Defeitos Físicos e Espiritismo Kardecista

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Najma
Gênero: Feminino

Re: ão

Mensagem por Najma »

videomaker escreveu:
Tudo bem , Ligia desculpe por achar que somos um pouco mais
que quimica e hormonios , assim como animais , que não pensam , não amam , e não mudam suas vidas com escolhas!

um cheiro no coração.

Não tem que se desculpar por isso, moço. As escolhas permitem que a gente sobreviva melhor ou pior mas isso só na prática mesmo. Não adianta discutir o certo e o errado nem se vamos ter outra compensação além de paz e felicidade seguindo X ou Y. Cabe a cada um decidir o que for melhor para si mesmo e seguir em frente. Só lembre do que falei acima quando algumas fichas caírem com estrondo e deus mostrar sua verdadeira face a você... ao olhar-se num espelho. :emoticon4:

videomaker escreveu:Ps . bateu em vc , bateu em mim. :emoticon1:

Sei disso, já notei. :emoticon4: Mas perceba: eu vejo a falta de escrúpulos de pessoas contra mim como manifestações animais e só me deixo atingir se eu ainda estimar a pessoa. Quando perco a estima deixo que se debata sozinha no próprio charco de ilusões... Não se comprometa com a moderação por minha causa, NUNCA.

Beijos!
Imagem

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Defeitos Físicos e Espiritismo Kardecista

Mensagem por Samael »

videomaker escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Defeitos Físicos e Espiritismo Kardecista

Como evidenciei em outro tópico, o carma é relativo. Vamos analisar alguns casos (doenças e deformações físicas) do ponto de vista de alguém que não tenha nenhuma relação afetiva com as vitimas.

Todo mundo sabe que espirita nenhum diria que o seu filho retardado foi um suicida ou seu filho internado no hospital do cancer infantil tenha sido Hitler. Para a familia, pessoas com problemas físicos são apenas espiritos evoluidos que estão auxiliando na sua evolução espiritual.

Feito isso, vou escrever aqui oque eu ouvi da boca de um velho babaca, apresentador do programa "Momentos de Sabedoria" que passa na TV aberta:

Pessoas sem os Braços:

O mais provável é que alguém que nasce sem os braços tenha tentado se suicidar na sua vida passada com algum tipo de arma. O espirito resolveu reencarnar nessa forma para que ele consiga passar por esse novo estágio de maneira mais segura. Assim ele não teria condições de pegar alguma arma de fogo ou uma faca para cometer o suicídio e, lógicamente, elimina a possibilidade de nascer retardado na próxima reencarnação.

Pessoas sem os braços ou pernas:

Pessoas que nascem sem os braços e pernas, ou perdem esses membros durante a sua vida, também são espiritos que tentam evitar o suicídio. Há casos registrados pela Ciência do Espirito mostrando que algumas pessoas sem os braços teriam tentado caminhar até um rio ou ponte para morrer por afogamento.
O espirito então resolve reencarnar de uma forma que elimine qualquer possibilidade de locomoção. Por isso, acabam perdendo as pernas.

Bom , como o mundo esta cheio de gente dizendo o que quer ,
e vc é um deles , posso eu tambem fazer isso.
Quanto a sua consideração , colocando que nenhum espirita
diria que seu filho foi um suicidade , não contraria o fato de
te-lo sido em outra vida.
Se é ou não , o que se tem a fazer é ajuda-lo.
A posição de quem escreveu é sempre HIPOTETICA , não é uma verdade absoluta , apenas uma possibilidade.
Fulano viveu assim deve , resgatar seu erro assim !
Isso é apenas uma POSSIBILIDADE.
Não sei se vc e sua estupidez consegue entender isso.
A verdade é que , para qualquer ser humano , melhor esta
sofrendo , e com isso evoluindo , do que ser FILHO DO NADA
PAGANDO PELO QUE NÃO FEZ , E UM INFELIZ AZARADO !
Falar nisso , já confortou alguem com tal argumento esse ano ?

Coragem.

