Pobreza não é motivo pra roubar

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Re.: Pobreza não é motivo pra roubar

Mensagem por Apo »

Fedidovisk escreveu:
Fabi escreveu:
Fedidovisk escreveu:
Fabi escreveu:Quantas desculpas esfarrapadas pra tentar justificar um crime...

Porque em certas regiõeshá uma criminalidade alta e em outras quase zero ?

Questão de valores da população... onde tem muita pobreza note que a corrupção é alta também... não falando em Brasil...falando em países da áfrica por exemplo, lá a população é pobre...passa necessidade...mas também é top 10 em corrupção.... vejam como corrupção tem a ver com pobreza...o dinheiro que é pra ir para a população...vão parar na mão de pessoas corruptas....e se as pessoas votam nesses politicos é porque elas são "cumplices" desses criminosos...

Então da próxima vez não faça acusações à quem se reduziu à um criminoso... porque é em vão! Aliás, os corruptores devem dar graças que aceitem essa mudança de foco tão facilmente...

Os políticos... esses são os culpados e únicos!

Não. O povo que apóia eles e mama nas esmolas também é culpado.
Imagem

Fedidovisk

Re.: Pobreza não é motivo pra roubar

Mensagem por Fedidovisk »

Me diga, alguém viraria um criminos bandido de celular porque gosta... ? Mas alguém viraria corrupto porque quer.... nunca ouvi falar de corrupção por necessidade...

É por essas e outras que a origem e o mal são intoleraveis... que deve ser severamente ceifado do nosso cenário político.

Viva la revolution... aí vo durmi... :emoticon7:
Editado pela última vez por Fedidovisk em 06 Ago 2007, 01:46, em um total de 1 vez.

Apo

Mensagem por Apo »

Fedidovisk escreveu:Me diga alguém viraria um criminos bandido de celular porque gosta... ? Mas alguém viraria corrupto porque quer.... nunca ouvi falar de corrupção por necessidade...

É por essas e outras que é a origem e o mal intoleravel... que deve ser severamente ceifado do nosso cenário político.

Sim, tem gente que usa a "necessidade" para roubar.

Boa noite.
Imagem

Fabi

Mensagem por Fabi »

Fedidovisk escreveu:Me diga alguém viraria um criminos bandido de celular porque gosta... ? Mas alguém viraria corrupto porque quer.... nunca ouvi falar de corrupção por necessidade...

É por essas e outras que é a origem e o mal intoleravel... que deve ser severamente ceifado do nosso cenário político.

As pessoas viram bandidos porque roubar é um dinheiro fácil...não precisa acordar cedo...não precisa ter responsabilidades... nada a ver com pobreza...

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Fabi escreveu:

As pessoas viram bandidos porque roubar é um dinheiro fácil...não precisa acordar cedo...não precisa ter responsabilidades... nada a ver com pobreza...

Ultimo post...

Além de não haver empregos... trata-se de um problema estrutural e regional... nas regiões onde mais precisa, é onde menos tem...

Números no papel... também não dizem muita coisa...

FUI!

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Fabi escreveu:
SickBoy escreveu:
ok, onde eu disse isso? simples. me mande um link. ou cole aqui. é a sua chance, faca e o queijo na mão :emoticon4:

Quando eu coloquei a noticia de que os pobres tem mais filhos que os ricos, você veio falar em taxa de fecundidade..... o que você queria falando aquilo?
Eu entendi que você quis dizer que os pobres não estão tendo tantos filhos assim... :emoticon5: ou entendi errado?

entendeu errado. a discussão se desenrolava com a apocaliptica, por uma afirmação que ela fez.

Apo

Mensagem por Apo »

assinatura censurada ?

HAUHAUHAUHAUHUAHUAAHUHAUHAUHAUHAUHA
Imagem

Fabi

Mensagem por Fabi »

SickBoy escreveu:
Fabi escreveu:
SickBoy escreveu:
ok, onde eu disse isso? simples. me mande um link. ou cole aqui. é a sua chance, faca e o queijo na mão :emoticon4:

Quando eu coloquei a noticia de que os pobres tem mais filhos que os ricos, você veio falar em taxa de fecundidade..... o que você queria falando aquilo?
Eu entendi que você quis dizer que os pobres não estão tendo tantos filhos assim... :emoticon5: ou entendi errado?

entendeu errado. a discussão se desenrolava com a apocaliptica, por uma afirmação que ela fez.

eu ví...mas o que você quis dizer com aquilo então? :emoticon5:

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Fabi escreveu:
Fedidovisk escreveu:
Fabi escreveu:Quantas desculpas esfarrapadas pra tentar justificar um crime...

