E no mundo real...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fabi
Gênero: Feminino

Mensagem por Fabi »

Acauan escreveu:
Algum iluminado poderia explicar para este confuso Tupi qual a diferença entre permitir algo e incentiva-lo?

Se por acaso, em um belo e hipotético dia, as placas da cidade indicarem que é permitido pisar na grama, isto por si só não é um incentivo para que as pessoas façam exatamente isto? Na melhor das hipóteses teremos mais pessoas pisando na grama do que quando era explicitamente proibido, pois antes, pelos menos eu não pisaria.

Falsa analogia... primeiro o aborto é permitido nos EUA mas não é incentivado...não tem campanhas em outdoor escritos: Faça aborto que é legal.... o porte de armas é permitido no Brasil...mas não existem campanhas com o slogan: tenha uma arma em casa...e por aí vai...ou você acha que pisar na grama é tão polemico quanto o aborto?

Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Mensagem por Acauan »

Fabi escreveu:Falsa analogia... primeiro o aborto é permitido nos EUA mas não é incentivado...

O número de abortos aumentou nos Estados Unidos após a legalização, ao contrário do que dizem os pró. Logo, a legalização agiu como incentivo.

Fabi escreveu:não tem campanhas em outdoor escritos: Faça aborto que é legal....

O simples fato de deixar claro que algo é permitido já é um incentivo, particularmente quando comparado à uma situação em que era proibido. Outdoors não são necessários.

Fabi escreveu:o porte de armas é permitido no Brasil...mas não existem campanhas com o slogan: tenha uma arma em casa...e por aí vai...

O porte de armas é permitido no Brasil em situações extremamente restritas, tanto quanto o aborto é permitido em situações extremamente restritas - estupro e risco de vida da mãe.

Fabi escreveu:ou você acha que pisar na grama é tão polemico quanto o aborto?

Eu disse isto?
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Fabi
Gênero: Feminino

Mensagem por Fabi »

Acauan escreveu:
Fabi escreveu:Falsa analogia... primeiro o aborto é permitido nos EUA mas não é incentivado...

O número de abortos aumentou nos Estados Unidos após a legalização, ao contrário do que dizem os pró. Logo, a legalização agiu como incentivo.

Fabi escreveu:não tem campanhas em outdoor escritos: Faça aborto que é legal....

O simples fato de deixar claro que algo é permitido já é um incentivo, particularmente quando comparado à uma situação em que era proibido. Outdoors não são necessários.

Fabi escreveu:o porte de armas é permitido no Brasil...mas não existem campanhas com o slogan: tenha uma arma em casa...e por aí vai...

O porte de armas é permitido no Brasil em situações extremamente restritas, tanto quanto o aborto é permitido em situações extremamente restritas - estupro e risco de vida da mãe.

Fabi escreveu:ou você acha que pisar na grama é tão polemico quanto o aborto?

Eu disse isto?

Me mostre esses números de aumento, e me conte como eles fizeram pra contar quantos abortos tinha antes da legalização... Permitir não é incentivar... mesmo porque...ele acontece... e ninguém incentiva... afinal aborto é feio...não deve ser feito porque é vida e bla bla bla Ahh mas isso não impede o aborto? porque será hein? :emoticon19: agora uma coisa eu não entendo...a mulher não deve ser vida né? tipo...até agora eu falei que o aborto deve ser permitido pra evitar a morte de mulheres... mas parece que para vocês o feto é mais importante.... se vocês nem consideram a mulher como vida... (pelo que tá parecendo).. então o aborto não deve nem ser discutido por homens e sim por mulheres.... são elas que tem que gerar o feto, depois cuidar...são elas que tem que decidir se o aborto deve ou não ser legalizado...são as únicas que devem decidir isso...já que tem homens que fazem bebes e depois somem.... homem não entende o peso psicologico de uma gravidez e não tá nem aí se é a vida da mulher que está em jogo na questão do aborto....quer apenas feto feto e feto... tomara que no futuro essa questão seja debatida somente entre mulheres....

lepiso74

Re.: E no mundo real...

Mensagem por lepiso74 »

Partindo do princípio que a vida (indivíduo) começa com atividade cerebral, abortar bem antes deste ponto é como amputar um dedo: retirada de um aglomerado de células.

