Altruísmo dos membros do forum

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Re.: Altruísmo dos membros do forum

Mensagem por Apo »

André escreveu:
Apo escreveu:
André escreveu:
Apo escreveu:É eu entendi e concordo. Especialmente quando estou com sono, eu concordo com tudo e mais um pouco.

Brincadeirinha... :emoticon16:

:emoticon12: :emoticon12:

Sei do que estas falando. Se ficar tarde o suficiente as pessoas começam a achar bons os produtos que ficam anunciando de noite na TV. Tipo "não tenho uma mangueira com 5 velocidades giratoria, ai passa um tempo lembra AHHH é pq eu não tenho um jardim somente algumas plantas...

Ou
Eu não tenho uma faca que corta sapatos. Ai a pessoa pensa mas pq diabos alguém ia querer cortar o sapato. E por ai vai. Se ficar tarde o suficiente as pessoas começam a achar que os produtos são o que elas precissam... :emoticon12:

:emoticon12:

Nada a ver.

O sono me dá alucinações. Social-democracia e anarquia viram a mesma coisa e eu endosso na hora. :emoticon12:

Tava fazendo graça :emoticon12: . Alias Seinfeld tem uma piada nesse estilo.

Conte.
Imagem

André

Re: Altruísmo dos membros do forum

Mensagem por André »

Fernando Silva escreveu:
Usuário deletado escreveu:...
"Feliz é aquele que ignora o seu próximo"

Concordo em uma coisa: para ser feliz, é preciso ignorar o sofrimento dos outros.
Eu não consigo.

A frase está expressando que se deve ignorar o próximo por completo não apenas seu sofrimento. Por isso que para mim é excremento ideológico.

Sendo que no que tange sofrimento concordo parcialmente com vc. Mas não diria que ignoro apenas sei que nos momentos em que sou mais feliz não estou pensando nisso, pois pensar nisso tiraria minha felicidade. Não é uma escolha calculista é simplesmente pq a vida é feita de momentos, e há momentos que estou preocupado com sofrimento alheio, e nesses não sou feliz, estou reflexivo, preocupado, escrevo sobre isso...Existem outros momentos que não estou pensando nisso, pois não se pode pensar nisso o tempo todo. Estou numa festa com amigos vou ficar pensando nisso? Claro que não, a não ser que a conversa caminhe para isso, mas obviamente a diversão e felicidade vão diminuir.

O que quero dizer é que o terrível é ignorar por completo, é a indiferença permanente. Agora para viver a vida em seus diferentes momentos, a gente ocupa a mente com diferentes pensamentos.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

André

Mensagem por André »

Joe escreveu:Ninguém entendeu?

A questão é para não azucrinar os outros quando se trata de outras idéias...Permaneça quieto se não quiser pertubar o outro.

Altruísmo, entendeu?

Não é isso que Altruísmo significa. Altruísmo é a disposição de se dedicar e valorizar o outro. O que as frases indicam é o oposto disso em uma celebração do egoísmo, que é valorizar a si mesmo acima dos outros. Ao meu ver caminhando até para o narcisismo patológico.

Quanto ao que vc falou não tem qualquer relação com as citações. Apenas:

Poderia dizer que segundo a tradição de Comte um dos desdobramentos ou manifestações do altruísmo é na bondade. Pois bem, dependendo da circunstancias bondade pode ser como vc disse "não azucrinar os outros quando se trata de outras idéias" no sentido de respeitar o direito do outro de pensar assim e ser bom o suficiente para não perturba-lo em seu direito. Mas bondade tb pode se expressar no desejo de levar conhecimento e informação ao outro para que ele tenha mais elementos para mudar de idéia, ou para melhor compreender a posição que já possuí.

