Usuário deletado está convertido...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Luciana
Contato:

Re: Re.: Usuário deletado está convertido...

Mensagem por Luciana »

Usuário deletado escreveu:
RicardoVitor escreveu:
Usuário deletado escreveu:Saiba que Deus ama muito vocês.

Ele amava as pessoas que estavam no vôo 3054 da TAM? E se eu estivesse lá, ele demonstraria seu amor queimando minha carne até que eu virasse pó?

Cara, você tem que entender que Deus não se manifesta dessa forma. Deus não intervém na Terra dessa forma, ele apenas ilumina a mente daqueles que naquele crêem e os faz agirem de forma justa.

O pastor que teve a visão da morte de centenas de pessoas e que morreu no acidente da TAM disse que não entendeu a visão. Se a visão que ele teve era de Deus, por que ele não teve uma visão mais clara, de que ele seria uma das vítimas e pudesse fazer algo para salvar a própria vida e também as das outras pessoas? Ele poderia muito bem ser um instrumento de Deus para salvar aquelas pessoas, fisicamente e espiritualmente (as fazendo se converter ao cristianismo). Ou não?

manoelmac escreveu:Usuário deletado...

O Coração de Jesus não é aceito na Igreja Batista... :emoticon16:

Eu ainda não sei onde pretendo frequentar cara, talvez nem entre para nenhuma Igreja, não é necessário ir nelas para buscar a Deus.

Muitos pastores dizem o contrário. Dizem que não existem "evangélicos não-praticantes", como acontece no catolicismo. Para muitos evangélicos é sim preciso freqüentar uma igreja, que seja evangélica, mas não importando de qual denominação.
Editado pela última vez por Luciana em 11 Ago 2007, 02:19, em um total de 1 vez.

André

Mensagem por André »

Ilovefoxes escreveu:
André escreveu:
Usuário deletado escreveu:Deus se manifestou para mim no lado sensivel, como um sentimento. Não sei se ele influencia nossas vidas, mas senti que existe algo para além da materia e energia, fora do tempo e do espaço, não sou capaz de explicar, porque foi algo que senti. Não pretendo convencer ninguém, apenas admitir sinceramente essa conclusão que cheguei da sua existencia. Sendo que sua natureza é infinita, e em sua totalidade incompreenssivel para mim.

Tenho um amigo que deu explicação similar, claro é muito pessoal, e quem não foi digamos "tocado" por esse sentimento não entende. Acho que algo desse gênero, que se alcança através das religiões, acontece com a maioria das pessoas. A maior parte do mundo acredita em Deus e além das diversas explicações, acredito que um sentimento parecido com esse, deve ser compartilhado por muitos, o sentimento de pertencer, algo externo, enfim em conversas com pessoas que acreditam em Deus conheço um pouco disso.

Não me toca, eu não sinto isso. Tenho sentimentos e aspirações por valores virtuosos, e por princípios, mas desconectados de algo sobrenatural. Mas isso sou eu, embora não faça, respeito quem faz essa ligação.
São só sensações. Como o vinho descrito na Bíblia, a bebida também é algo que historicamente recebe atribuição divina. Não é tão incomum colocar que sensações e euforia sejam manifestações divinas.

Vamos analisar a conversa do Usuário deletado:
Usuário deletado diz:
só sei que a mim foi provado que ele existe
Usuário deletado diz:
isso é muito pessoal cara, é só quando o espírito santo se manifesta que você sabe
Obviamente ele foi comovido pelo carisma do pastor. O cara pode não ter falado nada, mas pela maneira que falou "tocou" alguém.
Mais ou menos o que o Lula faz com os nordestinos e derivados.
Usuário deletado diz:
ele me provou que o que eu senti foi Deus
Usuário deletado diz:
e falou coisas de minha vida cara
Usuário deletado diz:
coisas que só eu sei
Óbvia leitura fria e leitura quente.
http://en.wikipedia.org/wiki/Cold_reading
http://en.wikipedia.org/wiki/Hot_reading

Eu prefiro não julgar, não aconteceu comigo.

Sei apenas que eu não acredito e tenho minhas razões, mas não sinto a necessidade de convencer ninguém delas, quero ser apenas respeitado em minha liberdade de tê-las.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Ilovefoxes
Gênero: Masculino

Re.: Usuário deletado está convertido...

Mensagem por Ilovefoxes »

Eu prefiro que vocês julguem se acontecer comigo.
Não quero sofrer uma lavagem-cerebral emocional e vocês ficarem aí quietinhos deixando meu intelecto fritas.

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

ja tentei acreditar em um deus lendo algumas coisas, conversando com pessoas que se dedicam estudar crenças, deuses e tal... mas minhas buscas nao duraram 2 meses, e nao foi por falta de dedicacao, mas por falta de ver sentido nesse tipo de existencia, que pra mim... so com muita fe pra pessoa encontrar logica na existencia de qualquer deus... porque o conceito que fazem de deus, é bastante contraditorio em si :emoticon5:

acompanho alguns debates no orkut, e em abril desse ano aconteceu a mesma coisa... um ateu foi "tocado" pelo deus cristao!

