Fotos dos mortos do pior desastre aéreo de nossa história

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Judas

Re: Re.: Fotos dos mortos do pior desastre aéreo de nossa hi

Mensagem por Judas »

Azathoth escreveu:Se a moderação julgar inapropriada a divulgação desse conteúdo nesse espaço, eu gostaria, se for possível, que apenas o primeiro post fosse editado e não o resto da discussão.

Retira-se o conteúdo imprópri (as imagens).
Mas mantemos a discussão.
O que tem na cabeça de quem divulga tais imagens e ainda por cima no Orkut?
Como disse bem o Led, imagine se fosse sua mãe?
Ali morreram muitos inocentes, se fosse um massacre de pedófilos da ICAR eu mesmo divulgaria as imagens.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Dimítri escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Dimítri escreveu:Se alguém não gosta é só não olhar.

A questão não se resume a isso, e sim à falta de respeito com os familiares. Imagine se fosse sua mãe, você abre o Orkut e vê uma cambada de gente sem nada na cabeça postando e rindo de fotos dela carbonizada.

Não gostei, e olhei, mas não gostei não da atitude do Manuel. Até porque ele trouxe para um ambiente onde todos têm a capacidade de discutir com maturidade, e denunciou a sujeira dos jornalistas e o infantilidade dos orkuteiros.

Quanto ao tópico ser movido ou fechado sou totalmente contra.

Não sei os outros, mas eu não rí ao ver as fotos.

Fosse algum familiar meu eu teria a mesma postura.

Quando sua mãe morrer divulgue algumas fotos aqui no RV então.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Ilovefoxes
Gênero: Masculino

Re.: Fotos dos mortos do pior desastre aéreo de nossa histór

Mensagem por Ilovefoxes »

E você está fazendo uma afirmação baseada em um julgamento pessoal seu. Absurdo.
Desculpe, mas eu não tive nenhuma opinião pessoal minha. Você mesmo descreveu o porque quer que seja retirado. E censura não é nenhum conceito abstrato.

A única coisa que acho do tópico é que é inútil. Não sei quais os grandes conhecimentos adquiridos por imagens de corpos carbonizados, isso não é até que bastante previsível se tratando de um acidente aéreo?

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

O tópico é apelativo e desnecessário segundo os meus critérios pessoais. Se eu expusesse aqui estas fotos, iam dizer que eu fui emocional e apelativa, porque estou protestando desde o dia do acidente. Como acho um desrespeito e irrelevante para a conversa, estão dizendo que quero evitar porque pode ser o corpo de meus amigos ( e pode mesmo ).

Sigo-me pelo meu bom-senso e reporto o caso à moderação.
Editado pela última vez por Apo em 02 Ago 2007, 14:45, em um total de 1 vez.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Ilovefoxes escreveu:
E você está fazendo uma afirmação baseada em um julgamento pessoal seu. Absurdo.
Desculpe, mas eu não tive nenhuma opinião pessoal minha. Você mesmo descreveu o porque quer que seja retirado. E censura não é nenhum conceito abstrato.

A única coisa que acho do tópico é que é inútil. Não sei quais os grandes conhecimentos adquiridos por imagens de corpos carbonizados, isso não é até que bastante previsível se tratando de um acidente aéreo?

Então LEIA DIREITO. Eu jamais disse o que você afirmou.
Imagem

Dimítri

Mensagem por Dimítri »

Led Zeppelin escreveu:
Dimítri escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Dimítri escreveu:Se alguém não gosta é só não olhar.

A questão não se resume a isso, e sim à falta de respeito com os familiares. Imagine se fosse sua mãe, você abre o Orkut e vê uma cambada de gente sem nada na cabeça postando e rindo de fotos dela carbonizada.

Não gostei, e olhei, mas não gostei não da atitude do Manuel. Até porque ele trouxe para um ambiente onde todos têm a capacidade de discutir com maturidade, e denunciou a sujeira dos jornalistas e o infantilidade dos orkuteiros.

Quanto ao tópico ser movido ou fechado sou totalmente contra.

Não sei os outros, mas eu não rí ao ver as fotos.

Fosse algum familiar meu eu teria a mesma postura.

Quando sua mãe morrer divulgue algumas fotos aqui no RV então.

ok

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

A controvérsia que está ocorrendo possui origem na proximidade nacional (e ás vezes, até mesmo pessoal) que possuímos com as vítimas.

Nesse espaço já foi divulgado conteúdo gráfico em imagens e vídeos de decapitações e apedrejamentos de inocentes por fascistas muçulmanos, vítimas de fome na África e de conflitos armados no Oriente Médio. A gravação dessas imagens também foi obtida de forma anti-ética, pelos mesmos padrões das imagens expostas nesse tópico.

