As Elite carioca mostra à que veio

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tranca
Gênero: Masculino

Re: Re.: As Elite carioca mostra à que veio

Mensagem por Tranca »

Apo escreveu:
Acauan escreveu:
SickBoy escreveu:Narcisa Tamborindeguy é junto com a Vera loyola um ícone da elite carioca

Que bom que sou paulista!

Que bom que sou gaúcha. Lixo aquelas duas.

Que bom que sou paranaense pé vermelho.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:aknatom,

Eu prefiro cheirar bem...tomar banho todo dia e usar roupas limpas. Você não?
Prefiro usar um vaso sanitário desinfetado e usado pela minha família apenas. Você não?
Prefiro usar papel higiênico macio e ter shampoo para lavar o cabelo. Você não?
Gosto de dormir numa casa limpa, com roupas de cama e sem gatos, cachorros e galinhas compartilhando o mesmo espaço e fazendo as necessidades ao lado do berço do meu filho. Você não?
Prefiro fazer sexo num quarto de porta fechada do que com as crianças juntas na mesma peça. E claro, apenas sexo, não mais filhos. Você não?
Prefiro ver filmes de boa qualidade e ter acesso à tvs com conteúdo educativo de verdade. Você não?
Prefiro ter sol na casa e janelas para quando o frio chegar do que morar num amontoado de peças escuras e mofadas. Você não?
Prefiro minha filha estudando num bom colégio e segura. Você não?
Prefiro andar com pessoas que podem ser meus amigos apenas e não pedir meu nome para fazer um crediário porque a irmã já sujou seu nome na praça. Você não?
Prefiro pagar minhas contas em dia apenas daquilo que eu posso consumir. Para isto eu preciso querer apenas a marca de tênis que posso comprar, não a do filho do Lula, certo?

Preconceito? Não. Eu assumo. Alguém gosta de pobreza e de viver sem saber o que fazer com o filho que tá na barriga? Eu não. Mas assumo.

- Uéééééé.....

- E vc acha que pobre não gosta disso tudo aí também não??

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

aknatom

Mensagem por aknatom »

Abmael escreveu:
Apo escreveu:aknatom,

Eu prefiro cheirar bem...tomar banho todo dia e usar roupas limpas. Você não?
Prefiro usar um vaso sanitário desinfetado e usado pela minha família apenas. Você não?
Prefiro usar papel higiênico macio e ter shampoo para lavar o cabelo. Você não?
Gosto de dormir numa casa limpa, com roupas de cama e sem gatos, cachorros e galinhas compartilhando o mesmo espaço e fazendo as necessidades ao lado do berço do meu filho. Você não?
Prefiro fazer sexo num quarto de porta fechada do que com as crianças juntas na mesma peça. E claro, apenas sexo, não mais filhos. Você não?
Prefiro ver filmes de boa qualidade e ter acesso à tvs com conteúdo educativo de verdade. Você não?
Prefiro ter sol na casa e janelas para quando o frio chegar do que morar num amontoado de peças escuras e mofadas. Você não?
Prefiro minha filha estudando num bom colégio e segura. Você não?
Prefiro andar com pessoas que podem ser meus amigos apenas e não pedir meu nome para fazer um crediário porque a irmã já sujou seu nome na praça. Você não?
Prefiro pagar minhas contas em dia apenas daquilo que eu posso consumir. Para isto eu preciso querer apenas a marca de tênis que posso comprar, não a do filho do Lula, certo?

Preconceito? Não. Eu assumo. Alguém gosta de pobreza e de viver sem saber o que fazer com o filho que tá na barriga? Eu não. Mas assumo.

- Uéééééé.....

- E vc acha que pobre não gosta disso tudo aí também não??

Abraços,

Cara, vai por mim, larga mão... vamos lá assediar o Igor pra ele voltar a ser ateu... dá um força.... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Re.: As Elite carioca mostra à que veio

Mensagem por Apo »

Abmael, aknatom,

Uai...fui eu que disse que não?
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:Abmael, aknatom,

- Então não entendi o que você quis dizer com tudo aquilo?
Ben Parker

Joe

Mensagem por Joe »

Isso não vai mudar em nada, eles vão continuar jogando ovos em todo mundo e dando risada. É como falei, são crianças adultas que devem ser ridicularizadas.

Se um dia colocasse eles na roda de capoeira, teria o prazer em bater ou se um dia viessem a treinar karatê comigo eu zombaria a cada momento, o problema é o SE.

Então eu vivo minha vida e SE um dia encontrar com eles e souber que veio um ovo na minha cabeça eu ou rumarei uma pedra ou jogarei várias pedras, que a ultima opção seja a melhor, pois se processar eles não sei se ganharia.

