Me ajudem

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
francioalmeida
Gênero: Masculino
Contato:

Me ajudem

Mensagem por francioalmeida »

Fiz uma prova hoje e errei as 3 questões, segundo o gabarito. Gostaria que alguem mais resolvesse pra me ensinar

1.Um corpo adquiriu 5x〖10〗^14 elétrons ficando com 160 Micro coulomb. Qual a carga inicial do corpo?

2.Um corpo de carga de - 300 Micro coulomb precisa perder quantos elétrons para se tornar neutro?

3.A corrente que circula por um condutor vale 200 Micro ampére.Quantos elétrons passam por minuto por esse condutor?

Apo
Gênero: Feminino

Re.: Me ajudem

Mensagem por Apo »

Vocês são umas negações... :emoticon16:
Imagem

francioalmeida
Contato:

A carga do elétron equivale a 1.6x10 ^-19, fiz a regra de três, mas errei e não sei aonde.

Márcio
Contato:

Re: Me ajudem

Mensagem por Márcio »

francioalmeida escreveu:Fiz uma prova hoje e errei as 3 questões, segundo o gabarito. Gostaria que alguem mais resolvesse pra me ensinar

1.Um corpo adquiriu 5x〖10〗^14 elétrons ficando com 160 Micro coulomb. Qual a carga inicial do corpo?

2.Um corpo de carga de - 300 Micro coulomb precisa perder quantos elétrons para se tornar neutro?

3.A corrente que circula por um condutor vale 200 Micro ampére.Quantos elétrons passam por minuto por esse condutor?

Ai, ai, ai! Eu trabalho com elétrons todo dia, (técnico em eletrônica) mas não preciso saber dessas ''intimidades'' nos mínimos detalhes. :emoticon16:
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Storydor
Contato:

Mensagem por Storydor »

Pode ter errado nos cálculos..
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

francioalmeida
Contato:

OU o gabarito estar errado, mas eu queria me certificar realmente que só é regra de três

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

eu nem sabia que elétron tinha calombo. e olha que eu li o tópico inteiro do fayman

(admito, péssima :emoticon16: )

Márcio
Contato:

Re: Re.: Me ajudem

Mensagem por Márcio »

SickBoy escreveu:eu nem sabia que elétron tinha calombo. e olha que eu li o tópico inteiro do fayman

(admito, péssima :emoticon16: )

O elétron não tem calombo, ele causa calombo ao te acertar.

(admito, pior que a sua :emoticon16: )
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Trancado