Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Leu bem o que me aconselhou a ler? É...ouvi uma ordem aqui que nem te conto...
Uma frase do link que te passei:
''Por que pensar em Ordens Religiosas, Irmandades ou Sociedades Secretas. O poder que temos é muito mais simples que isso. Ele provém do íntimo do nosso ser, através do pensamento. Não precisa seguir essa ou aquela tendência ou idéia. Nem decorar nomes difíceis. Basta pensar no bem. E não permitir que pensamentos maus invadam nossa mente. Se algum mau pensamento invadir sua mente consciente, mude para pensamentos bons ou visualize alguma imagem bonita: O rosto de Jesus (ignore essa parte, releve as informações desnecessárias com o rosto de Jesuiss), um jardim, uma praia, uma cachoeira, um quadro, etc. só você pode controlar seus pensamentos. Pense positivo. Pense no bem.
APODman escreveu:Talvez uma pesquisa recente explique tal caso:
["Hallucinations in schizophrenia linked to brain area that processes voices"
A não ser que a voz se identifique como Jesus
No contexto da religião, epilepsia é "repouso no Espírito". Falar coisas incoerentes é "falar em línguas". Claro que esquizofrenia seria identificada como "ouvir a voz de Deus".
Ilusão dada pelo meio, imaginação e subjetividade. Qualquer um já deve de ter ouvido vozes ou visto coisas que não existem. Para os céticos é uma miragem, uma mentira pregada pelo cérebro. Para os crentes são espíritos, deuses e messias.