No mais o tópico releva através das citações uma critica ao altruísmo, o que para mim é uma profunda bobagem, já que o que está mais em voga é um egoísmo, e o narcisismo, (e vemos seus resultados) e uma das coisas que mais precisamos defender em termos de princípios e virtudes, são os valores altruístas e solidários, que estão profundamente ausentes, esquecidos, algo lamentável para dizer o mínimo.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

André

Mensagem por André »

Apo escreveu:
André escreveu:
Apo escreveu:
André escreveu:
Apo escreveu:É eu entendi e concordo. Especialmente quando estou com sono, eu concordo com tudo e mais um pouco.

Brincadeirinha... :emoticon16:

:emoticon12: :emoticon12:

Sei do que estas falando. Se ficar tarde o suficiente as pessoas começam a achar bons os produtos que ficam anunciando de noite na TV. Tipo "não tenho uma mangueira com 5 velocidades giratoria, ai passa um tempo lembra AHHH é pq eu não tenho um jardim somente algumas plantas...

Ou
Eu não tenho uma faca que corta sapatos. Ai a pessoa pensa mas pq diabos alguém ia querer cortar o sapato. E por ai vai. Se ficar tarde o suficiente as pessoas começam a achar que os produtos são o que elas precissam... :emoticon12:

Nada a ver.

O sono me dá alucinações. Social-democracia e anarquia viram a mesma coisa e eu endosso na hora. :emoticon12:

Tava fazendo graça :emoticon12: . Alias Seinfeld tem uma piada nesse estilo.

Conte.

Não vai ficar muito engraçada escrita.

"Eu costumo ver esses anúncios
que dão TV pela noite dentro...

Se ficar até suficientemente tarde
os produtos começam a parecer-me muito bons.

Já dei por mim sentado a pensar:

Acho que não tenho uma faca
com que consiga cortar um sapato ao meio.

Acho que nenhuma das minhas facas
é capaz de cortar um sapato ao meio.

Vou comprar esta faca
e cortar os meus sapatos ao meio.

Isto parece-me muito bom.

Acho que a coisa mais estúpida
que podemos fazer já bem pela noite dentro é...

Vou comprar esta coisa e ficar em forma.

São 3 da manhã, temos a camisa
cheia de migalhas de batatas fritas,

temos um olho aberto,
uma meia pendurada no pé,

Vou começar a fazer
exercício com esta coisa.

Vou encomendar esta coisa.

Só preciso disto para ficar em forma.

Isto é um aparelho fantástico.

Rip off

Apo
Gênero: Feminino

Re.: Altruísmo dos membros do forum

Mensagem por Apo »

Ah eu sei como é esta piada. Polishop na mente. :emoticon12:
Imagem

André

Mensagem por André »

Apo escreveu:Ah eu sei como é esta piada. Polishop na mente. :emoticon12:

Yes :emoticon12:

André

Mensagem por André »

Usuário deletado escreveu:Meu Deus, estão upando tópicos meus bem escrotos. :emoticon12:

O serviço de coveiro aqui do forum é eficiente.

Jeanioz
Gênero: Masculino

Mensagem por Jeanioz »

Usuário deletado escreveu:Parem de upar esses defuntos poxa! :emoticon2:

UP!!! :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Joe

Mensagem por Joe »

Jeanioz escreveu:

A questão é para não azucrinar os outros quando se trata de outras idéias...Permaneça quieto se não quiser pertubar o outro.

Altruísmo, entendeu?

Sim, entendemos... :emoticon26:

Mas o que você disse, a idéia de "ficar quieto", não contradiz com o fato do RV ser um forum de debates?

Fica quieto no que se diz a ofensas, como Encosto e Emmmcri.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Joe escreveu:
Jeanioz escreveu:

Altruísmo, entendeu?

Mas o que você disse, a idéia de "ficar quieto", não contradiz com o fato do RV ser um forum de debates?

Ah, bom... :emoticon16:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Joe

Mensagem por Joe »

Jeanioz escreveu:
Joe escreveu:
Jeanioz escreveu:

Altruísmo, entendeu?

Ah, bom... :emoticon16:

:emoticon16:

Trancado