Apo escreveu:Acauan escreveu:SickBoy escreveu:Narcisa Tamborindeguy é junto com a Vera loyola um ícone da elite carioca
Que bom que sou paulista!
Que bom que sou gaúcha. Lixo aquelas duas.
Que bom que sou paranaense pé vermelho.
Apo escreveu:Acauan escreveu:SickBoy escreveu:Narcisa Tamborindeguy é junto com a Vera loyola um ícone da elite carioca
Que bom que sou gaúcha. Lixo aquelas duas.
Apo escreveu:aknatom,
Eu prefiro cheirar bem...tomar banho todo dia e usar roupas limpas. Você não?
Prefiro usar um vaso sanitário desinfetado e usado pela minha família apenas. Você não?
Prefiro usar papel higiênico macio e ter shampoo para lavar o cabelo. Você não?
Gosto de dormir numa casa limpa, com roupas de cama e sem gatos, cachorros e galinhas compartilhando o mesmo espaço e fazendo as necessidades ao lado do berço do meu filho. Você não?
Prefiro fazer sexo num quarto de porta fechada do que com as crianças juntas na mesma peça. E claro, apenas sexo, não mais filhos. Você não?
Prefiro ver filmes de boa qualidade e ter acesso à tvs com conteúdo educativo de verdade. Você não?
Prefiro ter sol na casa e janelas para quando o frio chegar do que morar num amontoado de peças escuras e mofadas. Você não?
Prefiro minha filha estudando num bom colégio e segura. Você não?
Prefiro andar com pessoas que podem ser meus amigos apenas e não pedir meu nome para fazer um crediário porque a irmã já sujou seu nome na praça. Você não?
Prefiro pagar minhas contas em dia apenas daquilo que eu posso consumir. Para isto eu preciso querer apenas a marca de tênis que posso comprar, não a do filho do Lula, certo?
Preconceito? Não. Eu assumo. Alguém gosta de pobreza e de viver sem saber o que fazer com o filho que tá na barriga? Eu não. Mas assumo.
Abmael escreveu:Apo escreveu:aknatom,
Eu prefiro cheirar bem...tomar banho todo dia e usar roupas limpas. Você não?
Prefiro usar um vaso sanitário desinfetado e usado pela minha família apenas. Você não?
Prefiro usar papel higiênico macio e ter shampoo para lavar o cabelo. Você não?
Gosto de dormir numa casa limpa, com roupas de cama e sem gatos, cachorros e galinhas compartilhando o mesmo espaço e fazendo as necessidades ao lado do berço do meu filho. Você não?
Prefiro fazer sexo num quarto de porta fechada do que com as crianças juntas na mesma peça. E claro, apenas sexo, não mais filhos. Você não?
Prefiro ver filmes de boa qualidade e ter acesso à tvs com conteúdo educativo de verdade. Você não?
Prefiro ter sol na casa e janelas para quando o frio chegar do que morar num amontoado de peças escuras e mofadas. Você não?
Prefiro minha filha estudando num bom colégio e segura. Você não?
Prefiro andar com pessoas que podem ser meus amigos apenas e não pedir meu nome para fazer um crediário porque a irmã já sujou seu nome na praça. Você não?
Prefiro pagar minhas contas em dia apenas daquilo que eu posso consumir. Para isto eu preciso querer apenas a marca de tênis que posso comprar, não a do filho do Lula, certo?
Preconceito? Não. Eu assumo. Alguém gosta de pobreza e de viver sem saber o que fazer com o filho que tá na barriga? Eu não. Mas assumo.
- Uéééééé.....
- E vc acha que pobre não gosta disso tudo aí também não??
Abraços,
Apo escreveu:Abmael, aknatom,
Uai...fui eu que disse que não?
Abmael escreveu:Apo escreveu:Abmael, aknatom,
- Então não entendi o que você quis dizer com tudo aquilo?
Apo... vamos ser realistas... vc deve tomar banho com desinfetante se tem que respirar o mesmo ar que algum pobre respirou, como vc afirma esse tipo de coisa e ainda diz que é comum? Poderia chutar que vc assiste filme nacional mas duvido até disso, suponho que te dá urticária. Suas palavras estão bem longe de serem conceitos, é preconceito puro mesmo.
Apo escreveu:Abmael escreveu:Apo escreveu:Abmael, aknatom,
- Então não entendi o que você quis dizer com tudo aquilo?
Foi uma simples resposta a isto:Apo... vamos ser realistas... vc deve tomar banho com desinfetante se tem que respirar o mesmo ar que algum pobre respirou, como vc afirma esse tipo de coisa e ainda diz que é comum? Poderia chutar que vc assiste filme nacional mas duvido até disso, suponho que te dá urticária. Suas palavras estão bem longe de serem conceitos, é preconceito puro mesmo.
Como se fosse crime gostar de coisas boas.
Eu acho que para o pobre ter estas coisas tem que parar de fazer filho e dar o dízimo, fumar e beber. Se toparem, meio caminho andado.