Não possuo a menor razão para criticar a possível decisão da moderação de não permitir a divulgação desse material para discussões aqui. Entretanto, por coerência, julgo que de forma equivalente nenhum conteúdo do mesmo teor poderia ser levado em discussão, mesmo quando as vítimas são anônimos do Oriente Médio.

A única ressalva para o meu último comentário é se existir possibilidade de problemas judiciais pela exposição do material desse tópico, o que não ocorreria com material oriundo de muitas centenas de quilômetros de distância. Nesse caso, não tenho como me sustentar.

Apo

Mensagem por Apo »

Negativo. Isto é um julgamento pessoal.

Este material não se presta a discussão alguma e cabe muito bem num periódico do jornalismo marrom.

A moderação decidiu por excluir o tópico.

Podemos ter problemas judiciais sim.

Abraços.
Imagem

Dimítri

Mensagem por Dimítri »

Apo escreveu:O tópico é apelativo e desnecessário segundo os meus critérios pessoais. Se eu expusesse aqui estas fotos, iam dizer que eu fui emocional e apelativa, porque estou protestando desde o dia do acidente. Como acho um desrespeito e irrelevante para a conversa, estão dizendo que quero evitar porque pode ser o corpo de meus amigos ( e pode mesmo ).

Sigo-me pelo meu bom-senso e reporto o caso à moderação.

Reporte os milhares de posts onde "debateu-se" a existência de divindades. É, para alguns teístas, apelativo e desnecessário segundo os critérios pessoais deles. Eles também acham que é um desrespeito e irrelevante e seguem-se por SEU bom-senso.

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Apo escreveu:Este material não se presta a discussão alguma e cabe muito bem num periódico do jornalismo marrom.

Os apedrejamentos de mulheres adúlteras muçulmanas e a decapitação de Daniel Pearl não se prestam a discussão alguma?
Editado pela última vez por Azathoth em 02 Ago 2007, 14:55, em um total de 1 vez.

Apo

Mensagem por Apo »

O Conteúdo do primeiro post foi excluído.

A discussão pode continuar.

A Moderação.
Imagem

Ilovefoxes

O tópico é apelativo e desnecessário segundo os meus critérios pessoais. Se eu expusesse aqui estas fotos, iam dizer que eu fui emocional e apelativa, porque estou protestando desde o dia do acidente. Como acho um desrespeito e irrelevante para a conversa, estão dizendo que quero evitar porque pode ser o corpo de meus amigos ( e pode mesmo ).
É claro.
Se você fica protestando, vão dizer que você é um populista barato.
Senão, é só alguém que por algum motivo acha sensacional corpos carbonizados.
Apo escreveu:
Ilovefoxes escreveu:

Então LEIA DIREITO. Eu jamais disse o que você afirmou.
Eu nem ao menos questionei eu ter afirmado algo ou não, eu questionei se foi baseado "só no meu julgamento" (eu escrevi "opinião" na primeira resposta, mas obviamente troquei o termo, já que não tem como eu responder algo desse gênero sem opinião).

Mas de qualquer forma, você ainda sim disse que eu afirmei algo:
E você está fazendo uma afirmação
E que aliás eu concordo.
Nesse espaço já foi divulgado conteúdo gráfico em imagens e vídeos de decapitações e apedrejamentos de inocentes por fascistas muçulmanos, vítimas de fome na África e de conflitos armados no Oriente Média.
Mas para informar algo. No seu caso, você quer mostrar como você morre mais morrido em um acidente de avião??

Dimítri

Mensagem por Dimítri »

Como faço para excluir minha conta? Entrei em perfil e não localizei nenhum link pra isso.

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Ilovefoxes escreveu:Mas para informar algo. No seu caso, você quer mostrar como você morre mais morrido em um acidente de avião??

É mais informação para a discussão saber as circunstâncias físicas em que ocorreram as mortes. Se o falecido João Hélio tivesse sido atropelado ou levado um tiro na testa, recebendo uma morte instantânea, a comoção nacional e a exigência judicial em punir severamente os criminosos não teria atingido as proporções que foram levantadas. Mortes mais cruéis ou mais dolorosas possuem efeitos distintos.

Ilovefoxes

É um acidente de avião, carbonizações são comuns.

Alexandre

Mensagem por Alexandre »

Se fossem fotos de corpos carbonizados em um acidente de ônibus lotado de operários em uma estrada esburacada do interior, talvez não houvesse problema em exibí-las. Mas havia médicos, engenheiros e empresários naquele avião, por isto merecem nosso respeito e discrição.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Apo

Mensagem por Apo »

Quanta bobagem...
Imagem

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Por outro lado, não sei não Apo.
De qualquer forma, sou contra a divulgação de imagens chocantes.
De qualquer forma, esperemos imagens do exterior - igualmente chocantes - em que nenhum dos moderadores estejam envolvidos.
Como os assados do Iraque...
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Apo

Mensagem por Apo »

Não vemos aqui no RV motivo algum para expor este tipo de coisa em cima de um assunto recente, onde tantas variáveis estão em jogo, e onde há aspectos muitos mais urgentes a serem evidenciados e olhados "de frente". Isto é sensacionalismo muito pior do que o que muitos aqui apontaram como sendo "drama", especulação e partidarismo barato.

