foi separado na maternidade deste outro:

O mesmo gambá morto debaixo do nariz.

Usuário deletado escreveu:...
"Feliz é aquele que ignora o seu próximo"
"Devemos ser superiores à humanidade em força, grandeza de espírito e desprezo" - Nietzsche
André escreveu:Para mim a melhor forma de medir o significado de nossas vidas é na proporção em que valorizamos a vida dos outros.
André escreveu:É isso que admiro, que entendo por virtude, ou pelo menos uma das mais relevantes virtudes.
RicardoVitor escreveu:André escreveu:Para mim a melhor forma de medir o significado de nossas vidas é na proporção em que valorizamos a vida dos outros.
Por que?André escreveu:É isso que admiro, que entendo por virtude, ou pelo menos uma das mais relevantes virtudes.
O que faz disso uma virtude?
RicardoVitor escreveu:André escreveu:Para mim a melhor forma de medir o significado de nossas vidas é na proporção em que valorizamos a vida dos outros.
1)Por que?André escreveu:É isso que admiro, que entendo por virtude, ou pelo menos uma das mais relevantes virtudes.
Apo escreveu:RicardoVitor escreveu:André escreveu:Para mim a melhor forma de medir o significado de nossas vidas é na proporção em que valorizamos a vida dos outros.
Por que?André escreveu:É isso que admiro, que entendo por virtude, ou pelo menos uma das mais relevantes virtudes.
2
André escreveu:Apo escreveu:RicardoVitor escreveu:André escreveu:Para mim a melhor forma de medir o significado de nossas vidas é na proporção em que valorizamos a vida dos outros.
2
Respondido. E com exemplo.
O filme para quem ficou curioso é Amazing Grace, baseado na história verídica de William Wilberforce. E esse é apenas um exemplo de alguém admirável pela sua valorização da vida dos outros, e que demonstra a profunda virtude que isso representa, pelo menos para mim.
A quem ache como o filme indica que Napoleão é mais admirável que William Wilberforce, bem ai é uma escolha que fica com cada um, eu sem dúvidas admiro mais aqueles que prezam pela paz, e pela valorização do outro e não sua dominação.
Apo escreveu:André escreveu:Apo escreveu:RicardoVitor escreveu:André escreveu:Para mim a melhor forma de medir o significado de nossas vidas é na proporção em que valorizamos a vida dos outros.
2
Respondido. E com exemplo.
O filme para quem ficou curioso é Amazing Grace, baseado na história verídica de William Wilberforce. E esse é apenas um exemplo de alguém admirável pela sua valorização da vida dos outros, e que demonstra a profunda virtude que isso representa, pelo menos para mim.
A quem ache como o filme indica que Napoleão é mais admirável que William Wilberforce, bem ai é uma escolha que fica com cada um, eu sem dúvidas admiro mais aqueles que prezam pela paz, e pela valorização do outro e não sua dominação.
Pois é André...mas é como eu havia dito outro dia aqui, quando o Acauan postou um texto sobre isto. Altruísmo é algo que, NO MEU PARECER, deve ser medido em qualidade e quantidade, de acordo com um desejo íntimo. Ajudar porque papai do céu gosta, porque senão a gente é uma pessoa egoísta e feia ou porque temos mais do que os outros , não me parece uma virtude e sim uma forma de dormir como se fôssemos anjos.
Claro que prezar a paz e a liberdade é uma coisa indiscutivelmente mais virtuosa do que desejar o mal e a destruição ( embora gente ruim mereça em nome do bem comum).
Não posso analisar o exemplo que destes porque desconheço.
Apo escreveu:É eu entendi e concordo. Especialmente quando estou com sono, eu concordo com tudo e mais um pouco.
Brincadeirinha...
Usuário deletado escreveu:...
Fernando Silva escreveu:Usuário deletado escreveu:...
Concordo em uma coisa: para ser feliz, é preciso ignorar o sofrimento dos outros.
Eu não consigo.
"Devemos ser superiores à humanidade em força, grandeza de espírito e desprezo" - Nietzsche
Joe escreveu:Ninguém entendeu?
A questão é para não azucrinar os outros quando se trata de outras idéias...Permaneça quieto se não quiser pertubar o outro.
Altruísmo, entendeu?
André escreveu:Apo escreveu:É eu entendi e concordo. Especialmente quando estou com sono, eu concordo com tudo e mais um pouco.
Brincadeirinha...
![]()
![]()
Sei do que estas falando. Se ficar tarde o suficiente as pessoas começam a achar bons os produtos que ficam anunciando de noite na TV. Tipo "não tenho uma mangueira com 5 velocidades giratoria, ai passa um tempo lembra AHHH é pq eu não tenho um jardim somente algumas plantas...
Ou
Eu não tenho uma faca que corta sapatos. Ai a pessoa pensa mas pq diabos alguém ia querer cortar o sapato. E por ai vai. Se ficar tarde o suficiente as pessoas começam a achar que os produtos são o que elas precissam...
Concordo em uma coisa: para ser feliz, é preciso ignorar o sofrimento dos outros.
Eu não consigo.
Apo escreveu:André escreveu:Apo escreveu:É eu entendi e concordo. Especialmente quando estou com sono, eu concordo com tudo e mais um pouco.
Brincadeirinha...
![]()
![]()
Sei do que estas falando. Se ficar tarde o suficiente as pessoas começam a achar bons os produtos que ficam anunciando de noite na TV. Tipo "não tenho uma mangueira com 5 velocidades giratoria, ai passa um tempo lembra AHHH é pq eu não tenho um jardim somente algumas plantas...
Ou
Eu não tenho uma faca que corta sapatos. Ai a pessoa pensa mas pq diabos alguém ia querer cortar o sapato. E por ai vai. Se ficar tarde o suficiente as pessoas começam a achar que os produtos são o que elas precissam...
![]()
Nada a ver.
![]()
O sono me dá alucinações. Social-democracia e anarquia viram a mesma coisa e eu endosso na hora.
André escreveu:Apo escreveu:André escreveu:Apo escreveu:É eu entendi e concordo. Especialmente quando estou com sono, eu concordo com tudo e mais um pouco.
Brincadeirinha...
![]()
![]()
Ou
![]()
Nada a ver.
![]()
O sono me dá alucinações. Social-democracia e anarquia viram a mesma coisa e eu endosso na hora.
Tava fazendo graça. Alias Seinfeld tem uma piada nesse estilo.
Eu não consigo.
Joe escreveu:Ninguém entendeu?
A questão é para não azucrinar os outros quando se trata de outras idéias...Permaneça quieto se não quiser pertubar o outro.
Altruísmo, entendeu?
Apo escreveu:André escreveu:Apo escreveu:André escreveu:Apo escreveu:É eu entendi e concordo. Especialmente quando estou com sono, eu concordo com tudo e mais um pouco.
Brincadeirinha...
![]()
![]()
Ou
![]()
Nada a ver.
![]()
Tava fazendo graça. Alias Seinfeld tem uma piada nesse estilo.
Conte.