Azathoth escreveu:Vai arriscar ser tão imprudente?
Eu ando pelo fogo e pela água, todos os dias, sem me queimar ou afogar...
Azathoth escreveu:Vai arriscar ser tão imprudente?
Alter-ego escreveu:Azathoth escreveu:Vai arriscar ser tão imprudente?
Eu ando pelo fogo e pela água, todos os dias, sem me queimar ou afogar...
Acauan escreveu:Alter-ego escreveu:1. Você não falou na língua dos anjos;
2. Não é fenômeno exclusivo dos protestantes. Aliás é anterior e exterior ao protestantismo;
Os católicos carismáticos copiam descaradamente o modus operandi do "falar em línguas" pentecostal, coisa que os próprios protestantes tradicionais consideram ridícula.
Pode-se usar factóides teológicos e eclesiáticos para se justificar qualquer moda religiosa, sendo que a RCC não passa disto.
Acauan escreveu:
Mesmo entre os pentecostais há um consenso tácito de que muitas, talvez a maioria, das manifestações do "falar em línguas" são fingimento ou auto-sugestão, embora a disciplina congregacional os intimide de admitir isto em público.
Alter-ego escreveu:Acauan escreveu:Alter-ego escreveu:1. Você não falou na língua dos anjos;
2. Não é fenômeno exclusivo dos protestantes. Aliás é anterior e exterior ao protestantismo;
Os católicos carismáticos copiam descaradamente o modus operandi do "falar em línguas" pentecostal, coisa que os próprios protestantes tradicionais consideram ridícula.
Pode-se usar factóides teológicos e eclesiáticos para se justificar qualquer moda religiosa, sendo que a RCC não passa disto.
A RCC não é cópia do pentencostalismo protestante. É, antes, nascida do seio papal, do clamor de João XXIII por um novo Pentecoste: “Renova nestes dias as tuas maravilhas, como de um novo Pentecostes”. O movimento veio a nascer logo em seguida...
Alter-ego escreveu:Andando pelo fogo (andando pelo fogo), não te queimarás (não te queimará)
não tema pois Sou contigo, agindo Eu quem impedirá?
Acauan escreveu:Alter-ego escreveu:Acauan escreveu:Alter-ego escreveu:1. Você não falou na língua dos anjos;
A RCC não é cópia do pentencostalismo protestante. É, antes, nascida do seio papal, do clamor de João XXIII por um novo Pentecoste: “Renova nestes dias as tuas maravilhas, como de um novo Pentecostes”. O movimento veio a nascer logo em seguida...
Alter, isto é papo furado de crente, esticar um trecho de algum texto até o limite para forjar uma sustentação teológica ao que não o tem.
No catolicismo as coisa não funcionam assim e você sabe muito bem.
Mostre um documento canônico da Santa Sé que referende o "falar em línguas" entre os católicos, de modo claro e explícito, ou reconheça que este movimento só tem sustentação na iniciativa dos que o conduzem.
Fernando Silva escreveu:Alter-ego escreveu:Andando pelo fogo (andando pelo fogo), não te queimarás (não te queimará)
Quando você fizer o teste da sua fé, mande o vídeo com com você andando no meio das chamas.
emmmcri escreveu:Acauan escreveu:
Mesmo entre os pentecostais há um consenso tácito de que muitas, talvez a maioria, das manifestações do "falar em línguas" são fingimento ou auto-sugestão, embora a disciplina congregacional os intimide de admitir isto em público.
Só na sua cabeça que acontece este concenso !
emmmcri escreveu:Acauan escreveu:
Só na sua cabeça que acontece este concenso !
Quanto a batistas, o que mais existem hoje são batistas renovados !
Alter-ego escreveu:Acauan escreveu:Alter-ego escreveu:Acauan escreveu:Alter-ego escreveu:1. Você não falou na língua dos anjos;
Alter, isto é papo furado de crente, esticar um trecho de algum texto até o limite para forjar uma sustentação teológica ao que não o tem.
Mostre um documento canônico da Santa Sé que referende o "falar em línguas" entre os católicos, de modo claro e explícito, ou reconheça que este movimento só tem sustentação na iniciativa dos que o conduzem.
Não há nenhum documento da santa sé referendando que escovemos os dentes todos os dias, mas é salutar, não fere a doutrina, a moral, nem a mística.
Acauan escreveu:emmmcri escreveu:Acauan escreveu:
Só na sua cabeça que acontece este consenso !
Na minha cabeça jamais aconteceria consenso com "c".
Alter-ego escreveu:Fernando Silva escreveu:Alter-ego escreveu:Andando pelo fogo (andando pelo fogo), não te queimarás (não te queimará)
Quando você fizer o teste da sua fé, mande o vídeo com com você andando no meio das chamas.
Você o está vendo agora.
Fernando Silva escreveu:Não sei o que são "batistas renovados", mas imagino que sejam uma seita derivada da Igreja Batista tradicional (do sul ou do norte?), assim como a RCC é uma seita derivada da ICAR.
Devem ser apenas nominalmente batistas, assim como os carismáticos só são católicos na cabeça deles.
emmmcri escreveu:Obrigado pela correção mas...
Esse é o seu argumento ??
Acauan escreveu:Alter-ego escreveu:Acauan escreveu:Alter-ego escreveu:Acauan escreveu:Alter-ego escreveu:1. Você não falou na língua dos anjos;
Não há nenhum documento da santa sé referendando que escovemos os dentes todos os dias, mas é salutar, não fere a doutrina, a moral, nem a mística.
É a famosa teologia do peixe ensaboado.
Acauan escreveu:emmmcri escreveu:Obrigado pela correção mas...
Esse é o seu argumento ??
Chega de bater em bêbado.
Fernando Silva escreveu:Alter-ego escreveu:Fernando Silva escreveu:Alter-ego escreveu:Andando pelo fogo (andando pelo fogo), não te queimarás (não te queimará)
Você o está vendo agora.
Aceite minha desistência. Não discuto com loucos nem crianças. É perda de tempo.
Alter-ego escreveu:Fernando Silva escreveu:Alter-ego escreveu:Fernando Silva escreveu:Alter-ego escreveu:Andando pelo fogo (andando pelo fogo), não te queimarás (não te queimará)
Você o está vendo agora.
Aceite minha desistência. Não discuto com loucos nem crianças. É perda de tempo.
Sua desistência é compreensível.
Alter-ego escreveu:Mas se vos é tão importante, se houvesse qualquer contrariedade à doutrina católica, a Comunidade Católica Carismática Shalom não teria recebido o reconhecimento canônico como comunidade de Vida e aliança, pelo Vaticano, com suas normas internas, exegese e espiritualidade.
Ah, desculpa! Você não deveria saber isso...
Apo escreveu:Este argumento da desistência é muito engraçado....eu me nego a usá-lo, sob pena de ter vergonha de mim mesma...
Apo escreveu:Este argumento da desistência é muito engraçado....eu me nego a usá-lo, sob pena de ter vergonha de mim mesma...
emmmcri escreveu:Apo escreveu:Este argumento da desistência é muito engraçado....eu me nego a usá-lo, sob pena de ter vergonha de mim mesma...
Apoc quse todos já desistiram aqui comigo em algum debate...
É compreensível...
![]()
![]()