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

O único problema da descriminalização do aborto, é que o aborto é crime... dãããããã....

Mas porque o aborto é crime.... aliás quando ele passou a ser considerado crime, e sob que preceitos, religiosos ?

Um estado que se baseia na razão e não na moral, ou melhor dizendo puramente na moral.... não deveria fazer impostos pesados sobre o cigarro, mas no entanto permitir sua utilização... fazer tantas campanhas contra as drogas e no entanto permitir o alcool...

Agora porque não permitir ou permitir o alcool... porque existem os que tomam com moderação... quanto ao cigarro... :emoticon9: fica difícil já que é uma destruição gradativa de si mesmo, e as vezes às custas do estado...

agora quanto o aborto, o problema é puramente moral... :emoticon9:

André

Mensagem por André »

Acauan escreveu:
André escreveu:B)Agora ser considero um crime eu não concordo. Como a Fabi apontou se uma mulher estiver determinada a abortar ela vai faze-lo,...

1)Ou o Índio velho aqui até hoje tem dificuldades em entender o homem branco ou tá todo mundo louco, porque este bugre não consegue ver a correlação entre alguém se dispor a cometer determinado ato e este ato ser ou não considerado crime.
Ora, se alguém estiver determinado a cometer homicídio, vai cometer. Por conta disto matar alguém não deve ser crime?

André escreveu:...e o que acaba acontecendo é uma divisão social, as ricas pagam clinicas, os pobres arrumam outras formas, e muitas perdem a vida, ou sofrem complicações.

O que acaba acontecendo é que seja de mãe pobre ou rica, na clínica paga ou por outras formas, um feto é morto. Este deve ser o único foco da questão.

André escreveu:Em resumo, para mim deve ser permitido, mas não deve ser incentivado,...

2)Não sei como ou porque, mas quando o assunto é aborto os absurdos pipocam que nem milho no microondas.

Algum iluminado poderia explicar para este confuso Tupi qual a diferença entre permitir algo e incentiva-lo?

Se por acaso, em um belo e hipotético dia, as placas da cidade indicarem que é permitido pisar na grama, isto por si só não é um incentivo para que as pessoas façam exatamente isto? Na melhor das hipóteses teremos mais pessoas pisando na grama do que quando era explicitamente proibido, pois antes, pelos menos eu não pisaria.

3)
André escreveu: ...e os detalhes de quantos meses, forma, e afins, devem ser definidos por profissionais da área da saúde.

André, vamos fazer um faz de conta aqui.
Imagine por um momento que, por um motivo qualquer, você engravidou uma mulher, quer muito ter o filho e ela não.
Segundo o que disse, quem deve decidir de quantos meses, forma e afins o filho que você gostaria de ter deve ser morto deve ser os profissionais da área da saúde?

Que qué isto minha gente?

Pior é que os tais profissionais da área da saúde certamente seriam profissionais da saúde pública, aqueles burocratas que ficam contando quantos anos faltam para se aposentar com salário integral. É a eles que deve ser dado o poder de vida ou morte sobre os filhos dos outros?

4)
André escreveu:Para mim o "pai em potencial"...

Pai em potencial?
Taí um belo eufemismo para cafajestes covardes que não querem assumir a responsabilidade por seus atos.

André escreveu:...somente deve ser ouvido pela "mãe em potencial"

E o antiquado aqui que acha tão bonitinha a expressão "futura mamãe"...

André escreveu:...pertencendo a ela a decisão ultima,...

5)Que eu me lembre uma criança, feto, embrião ou seja lá o que existe porque tem papai e mamãe.
Explique o mecanismo legal, moral, lógico, científico ou seja lá o que for pelo qual o fato de a mãe passar pela gravidez tira do pai todos os direitos de participar da decisão, considerando que a vida que se desenvolve na mãe não é uma parte do corpo dela, já que possui um dna próprio, vindo dos dois genitores.

André escreveu:... isso quando ele estiver disponível para isso, o que não deve ser o mais comum.

6)Você deve ser adepto da ideologia feminista de que a maioria dos homens são canalhas.

André escreveu:Já que para mim não é um crime comparar com roubo não tem qualquer lógica.

