Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Estou cada vez mais preocupado com esta "onda" de descrença isso tá virando "pop" tá na midia, nas escolas, tá na boca do povo...
Eu não vejo problema. Até pouco tempo muita gente não sabia o que era ser ateu. Com vários ateus famosos aparecendo, talvez diminua o preconceito com os ateus e as pessoas se informem um pouco sobre o tema.
Estaria eles preparados para esta mudança ou logo após a febre diminuir estariam estes mesmos "ateus" em uma terrível crise existencial, buscando ajuda das mais variadas... psicológicas, espirituais, cristãs?!?!?!?!?
Meio paranóico isso, cara...
Já passou até pela cabeça desta tal Camila Pitanga o fato de deus ser ficção... e nas horas vagas...vaga... o que pensa ela?
Não sei. Mas não vejo problema no fato dela realmente sempre ter sido ateía..
Eu entendo o que o nosso querido colega propôs. Com essa onda de artistas se dizendo ateus, corre-se o perigo de que isso vire mais uma "moda" passageira. Aí, só pra ficar bonito frente aos amigos, a pessoa vai dizer que é ateu só porque tal artista o disse. Ou seja, não vai ser um verdadeiro ateus e sim, apenas uma casca, o que prejudicará mais do que ajudar a disceminar o ateísmo e o livre pensar entre o povo. Resumindo, acho que é isso.
Até que enfim alguém mais realista...
E tem mais, "esses" ateus entendem tudo errado e acham que o Ateísmo é mais uma religião e resolvem provar um pouquinho... uma verdadeira afronta contra tais fundamentos verdadeiros e sólidos!!!
Imaginem o "povo" não acreditando que lá do alto tem alguém que sabe de tudo, cuida de tudo e não gosta de nada...CAOS!
O ateísmo é doutrina para "espíritos livres" pessoas que conseguem trabalhar, cuidar da sua família, ter ambições, projetos e sonhos independente de Altos e Baixos( Deus & Diabo)...
Pra mim, desculpe o termo, foda-se Marx, Nitzsche, Lula, Ratinho, Camila Pitanga, Marta Suplici, Supla, Madre Teresa de Caucutá... EU SOU ATEU PORQUE SOU ATEU CARAMBA!!!
Foda-se se algum ateu chegar e falar "Nossa... Ele é ateu e nunca leu nada de Nitzche"... Sou ateu justamente por isso... não necessito de um livro de regras para descrer em um Deus...
Manoel Machado Henriques
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."
Estou cada vez mais preocupado com esta "onda" de descrença isso tá virando "pop" tá na midia, nas escolas, tá na boca do povo...
Eu não vejo problema. Até pouco tempo muita gente não sabia o que era ser ateu. Com vários ateus famosos aparecendo, talvez diminua o preconceito com os ateus e as pessoas se informem um pouco sobre o tema.
Estaria eles preparados para esta mudança ou logo após a febre diminuir estariam estes mesmos "ateus" em uma terrível crise existencial, buscando ajuda das mais variadas... psicológicas, espirituais, cristãs?!?!?!?!?
Meio paranóico isso, cara...
Já passou até pela cabeça desta tal Camila Pitanga o fato de deus ser ficção... e nas horas vagas...vaga... o que pensa ela?
Não sei. Mas não vejo problema no fato dela realmente sempre ter sido ateía..
Eu entendo o que o nosso querido colega propôs. Com essa onda de artistas se dizendo ateus, corre-se o perigo de que isso vire mais uma "moda" passageira. Aí, só pra ficar bonito frente aos amigos, a pessoa vai dizer que é ateu só porque tal artista o disse. Ou seja, não vai ser um verdadeiro ateus e sim, apenas uma casca, o que prejudicará mais do que ajudar a disceminar o ateísmo e o livre pensar entre o povo. Resumindo, acho que é isso.
Até que enfim alguém mais realista...
E tem mais, "esses" ateus entendem tudo errado e acham que o Ateísmo é mais uma religião e resolvem provar um pouquinho... uma verdadeira afronta contra tais fundamentos verdadeiros e sólidos!!!
