E tem gente que acredita no bom caráter nacional...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Bellé
Gênero: Masculino

Re.: E tem gente que acredita no bom caráter nacional...

Mensagem por Bellé »

Nos EUA dois partidos disputam o poder, mas nenhum deles prejudica seu país!!!

Pense nisso!!!
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...

Bellé

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Bem... aqui tem o lado que está mamando no momento e o outro lado que quer mamar e não pode porque só há uma teta e não se pode compartilhar. Faz sentido que os dois lados briguem pela única teta?

Acho que a diferença fundamental é esta ou, por outra, não me vem outra imagem à mente... :emoticon1:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Bellé escreveu:
Apo escreveu:
Bellé escreveu:Estamos dando as marteladas no prego certo???

Ou...

A nossa vontade de "Europa" é maior e melhor do que nossa visão?

Europa: termo usado por mim para designar fraqueza e falta de vontade de mudar!!!

Qual o prego certo? Você tem a fórmula? Quanto mais os anos passam, pior a coisa fica. Como assim a nossa vontade é maior que a visão? Meus antepassados são todos de lá. Tenho parentes lá e em breve meu passaporte italiano.

Europa significa fraqueza? Não concordo. Isto aqui é caso perdido. Não estou a fim de morrer no país da falcatrua...Fraco é ficar aqui para parecer que é forte, sendo capacho de quem está no poder.

O que é um caso perdido?

O que é fraqueza?

O que fazemos para mudar esta situação?

Fugir? Se esconder? Fingir que não é comigo? Ou fazer como o Lula?

A fórmula secreta seria:

Temos um carro com pneus furados, sem motor, acorrentado a uma gigantesca árvore e dentro dele um país inteiro querendo chegar em uma festa lá no primeiro mundo...no porta-luvas um pequeno relógio trabalha.

Me diga o que anda neste carro e o que fazer para ele voltar a se mover?

Independente de partido sempre teremos uma oposição forte e negativa neste país, uma "esquerda" que literalmente acorrenta o nosso veículo impedindo-o de andar. Podemos facilmente trocar motor e mexer na economia, podemos dar velocidade diminuindo o atrito dos pneus (novos) e podemos até fazer com que se disolvam as correntes. Podemos ... SIM!!!

Somos pessoas (deste forum) que já estamos livres de certas fraquezas, que pensamos e que SIM, podemos ser o futuro deste país...

Temos muita pressa e vendo tudo pronto lá fora, a facilidade nos brota aos olhos e por este caminho sigo.

Não consigo fazer nada e nem tudo sozinho...

Quanto ao prego é mais ou menos o que faz a psicanálise, todos os nossos tormentos estariam ligados a um único fato gerador. Destruído este tudo as coisas aos poucos retornariam ao seu curso normal...

Podemos? Usar um carro como exemplo não significa nada. Diga-me como usando exemplo reais.
Pressa? Você pertence ao time dos: "Brasil...país do futuro"?

Este papo de podemos ser o futuro e que as crianças são o futuro eu ouço desde a década de 60. E antes de mim, meus pais e avós. Mas continuemos sonhando, enquanto em outros lugares, se faz acontecer.

Pobre Brasil...até quando. O mundo anda e a gente só na carroça....andando, claro. Mas de carroça.
Imagem

Apo

Re: Re.: E tem gente que acredita no bom caráter nacional...

Mensagem por Apo »

Najma escreveu:Bem... aqui tem o lado que está mamando no momento e o outro lado que quer mamar e não pode porque só há uma teta e não se pode compartilhar. Faz sentido que os dois lados briguem pela única teta?

Acho que a diferença fundamental é esta ou, por outra, não me vem outra imagem à mente... :emoticon1:

Sim. E atualmente a teta está sendo dividivida. Conchavos políticos servem para isto. Me dá um pedacinho que eu te dou um golinho.
Imagem

Bellé

Mensagem por Bellé »

Apo escreveu:
Bellé escreveu:
Apo escreveu:
Bellé escreveu:Estamos dando as marteladas no prego certo???