Realmente, já que em um roubo ninguém morre, ao contrário do que ocorre no aborto (antes que alguém me corrija, se houver morte é latrocínio e não roubo).

André escreveu:Sinceramente não é um cavalo de batalha meu. Considero a questão complexa.

7)Só que, complexa ou não, você já fechou questão em todos os pontos cruciais.

André escreveu:Oferecer alternativas, contra incentivar, mas permitir as que querem abortar de faze-lo, me parece a atitude mais humana.

8)Pessoas que hoje estão vivas porque seu aborto não foi permitido em situações em que poderiam ter sido discordariam de você.

André escreveu:De ao mesmo tempo que não transforma o ato em algo banal, mas tb de zela pela saúde das mulheres que não desejam concluir a gestação. Descriminaliza, mas não banaliza.

9)André, se a esta altura você não se acostumou com meu estilo, dane-se.
Este seu encimadomurismo é um saco.

André escreveu:Além disso, acredito que a mulher deve oferecer o motivo, e ter um processo para a realização, em que ela conversa com seu médico. Sendo orientada dos riscos, conseqüências, e dos estudos que existem sobre o assunto.

10)Caiam na real todo mundo, pois é certo que não é só André que pensa assim quanto ao tema.

Por que uma mulher deveria tratar o problema mais grave de sua vida com uma pessoa que a ouve apenas porque está sendo paga para isto?
Um médico é um profissional que foi treinado para executar procedimentos de saúde e só. Não é um profeta iluminado capaz de solucionar questões morais profundas como a do aborto e nem quer ser. Não joguem esta responsabilidade nas mãos de gente que estudou medicina para tratar doenças e não para dizer a mães se devem ou não tirar seus fetos dos úteros antes da hora ou, no mínimo, descrever receitas abortivas como se falasse de correção de unha encravada.

Este papel cabe à família, as únicas pessoas que amam a mulher e a aconselharão inspiradas por este amor.
Por que cargas d' água um funcionário público deveria substituir pai, mãe, irmãos, marido ou namorado nesta hora tão difícil?

Aborto não é uma questão técnica, é uma questão de vida ou morte, será difícil entender isto?

André escreveu:Tratar as pessoas com humanidade, e respeitar as escolhas que pertencem a elas e mais ninguém, é possível, mesmo que nos pareça por vezes tão difícil, e nossa realidade costumeiramente não nos mostre como algo comum.

11)Tratar as pessoas com humanidade muitas vezes implica em condenar suas escolhas, proibi-las quando necessário, puni-las quando insistem nelas se preciso.

Isto é civilização.

Onde as escolhas não encontram resistência é barbárie.

1)Eu não considero um crime pq para mim a mulher tem direito sobre seu sistema reprodutivo, e para mim a decisão a ela pertence.

A questão de ser incontrolável é apenas uma conclusão observável que demonstra a divisão elitista que é promovida quando o assunto é aborto, que acaba prejudicando mais quem tem menos.

2)Não é a mesma coisa. Não permitir algo significa reservar uma punição para caso aja infração, incentivar algo é relativo a comportamento virtuoso, algo que deve ser feito, uma vez tendo liberdade de faze-lo.

Logo para mim o aborto em si não é algo que deve ser banalizado, mas criminalizar eu não concordo, pois como disse antes para mim o direito da mulher de escolher suplanta supostos direitos de um feto, ou como queira chamar.

3)Novamente não entendeu. O que eu disse é que quem vai ter a ultima palavra, mesmo eu sendo o possível futuro pai, vai ser a gestante. Agora quais os limites de meses, e a forma, caso ela opte por abortar, vão ser definidos por pessoas da área da saúde, e não em casos-a-caso mas regulamentar geral. Por exemplo é permitido até o primeiro trimestre. Alias como é feito na Itália e em diversos países.

4)Tb acho esses cafajestes. Mas muitas das que abortam tem a ver com isso. Quanto aos eufemismos e termos, cada um tem seu estilo.

5)Se ele quiser participar, o que não é o mais comum, deve sim ter direitos, mas como são dois, e para mim o Estado não deve decidir, a decisão ultima na minha opinião é da mulher, pois a vida está se desenvolvendo dentro dela, e precisa dela para sobreviver.