Imaginem o "povo" não acreditando que lá do alto tem alguém que sabe de tudo, cuida de tudo e não gosta de nada...CAOS!
O ateísmo é doutrina para "espíritos livres" pessoas que conseguem trabalhar, cuidar da sua família, ter ambições, projetos e sonhos independente de Altos e Baixos( Deus & Diabo)...
Pra mim, desculpe o termo, foda-se Marx, Nitzsche, Lula, Ratinho, Camila Pitanga, Marta Suplici, Supla, Madre Teresa de Caucutá... EU SOU ATEU PORQUE SOU ATEU CARAMBA!!!
Foda-se se algum ateu chegar e falar "Nossa... Ele é ateu e nunca leu nada de Nitzche"... Sou ateu justamente por isso... não necessito de um livro de regras para descrer em um Deus...
Desculpe-me, colega mas creio que você me compreendeu errado. O Ateísmo, para mim, é um estado de "espírito". Não precisa de cartilha ou um livro de regras como os cristãos com a bíblia ou o torá para os muçulmanos. Se você se sente feliz e concretizado com o seu jeito de pensar, ótimo para você. Você só tem a ganhar.
O que eu quis dizer foi que é meio perigoso pessoas famosas de declararem ateus justamente pois pode se tornar uma moda. A pessoa nunca se tornaria um ateu verdadeiro. É quase como se você, ateu, estivesse em uma roda de crentes amigos seu. Você, por mais que tenha amizade com eles, nunca se sentirá um deles, está me entendendo? Se a moda de dizer que se é ateu pegar, vai ser mais ou menos isso o que acontecerá. E, como a maioria das pessoas tem preguiça de ler e se informar, vão ser mais uns bando de babacas perdidos dizendo que são só porque o são.
E, como a maioria das pessoas tem preguiça de ler e se informar, vão ser mais uns bando de babacas perdidos dizendo que são só porque o são.
Ser por ser todo mundo é, é uma escolha, eu porque comecei a questinar os dogmas religiosos, não por ler um pensador ateu... Eu acho que não tem a necessidade de se alarmar porque a Camila Pitanga, confessou seu ateismo. Eu acho que ela quis expor uma opinião que provavelmente estava sufocada. Mas a maioria dos artistas, diretores, motoristas de ônibus, gari de rua, ainda são teístas...
Pra falar a verdade, é até bom a mídia por um certo ponto de interrogação em 1700 anos de domínio cristão... já estava passando da hora... assim, até os mais ignorantes vão tentar encontrar algum fundamento do porque... Creio que ninguém vai ser ateu de uma hora pra outra, não acho que seja assim não...
Manoel Machado Henriques
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."
E, como a maioria das pessoas tem preguiça de ler e se informar, vão ser mais uns bando de babacas perdidos dizendo que são só porque o são.
Ser por ser todo mundo é, é uma escolha, eu porque comecei a questinar os dogmas religiosos, não por ler um pensador ateu... Eu acho que não tem a necessidade de se alarmar porque a Camila Pitanga, confessou seu ateismo. Eu acho que ela quis expor uma opinião que provavelmente estava sufocada. Mas a maioria dos artistas, diretores, motoristas de ônibus, gari de rua, ainda são teístas...
Pra falar a verdade, é até bom a mídia por um certo ponto de interrogação em 1700 anos de domínio cristão... já estava passando da hora... assim, até os mais ignorantes vão tentar encontrar algum fundamento do porque... Creio que ninguém vai ser ateu de uma hora pra outra, não acho que seja assim não...
Concordo com você. Eu também não li nenhuma obra sobre ateísmo. Comecei a questionar por conta própria. Eu só mencionei o perigo de, só porque uma celebridade afirmou ser ateu, isso virar moda sem fundamento nenhum.
Existe alguma diferença entre os super-ateus (que não leram nada) e os semi-ateus (que precisam ler)...
Ateu simplismente...
"- Eu sou ateu!
- Não eu sou ateu!
- Bobagem eu sou ateu desde que nasci!
