zencem escreveu:A pergunta era: O que faço com os espíritos?
Simples, você passa a não acreditar neles pois há uma explicação melhor e embasada em evidências (para desespero dos espíritas)

zencem escreveu:A pergunta era: O que faço com os espíritos?
videomaker escreveu:emmmcri escreveu:Muitos não vão responder, por puro orgulho ,estes vêem merda sair do C* todo dia mas ainda se sentem orgulhosos (antes nossas merdas só saíssem do c*).
Meu caro vascaino do bem! vc viu a convicção dos cetiCÚs?Deus não existe pois não existem evidencias que eles possam considerar tal possibilidade! Ou seja, os virus não existiam enquanto não se tinham os encontrados! mesmo os mesmos matando muita gente antes disso! é uma logica maravilhosa...
![]()
videomaker escreveu:Hugo escreveu:videomaker escreveu:Ps. Achar que espiritos é causa de doenças é muita "IGUINORANÇA".... :emoticon12:
Sua religião diz isso sobre doenças mentais.
O desequilibrio quimico e a influencia espiritual "pode" ser á causa de algumas pertubações mentais! NÃO GENERALIZE!
Bruxo escreveu:zencem escreveu:A pergunta era: O que faço com os espíritos?
Simples, você passa a não acreditar neles pois há uma explicação melhor e embasada em evidências (para desespero dos espíritas)
Fernando Silva escreveu:videomaker escreveu:emmmcri escreveu:Muitos não vão responder, por puro orgulho ,estes vêem merda sair do C* todo dia mas ainda se sentem orgulhosos (antes nossas merdas só saíssem do c*).
Meu caro vascaino do bem! vc viu a convicção dos cetiCÚs?Deus não existe pois não existem evidencias que eles possam considerar tal possibilidade! Ou seja, os virus não existiam enquanto não se tinham os encontrados! mesmo os mesmos matando muita gente antes disso! é uma logica maravilhosa...
![]()
Vocês dois estão fazendo um ótimo trabalho em nosso favor.
Continuem assim.
Bruxo escreveu:videomaker escreveu:A doença é o efeito! o virus é a causa! mais ninguem NUNCA VIU um virus! logo a doença não pode existir! a prova da existencia do virus é o que ele causa! ou seja, a doença!
Vírus da Influenza:
Outras imagens de vírus obtidas em laboraório
zencem escreveu:Bruxo escreveu:zencem escreveu:A pergunta era: O que faço com os espíritos?
Pois é Bruxo!
É por isso que o Video falou, falou, mas não quiz dar a resposta.
Ele chegou a compreender a tal lógica maravilhosa contida na sua ironia, mas, como sempre, resistiu ao próprio raciocínio, que, miraculosamente, se revelou espontaneamente.
Como se vê, até ele é inteligente.
Basta não resistir.![]()
![]()
![]()
Bruxo escreveu:zencem escreveu:A pergunta era: O que faço com os espíritos?
videomaker escreveu:Bruxo escreveu:zencem escreveu:A pergunta era: O que faço com os espíritos?
Não existe explicação melhor coisa nenhuma! qualquer outra se baseia em especulações maravilhosas e mirabolantes!
Bruxo escreveu:videomaker escreveu:Bruxo escreveu:zencem escreveu:A pergunta era: O que faço com os espíritos?
Não existe explicação melhor coisa nenhuma! qualquer outra se baseia em especulações maravilhosas e mirabolantes!
Sim Vídeo, existe sim, e é a teoria que relaciona vírus/bactérias a doenças. E é a melhor explicação por que ela é embasada em evidências. A partir desse conhecimento foi possível desenvolver melhores tratamentos e remédios e não simplesmente atribuir a culpa a demônios, espíritos, castigo divino, karma, etc etc etc.
Você está falando de explicar as coisas através da paranormalidade e espíritos??especulações maravilhosas e mirabolantes
Ilovefoxes escreveu:Você está falando de explicar as coisas através da paranormalidade e espíritos??especulações maravilhosas e mirabolantes
emmmcri escreveu:Muitos não vão responder, por puro orgulho ,estes vêem merda sair do C* todo dia mas ainda se sentem orgulhosos (antes nossas merdas só saíssem do c*).
videomaker escreveu:O povinho dificil de entender as coisas!![]()
Antes de um virus ser visto em uma lamina de laboratorio, doenças já matavam as pessoas meu caro Bruxo?
Se sim! parece evidente dizer que mesmo sem NINGUEM TER VISTO um virus ele existia certo? era disso que eu falava!![]()
videomaker escreveu:Bruxo escreveu:videomaker escreveu:Bruxo escreveu:zencem escreveu:A pergunta era: O que faço com os espíritos?
Sim Vídeo, existe sim, e é a teoria que relaciona vírus/bactérias a doenças. E é a melhor explicação por que ela é embasada em evidências. A partir desse conhecimento foi possível desenvolver melhores tratamentos e remédios e não simplesmente atribuir a culpa a demônios, espíritos, castigo divino, karma, etc etc etc.
Estava falando a existência de espiritos!
Judas escreveu:Não.
Sou ateu em função de ser cético, tão logo existirem evidências da existência de deuses estou disposto a rever meus conceitos, mas por enquanto não questiono em nada, o que me é oferecido como prova de que deuses existem não passa de merda que sai co CÚ.
