Animais de Estimação
- Aranha
- Gênero: Masculino
- Contato:
Animais de Estimação
- Eles nos foram úteis no início, nos ajudaram na caça e nos vigiavam a noite.
- Hoje eles não tem mais utilidade, não precisamos mais caçar e temos controle sobre as feras noturnas.
- Porque mantemos poodles e gatos junto a nós? - Porque bichos de estimação fazem tanto sucesso?
- Seria nosso último elo de ligação com nossa origem animal?
Abraços,
- Hoje eles não tem mais utilidade, não precisamos mais caçar e temos controle sobre as feras noturnas.
- Porque mantemos poodles e gatos junto a nós? - Porque bichos de estimação fazem tanto sucesso?
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
Re: Animais de Estimação
Abmael escreveu:- Eles nos foram úteis no início, nos ajudaram na caça e nos vigiavam a noite.
Abraços,
Sei lá...
deve ser porque eles são divertidos, engraçados, doidos, muito amigos, bunitinhos, leais...
Ah! bixim de estimação é mto bom!!!

Manoel Machado Henriques
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."
(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)
Abmael escreveu:- Eles nos foram úteis no início, nos ajudaram na caça e nos vigiavam a noite.
Abraços,
Tem vários motivos. Ai alguns.
-Em casas para inibir ladrões, pois uma casa é mais vulnerável se tiver cachorro isso inibe.
-Ter um animal para cuidar que apenas por isso demonstra afeto para com vc. O laço emocional as vezes supre lacunas, as vezes é mais um laço que as pessoas gostam de ter. Fora que não precisa perguntar como foi o dia para o animal, entre outras coisas. Acaba sendo companhia, cria-se uma rotina...
-Para crianças é divertido, mas tb ajuda a ensinar responsabilidade, pois passa a ter responsabilidade com seu animal, e é uma vida, o que fornece mais peso.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/
Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.
http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.
http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
- Ilovefoxes
Re.: Animais de Estimação
Porque pessoas instintivamente necessitam viver com outros seres vivos.
- Aranha
- Contato:
Re: Re.: Animais de Estimação
Ilovefoxes escreveu:Porque pessoas instintivamente necessitam viver com outros seres vivos.
- Porque somos o único animal com esta necessidade?
Ben Parker
Ben Parker
- Ilovefoxes
Não somos, outros animais também vivem em sociedade. 

- videomaker
Abraços,
Animais são suportes pisicologicos pra gente carente, com deficiência no relacionamento humano! o bichinho é assim "calado", e pra muita gente isso é uma maravilha...

Agora "elo de ligação"? não seria o certo apenas elo, já que elo já é o que uni?

Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- Aranha
- Contato:
Ilovefoxes escreveu:Não somos, outros animais também vivem em sociedade.
- Eu sei, quis dizer um ser viver na companhia de outro de outra espécie.
Abraços,
Ben Parker
Ben Parker
- Aranha
- Contato:
videomaker escreveu:
Animais são suportes pisicologicos pra gente carente, com deficiência no relacionamento humano! o bichinho é assim "calado", e pra muita gente isso é uma maravilha...![]()
- Aí Usuário deletado te chamaram de carente com deficiência de relacionamento...

videomaker escreveu:
Agora "elo de ligação"? não seria o certo apenas elo, já que elo já é o que uni?desculpa ai tá....
![]()
- É une caro professor...

Abraços,
Ben Parker
Ben Parker
Motivos culturais. Muito forçado dizer que todos que possuem animais de estimação estão tentando suprir carências afetivas.
- videomaker
Abmael escreveu:videomaker escreveu:
Animais são suportes pisicologicos pra gente carente, com deficiência no relacionamento humano! o bichinho é assim "calado", e pra muita gente isso é uma maravilha...![]()
- Aí Usuário deletado te chamaram de carente com deficiência de relacionamento...![]()
videomaker escreveu:
Agora "elo de ligação"? não seria o certo apenas elo, já que elo já é o que uni?desculpa ai tá....
![]()
- É une caro professor...![]()
Abraços,
Pensei que une, fosse União Nacional dos Estudantes!

Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- videomaker
Hugo escreveu:Motivos culturais. Muito forçado dizer que todos que possuem animais de estimação estão tentando suprir carências afetivas.
98% tem essa motivação! os outros 2% nem sabem o nome do cachorro....

.
O Homem é tão miserável que se recusa até a participar da cadeia alimentar, enterrando a própria carcaça.
Os animais me convidam a acreditar em Deus e o homem a concluir que ele não existe.
O Homem é tão miserável que se recusa até a participar da cadeia alimentar, enterrando a própria carcaça.
Os animais me convidam a acreditar em Deus e o homem a concluir que ele não existe.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...

- Ilovefoxes
E os peixes que vem comer os restos na boca do tubarão?Abmael escreveu:Ilovefoxes escreveu:Não somos, outros animais também vivem em sociedade.
Abraços,
- Aranha
- Contato:
Ilovefoxes escreveu:E os peixes que vem comer os restos na boca do tubarão?Abmael escreveu:Ilovefoxes escreveu:Não somos, outros animais também vivem em sociedade.
Abraços,
Mutualismo: Uma relação onde os dois levam vantagens, o peixe obtém comida e o tubarão limpa os dentes.
- No caso dos animais de estimação, a vantagem deles é óbvia, se nós não temos alguma vantagem também, então os cães são parasitas nossos.
- Como já escrevi, no início era mutualismo, eles nos emprestavam seus instintos para rastrear presas e nós dávamos os restos para eles, e agora?
- Os bichos de estimação nos dão algum tipo de prazer, não sei porquê.
Abraços,
Ben Parker
Ben Parker
- Aranha
- Contato:
Vejam que legal:
A gorila Koko é o primeiro animal não humano a ter um bichinho de estimação:
- Ela ainda Lê e Escreve:
- Deêm uma olhada: http://www.koko.org/news/Press_Releases/pr_050728_CWSE.html
Abraços,

Abraços,
Ben Parker
Ben Parker
- videomaker
Abmael escreveu:Vejam que legal:
Abraços,
Daqui a pouco tá falando.... gorilez! :emoticon16:
- Deise Garcia
- Gênero: Feminino
videomaker escreveu:Animais são suportes pisicologicos pra gente carente, com deficiência no relacionamento humano! o bichinho é assim "calado", e pra muita gente isso é uma maravilha...
Afff, acho que preciso urgente de afeto com vistas a corrigir minhas deficiências no relacionamento humano. Tenho 11 cachorros.
- videomaker
Deise Garcia escreveu:videomaker escreveu:Animais são suportes pisicologicos pra gente carente, com deficiência no relacionamento humano! o bichinho é assim "calado", e pra muita gente isso é uma maravilha...
Afff, acho que preciso urgente de afeto com vistas a corrigir minhas deficiências no relacionamento humano. Tenho 11 cachorros.
Aceitar isso, já é um grande passo! :emoticon1:
- Storydor
- Contato:
Eu não tenho nenhum animal aqui no apartamento. Já tive quando morava em casa e sempre gostei, até chorei quando minha cadela foi encontrada morta. Gostaria de ter um, mas não agora. Aqui em casa meu pai não gosta, nem eu estou muito a fim de cuidar deles. Não obstante desejo sim ter um cachorro [ gatos são um saco e arranham pra caralho ], não sei qual raça, de preferência pequeno e calmo.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science

- Deise Garcia
- Gênero: Feminino
videomaker escreveu:Deise Garcia escreveu:videomaker escreveu:Animais são suportes pisicologicos pra gente carente, com deficiência no relacionamento humano! o bichinho é assim "calado", e pra muita gente isso é uma maravilha...
Aceitar isso, já é um grande passo! :emoticon1:
HAHAHHAHAHAHAH