Apo escreveu:Abmael,
Não estou me debatendo. Todos tinham muitos filhos. Eu não disse que não tinham.
- Está contestando o censo 2004 ? - Se a realidade não bate com suas crenças então ela tá errada Apo ?
Apo escreveu:Pois eu já ia perguntar que quadro é este de fecundidade? Por que isto mostra alguma coisa? Fecundidade tem a ver com natalidade? Nada ou muito pouco.
- Fecundidade é o número médio de filhos que a mulher teria ao final de sua idade reprodutiva, Natalidade é N° de pessoas que nascem por 1000 habitantes durante 1 ano
Apo escreveu:
E vamos tentar entrar num consenso aqui:
- Por que existem tantas reivindicações para bolsa família, bolsa escola? Por que as pessoas sempre que reclamam da falta de condições econômicas citam "meus filhos", "as crianças"? Por que estamos sempre preocupados com o excesso de contingente nas filas das emergências nos hospitais quando esfria e elas ficam doentes ou morrem por falta de estrutura de saneamento básico, alimentação, tempo dos pais que precisam passar o dia na rua trabalhando e os pais precisam largar estes filhos em creches públicas, ou na casa de parentes ou vizinhos ou até desconhecidos...quem sabe rolando o dia todo na rua, ou até trabalhando, pedindo nas esquinas?
- Existe toda uma conjuntura complexa que leva a esse estado de coisas, seu problema é que você pensa que sabe as respostas para estas perguntas, estou mostrando prá você com números que suas respostas estão erradas, mas você se recusa a aceitar, essa dicotomia ricos-empreendedores x pobres-vagabundos que você insiste em colocar como explicação p/ tudo não explica nada, só alimenta seu preconceito.
Apo escreveu:- Por que em cada casa de 2 ou 3 peças moram o casal ( nem sempre o homem fica ), 3 filhos, os filhos da irmã ,os sobrinhos e mais 1 na barriga?
São poucas crianças e filhos ( ou filhos dos filhos )?
- Vai ficar voltando nisso? - Já postei números que provam que esta não é a regra, citar casos isolados p/ contra-argumentar números do censo oficial é o fim da picada.
Apo escreveu:Uma coisa é analisar número bruto. Outra é você saber quantos seres humanos dependentes de determinada renda vive sob que condições.
É simples. Um pobre pode ter 1 filho. Ou nem pode. Um pessoa com condições de ter 2, pode ter 2. Não 3. Um mais aquinhoado pode ter 3, 2, 1 ou nenhum.
SE as pessoas que podem ter 3, têm 2 e vivem em melhor condição do que as que não podem ter 1 e têm 2 igualmente...é tudo igual?
Filhos = gasto e investimento
Discorda?
- Pobres tem filhos também, é a natureza, tem uns que tem mais do que deveriam, mas isso não é a causa da pobreza e sim um efeito dela, quanto menos escolaridade mais filhos.
- Mas mesmo isso não importa, pois está fugindo do foco, se você estivesse correta a queda constante nas taxas de natalidade dos últimos quarenta anos teria provocado diminuição da desigualdade social mas ela só aumentou, obviamente isso prova que a diminuição dos filhos não fez os pobres melhorarem de vida.
Beijos,