Porra, genial! Se os próprios conceitos de bem e mal são relativos (eu sou um relativista moral sim), como é que alguém "paga por aquilo que fez" se a própria validade do "fazer" está atrelado a conceitos valorativos?

Mais genial ainda! Se não temos livre-arbítrio (tema este que já discuti com o Flávio e não tenho a mínima paciência para trazê-lo à tona sem motivo por aqui), como é que podemos ser culpados por efeitos que não foram causados inteiramente por nós?

E ainda complementando e exemplificando minha primeira tese: vejamos um exemplo bem boçal, como o Conan, por exemplo! O tal bárbaro fictício que via com bons olhos, e também cultivava o pensamento de tal ato ser bem visto por seu deus, de violentar as mulheres de seus inimigos! Ele vai pagar por um ato que seja moralmente bom para ele? Ou ainda um antigo samurai japonês, que perdeu o seu mestre e por sua honra e a honra de sua família, comete o suicídio. Este também pagará por este crime?

É tão inimaginavelmente estúpido que chega a ser inacreditável: julgam-se pessoas segundo postulados morais e ideologias presentes na época dos "juízes" espiritualistas, e não sob a ótica de cada tempo.

O espiritismo não é apenas uma doutrina ascencionada maluca, ela é intrinsecamente contraditória.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Samael escreveu:Porra, genial! Se os próprios conceitos de bem e mal são relativos (eu sou um relativista moral sim)

Não deixa o Dante ler isso... :emoticon16:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Flavio Costa escreveu:
Samael escreveu:Porra, genial! Se os próprios conceitos de bem e mal são relativos (eu sou um relativista moral sim)

A gente já torrou horas no MSN debatendo isso...
Mas isto não anula minha crítica, visto que mesmo os imperativos kantianos, que regulam o que o Dante considera como moral universal, são bem diferentes dos ideais new age malucos do espiritismo.

Abraço!

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Samael escreveu:
Flavio Costa escreveu:

Mas isto não anula minha crítica, visto que mesmo os imperativos kantianos, que regulam o que o Dante considera como moral universal, são bem diferentes dos ideais new age malucos do espiritismo.

Abraço!

Eu lembro desse debate. Estava muito bom. Onde foi parar?

Que eu saiba, poucos estavam concordando com o Dante.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

O ENCOSTO escreveu:
Samael escreveu:
Flavio Costa escreveu:

Abraço!

Eu lembro desse debate. Estava muito bom. Onde foi parar?

Que eu saiba, poucos estavam concordando com o Dante.

Não sei. Seria bom pedir um reload para algum moderador...

A questão é que Kant não é lá um autor muito conhecido fora dos meios intelectuais. Mas o engraçado é que, após ter esse debate com o Dante, eu comecei a pesquisar mais obras em cima da questão moral e vi que boa parte dos autores não são relativistas. Eu pensava que isto era exceção à regra...

Flavio Costa
Contato:

Samael escreveu:A gente já torrou horas no MSN debatendo isso...

O que eu ainda não entendi na concepção moral do Dante é porque ele acha que, seguindo o método kantiano, chega-se a imperativos morais que necessariamente levam ao que é o melhor para todos.

Mas você acha que a moral espírita é pior que a moral cristã?
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Flavio Costa escreveu:
Samael escreveu:A gente já torrou horas no MSN debatendo isso...

O que eu ainda não entendi na concepção moral do Dante é porque ele acha que, seguindo o método kantiano, chega-se a imperativos morais que necessariamente levam ao que é o melhor para todos.

Mas você acha que a moral espírita é pior que a moral cristã?

Estou na dúvida. Acho ainda a moral cristã inferior, pois, além da arrogância moral também proporcionada pelo espiritismo, o cristianismo une um ascetismo desmedido a um fraquejo absurdo de caráter.

A bíblia, principalmente no que diz respeito ao Antigo Testamento, é o exemplo a ser seguido pelos homens fracos. Derrotados que só podem vingar-se por meio da ação de uma divindade. Vingativos, tristes, sem honra e de moral abalada.

Fora que, qualquer um que conheça um cristão praticante, consegue "ler nos olhos" a "doença" social. Essa mesma doença que eu vi afetar o Carlus aqui no fórum, que não podia revidar uma agressão para não ir de encontro à sua crença moral.

