconteceu porque o piloto não conseguiu parar o avião NA PISTA......nada a ver com o outro...que foi falha mecanica do avião depois que decolou...será que eu realmente preciso explicar as coisas? acho que sim..
- No mesmo dia do acidente da TAM JJ 3054 um outro avião derrapou na pista...e parou na grama...
http://oglobo.globo.com/sp/mat/2007/07/16/296802845.asp
(e agora é o momento que o sick boy pensa que não tem nada a ver com o acidente da TAM JJ 3054) mas tem a ver...porque esse avião derrapou por causa da pista....se ele derrapou era porque a pista não deveria nem ter sido liberada....porque estava sem os groovings...a pista fechada naquele dia evitaria o acidente...não posição de manete...
tá conseguindo me acompanhar?
http://www.tribunadobrasil.com.br/?ned= ... 44437&sc=3
- Viu o infográfico que eu passei? bem ilustrado...pra você vizualizar o que aconteceu no acidente da TAM 402....
http://g1.globo.com/Noticias/0,,IIF1041-5605,00.html
não confunda alhos com bugalhos....

Re: Re.: Viúvas da tragédia
SickBoy escreveu:Fabi escreveu:Veja como foi diferente o acidente com o FOKKER 100 da TAM em 1996...
http://g1.globo.com/Noticias/0,,IIF1041-5605,00.html
como o problema não foi no pouso, nenhum problema com a inexistência da área de escape! só agora nesse acidente os especialistas descobriram que na verdade não tem área de escape.
e o avião caiu sobre CASAS. caramba. aposto que na época houve uma enorme mobilização da sociedade civil exigindo providências. um perigo um aeroporto numa região como aquela
Você tá muito mal informado...não é de hoje que os pilotos reclamam da pista de congonhas....não é de hoje que se sabe que a pista não tem área de escape....você sabe porque falavam que a tragédia com o voo JJ 3054 da TAM era anunciada? porque a pista não tem aérea de escape...e não é de hoje que se sabe disso...claro...quem não viaja de avião não sabia disso...mas os pilotos sabiam..sempre souberam...
Em curitiba tem um aeroporto no meio da cidade....igual congonhas...mas não recebe voos comerciais...porque ao contrário de quem vive aplaudindo o governo e achando que tá tudo bem e é tudo culpa do capitalismo....as pessoas que moram em volta do aeroporto se reuniram e pressionaram os politicos pra assinarem um termo proibindo o uso da pista para aviões comerciais.....é assim que tem que ser...ao invéz de culpar o piloto...(sim já aconteceu um acidente de avião lá)eles tomaram uma atitude e pressionaram o governo por uma solução....
Re: Re.: Viúvas da tragédia
Fabi escreveu:SickBoy escreveu:Fabi escreveu:Veja como foi diferente o acidente com o FOKKER 100 da TAM em 1996...
http://g1.globo.com/Noticias/0,,IIF1041-5605,00.html
como o problema não foi no pouso, nenhum problema com a inexistência da área de escape! só agora nesse acidente os especialistas descobriram que na verdade não tem área de escape.
e o avião caiu sobre CASAS. caramba. aposto que na época houve uma enorme mobilização da sociedade civil exigindo providências. um perigo um aeroporto numa região como aquela
Você tá muito mal informado...não é de hoje que os pilotos reclamam da pista de congonhas....não é de hoje que se sabe que a pista não tem área de escape....você sabe porque falavam que a tragédia com o voo JJ 3054 da TAM era anunciada? porque a pista não tem aérea de escape...e não é de hoje que se sabe disso...claro...quem não viaja de avião não sabia disso...mas os pilotos sabiam..sempre souberam...
não me refiro aos pilotos, mas a imprensa. ainda mais quando um avião atinge casas. é só esse o problema. é muito válido criticar a pista curta, a localização, tudo que cabe. só não acho apropriado as pessoas reclamarem apenas NESSE acidente, como se esses problemas tivessem aparecido nos últimos dez meses, o descaso sempre existiu.