Porque em certas regiõeshá uma criminalidade alta e em outras quase zero ?

Questão de valores da população... onde tem muita pobreza note que a corrupção é alta também... não falando em Brasil...falando em países da áfrica por exemplo, lá a população é pobre...passa necessidade...mas também é top 10 em corrupção....

o que eu sei é que na áfrica essas doações humanitárias de ongs e países ricos são totamente desviadas, não chegando a quem se destinam. não dá pra deduzir que o povo é "corrupto", ou "desonesto". aliás, na mesma áfrica também não há tanta criminalidade, pois a população é homogeneamente pobre. a violência se manifesta em outras formas, como estupros e conflitos tribais, mas advém da cultura local

Fabi

Mensagem por Fabi »

O que eu quis dizer é: quanto mais corrupto é o politico, mais pobre é a população....desconheço a situação da áfrica, só sei que na saúde por exemplo os próprios enfermeiros africanos tem resistencia em usar seringas descartáveis, e eles recebem uma grande quantidade de seringas doadas pelos estados unidos.
Imagem

Fabi

Mensagem por Fabi »

E voltando para o Brasil... tem gente que defende, põe a mão no fogo, faz malabarismos incriveis pra defender politicos corruptos...senão estão concordando com a situação...estão fazendo o que então? :emoticon5:
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Fabi escreveu:
SickBoy escreveu:
Fabi escreveu:
SickBoy escreveu:

eu ví...mas o que você quis dizer com aquilo então? :emoticon5:

que não é muito certo colocar o dedo acusador na classe pobre fazedora de filhos e culpá-los por todos os problemas do país. eles tem muitos filhos ainda? tem. é preciso cultivar mais ainda essa noção de planejamento familiar? sim. mas a taxa de natalidade já vem caindo, e não há mágica. não dá pra matar essas pessoas que estão nascendo.

Apo

Mensagem por Apo »

Dá para parar de apoiá-las com bolsa filho.
Imagem

Fabi

Mensagem por Fabi »

Para politicos corruptos é interessante que os pobres tenham cada vez mais filhos e continuem na pobreza...sem eles...esses politicos ficam sem voto...
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Fabi escreveu:Para politicos corruptos é interessante que os pobres tenham cada vez mais filhos e continuem na pobreza...sem eles...esses politicos ficam sem voto...

Evidente. E mais burros também. Por isto a educação e o ensino sempre deram apoio à programas do governo do tipo "alfabetização para todos", "supletivos", "educação à distância"...tudo isto para os ingênuos são esforços que o governo faz como melhorias nas vidas dos pobres coitados. Na verdade estão a colocá-los numa situação medíocre em que eles aprendem a escrever meia dúzia de garatujas e se sentem o máximo. E pontos para o governo bonzinho!

Coisa nojenta.
Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Fabi escreveu:Para politicos corruptos é interessante que os pobres tenham cada vez mais filhos e continuem na pobreza...sem eles...esses politicos ficam sem voto...

Até concordo com alguns pontos de vista seus... mas esse aí ficou com um ar conspiracionista não??? :emoticon16:

Afinal, voto, pouco ou muito, dá no mesmo ué...
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Apo

Mensagem por Apo »

Começou a teoria da teoria da conspiração????

HAUHUAHUAHUAHUAHA

As coisas se repetem...
Imagem

André

Mensagem por André »

Apo escreveu:Ninguém em sã consciência seria a favor de diminuir as desigualdades sociais. Seria uma burrice e um disparate, já que todos que eu saiba miram o exemplo das sociedades onde não se sofre as conseqüências da pobreza, como roubos, assaltos violência ( não que isto justifique estes crimes).

O problema está na forma e no discurso hipócrita e populista que usa métodos paliativos e mais problemaáticos ainda para dizer que está a resolver o problema.

A frase não seria

"Ninguém em sã consciência seria a contra diminuir as desigualdades sociais. "

No sentido que pessoas em sã consciência são favoráveis a diminuição das desigualdades, pois essa diminuição, no sentido de uma melhor distribuição da riqueza significando um numero menor de pobres, acarretaria, entre seus benefícios secundários, uma diminuição da criminalidade. Se o abismo é menor e mais gente tem como viver bem seria uma tendência.