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... 7014942878

em partes eu ate invejo isso... mas enfim, desejo que com essa escolha voce encontre o que busca night

André

Mensagem por André »

Ilovefoxes escreveu:
Eu prefiro que vocês julguem se acontecer comigo.
Não quero sofrer uma lavagem-cerebral emocional e vocês ficarem aí quietinhos deixando meu intelecto fritas.

Cada um com sua liberdade de pensar. Alguns dos meus melhores amigos acreditam em Deus, e eu perderia essas amizades se falasse que eles sofreram lavagem cerebral. Até pq não foi lavagem cerebral, eles foram ensinados, mas tb são pessoas com autonomia e chegaram a suas próprias conclusões, tem liberdade para tanto. E eu respeito a autodeterminação deles, e o direito que eles tem de pensarem como pensam. Vou avaliar suas práticas, seu caráter, que são medidas boas de que tipo de pessoas são. Alias é com base na avaliação disso, que me permiti tornar amigo desses.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

André

Mensagem por André »

Shanaista escreveu:ja tentei acreditar em um deus lendo algumas coisas, conversando com pessoas que se dedicam estudar crenças, deuses e tal... mas minhas buscas nao duraram 2 meses, e nao foi por falta de dedicacao, mas por falta de ver sentido nesse tipo de existencia, que pra mim... so com muita fe pra pessoa encontrar logica na existencia de qualquer deus... porque o conceito que fazem de deus, é bastante contraditorio em si :emoticon5:

acompanho alguns debates no orkut, e em abril desse ano aconteceu a mesma coisa... um ateu foi "tocado" pelo deus cristao!

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... 7014942878

em partes eu ate invejo isso... mas enfim, desejo que com essa escolha voce encontre o que busca night

É simples algumas coisas fazem sentido para uns e não fazem para outros.

Tem um monte de coisas que fazem sentido para mim e não faz sentido para outros. Democratização ampla da sociedade e dos meios de decisão, direitos sociais ampliados, saúde pública gratuita um direito de todos, medidas de proteção ambiental....

Poderia citar outros. Claro que alguém pode dizer que ancoro em argumentos, e os outros em outros argumentos, e religião não se baseia em argumentos racionais. Mas o que esses falham em ver é que para quem acredita faz sentido, é lógico. Vc pode discordar, obviamente, como é meu caso, mas autoritariamente dizer que não pode fazer lógica para ninguém, e dizer que é apenas lavagem cerebral, é apenas uma retórica extremista que da combustível a intolerância do outro lado.

Se eu combato intolerância, opressão, e discriminação que julga os outros pelo que pensam, eu não posso ser hipócrita e fazer o mesmo em relação a eles. Posso questionar suas razoes, criticar suas práticas, mas nunca menosprezar o direito a sua fé, sua perspectiva, nunca colocar na forma como vêem essa questão um julgamento deles enquanto pessoas, pois não reside na postura diante dessa questão o valor que temos enquanto seres humanos, mas sim na condição de sermos éticos, e na forma com que nos relacionamos com os outros.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Usuário deletado escreveu:Eu tive algumas experiências de um tempo para cá que me provaram claramente que Deus existe, sei que não poderei utilizá-las para provar nada, vocês logo me acusaram de desonesto intelectual e dirão que são "evidências anedotas", mas enfim, é isso pessoal.

Saiba que Deus ama muito vocês.

:emoticon266:
Alguém engoliu essa ladainha?
Aposto que não... vou continuar lendo o tópico e conferir a piada.

PS. o que entregou a piada foi o final... "saiba que Deus ama muito vocês".
Aqui você abusou e entregou o "esquema".
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Pelo visto tem muita gente engolindo... depois de 5 paginas de tópico, não entendi o objetivo disso. Só sei que o Vito e o André são cúmplices. :emoticon12:
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

André escreveu:Cada um com sua liberdade de pensar. Alguns dos meus melhores amigos acreditam em Deus, e eu perderia essas amizades se falasse que eles sofreram lavagem cerebral.
Pode ser desrespeitoso sair acusando de lavagem cerebral por aí, mas estou acusando a mim mesmo, não?
Até pq não foi lavagem cerebral, eles foram ensinados
:emoticon5:

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Bem-vindo ao "time", Gui! :emoticon13:
"Noite escura agora é manhã..."

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Usuário deletado escreveu:Eu tive algumas experiências de um tempo para cá que me provaram claramente que Deus existe, sei que não poderei utilizá-las para provar nada, vocês logo me acusaram de desonesto intelectual e dirão que são "evidências anedotas", mas enfim, é isso pessoal.

Parabéns cara.