Flavio Costa
Contato:

Samael escreveu:Estou na dúvida. Acho ainda a moral cristã inferior, pois, além da arrogância moral também proporcionada pelo espiritismo, o cristianismo une um ascetismo desmedido a um fraquejo absurdo de caráter.

A moral espírita ainda tem algumas vantagens, de um ponto de vista liberal, como não impor restrições ao divórcio, anticoncepcionais ou sexo antes do casamento. De um ponto de vista cristão, particularmente o católico, tudo isso é altamente pecaminoso e condenável.
- William Shakespeare
- William James

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Um ponto que, em minha opinião vcs estão deixando de lado, e que é , na verdade fundamental. A interação de quem se é com qualquer doutrina ou crença, mesmo a não-crença

Bjs

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Flavio Costa escreveu:
Samael escreveu:Estou na dúvida. Acho ainda a moral cristã inferior, pois, além da arrogância moral também proporcionada pelo espiritismo, o cristianismo une um ascetismo desmedido a um fraquejo absurdo de caráter.

A moral espírita ainda tem algumas vantagens, de um ponto de vista liberal, como não impor restrições ao divórcio, anticoncepcionais ou sexo antes do casamento. De um ponto de vista cristão, particularmente o católico, tudo isso é altamente pecaminoso e condenável.

Exato. E este sempre foi o lado positivo que eu exaltava no espiritismo. Mas depois dessa percepção de hoje, dessa espécie de "antropocentrismo" moral, chega de qualquer simpatia por esta crença!

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

salgueiro escreveu:
Um ponto que, em minha opinião vcs estão deixando de lado, e que é , na verdade fundamental. A interação de quem se é com qualquer doutrina ou crença, mesmo a não-crença

Bjs

Não entendi, Sal...

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Samael escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Não entendi, Sal...

Estou me referindo a capacidade única e exclusive de cada ser, de interagir com o conhecimento, porque o entendimento e a compreensão, são totalmente pessoais. Mesmo entre os fundamentalistas

Bjs

videomaker

Mensagem por videomaker »

Samael escreveu:
videomaker escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Defeitos Físicos e Espiritismo Kardecista

Como evidenciei em outro tópico, o carma é relativo. Vamos analisar alguns casos (doenças e deformações físicas) do ponto de vista de alguém que não tenha nenhuma relação afetiva com as vitimas.

Todo mundo sabe que espirita nenhum diria que o seu filho retardado foi um suicida ou seu filho internado no hospital do cancer infantil tenha sido Hitler. Para a familia, pessoas com problemas físicos são apenas espiritos evoluidos que estão auxiliando na sua evolução espiritual.

Feito isso, vou escrever aqui oque eu ouvi da boca de um velho babaca, apresentador do programa "Momentos de Sabedoria" que passa na TV aberta:

Pessoas sem os Braços:

O mais provável é que alguém que nasce sem os braços tenha tentado se suicidar na sua vida passada com algum tipo de arma. O espirito resolveu reencarnar nessa forma para que ele consiga passar por esse novo estágio de maneira mais segura. Assim ele não teria condições de pegar alguma arma de fogo ou uma faca para cometer o suicídio e, lógicamente, elimina a possibilidade de nascer retardado na próxima reencarnação.

Pessoas sem os braços ou pernas:

Pessoas que nascem sem os braços e pernas, ou perdem esses membros durante a sua vida, também são espiritos que tentam evitar o suicídio. Há casos registrados pela Ciência do Espirito mostrando que algumas pessoas sem os braços teriam tentado caminhar até um rio ou ponte para morrer por afogamento.
O espirito então resolve reencarnar de uma forma que elimine qualquer possibilidade de locomoção. Por isso, acabam perdendo as pernas.