Apo

Mensagem por Apo »

Abmael escreveu:

Foi uma simples resposta a isto:

Apo... vamos ser realistas... vc deve tomar banho com desinfetante se tem que respirar o mesmo ar que algum pobre respirou, como vc afirma esse tipo de coisa e ainda diz que é comum? Poderia chutar que vc assiste filme nacional mas duvido até disso, suponho que te dá urticária. Suas palavras estão bem longe de serem conceitos, é preconceito puro mesmo.

Como se fosse crime gostar de coisas boas.

Eu acho que para o pobre ter estas coisas tem que parar de fazer filho e dar o dízimo, fumar e beber. Se toparem, meio caminho andado.
Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

Apo escreveu:
Abmael escreveu:

Foi uma simples resposta a isto:

Apo... vamos ser realistas... vc deve tomar banho com desinfetante se tem que respirar o mesmo ar que algum pobre respirou, como vc afirma esse tipo de coisa e ainda diz que é comum? Poderia chutar que vc assiste filme nacional mas duvido até disso, suponho que te dá urticária. Suas palavras estão bem longe de serem conceitos, é preconceito puro mesmo.

Como se fosse crime gostar de coisas boas.

Eu acho que para o pobre ter estas coisas tem que parar de fazer filho e dar o dízimo, fumar e beber. Se toparem, meio caminho andado.

Apoc,

beijos.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Jeanioz escreveu:
Usuário deletado escreveu:
Acauan escreveu:
SickBoy escreveu:Narcisa Tamborindeguy é junto com a Vera loyola um ícone da elite carioca

Que bom que sou paulista!

Que bom que sou mineiro sô!

Que bom que sou paranaense! :emoticon16:

Qui corrente qui sou baiano!
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:Como se fosse crime gostar de coisas boas.

- Nada a ver, a maioria dos pobres não tem ou tem poucos filhos, não vão ser os trocados do cigarro e da cachaçinha do fim-de-semana que vão fazer alguém mudar de classe, viagem sua.

Abraços,
Ben Parker

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

se papaguear que pobres são uma corja que só sabe fazer filho não é o mesmo erro que tomar a zelite por um bando de peruas, eu sou um mico de circo.

não fizeram a lição de casa :emoticon8:

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Abmael escreveu:

- Nada a ver, a maioria dos pobres não tem ou tem poucos filhos, não vão ser os trocados do cigarro e da cachaçinha do fim-de-semana que vão fazer alguém mudar de classe, viagem sua.

Abraços,

Concordo...

Uma colega de trabalho minha vai casar com um cara que tem bala na agulha e tem nada mais, nada menos que >5< filhos...

POBREEEEEEEEEEE... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Apo

Mensagem por Apo »

Abmael escreveu:

Abraços,

Ah tá bom conta outra.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

manoelmac escreveu:
Abmael escreveu:

Abraços,

Concordo...

Uma colega de trabalho minha vai casar com um cara que tem bala na agulha e tem nada mais, nada menos que >5< filhos...

POBREEEEEEEEEEE... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Quem? Ele ou ela? Que tem 5 filhos?

Se ele é bala na agulha e fez 5 filhos, ele cria e ninguém tem nada a ver com isto. Mas rico ter 5 filhos é coisa rara. Pobre se tem 5 filhos não deveria ter, mas tem. E quem cria?
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

SickBoy escreveu:se papaguear que pobres são uma corja que só sabe fazer filho não é o mesmo erro que tomar a zelite por um bando de peruas, eu sou um mico de circo.

não fizeram a lição de casa :emoticon8:

Elite é perua escandalosa ou é quem tem grana , inclusive classe média? Porque elite é classe média para alguns aqui...
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:
Abmael escreveu:

Abraços,

Ah tá bom conta outra.

- Já que você pediu.... :emoticon16:

- A taxa de fecundidade da mulher brasileira, de acordo com o censo de 2004, é 2,04 Veja Aqui(a menor da américa do sul) se baixar mais a população pára de crescer, e tem baixado ano a ano, em 1940 era 5,8, considerando que a pobraiada é de mais de 80% da população, conclui-se que pobre não faz filho do jeito que você imagina.

Beijos,

-

-
Ben Parker

Apo

Mensagem por Apo »

Mulher brasileira? Cadê uma tabela por renda familiar ou percapita? O que vejo aí são médias por regiões ( e estados), onde o sudeste e o sul têm médias baixas e o norte, nordeste e centro-oeste têm médias maiores,o que confirma a minha teoria...mas falta alguma análise por renda. Só se formos seguir a lógica conhecida a respeito dos critérios de riqueza das regiões...

