As Elite carioca mostra à que veio

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Re.: As Elite carioca mostra à que veio

Mensagem por Apo »

SickBoy escreveu:
Apo escreveu:É difícil entender que todos passaram a ter menos filhos, mas proporcionalmente os que tem mais condições optaram por diminuir o tamanho das famílias e os demais, com o empobrecimento e a criação de periferias nas cidades, passaram a ter mais filhos do que os demais?

FONTES?

Não mais do que tinham, mais do que os que tinham muitos, pois estes passaram a ter menos.

ihhhh. tá enrolando!!

Você tá a fim de complicar. Não tenho mais idade para enrolar.

Passar bem.
Imagem

Fedidovisk

Re.: As Elite carioca mostra à que veio

Mensagem por Fedidovisk »

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Apo

Mensagem por Apo »

Fedidovisk escreveu::emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Estou me matando de rir aqui com dois amigos...que comédia!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Ainda não me mostraram o que é rico,o que é pobre e o que é elite...Esperando...
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apo escreveu:Abmael,

Não estou me debatendo. Todos tinham muitos filhos. Eu não disse que não tinham.

Pois eu já ia perguntar que quadro é este de fecundidade? Por que isto mostra alguma coisa? Fecundidade tem a ver com natalidade? Nada ou muito pouco.

E vamos tentar entrar num consenso aqui:

- Por que existem tantas reivindicações para bolsa família, bolsa escola? Por que as pessoas sempre que reclamam da falta de condições econômicas citam "meus filhos", "as crianças"? Por que estamos sempre preocupados com o excesso de contingente nas filas das emergências nos hospitais quando esfria e elas ficam doentes ou morrem por falta de estrutura de saneamento básico, alimentação, tempo dos pais que precisam passar o dia na rua trabalhando e os pais precisam largar estes filhos em creches públicas, ou na casa de parentes ou vizinhos ou até desconhecidos...quem sabe rolando o dia todo na rua, ou até trabalhando, pedindo nas esquinas?

- Por que em cada casa de 2 ou 3 peças moram o casal ( nem sempre o homem fica ), 3 filhos, os filhos da irmã ,os sobrinhos e mais 1 na barriga?

São poucas crianças e filhos ( ou filhos dos filhos )?

Uma coisa é analisar número bruto. Outra é você saber quantos seres humanos dependentes de determinada renda vive sob que condições.

É simples. Um pobre pode ter 1 filho. Ou nem pode. Um pessoa com condições de ter 2, pode ter 2. Não 3. Um mais aquinhoado pode ter 3, 2, 1 ou nenhum.

SE as pessoas que podem ter 3, têm 2 e vivem em melhor condição do que as que não podem ter 1 e têm 2 igualmente...é tudo igual?

Filhos = gasto e investimento

Discorda?

fontes?

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apo escreveu:Ainda não me mostraram o que é rico,o que é pobre e o que é elite...Esperando...

não fiz afirmação nenhuma sobre eles, ao contrário de você, que insiste que pobres passaram a ter mais filhos, mas dá voltas e voltas quando lhe perguntam se você tem fontes pra sustentar o que afirma

Apo

Mensagem por Apo »

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

SickBoy,

Fontes? Da primeira parte...BRASIL.

Da segunda: é a lógica. Sem dinheiro...nada feito.

Sick...sexta-feira = dia de fazer farra. Não vai sair, não? :emoticon4:

Beijo.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

SickBoy escreveu:
Apo escreveu:Ainda não me mostraram o que é rico,o que é pobre e o que é elite...Esperando...

não fiz afirmação nenhuma sobre eles, ao contrário de você, que insiste que pobres passaram a ter mais filhos, mas dá voltas e voltas quando lhe perguntam se você tem fontes pra sustentar o que afirma

Falei que foi você?

Beijo.
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

não vou. frio demais, vou mofar em casa e assistir uns filminhos :emoticon16:

Apo

Mensagem por Apo »

SickBoy escreveu:não vou. frio demais, vou mofar em casa e assistir uns filminhos :emoticon16:

É, também não vou. Vamos ficar aqui brincando então... :emoticon16:
Imagem

Fedidovisk

Isso é igual o caso da Apo... falando em números tudo funciona... o fato é que onde não tem educação tem violência... onde não tem informação tem filhos... ou diria até lazer....