Bom , como o mundo esta cheio de gente dizendo o que quer ,
e vc é um deles , posso eu tambem fazer isso.
Quanto a sua consideração , colocando que nenhum espirita
diria que seu filho foi um suicidade , não contraria o fato de
te-lo sido em outra vida.
Se é ou não , o que se tem a fazer é ajuda-lo.
A posição de quem escreveu é sempre HIPOTETICA , não é uma verdade absoluta , apenas uma possibilidade.
Fulano viveu assim deve , resgatar seu erro assim !
Isso é apenas uma POSSIBILIDADE.
Não sei se vc e sua estupidez consegue entender isso.
A verdade é que , para qualquer ser humano , melhor esta
sofrendo , e com isso evoluindo , do que ser FILHO DO NADA
PAGANDO PELO QUE NÃO FEZ , E UM INFELIZ AZARADO !
Falar nisso , já confortou alguem com tal argumento esse ano ?

Coragem.

Porra, genial! Se os próprios conceitos de bem e mal são relativos (eu sou um relativista moral sim), como é que alguém "paga por aquilo que fez" se a própria validade do "fazer" está atrelado a conceitos valorativos?

Mais genial ainda! Se não temos livre-arbítrio (tema este que já discuti com o Flávio e não tenho a mínima paciência para trazê-lo à tona sem motivo por aqui), como é que podemos ser culpados por efeitos que não foram causados inteiramente por nós?

E ainda complementando e exemplificando minha primeira tese: vejamos um exemplo bem boçal, como o Conan, por exemplo! O tal bárbaro fictício que via com bons olhos, e também cultivava o pensamento de tal ato ser bem visto por seu deus, de violentar as mulheres de seus inimigos! Ele vai pagar por um ato que seja moralmente bom para ele? Ou ainda um antigo samurai japonês, que perdeu o seu mestre e por sua honra e a honra de sua família, comete o suicídio. Este também pagará por este crime?

É tão inimaginavelmente estúpido que chega a ser inacreditável: julgam-se pessoas segundo postulados morais e ideologias presentes na época dos "juízes" espiritualistas, e não sob a ótica de cada tempo.

O espiritismo não é apenas uma doutrina ascencionada maluca, ela é intrinsecamente contraditória.

Samael !
Relativismo moral ?
Negativo meu irmão , bem e mal , são verdades fundamentadas
, favor não confundir com tradição ou cultura.
De resto não entendi bem aonde vc quis chegar.

na paz.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Azathoth

Re: Re.: Defeitos Físicos e Espiritismo Kardecista

Mensagem por Azathoth »

Tchobi escreveu:A espiritualidade tem conhecimento genético avançado. Conhece a máquina humana perfeitamente. Ela manipula os genes antes do nascimento. Isto no períspírito da pessoa. O perispírito é feito basicamente de energia. A energia altera a matéria. Desta forma quando um reencarnante vem a Terra, ou seja, quando seu espírito se conecta ao feto, sua energia o altera geneticamente atendendo todas requisições necessárias à prova de vida desta pessoa.

A decisão de nascer defeituoso parte ou do próprio espírito ou dos responsáveis por ele no plano espiritual.

Como alguém poderia pedir para nascer defeituoso, ou na miséria, ou qualquer outra coisa adversa?
No plano espiritual o espírito percebe-se como um ser eterno. Desta forma têm acesso a algumas vidas anteriores e o que fez de certo e errado. Envergonhado perante Deus, quando escolheu caminhos errados, escolhe o tipo de vida que quer ter: rico, pobre, aleijado, saudável, preto, branco.

A espiritualidade está acima da ciência. Controla muita coisa que vocês acham mera casualidade...

:emoticon3:

Up.

betossantana
Contato:

Re.: Defeitos Físicos e Espiritismo Kardecista

Mensagem por betossantana »

Que PODRE, quem era esse Tchobi?
É um problema espiritual, chupe pau!

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Up.
Imagem

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

O Azathoth gosta de "ressuscitar" coisas mortas... :emoticon27:

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

videomaker

Mensagem por videomaker »

Benetton escreveu:
O Azathoth gosta de "ressuscitar" coisas mortas... :emoticon27:

É que ele pensa que estava ganhando! :emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

W!g

Mensagem por W!g »

kant tinha alguma razao :emoticon13: eu já postei aqui algures porque. Parece haver um módulo moral no cérebro...

Trancado