Só não esqueça dos amigos aqui do forum quando receber as suas 72 virgens. Reserve algumas para a galera se divertir.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

videomaker

Mensagem por videomaker »

Saiba que Deus ama muito vocês

Tá querendo me enganar é jovem night? :emoticon5:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

zencem

Mensagem por zencem »

Usuário deletado escreveu:Olhem a Suíça, olhem a riqueza daquele país, olhem a própria América, tudo muito influenciado pelo protestantismo.

Quanto mais dinheiro, mais poder, mais bombas, mais guerras, mais violências, mais injustiças.

Parabéns ao teu novo Deus.

Tem cara de Demo, com roupinha de cordeiro. :emoticon16:

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Hugo

Mensagem por Hugo »

É sério mesmo. Ele já tinha até comentado comigo no msn.

O que eu penso sobre o assunto? A vida é dele e ele faz o que ele quiser...

Liouville

Mensagem por Liouville »

NadaSei escreveu:

:emoticon266:
Alguém engoliu essa ladainha?
Aposto que não... vou continuar lendo o tópico e conferir a piada.

PS. o que entregou a piada foi o final... "saiba que Deus ama muito vocês".
Aqui você abusou e entregou o "esquema".

De fato, ficou muito caricato.

Deve ser alguma piada no final das contas. Se não for, quer dizer que realmente Jesus penetrou profundamente no interior do Usuário deletado... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

E quanto a emoção, eu sei que isso passa... depois que passei por uma experiencia similar na ICAR, fiquei eufórico, radiante... depois aquilo começou a se consumir sozinho e tudo foi perdendo o brilho... acho que eu não tenho mais volta!!!

VOLTA!
Todo homem carrega a "essência" da vida que habita nos sentidos e não na razão!
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Usuário deletado escreveu:Leiam Weber pessoal.

Night, aqui vão te xingar em algum/alguns momentos.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

uahauhuhauhauah

Usuário deletado, o que fizeram com você menino ?

Só não vai dar o vexame de dizer que agora é criacionista...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Eu comprendo até certo ponto, o que não me entra na cabeça é a religião...

e são tantas.

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Não estou amigo videomaker, mas saiba que o Espiritismo não é a fé verdadeira, um dia você entenderá isso.

Abraços.

Egocentrismo ideológico.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

No final, parece alguém que sempre procurou ou quis Deus, e encontrou...

Eu não quero, não acredito na chance, e mesmo assim continuaria não querendo... :emoticon13:

E ele tá nem aí também... suas manifestações se limitam ao barulho do vento na janela.... ou o meio-fio que não caíu na cabeça de um, mas caíu na de outro... :emoticon1:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Vito Álvaro escreveu:Alguém ajude... Fernando Silva está aí?

Não há o que fazer. Ele tem que se libertar sozinho.
Algumas pessoas são mais susceptíveis que outras à ilusão religiosa, talvez por insegurança, sei lá.

Eu sempre me lembro do Cypher, de Matrix, que pediu para ter as memórias da realidade material apagadas e voltar à ilusão confortante da realidade virtual, já que o mundo real era muito duro.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Usuário deletado escreveu:Veja o país que você mais idolatra (eu também), extremamente religioso e olhe a prosperidade... coincidência? Creio que não cara...

Roma chegou ao auge do poder e da extensão territorial quando ainda era pagã. Tornou-se cristã e entrou em decadência até ser dominada por bárbaros pagãos.

Portugal e Espanha se tornaram os donos do mundo devido ao progresso que tiveram durante o domínio árabe. Quando se tornaram católicos, o poder ainda durou algum tempo, mas a decadência foi contínua.

Talvez você vá dizer que Deus só ajuda os países protestantes porque os católicos seguem um falso deus.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Usuário deletado escreveu:Deus se manifestou para mim no lado sensivel, como um sentimento. Não sei se ele influencia nossas vidas, mas senti que existe algo para além da materia e energia, fora do tempo e do espaço, não sou capaz de explicar, porque foi algo que senti. Não pretendo convencer ninguém, apenas admitir sinceramente essa conclusão que cheguei da sua existencia. Sendo que sua natureza é infinita, e em sua totalidade incompreenssivel para mim.

Não pode explicar porque está tudo dentro da sua cabeça. Verdade ou alucinação, só tem valor para você.

"Quando alguém alucina, o chamam louco e o mandam para o hospício.
Quando muitos alucinam, chamam a isto religião" (não me lembro do autor)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

André escreveu:Já o Calvinismo fez o oposto, valorizou o trabalho, e a busca individual, embora não seja a única razão para a riqueza americana tem relação. Até Weber analisou isso em Ética protestante e o Espírito do Capitalismo.

O calvinismo acha que já nascemos predestinados, portanto o que acontece é obra de Deus e não devemos nos sentir culpados por sermos ricos enquanto tantos são pobres.
Facilita muito as coisas para os que querem acumular riquezas.

Trancado