- Mentira eu sou mais ateu que todos vocês juntos!
- Voce deve estar louco pois eu sou mais velho que você!
- Mas eu comecei a questionar antes...
...
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...
Bellé escreveu:Existe alguma diferença entre os super-ateus (que não leram nada) e os semi-ateus (que precisam ler)...
Ateu simplismente...
"- Eu sou ateu! - Não eu sou ateu! - Bobagem eu sou ateu desde que nasci! - Mentira eu sou mais ateu que todos vocês juntos! - Voce deve estar louco pois eu sou mais velho que você! - Mas eu comecei a questionar antes...
...
você é ateu para os outros? grau de ateísmo agora é status?
"Oh! mulher infiel
Traiçoeiramente ativa
Com minha vida consumida
Pelo teu jeito
Pelo teu peito saliente
Eficiente nas horas vivas
E nas horas vagas-pagas
Oh! mulher infiel"
Entenderam...
Bellé escreveu:Ao assumir o ateísmo damos entender que não o tinhamos antes!?
ateísmo é muito ligado ainda a imoralidade, quando um "famoso" o assumi mostra que isso não tem nada a ver. Muitos religiosos classificam assim as pessoas teísta = bom ateu = mau. Quando alguém conhecido se declara ateu isso serve pra quebrar um pouco esse mito. se a pessoa era ateu ou só passou a ser ateu agora, é problema dela.
ateísmo é muito ligado ainda a imoralidade, quando um "famoso" o assumi mostra que isso não tem nada a ver. Muitos religiosos classificam assim as pessoas teísta = bom ateu = mau. Quando alguém conhecido se declara ateu isso serve pra quebrar um pouco esse mito. se a pessoa era ateu ou só passou a ser ateu agora, é problema dela.
Acredito que como ateu o problema é meu sim!!!
Você sabe quanto dura o casamento de um famoso, a fama de um famoso...
Lembra quem era a Mara Maravilha?
Sabe que pessoas tem grande facilidade para mudar de opnião, pessoas famosas então nem se fala.
Imagine se ela "descobre" que o que faz falta pra ela é deus e mês que vem vai até a TV no programa da Ana Maria Braga e diz que o ateísmo foi uma mancha na vida dela...
Acredito que como ateu o problema é meu sim!!!
Você sabe quanto dura o casamento de um famoso, a fama de um famoso...
Lembra quem era a Mara Maravilha?
Sabe que pessoas tem grande facilidade para mudar de opnião, pessoas famosas então nem se fala.
Imagine se ela "descobre" que o que faz falta pra ela é deus e mês que vem vai até a TV no programa da Ana Maria Braga e diz que o ateísmo foi uma mancha na vida dela...
Esse perigo ocorre e, junto com ela, iria um monte de maria vai com as outras e rebaixaria o ateismo novamente a uma coisa ruim.
hã? "pessoas famosas" são um grupo ainda muito mais heterogêneo que o de ateus.
eu não consigo entender como diabos alguém pré-julga que outras pessoas tornem-se ateus por "moda". ainda mais baseando-se na profissão. fulano é ateu? mas o que ele faz? encanador? maldita modinha!!
acho que questionar a existência de um ente superior algo natural. não consigo conceber alguém que nunca tenha passado por isso. assim como ficar perguntando "de onde tudo veio", "pra onde iremos", e bolar respostas para isso.
eu não consigo entender como diabos alguém pré-julga que outras pessoas tornem-se ateus por "moda". ainda mais baseando-se na profissão. fulano é ateu? mas o que ele faz? encanador? maldita modinha!!
acho que questionar a existência de um ente superior algo natural. não consigo conceber alguém que nunca tenha passado por isso. assim como ficar perguntando "de onde tudo veio", "pra onde iremos", e bolar respostas para isso.
Conheço um cara que tentou, mas deu dor de cabeça e ele parou: meu amigo, videomaker...
É costume da maioria das pessoas seguirem outras por causa da popularidade, espírito de liderança, etc. Para não se sentirem excluídas da sociedade, dizem que seguem tal pessoa ou sua idéias.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)