E estes dados estão defasados. O último número que vi estes dias mostra que caiu a natalidade no sul e no sudeste mais do que nas outras regiões. Aqui no RS por exemplo, lembro bem do número e era 0,85 (abaixo da média européia).

É evidente que se tem menos filhos hoje do que há 60 anos e há 30...até pelo advento dos métodos contraceptivos. Mas os mais aquinhoados continuam tendo proporcionalmente menos filhos do que os menos privilegiados.

E veja uma inversão interessante: justamente as famílias mais numerosas antigamente tinham mais filhos, enormes casas e isto era sinal de poder e de herança do nome da família na sociedade. Isto mudou drasticamente. Depois disto, os pobrres passaram a ter mais filhos e os ricos passaram a ter cada vez menos.
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apo escreveu:E veja uma inversão interessante: justamente as famílias mais numerosas antigamente tinham mais filhos, enormes casas e isto era sinal de poder e de herança do nome da família na sociedade. Isto mudou drasticamente. Depois disto, os pobrres passaram a ter mais filhos e os ricos passaram a ter cada vez menos.

fonte?

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Se trata mais pela questão intríseca ideologica supra-mundial da mensagem ... :emoticon16:

Se alguém que deveria poupar, ou busca uma ascenção social, gasta os seus poucos trocados com cigarro e cachaça... como será que ela trata as coisas mais importantes...

Além do que a gente parte de que todo pobre é infeliz em sua condição, e que busca uma mudança de classe. Agora se os que buscam, ao invés de ficarem só reclamando... e gastando com o que não é essencial...

Mas isso é um pouco paranôia nossa também... tudo mundo mais humilde que eu converso, são extremamente trabalhadores, e se não conseguem o que querem, que seria uma melhoria de vida, é principalmente culpa das circunstâncias... a renda é baixa... e etc... e claro falta de educação...

Aliás o dinheiro da cachacinha e do cigarrinho... a gente tira da "bolsa"

É tudo culpa do governo! :emoticon13:

Ps: Teclado ta do kraiu...

Apo

Mensagem por Apo »

SickBoy escreveu:
Apo escreveu:E veja uma inversão interessante: justamente as famílias mais numerosas antigamente tinham mais filhos, enormes casas e isto era sinal de poder e de herança do nome da família na sociedade. Isto mudou drasticamente. Depois disto, os pobrres passaram a ter mais filhos e os ricos passaram a ter cada vez menos.

fonte?

As famílias eram grandes antigamente. Não existiam métodos anticoncepcionais e se fazia sexo. Alguma dúvida contra a biologia? Casas grandes , muitos quartos, escravos para fazer o trabalho ou mulheres lavando fraldas por anos. Vai querer provas de que elas lavavam fraldas porque não existiam descartáveis também?

Com o crescimento das cidades e o êxodo rural, as áreas urbanas de pobreza aumentaram e com elas o problema da natalidade piorou. Menos recursos, mais pobreza. Alimentar 5 filhos tendo uma horta atrás da casa é mais fácil do que embaixo do viaduto.
Alguma dúvida?
Proporcionalmente os números se inverteram.
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apo escreveu:
SickBoy escreveu:

fonte?

As famílias eram grandes antigamente. Não existiam métodos anticoncepcionais e se fazia sexo. Alguma dúvida contra a biologia? Casas grandes , muitos quartos, escravos para fazer o trabalho ou mulheres lavando fraldas por anos. Vai querer provas de que elas lavavam fraldas porque não existiam descartáveis também?

Com o crescimento das cidades e o êxodo rural, as áreas urbanas de pobreza aumentaram e com elas o problema da natalidade piorou. Menos recursos, mais pobreza. Alimentar 5 filhos tendo uma horta atrás da casa é mais fácil do que embaixo do viaduto.
Alguma dúvida?
Proporcionalmente os números se inverteram.

não tem fontes. não quero que conte historinhas. sim, duvido. no seu post anterior você falou que "é evidente que se tem menos filhos hoje do que há 60 e 30 anos atrás", mas depois fecha com "os pobres passaram a ter mais filhos". QUANDO? em que década? qual é o rendimento dos "pobres" a que se refere?

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:Mulher brasileira? Cadê uma tabela por renda familiar ou percapita? O que vejo aí são médias por regiões ( e estados), onde o sudeste e o sul têm médias baixas e o norte, nordeste e centro-oeste têm médias maiores,o que confirma a minha teoria...mas falta alguma análise por renda. Só se formos seguir a lógica conhecida a respeito dos critérios de riqueza das regiões...