Resta saber se os ricos com a penca de filhos, foram por acidente ou por desejo... e se os pobres vice-versa...

É absurdo negar que a população mais carente não apresenta um numero muito maior de filhos do que a classe mais abastada.... como tudo na vida, há suas exceções...

Agora me digam... a natureza é muito boa nisso... você não tem grana... está ocioso... e lhe foi concedido um "carrossel" gratuito... que vais fazer para passar o tempo.... lembrando que és um desinformado...

:emoticon13:

Apo

Mensagem por Apo »

Fedidovisk escreveu:Isso é igual o caso da Apo... falando em números tudo funciona... o fato é que onde não tem educação tem violência... onde não tem informação tem filhos... ou diria até lazer....

Resta saber se os ricos com a penca de filhos, foram por acidente ou por desejo... e se os pobres vice-versa...

É absurdo negar que a população mais carente não apresenta um numero muito maior de filhos do que a classe mais abastada.... como tudo na vida, há suas exceções...

Agora me digam... a natureza é muito boa nisso... você não tem grana... está ocioso... e lhe foi concedido um "carrossel" gratuito... que vais fazer para passar o tempo.... lembrando que és um desinformado...

Concordo com tudo...menos o último parágrafo.
Não é porque estou ocioso que enveredo pelo mau caminho.

Aí que está a diferença para o próximo passo.
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Fedidovisk escreveu:Isso é igual o caso da Apo... falando em números tudo funciona... o fato é que onde não tem educação tem violência... onde não tem informação tem filhos... ou diria até lazer....

eu não nego isso. mas a taxa de natalidade só cai, desde que eu me entendo por gente. pobres estão deixando de ter tantos filhos. ainda tem mais do que os ricos, mas isso vem decaindo.

olha os números

taxa de natalidade no Brasil

1991-23,39
1992-22,96
1993-22,59
1994-22,26
1995-21,97
1996-21,76
1997-22,21
1998-21,80
1999-21,86
2000-21,06
2001-19,90
2002-19,07
2003-18,42
2004-18,17

http://tabnet.datasus.gov.br/cgi/idb2006/a07.htm

é como o abmael disse. "pobre" no Brasil é 70%. Como a taxa de natalidade caiu tanto se eles tem mais filhos?

Fedidovisk

Não se trata de mal caminho... pois do contrário os ricos executivos não seriam tão seletivos na escolha de suas secretárias... é um caminho de todos, o problema é a forma como levam nesse caminho natural...

É claro... para tudo que fizer medidas existirá uma reta entre os 2 pontos discutidos...

Como um suicída... a coisa é química. Pode-se dizer que mesmo com uma taxa de "dopamina" menor tal indivíduo não cometeu tal ato mesmo o seu companheiro estando com uma mais alta... o fato é que ninguém chegou vivo em com certo nivel...

Entende... ? Por mais que tenha aqueles que prefiram não seguir por esse caminho... dependo de níveis de que tratamos certa característica será prevalente, como pobres e filhos...

Ou melhor, pobres sem educação e filhos.

Apo

Mensagem por Apo »

Fedidovisk escreveu:Não se trata de mal caminho... pois do contrário os ricos executivos não seriam tão seletivos na escolha de suas secretárias... é um caminho de todos, o problema é a forma como levam nesse caminho natural...

Não entendi...acho que estamos falando de coisas diferentes...

Fedidovisk escreveu:É claro... para tudo que fizer medidas existirá uma reta entre os 2 pontos discutidos...

Como um suicída... a coisa é química. Pode-se dizer que mesmo com uma taxa de "dopamina" menor tal indivíduo não cometeu tal ato mesmo o seu companheiro estando com uma mais alta... o fato é que ninguém chegou vivo em com certo nivel...

Não vejo tanta química assim. No caso do suicida sim,pois foge do racional. Mas nem todo caminho é irracional...

Fedidovisk escreveu:Entende... ? Por mais que tenha aqueles que prefiram não seguir por esse caminho... dependo de níveis de que tratamos certa característica será prevalente, como pobres e filhos...

Ou melhor, pobres sem educação e filhos.