6)Não sou. Embora concorde com muitas das causas do feminismo e ache que as mulheres devem receber salários e ter oportunidades iguais, e direitos. Agora não pre-julgo o carater de coletividades com facilidade, mas deduzo que a maioria dos abortos não acontecem com um casal intimamente ligado. E sim nos casos dos cafajestes que vc mesmo indicou, entre outros, em que o possível futuro pai está ausente. Se ele estiver presente deve ser ouvido, mas para mim o peso maior recai sobre a mulher por o feto depender dela.

7)Tenho minhas opiniões.

8)O "se" é o mundo maravilhoso dos argumentos sem valor.

9)Não entendi, não falei com vc, e vc que parece cismou com meu estilo.

10)É lógico que no papel da decisão cabe a ela com seus familiares e de preferência com aquele que a engravidou tb. Falo que com a decisão tomada pelo aborto, cabe ao médico alertar dos problemas, e se certificar que ela examinou as alternativas e está determinada a realizar. Ele não vai decidir por ela, vai apenas fornecer informações, e deixar ela decidir, sua orientação se limita a analise dos procedimentos, riscos... e para se certificar que outra alternativa está fora dos planos dela.

11)Sim, mas essa escolha para mim pertence as mulheres predominantemente e com a palavra final, mesmo que claro em termos ideais o melhor é família e o responsável participar. Assim sendo não é algo pelo qual elas devem ser punidas.

Estranho vc não destingir entre o que é ilegal, e o que é desejável ou indesejável. Aqui no Brasil é ilegal, na maioria dos desenvolvidos é legal. Sou contra a criminalização e pela legalização, mas isso não faz do ato algo desejável ou que deve ser incentivado.

Em qualquer lugar existem regras e orientações de boa conduta, ou de comportamento. As regras, as leis, se não cumprir será punido, as orientações se não cumprir será repreendido pelos seus pares, não cabendo punição apenas uma reprovação moral.

Em inglês tem uma expressão que explica bem isso é

“frown upon”. Que significa olhar com desaprovação, também considerar ruim.

É isso considero aborto ruim, mas não ilegal. Ou que não deve ser ilegal, como não é em diversos países.
Editado pela última vez por André em 10 Ago 2007, 00:01, em um total de 1 vez.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

NadaSei

Re: Re.: E no mundo real...

Mensagem por NadaSei »

Fabi escreveu:Só no primeiro parágrafo tem alguma relação...mas no resto eu não entendi... como relacionar usar cocaína com estar grávida? :emoticon5: não tem relação nenhuma... aborto é tão assassinato quanto arrancar uma plantinha... veja que eu estou falando de aborto e não infanticidio...e eu já expliquei 357 vezes a diferença....

O problema é que a diferença é muito subjetiva mesmo.
Decide-se que algo é vida com base em que padrões?
Na formação do cérebro? Dos pulmões?
Cada um tem uma idéia diferente.

A mulher tem inúmeros recursos para prevenir a gravidez e em ultimo caso, pode colocar a criança para adoção, não tem nada que justifique a legalização do aborto para qualquer um, o máximo que se pode discutir, são casos especiais, como má formação do cérebro.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

André

Mensagem por André »

lepiso74 escreveu:Partindo do princípio que a vida (indivíduo) começa com atividade cerebral, abortar bem antes deste ponto é como amputar um dedo: retirada de um aglomerado de células.

Concordo. Por isso os limites são importantes. A partir de determinado momento não deve ser mais permitido.

Acho que somente no primeiro trimestre é que permitem em países como Itália.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

André escreveu:11)Sim, mas essa escolha para mim pertence as mulheres predominantemente e com a palavra final, mesmo que claro em termos ideais o melhor é família e o responsável participar. Assim sendo não é algo pelo qual elas devem ser punidas.

Estranho vc não destingir entre o que é ilegal, e o que é desejável ou indesejável. Aqui no Brasil é ilegal, na maioria dos desenvolvidos é legal. Sou contra a criminalização e pela legalização, mas isso não faz do ato algo desejável ou que deve ser incentivado.

Em qualquer lugar existem regras e orientações de boa conduta, ou de comportamento. As regras, as leis, se não cumprir será punido, as orientações se não cumprir será repreendido pelos seus pares.