Jeanioz escreveu:Usuário deletado escreveu:Acauan escreveu:SickBoy escreveu:Narcisa Tamborindeguy é junto com a Vera loyola um ícone da elite carioca
Que bom que sou mineiro sô!
Que bom que sou paranaense!
Apo escreveu:Como se fosse crime gostar de coisas boas.
Eu acho que para o pobre ter estas coisas tem que parar de fazer filho e dar o dízimo, fumar e beber. Se toparem, meio caminho andado.
Abmael escreveu:Apo escreveu:Como se fosse crime gostar de coisas boas.
- Nada a ver, a maioria dos pobres não tem ou tem poucos filhos, não vão ser os trocados do cigarro e da cachaçinha do fim-de-semana que vão fazer alguém mudar de classe, viagem sua.
Abraços,
Abmael escreveu:Apo escreveu:Como se fosse crime gostar de coisas boas.
- Nada a ver, a maioria dos pobres não tem ou tem poucos filhos, não vão ser os trocados do cigarro e da cachaçinha do fim-de-semana que vão fazer alguém mudar de classe, viagem sua.
Abraços,
manoelmac escreveu:Abmael escreveu:Apo escreveu:Como se fosse crime gostar de coisas boas.
Abraços,
Concordo...
Uma colega de trabalho minha vai casar com um cara que tem bala na agulha e tem nada mais, nada menos que >5< filhos...
POBREEEEEEEEEEE...![]()
![]()
![]()
SickBoy escreveu:se papaguear que pobres são uma corja que só sabe fazer filho não é o mesmo erro que tomar a zelite por um bando de peruas, eu sou um mico de circo.
não fizeram a lição de casa
Apo escreveu:Abmael escreveu:Apo escreveu:Como se fosse crime gostar de coisas boas.
Abraços,
Ah tá bom conta outra.
Apo escreveu:E veja uma inversão interessante: justamente as famílias mais numerosas antigamente tinham mais filhos, enormes casas e isto era sinal de poder e de herança do nome da família na sociedade. Isto mudou drasticamente. Depois disto, os pobrres passaram a ter mais filhos e os ricos passaram a ter cada vez menos.
SickBoy escreveu:Apo escreveu:E veja uma inversão interessante: justamente as famílias mais numerosas antigamente tinham mais filhos, enormes casas e isto era sinal de poder e de herança do nome da família na sociedade. Isto mudou drasticamente. Depois disto, os pobrres passaram a ter mais filhos e os ricos passaram a ter cada vez menos.
fonte?
Apo escreveu:SickBoy escreveu:Apo escreveu:E veja uma inversão interessante: justamente as famílias mais numerosas antigamente tinham mais filhos, enormes casas e isto era sinal de poder e de herança do nome da família na sociedade. Isto mudou drasticamente. Depois disto, os pobrres passaram a ter mais filhos e os ricos passaram a ter cada vez menos.
fonte?
As famílias eram grandes antigamente. Não existiam métodos anticoncepcionais e se fazia sexo. Alguma dúvida contra a biologia? Casas grandes , muitos quartos, escravos para fazer o trabalho ou mulheres lavando fraldas por anos. Vai querer provas de que elas lavavam fraldas porque não existiam descartáveis também?
Com o crescimento das cidades e o êxodo rural, as áreas urbanas de pobreza aumentaram e com elas o problema da natalidade piorou. Menos recursos, mais pobreza. Alimentar 5 filhos tendo uma horta atrás da casa é mais fácil do que embaixo do viaduto.
Alguma dúvida?
Proporcionalmente os números se inverteram.
Apo escreveu:Mulher brasileira? Cadê uma tabela por renda familiar ou percapita? O que vejo aí são médias por regiões ( e estados), onde o sudeste e o sul têm médias baixas e o norte, nordeste e centro-oeste têm médias maiores,o que confirma a minha teoria...mas falta alguma análise por renda. Só se formos seguir a lógica conhecida a respeito dos critérios de riqueza das regiões...
Apo escreveu:E estes dados estão defasados. O último número que vi estes dias mostra que caiu a natalidade no sul e no sudeste mais do que nas outras regiões. Aqui no RS por exemplo, lembro bem do número e era 0,85 (abaixo da média européia).
Apo escreveu:É evidente que se tem menos filhos hoje do que há 60 anos e há 30...até pelo advento dos métodos contraceptivos. Mas os mais aquinhoados continuam tendo proporcionalmente menos filhos do que os menos privilegiados.
Apo escreveu:E veja uma inversão interessante: justamente as famílias mais numerosas antigamente tinham mais filhos, enormes casas e isto era sinal de poder e de herança do nome da família na sociedade. Isto mudou drasticamente. Depois disto, os pobrres passaram a ter mais filhos e os ricos passaram a ter cada vez menos.
Apo escreveu:É difícil entender que todos passaram a ter menos filhos, mas proporcionalmente os que tem mais condições optaram por diminuir o tamanho das famílias e os demais, com o empobrecimento e a criação de periferias nas cidades, passaram a ter mais filhos do que os demais?
Não mais do que tinham, mais do que os que tinham muitos, pois estes passaram a ter menos.