Hum...meio confuso de novo. Mas como explica que filhos dentro da mesma criação e ambiente tomem caminhos tão opostos?
Imagem

Fedidovisk

Apo escreveu:
Fedidovisk escreveu:

Concordo com tudo...menos o último parágrafo.
Não é porque estou ocioso que enveredo pelo mau caminho.

Aí que está a diferença para o próximo passo

Você está ocioso e sem dinheiro quais recursos de felicidade que se dispõe gratuitamente... não seria razão de altos índices natalidadade não fosse a desinformação.

Apo escreveu:Hum...meio confuso de novo. Mas como explica que filhos dentro da mesma criação e ambiente tomem caminhos tão opostos?

Essa linha de divisão é tudo! Estás em um ambiente violento como uma favela, a linha entre optar pelo crime ou não, aponta decisivamente para um lado... só que você com sua criação, pode anular um pouco essa dominância, e as vezes é tão forte a atração para um dos lados, que não há criação que resolva. Assim como não há marginalização que interfira na ação de certos indivíduos... pois sua criação não os permite.

Quanto à uma criação igual, igual 100% não existe, mas dentro das diferenças de % e da criação que recebeste, nada poderia permitir que guiasse por certo caminho, no entanto existe o fator natureza humana... talvez o mais forte, inclusive na forma de receber a criação, é algo bem abstrato, mas não basta uma boa criação, há de se fazer uma que se adeque ao indivíduo dentro do que se espera dele...

Por isso alguns estão destinados à certos caminhos... o que sua criação e principalmente natureza lhes reservaram, não era de se esperar outra coisa... talvez sim... mas dentro da linha que separa entre o bom e o mal... sob certo ponto de vista, diria humano, apenas havia o mal e o menos mal.

Apo

Mensagem por Apo »

Fedidovisk escreveu:
Apo escreveu:Hum...meio confuso de novo. Mas como explica que filhos dentro da mesma criação e ambiente tomem caminhos tão opostos?

Essa linha de divisão é tudo! Estás em um ambiente violento como uma favela, a linha entre optar pelo crime ou não, aponta decisivamente para um lado... só que você com sua criação, pode anular um pouco essa dominância, e as vezes é tão forte a atração para um dos lados é tão forte, que não há criação que resolva. Assim como não há marginalização que interfira na ação de certos indivíduos... pois sua criação não os permite.

Quanto à uma criação igual, igual 100% não existe, mas dentro das diferenças de % e da criação que recebeste, nada poderia permitir que guiasse por certo caminho, no entanto existe o fator natureza humana... talvez o mais forte, inclusive na forma de receber a criação, é algo bem abstrato, mas não basta uma boa criação, há de se fazer uma que se adeque ao indivíduo dentro do que se espera dele...

Por isso alguns estão destinados à certos caminhos... o que sua criação e principalmente natureza lhes reservaram, não era de se esperar outra coisa... talvez sim... mas dentro da linha que separa entre o bom e o mal... sob certo ponto de vista, diria humano, apenas havia o mal e o menos mal.

As expectativas realmente definem alguns caminhos e podem ser para cima ou para baixo...ou a mesmice. O script é metade escrito antes de nós mesmos nos darmos conta. A outra metade depende de tomarmos a decisão entre permanecer ou mudar a ordem das coisas.

A questão do mal e menos mal é relativa. Eu diria que mesmo mudando-se os parâmetros, pode-se ter como meta alguma coisa que seja um aprimoramento .

O que Freud dizia é que o ser humano tem a tendência a repetir fórmulas que consciente ou inconcientemente foram absorvidas ou incutidas. O difícil é subverter a ordem. Mas é possível.
Imagem

Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:Abmael,

Não estou me debatendo. Todos tinham muitos filhos. Eu não disse que não tinham.

- Está contestando o censo 2004 ? - Se a realidade não bate com suas crenças então ela tá errada Apo ?

Apo escreveu:Pois eu já ia perguntar que quadro é este de fecundidade? Por que isto mostra alguma coisa? Fecundidade tem a ver com natalidade? Nada ou muito pouco.