Mostrar fotos de gente aos pedaços carbonizada pode ajudar em alguma coisa, melhorar o debate?
Se estão a negar coisas óbvias, inclusive a irresponsabilidade dos órgãos e empresas diretamente ligados ao acidente, olhar as pessoas queimadas em diversas posições vai trazer algum tipo de consciência? Esperamos sinceramente que isto seja desnecessário.

E o fato de um moderador estar envolvido nada tem a ver com esta postura.
Imagem

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Os termos "sensacionalismo" e "apelativo" estão sendo usados de forma indevida.

Seria "apelação" ou uma "tática sensacionalista" se aproveitar da violência explícita gráfica e da carga emocional embutida na mesma para defender alguma tese paralela. Por exemplo, minha indireta com o espiritismo na primeira página ou quase todos os tópicos do videomaker sobre sofrimento humano baseado em tragédias recentes.

Agora simplesmente a exposição da violência pura e crua não possui nada de "apelativo", "especulativo" ou "sensacionalista", é precisamente o oposto disso: observar a realidade como realmente foi com seus próprios olhos, sem as largas margens de interpretação existentes antes desse confronto visual.

Apo

Mensagem por Apo »

Desnecessário segundo a moderação do RV. Se alguém tem algum prazer mórbido nisto que olhe em outro lugar.

Assunto encerrado.
Imagem

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Apo escreveu:Desnecessário segundo a moderação do RV.

Em outras ocasiões a moderação do RV não julgou desnecessária a exposição de violência explícita como combustível par guiar debates. Portanto, o que imagino ter justificado a exclusão no caso desse tópico não foi a violência em si e sim a proximidade do que ocorreu com membros do fórum e/ou possibilidade de problemas judiciais.

http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=7279
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=8262

No RV antigo existiam tópicos com mídia das vítimas inocentes de decapitações por terroristas muçulmanos.

Apo escreveu:Se alguém tem algum prazer mórbido nisto que olhe em outro lugar.

E onde alguém aqui declarou ter prazer mórbido nisso?

Apo

Mensagem por Apo »

Azathoth escreveu:
Apo escreveu:Desnecessário segundo a moderação do RV.

Em outras ocasiões a moderação do RV não julgou desnecessária a exposição de violência explícita como combustível par guiar debates. Portanto, o que imagino ter justificado a exclusão no caso desse tópico não foi a violência em si e sim a proximidade do que ocorreu com membros do fórum e/ou possibilidade de problemas judiciais.

http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=7279
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=8262

Já foi dito que o envolvimento de um membro da moderação NADA tem a ver com a decisão da MODERAÇÃO em remover o conteúdo do primeiro post ( aliás conforme foi solicitado pelo autor do tópico e foi feito ). O cuidado em não se envolver com problemas judiciais existe.O respeito às famílias das vítimas EM GERAL ( já que a Internet é acessível a todos que possuem o serviço ) também foi levado em consideração. Não há como negar que acontecimentos mais próximos de nossa realidade ou que nos envolvam como cidadãos (TODOS NÓS BRASILEIROS, não alguém envolvido diretamente), afeta de forma diversa dos fatos passados ou distantes ( QUE TAMBÉM AFETAM ).
Una-se a estes motivos a falta de motivo convicente para expor tais imagens.

Azathoth escreveu:No RV antigo existiam tópicos com mídia das vítimas inocentes de decapitações por terroristas muçulmanos.

Agora sou aqui falando: não estava presente e não acho também relevante mostrar estas por mostrar. Se houver a necessidade durante um debate de demonstrar através de alguma imagem ( que isto sirva como auxiliar numa discussão ) , pode-se considerar, ainda mais quando houver desconhecimento a respeito do assunto. Mas aqui neste caso, todo mundo sabe que as pessoas foram carbonizadas e tiveram seus corpos destroçados ( embora tenha gente ironizando e fazendo piada em cima de coisas torpes como classe social e sendo debochado com o envolvimento de um moderador ).
E ademais, cada caso deve ser analisado dentro do seu contexto.

Azathoth escreveu:
Apo escreveu:Se alguém tem algum prazer mórbido nisto que olhe em outro lugar.

E onde alguém aqui declarou ter prazer mórbido nisso?

Cite os motivos para olhar estas imagens e a moderação tentará entender o objetivo de mostrá-las.
Imagem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Concordo com o Manuel. E gostaria de ter visto as fotos.

Apo

Mensagem por Apo »

Samael escreveu:Concordo com o Manuel. E gostaria de ter visto as fotos.

Peça a ele e deleite-se.
Imagem

Trancado