É isso considero aborto ruim, mas não ilegal. Ou que não deve ser ilegal, como não é em diversos países.

André, o problema é que o aborto não diz respeito apenas a mulher que está grávida, diz respeito a uma criança que está por vir e diz respeito ao pai da criança.

Não estamos falando sobre amputar um dedo e sim sobre abortar um ser vivo.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

lepiso74 escreveu:Partindo do princípio que a vida (indivíduo) começa com atividade cerebral, abortar bem antes deste ponto é como amputar um dedo: retirada de um aglomerado de células.

Um dedo não desenvolve um cérebro com consciência... falácia da falsa analogia.

Depois, nem todos concordam com esse "principio" do qual você está partindo.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Interessante...
Explica aqui pra gente esta sua afirmativa de que a vida começa com a atividade cerebral.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Nadasei,

você é pró-vida?

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

emmmcri escreveu:

Interessante...
Explica aqui pra gente esta sua afirmativa de que a vida começa com a atividade cerebral.

segundo esses critérios, tem gente no fórum que não dá pra ter certeza se está viva :emoticon12:

André

Mensagem por André »

NadaSei escreveu:
André escreveu:11)Sim, mas essa escolha para mim pertence as mulheres predominantemente e com a palavra final, mesmo que claro em termos ideais o melhor é família e o responsável participar. Assim sendo não é algo pelo qual elas devem ser punidas.

Em qualquer lugar existem regras e orientações de boa conduta, ou de comportamento. As regras, as leis, se não cumprir será punido, as orientações se não cumprir será repreendido pelos seus pares.

André, o problema é que o aborto não diz respeito apenas a mulher que está grávida, diz respeito a uma criança que está por vir e diz respeito ao pai da criança.

Não estamos falando sobre amputar um dedo e sim sobre abortar um ser vivo.

Não diz apenas a ela, mas a decisão ultima, em minha opinião, pertence a ela. Alguém tem que decidir, para mim não é caso para o Estado, e sim de forum privado, o possivel futuro pai pode opinar, mas não é o corpo dele, logo o peso da opinião dele, para mim é menor.

André

Mensagem por André »

SickBoy escreveu:
emmmcri escreveu:

Interessante...

segundo esses critérios, tem gente no fórum que não dá pra ter certeza se está viva :emoticon12:

:emoticon12:
Em fórum acerca de religião alguns vão começar achar que são espíritos foristas que rondam essas paginas... :emoticon12: :emoticon12:

Fedidovisk

Qual a diferença de um feto com SNC formado... e um dedo que dará origem à uma mão... não uma mão qualquer, mas a mão... existe o tal do codigo genético... :emoticon13:

O que torna tão criminoso eliminar um feto com o SNC no início de sua formação... seria comparável a matar um animal... digo... se existe uma identidade humana... esta está intrínseca no indivíduo antes mesmo do dedo...

Estariamos então dando um caráter espiritual e moral para a coisa...

O ser consciente, aí está o ponto chave, basta apenas o SNC para declarar um ser consciente...

também do contrário...

Cada punheta.... seria um assassinato... cada pílula do dia seguinte seria um assassinato... :emoticon13:

lepiso74

Mensagem por lepiso74 »

NadaSei escreveu:Um dedo não desenvolve um cérebro com consciência... falácia da falsa analogia.

Mas se desenvolvesse, seria crime amputá-lo antes???

NadaSei escreveu:Depois, nem todos concordam com esse "principio" do qual você está partindo.

É óbvio que muitos não concordam.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

SickBoy escreveu:Nadasei,

você é pró-vida?

Sou pró-escolha... pró-escolha da criança...

Até o termo é absurdo.
É como ser pró-escolha do direito a escolha de matar quem quiser. :emoticon16:

Respondida sua pergunta? :emoticon19:

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

André escreveu:Não diz apenas a ela, mas a decisão ultima, em minha opinião, pertence a ela. Alguém tem que decidir, para mim não é caso para o Estado, e sim de forum privado, o possivel futuro pai pode opinar, mas não é o corpo dele, logo o peso da opinião dele, para mim é menor.

O problema é que não diz respeito apenas ao corpo dela, mas ao corpo que ela está cuidando, dentro do corpo dela.