- Pare de se debater e aceite os fatos, eu já expliquei, a média geral é 2,04 , não preciso te convencer que mais que 80% são pobres né? - Se a taxa média é essa então pobres não tem tantos filhos quanto você vive dizendo.

Apo escreveu:E estes dados estão defasados. O último número que vi estes dias mostra que caiu a natalidade no sul e no sudeste mais do que nas outras regiões. Aqui no RS por exemplo, lembro bem do número e era 0,85 (abaixo da média européia).

- Apoquinha querida...., o quadro que você viu foi de fecundidade e não de natalidade, mesmo assim eu concordo contigo os números estão defasados, são do censo de 2004, é que não houve outro ainda (só fazem de 4 em 4 anos lembra?), mas estes serão menores ainda, esta taxa vem diminuindo consistentemente a 40 anos.

Apo escreveu:É evidente que se tem menos filhos hoje do que há 60 anos e há 30...até pelo advento dos métodos contraceptivos. Mas os mais aquinhoados continuam tendo proporcionalmente menos filhos do que os menos privilegiados.

- Veja bem, se a taxa de fecundidade dos ricos baixar de 2 (dois filhos por mulher) a população de ricos estaria caindo, como não está, concluímos que diferença de taxas não é maior que 0,039, diferença minúscula demais para justificar a diferença social.

- Então esse discurso que pobre é pobre porque tem mais filho não se sustenta em estatística nenhuma.

- Antes dos métodos contraceptivos e da urbanização, todas famílias eram numerosas, ricos e pobres, principalmente no meio rural, onde filhos eram mão-de-obra para a agricultura familiar.

Beijos,
Ben Parker

Apo

Mensagem por Apo »

É difícil entender que todos passaram a ter menos filhos, mas proporcionalmente os que tem mais condições optaram por diminuir o tamanho das famílias e os demais, com o empobrecimento e a criação de periferias nas cidades, passaram a ter mais filhos do que os demais? Não mais do que tinham, mais do que os que tinham muitos, pois estes passaram a ter menos.

Eu que quero saber o rendimento de um pobre e de um rico que tanto vocês falam aqui. E quero saber direitinho quem é esta tal "elite" de peruas e bandidos. Depois conversamos.
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apo escreveu:É difícil entender que todos passaram a ter menos filhos, mas proporcionalmente os que tem mais condições optaram por diminuir o tamanho das famílias e os demais, com o empobrecimento e a criação de periferias nas cidades, passaram a ter mais filhos do que os demais?

FONTES?

Não mais do que tinham, mais do que os que tinham muitos, pois estes passaram a ter menos.

ihhhh. tá enrolando!!

Apo

Mensagem por Apo »

Abmael,

Não estou me debatendo. Todos tinham muitos filhos. Eu não disse que não tinham.

Pois eu já ia perguntar que quadro é este de fecundidade? Por que isto mostra alguma coisa? Fecundidade tem a ver com natalidade? Nada ou muito pouco.

E vamos tentar entrar num consenso aqui:

- Por que existem tantas reivindicações para bolsa família, bolsa escola? Por que as pessoas sempre que reclamam da falta de condições econômicas citam "meus filhos", "as crianças"? Por que estamos sempre preocupados com o excesso de contingente nas filas das emergências nos hospitais quando esfria e elas ficam doentes ou morrem por falta de estrutura de saneamento básico, alimentação, tempo dos pais que precisam passar o dia na rua trabalhando e os pais precisam largar estes filhos em creches públicas, ou na casa de parentes ou vizinhos ou até desconhecidos...quem sabe rolando o dia todo na rua, ou até trabalhando, pedindo nas esquinas?

- Por que em cada casa de 2 ou 3 peças moram o casal ( nem sempre o homem fica ), 3 filhos, os filhos da irmã ,os sobrinhos e mais 1 na barriga?

São poucas crianças e filhos ( ou filhos dos filhos )?

Uma coisa é analisar número bruto. Outra é você saber quantos seres humanos dependentes de determinada renda vive sob que condições.

É simples. Um pobre pode ter 1 filho. Ou nem pode. Um pessoa com condições de ter 2, pode ter 2. Não 3. Um mais aquinhoado pode ter 3, 2, 1 ou nenhum.

SE as pessoas que podem ter 3, têm 2 e vivem em melhor condição do que as que não podem ter 1 e têm 2 igualmente...é tudo igual?

Filhos = gasto e investimento

Discorda?
Imagem

Trancado