- Fecundidade é o número médio de filhos que a mulher teria ao final de sua idade reprodutiva, Natalidade é N° de pessoas que nascem por 1000 habitantes durante 1 ano

Apo escreveu:
E vamos tentar entrar num consenso aqui:

- Por que existem tantas reivindicações para bolsa família, bolsa escola? Por que as pessoas sempre que reclamam da falta de condições econômicas citam "meus filhos", "as crianças"? Por que estamos sempre preocupados com o excesso de contingente nas filas das emergências nos hospitais quando esfria e elas ficam doentes ou morrem por falta de estrutura de saneamento básico, alimentação, tempo dos pais que precisam passar o dia na rua trabalhando e os pais precisam largar estes filhos em creches públicas, ou na casa de parentes ou vizinhos ou até desconhecidos...quem sabe rolando o dia todo na rua, ou até trabalhando, pedindo nas esquinas?

- Existe toda uma conjuntura complexa que leva a esse estado de coisas, seu problema é que você pensa que sabe as respostas para estas perguntas, estou mostrando prá você com números que suas respostas estão erradas, mas você se recusa a aceitar, essa dicotomia ricos-empreendedores x pobres-vagabundos que você insiste em colocar como explicação p/ tudo não explica nada, só alimenta seu preconceito.

Apo escreveu:- Por que em cada casa de 2 ou 3 peças moram o casal ( nem sempre o homem fica ), 3 filhos, os filhos da irmã ,os sobrinhos e mais 1 na barriga?

São poucas crianças e filhos ( ou filhos dos filhos )?

- Vai ficar voltando nisso? - Já postei números que provam que esta não é a regra, citar casos isolados p/ contra-argumentar números do censo oficial é o fim da picada.

Apo escreveu:Uma coisa é analisar número bruto. Outra é você saber quantos seres humanos dependentes de determinada renda vive sob que condições.

É simples. Um pobre pode ter 1 filho. Ou nem pode. Um pessoa com condições de ter 2, pode ter 2. Não 3. Um mais aquinhoado pode ter 3, 2, 1 ou nenhum.

SE as pessoas que podem ter 3, têm 2 e vivem em melhor condição do que as que não podem ter 1 e têm 2 igualmente...é tudo igual?

Filhos = gasto e investimento

Discorda?

- Pobres tem filhos também, é a natureza, tem uns que tem mais do que deveriam, mas isso não é a causa da pobreza e sim um efeito dela, quanto menos escolaridade mais filhos.

- Mas mesmo isso não importa, pois está fugindo do foco, se você estivesse correta a queda constante nas taxas de natalidade dos últimos quarenta anos teria provocado diminuição da desigualdade social mas ela só aumentou, obviamente isso prova que a diminuição dos filhos não fez os pobres melhorarem de vida.

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Apo

Mensagem por Apo »

Ai meu deus. Sei lá...acho que vou tomar uma bebida alcólica. Não vi número algum...só taxa de fecundidade.

Distorcem tudo o que eu digo, adequando ao que querem que eu tenha dito, por uma imagem de preconceito minha que não é real. Eu não queria que a realidade fosse esta, mas é. A diferença é que há uma parte das pessoas que enxergam a realidade de uma forma e outras que enxergam de outra.
As interpretações a respeito dela, suas causas e conseqüências, nem os próprios analistas, ou pesquisadores ou seja lá quem, fecham questão. Eles discordam entre si.

Depois eu respondo, Abmael. Tem muita distorção sobre o que eu penso aí.

Baccio.
Imagem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Apo escreveu:Sei lá...acho que vou tomar uma bebida alcóolica.

Me convide.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apo

Mensagem por Apo »

Venha.
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:Ai meu deus. Sei lá...acho que vou tomar uma bebida alcólica.

- Bem lembrado, Hoje é um bom dia..., vou verificar a geladeira.... :emoticon10:

Beijos,
Ben Parker

Apo

Mensagem por Apo »

Abmael escreveu:

- Bem lembrado, Hoje é um bom dia..., vou verificar a geladeira.... :emoticon10:

Beijos,

Se não tiver nada aí...juntamos os 3 e enchemos o caneco aqui... :emoticon1:
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:
Abmael escreveu:

Beijos,

- Uma profecia que ainda irá se cumprir, tenhamos fé.

Beijo,
Ben Parker

Apo

Mensagem por Apo »

Abmael escreveu:
Apo escreveu:
Abmael escreveu:

Beijos,

- Uma profecia que ainda irá se cumprir, tenhamos fé.

Beijo,

Amem.
Imagem

Trancado