As mulheres tem MUITAS escolhas.
Ele pode escolher entre diversos métodos contraceptivos, podendo usar mais de um de uma só vez, e ainda pode escolher dar a criança para adoção.
Dificilmente alguém vai encontra alguma garota grávida porque a camisinha furou e o anti-concepcional não fez efeito.

O problema é não querer assumir a responsabilidade dos próprios atos, fez merda, agora assuma.
Matar um ser vivo, não é escolha que se possa fazer, para fugir da responsabilidade dos próprios atos. Tirar uma vida não é caso pessoal, é alçada do estado mesmo.

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Falando besteira e sério:

Estou imaginando como fosse periquito e matar periquitinhos e ovo não chocado, mesmo também a mãe matar. É assassinato, não é?
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

lepiso74 escreveu:
NadaSei escreveu:Um dedo não desenvolve um cérebro com consciência... falácia da falsa analogia.

Mas se desenvolvesse, seria crime amputá-lo antes???

Sim, está matando uma vida que está se desenvolvendo, de fato, algo que já é vivo e está para se tornar consciente.
É como matar uma pessoa enquanto dorme.
Qual o problema? ela não está consciente...
Se você for pensar nesses termos, nenhuma vida importa realmente.

A questão está no potencial de vida, naquilo que aquela vida que já está ali, pode aproveitar e que com um aborto, lhe será negado.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Fedidovisk escreveu:Qual a diferença de um feto com SNC formado... e um dedo que dará origem à uma mão... não uma mão qualquer, mas a mão... existe o tal do codigo genético... :emoticon13:

O que torna tão criminoso eliminar um feto com o SNC no início de sua formação... seria comparável a matar um animal... digo... se existe uma identidade humana... esta está intrínseca no indivíduo antes mesmo do dedo...

Estariamos então dando um caráter espiritual e moral para a coisa...

O ser consciente, aí está o ponto chave, basta apenas o SNC para declarar um ser consciente...

também do contrário...

Cada punheta.... seria um assassinato... cada pílula do dia seguinte seria um assassinato... :emoticon13:

não sei se chegou a ver a opinião do pointdexter, mas pra ele até DIU era abortivo

e a minha opinião é simples. CLÍNICAS DE ABORTO PÚBLICAS e GRATUITAS, custeadas pelo estado, realizando abortos até a décima semana. e claro, as mulheres que usassem a clínica teriam também que passar por um programa para ensina-las a usar os métodos contraceptivos e aprender as vantagens do planejamento familiar (como é feito com quem ultrapassa certa quantidade de pontos na carteira)

simples assim. diminuiria até a reincidência de abortos

agora podem se escandalizar, pró-vidas :emoticon17:

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fedidovisk escreveu:O que torna tão criminoso eliminar um feto com o SNC no início de sua formação... seria comparável a matar um animal... digo... se existe uma identidade humana... esta está intrínseca no indivíduo antes mesmo do dedo...

Você está impedindo uma forma de vida que já está ali e que é um humano, de viver.
Depois, matar animais também é criminoso e alguns animais também tem consciência. (gatos e cachorros, por exemplo)
Fedidovisk escreveu:Estariamos então dando um caráter espiritual e moral para a coisa...

Não tem nada de espiritual nisso, trata-se apenas do direito a vida.
O mesmo direito a vida que você tem, aquele ser também tem.
Você acha que por já ser consciente, tem mais direito a vida que aquele ser que também será dotado de consciência?
Fedidovisk escreveu:O ser consciente, aí está o ponto chave, basta apenas o SNC para declarar um ser consciente...

Para ser consciente talvez, para ser vivo não...
Depois ele terá um SNC e consciência se não o matarem antes.
Fedidovisk escreveu:Cada punheta.... seria um assassinato... cada pílula do dia seguinte seria um assassinato... :emoticon13:

Espermatozóides não são seres completos, prestes a desenvolver consciência.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

só uma última dúvida pra entender seu ponto de vista Nadadei. Como tirar uma criança mesmo antes da formação do SNA equivale a matar alguém dormindo, você também deve ser contra o aborto em casos de estupro, certo?

Fedidovisk

Eu acho absurdo a proposta de casos de estupro... o que será gerado é igual nos casos.

NadaSei você é contra então ao aborto em qualquer período ?

Trancado