Glossolalia
Re.: Glossolalia
"... e nem as torrentes das grandes águas conseguirão apagar este Amor". 

"Noite escura agora é manhã..."
Re: Re.: Glossolalia
Alter-ego escreveu:Acauan escreveu:Alter-ego escreveu:Desculpe-me ser repetitivo mas, onde está o reconhecimento pontíficio do Vaticano no texto que você postou?
"A iniciativa do Santo Padre João Paulo II, manifestada explicitamente na Carta Apostólica Tertio millennio adveniente, de convocar uma Assembléia Especial para a América do Sínodo dos Bispos..."
Realmente não achei que você cairia num erro tão primário.
A iniciativa papal refere-se à convocação do Sínodo dos bispos para as Américas, não em reconhecer a licitude das CEB's.
Ao menos leia a nota que se deu ao trabalho de pesquisar para postar...
Alter,
Você está esnobando um documento oficial do Vaticano que apresenta a posição oficial de um sínodo de bispos convocado pelo papa, só que até agora eu não vi você publicar os documentos eclesiásticos que defendem a sua tese.
Cadê?
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan escreveu:Alter-ego escreveu:Acauan escreveu:Alter-ego escreveu:Desculpe-me ser repetitivo mas, onde está o reconhecimento pontíficio do Vaticano no texto que você postou?
"A iniciativa do Santo Padre João Paulo II, manifestada explicitamente na Carta Apostólica Tertio millennio adveniente, de convocar uma Assembléia Especial para a América do Sínodo dos Bispos..."
Realmente não achei que você cairia num erro tão primário.
A iniciativa papal refere-se à convocação do Sínodo dos bispos para as Américas, não em reconhecer a licitude das CEB's.
Ao menos leia a nota que se deu ao trabalho de pesquisar para postar...
Alter,
Você está esnobando um documento oficial do Vaticano que apresenta a posição oficial de um sínodo de bispos convocado pelo papa, só que até agora eu não vi você publicar os documentos eclesiásticos que defendem a sua tese.
Cadê?
Com todo o prazer:
http://www.comshalom.org/especial/reconhecimento/
Vê se converte-se!

Alter-ego escreveu:Acauan escreveu:Alter,
Cadê?
Com todo o prazer:
Vê se converte-se!
Não vi documento eclesiástico nenhum.
Deixa ver se eu entendi.
Segundo você, o documento que extrai do site do Vaticano, publicado pela Santa Sé, com a posição oficial de um sínodo de bispos convocados pelo Papa não prova nada, mas o simples conteúdo do site da sua comunidade prova tudo, mesmo que não haja nenhum documento oficial da igreja reproduzido lá?
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan escreveu:Alter-ego escreveu:Acauan escreveu:Alter,
Cadê?
Com todo o prazer:
Vê se converte-se!
Deixa ver se eu entendi.
Segundo você, o documento que extrai do site do Vaticano, publicado pela Santa Sé, com a posição oficial de um sínodo de bispos convocados pelo Papa não prova nada, mas o simples conteúdo do site da sua comunidade prova tudo, mesmo que não haja nenhum documento oficial da igreja reproduzido lá?
Deixa esquematizar:
1. Você apresentou um documento que, embora digno de respeito por ter por autores os príncipes da Igreja, não dá qualquer embasamento canônico à existência das CEB's. Se muito, aponta a dimensão eclesiológica das "massas", ainda dentro de ditames fortemente combatidos pela própria Igreja. O fato de JPII e BXVI desejarem ter acompanhado de perto tais movimentações só reitera tal idéia.
2. Eu, sem qualquer paciência para copiar e colar documentos, coloquei o link da página especial feita pelo Shalom falando sobre o reconhecimento pontifício que receberam no primeiro semestre do ano. Aliás, significativo é o fato de que a maior comunidade carismática, do maior país carismático do mundo, tenha sido a terceira comunidade no mundo inteiro a receber reconhecimento neste grau, passando na frente do processo de comunidades mais antigas e até de algumas que, no entendimento apresentado pelos adversários da RCC, mais ortodoxas.
E o problema é comigo...

O "feito" da Com. Shalom, longe do apreço sinodal que as CEB's receberam, é quase tão forte quanto ter tido uma obra autorizada pela Santa Inquisição.
- Ateu Tímido
- Contato:
Voltando, depois de alguns dias longe do fórum, achei que o Sabenada tinha postado um tópico sobre suas fantasias orais com falos de grosso calibre...
Mas só vi mais um capítulo da agonia chatólica do Alter-Ego.
Triste!

Mas só vi mais um capítulo da agonia chatólica do Alter-Ego.

Triste!
Alter-ego escreveu:Acauan escreveu:Alter-ego escreveu:Acauan escreveu:Alter,
Cadê?
Com todo o prazer:
Vê se converte-se!
Deixa ver se eu entendi.
Deixa esquematizar:
1. Você apresentou um documento que, embora digno de respeito por ter por autores os príncipes da Igreja, não dá qualquer embasamento canônico à existência das CEB's. Se muito, aponta a dimensão eclesiológica das "massas", ainda dentro de ditames fortemente combatidos pela própria Igreja. O fato de JPII e BXVI desejarem ter acompanhado de perto tais movimentações só reitera tal idéia.
2. Eu, sem qualquer paciência para copiar e colar documentos, coloquei o link da página especial feita pelo Shalom falando sobre o reconhecimento pontifício que receberam no primeiro semestre do ano. Aliás, significativo é o fato de que a maior comunidade carismática, do maior país carismático do mundo, tenha sido a terceira comunidade no mundo inteiro a receber reconhecimento neste grau, passando na frente do processo de comunidades mais antigas e até de algumas que, no entendimento apresentado pelos adversários da RCC, mais ortodoxas.
E o problema é comigo...
Ou seja, você tentou provar que o Corinthians é o melhor time do mundo postando um link para o website oficial da Gaviões da Fiel.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!