Sendo que obvio que pobreza não justifica criminalidade, até pq muitos pobres são honestos, e existem ricos desonestos. Pobreza ajuda a explicar altos índices de criminalidade pois é um fator catalisador que favorece.

A questão é como resolver isso. Ou começar a caminhar para resolver. Tava pensando nisso quando me lembrei do tópico da Utopia. Nossas divergências não são na Utopia, a que o Fernando descreveu é praticamente idêntica a minha. Uma sociedade onde todos tenham as necessidades básicas atendidas, e oportunidade de ir além dessas, sendo recompensados na proporção de seus esforços e qualidade da sua atividade.

O problema não é o fim, ou Utopia, pois, além disso, concordamos em sistema democrático (talvez o quanto democrático nem tanto), e em outros valores de direitos civis, políticos e afins.

Os problemas são os meios, e ai não falo dos meios democráticos, mesmo que eu seja favorável a uma ampla reforma política. Falo dos meios de governo, direitos sociais, programas...

Exemplos para mim saúde faz parte dos direitos sociais, sendo sua comercialização algo problemático, pois dificulta o acesso. Logo uma prioridade é garantir a todos saúde de forma gratuita. Acrescente ai direitos sociais ao resto do básico para sobrevivência alimentação, moradia... Claro que dentro das condições.

Agora para se qualificar para isso tem certos pré-requisitos, e devem ser criados programas sociais que continuamente estimulem, como fazer isso? Condicionar a ajuda a estudo, qualificação... Enfim condicionar a ajuda a uma contraparte do ajudado. Assim esse não se acomoda, e além de caminhar para resolver o problema da carência do básico um continuo estimulo para o aprimoramento.

Esses são somente exemplos pq o problema é muito grande, e penso ser necessário um planejamento cobrindo diversas áreas para de fato caminhar. Com todos seus defeitos, e têm, pelo menos o Bolsa Família custa apenas 0,4 do PIB e contribui para manter as crianças nas escolas. É insuficiente, e programas que estimulem mais tb os adultos, são necessários, assim como políticas de outra ordem. Mas ausencia de programas que visam garantir, mesmo que minimamente, direitos sociais, seria muito, mas muito pior.
Editado pela última vez por André em 06 Ago 2007, 02:25, em um total de 1 vez.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Apo

Mensagem por Apo »

manoelmac escreveu:

Até concordo com alguns pontos de vista seus... mas esse aí ficou com um ar conspiracionista não??? :emoticon16:

Afinal, voto, pouco ou muito, dá no mesmo ué...

Não é conspiracionista , querido. É esta a forma de ter poder.
É tão simples. Como você mantém privilégios? Abrindo a informação ou guardando para si?
Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

André... escrever esses textões de madrugada é maudade!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Tenha dó!!! :emoticon16:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

André,

desculpa...eu ia escrever o contrário e deletei apenas um pedaço da frase...é isto mesmo

obrigada!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Gente...minha pilha acabou...vou dormir que agora não vou reformar o mundo de jeito algum!

Abraços e boa noite!
Imagem

André

Mensagem por André »

manoelmac escreveu:André... escrever esses textões de madrugada é maudade!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Tenha dó!!! :emoticon16:

Foi mal :emoticon12: :emoticon12:

Acho que o povo sabe que eu lancei um livro, to escrevendo outro, e escrevo tb versos livres. Pois bem a inspiração costuma vir de madrugada.

Eu deito e não consigo dormir até escrever aquela coisa que eu estava pensando, que não saia da cabeça.

Isso acontece de vez em quando, mas quando acontece devo escrever, mesmo que seja para aprimorar no pente fino depois, pois a essência e a idéia costuma ser melhor do que o que produzo por pressão, ou no horário de estudo e de escrever digamos normal que tenho. Ou seja, devo ouvir o meu subconsciente quando ele quer me dizer algo. :emoticon12:
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

André

Mensagem por André »

Apo escreveu:André,

desculpa...eu ia escrever o contrário e deletei apenas um pedaço da frase...é isto mesmo

obrigada!

Tranquilidade. :emoticon13:

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

É tão simples. Como você mantém privilégios? Abrindo a informação ou guardando para si?

Eu sei, mas é que eu não consigo encontrar uma relação com a quantidade de votos... em proporção daria praticamente a mesma coisa, mesmo se só vivessem 10 votantes no Brasil... :emoticon19:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Trancado