Ou...

A nossa vontade de "Europa" é maior e melhor do que nossa visão?

Europa: termo usado por mim para designar fraqueza e falta de vontade de mudar!!!

Qual o prego certo? Você tem a fórmula? Quanto mais os anos passam, pior a coisa fica. Como assim a nossa vontade é maior que a visão? Meus antepassados são todos de lá. Tenho parentes lá e em breve meu passaporte italiano.

Europa significa fraqueza? Não concordo. Isto aqui é caso perdido. Não estou a fim de morrer no país da falcatrua...Fraco é ficar aqui para parecer que é forte, sendo capacho de quem está no poder.

O que é um caso perdido?

O que é fraqueza?

O que fazemos para mudar esta situação?

Fugir? Se esconder? Fingir que não é comigo? Ou fazer como o Lula?

A fórmula secreta seria:

Temos um carro com pneus furados, sem motor, acorrentado a uma gigantesca árvore e dentro dele um país inteiro querendo chegar em uma festa lá no primeiro mundo...no porta-luvas um pequeno relógio trabalha.

Me diga o que anda neste carro e o que fazer para ele voltar a se mover?

Independente de partido sempre teremos uma oposição forte e negativa neste país, uma "esquerda" que literalmente acorrenta o nosso veículo impedindo-o de andar. Podemos facilmente trocar motor e mexer na economia, podemos dar velocidade diminuindo o atrito dos pneus (novos) e podemos até fazer com que se disolvam as correntes. Podemos ... SIM!!!

Somos pessoas (deste forum) que já estamos livres de certas fraquezas, que pensamos e que SIM, podemos ser o futuro deste país...

Temos muita pressa e vendo tudo pronto lá fora, a facilidade nos brota aos olhos e por este caminho sigo.

Não consigo fazer nada e nem tudo sozinho...

Quanto ao prego é mais ou menos o que faz a psicanálise, todos os nossos tormentos estariam ligados a um único fato gerador. Destruído este tudo as coisas aos poucos retornariam ao seu curso normal...

Podemos? Usar um carro como exemplo não significa nada. Diga-me como usando exemplo reais.
Pressa? Você pertence ao time dos: "Brasil...país do futuro"?

Este papo de podemos ser o futuro e que as crianças são o futuro eu ouço desde a década de 60. E antes de mim, meus pais e avós. Mas continuemos sonhando, enquanto em outros lugares, se faz acontecer.

Pobre Brasil...até quando. O mundo anda e a gente só na carroça....andando, claro. Mas de carroça.

Pelo geito você não entendeu nada...nada!!!

Esqueça essa tosca idéia de brasil o país do futuro!!!

Seus problemas vão te acompanhar onde quer que você vá...

Estamos sempre querendo o melhor e o melhor está sempre lá fora...

Essa idéia de que no passado foi assim e de que deve ser assim para sempre é bem coisa dos nossos avós...

Temos o futuro escorrendo entre os dedos o trabalho de fechar ou não a mão é somente seu...

Somos metamorfoses ambulantes e podemos mudar pelo menos a nossa vida...

Precisamos sofrer para evoluir...

Precisamos saber quando é hora de dormir e quando é hora de martelar...

Bellé

Bellé

Mensagem por Bellé »

Um arduo trabalho... o mais difícil de todos os trabalhos mas não impossível!!!

Se eu pensasse como você o que teríamos escrito até agora?

Bellé

manoelmac
Contato:

Re: Re.: E tem gente que acredita no bom caráter nacional...

Mensagem por manoelmac »

Bellé escreveu:Um arduo trabalho... o mais difícil de todos os trabalhos mas não impossível!!!

Se eu pensasse como você o que teríamos escrito até agora?

Gosto dos posts do Bellé...

Ele nunca vai direto ao ponto e é igual malabarista com metáforas... :emoticon16:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Trancado