André escreveu:É simples algumas coisas fazem sentido para uns e não fazem para outros.
andre... nao faço ideia quantas pessoas que acreditam em deuses vivem proximas de voce, mas debaixo do teto que moro... tem uma e ao extremo!
tambem nao quero fazer de meu caso um exemplo que sirva pro mundo todo, mas vejo que no geral os demais que creem... nao fogem muito dessa singularidade...
André escreveu:religião não se baseia em argumentos racionais. Mas o que esses falham em ver é que para quem acredita faz sentido, é lógico.
isso é um verdadeiro paradoxo... porque acreditar por acreditar é so isso, acreditar... mas o que os crentes mais fazem, tambem nao sei se isso é visivel pra voce... é buscar argumentos que de sentido e que sirvam de base pra sustentar aquilo que eles acreditam
e como que crença religiosa nao se baseia em argumentos racionais logicos? desconhece agostinho, calvino, anselmo???

André escreveu:mas autoritariamente dizer que não pode fazer lógica para ninguém, e dizer que é apenas lavagem cerebral, é apenas uma retórica extremista que da combustível a intolerância do outro lado.
pois é... mais exemplos de minha experiencia com quem cre e que no geral a coisa se repete, a intolerancia
andre... a maioria dos crentes vivem debaixo de um veu de sentenca, enquanto os descrentes apenas questionam
por que quem descre é tolo? por que mulheres descrentes nao podem habitar com homens crentes?... e por ai as perguntas vao...tendo como respostas as sentencas religiosas tipo... é assim e ponto final!
André escreveu:não reside na postura diante dessa questão o valor que temos enquanto seres humanos, mas sim na condição de sermos éticos, e na forma com que nos relacionamos com os outros.
que bom se os religiosos entendessem isso... hein?
eles mesmos nao se toleram... se acusam, se intitulam, enfim... seria isso exemplo de tolerancia?
sobre isso ainda continuarei com meu direito a duvida... e cada qual com seu cada qual!