JoePussy escreveu:André escreveu:O que realmente me incomoda é o preconceito e discriminação que sofro as vezes, por essa perspectiva que tenho.
infelizmente, isso é mto comum. Se vc pertenceu previamente a um grupo, então, é pior ainda: vc vira um leproso moral a ser evitado e ostracizado!
em conversas, os religiosos menos dogmáticos o tratarão como se vc fosse um retardado, imaturo ou rebelde; os mais fundamentalistas irão rezar por vc, tentar demovê-lo de sua posição de crítica, afastar-se...
Não há mto o que fazer, suponho.
Já li alguns estudos a respeito e as causas para esse comportamento são os mais variados:
1. ofensa pessoal: o religioso não tolera uma opinião tão contrária a dele.
2. ofensa moral: o religioso não tolera que alguém não possa aceitar a sua maravilhosa religião.
3. medo: por dentro, o próprio religioso tem suas dúvidas e, ao ouvi-las proferidas por outrem, as rejeita veementemente como forma de se apaziguar internamente.
4. rancor: msm cheio de dúvidas, o religioso não tolera que alguém possa ter tomado atitude tão drástica e ser feliz.
por outro lado, li outro artigo que fala do ateu que antes da 'desiluminação' era profundamente religioso e/ou vive em meio social fundamentalista: ele se revolta e fica tão fanático com seu ateísmo qto o fundamentalista com sua religiosidade.
Já li alguns estudos a respeito e as causas para esse comportamento são os mais variados:
1. ofensa pessoal: o religioso não tolera uma opinião tão contrária a dele.
2. ofensa moral: o religioso não tolera que alguém não possa aceitar a sua maravilhosa religião.
3. medo: por dentro, o próprio religioso tem suas dúvidas e, ao ouvi-las proferidas por outrem, as rejeita veementemente como forma de se apaziguar internamente.
4. rancor: msm cheio de dúvidas, o religioso não tolera que alguém possa ter tomado atitude tão drástica e ser feliz.
Márcio escreveu:JoePussy escreveu:André escreveu:O que realmente me incomoda é o preconceito e discriminação que sofro as vezes, por essa perspectiva que tenho.
Percebo que essas atitudes bobas também estão presente em algumas pessoas que se dizem ateus, e abraçam a ''causa'' como se fosse uma doutrina fundamentalista. Nesse caso em nada diferem dos religiosos ferrenhos que querem combater.
Infantilidade, eu diria, além de insensato, uma pessoa deve procurar defender seus pontos de vista com argumentos e conhecimento, não se deve pretender ''converter'' quem quer que seja ao ateísmo, que é apenas uma condição pessoal e não uma seita de crentes.
Abraços!
aknatom escreveu:Judas escreveu:Não.
Sou ateu em função de ser cético, tão logo existirem evidências da existência de deuses estou disposto a rever meus conceitos, mas por enquanto não questiono em nada, o que me é oferecido como prova de que deuses existem não passa de merda que sai co CÚ.
Barro Judas, barro... barro do qual deus fez o homem!!!!
![]()
![]()
![]()
![]()
Sobre a pergunta, estou pronto pra aceitar qqr coisa que se mostre como possível, assim que puder comprová-la. Isso inclui vampiros, unicornios, dragões, alienígenas e até mesmo Deus.
videomaker escreveu:emmmcri escreveu:Muitos não vão responder, por puro orgulho ,estes vêem merda sair do C* todo dia mas ainda se sentem orgulhosos (antes nossas merdas só saíssem do c*).
![]()
Judas escreveu:videomaker escreveu:emmmcri escreveu:Muitos não vão responder, por puro orgulho ,estes vêem merda sair do C* todo dia mas ainda se sentem orgulhosos (antes nossas merdas só saíssem do c*).
![]()
JIZUIS TOMA CONTA!!!
Bruxo escreveu:videomaker escreveu:O povinho dificil de entender as coisas!![]()
Antes de um virus ser visto em uma lamina de laboratorio, doenças já matavam as pessoas meu caro Bruxo?
Se sim! parece evidente dizer que mesmo sem NINGUEM TER VISTO um virus ele existia certo? era disso que eu falava!![]()
Sim, matavam, e matavam muito mais porque nesse tempo em que não conhecimos a existencia de seres minúsculos(vírus/bactérias) as doenças frequentemente eram explicadas por causas sobrenaturais, o que impossibilitava a criação de tratamentos e remédios adequados.
Lógico que a falta de evidência não é evidência de ausência. O que acontece é que na questão que envolve Deus e Espíritos, eu e os outros foristas nos damos o direito a não acreditar, ainda mais quando o conhecimento do mundo e seu funcionamento vai aumentando e descobrimos que ele é regido por leis naturais e não por uma Deus pessoal, e que nossa consciencia é fruto da nossa atividade cerebral e não de um "fantasma na máquina" (Esteven Pinker).
Se temos duas explicações para um mesmo fenômeno, uma explicação A e uma explicação B e com o passar do tempo a explicação B vai ganhando mais e mais evidências a seu favor e vai sobrevivendo ao rigor do proceso científico é lógico que a explicação B pode (e será!) a melhor explicação, Vídeo. Em contrapartida a explicação A vai perdendo credibilidade e o posto de "explicação" do fenômeno, mesmo que ela tenha sido usada para explicar o fenômeno durantes milênios e mesmo que ela seja emocionalmente atraente para milhões de pessoas a ponto de ter sido criado ma religião em torno dela
videomaker escreveu:De pensamentos que povoam o éterio e saim entrando na cabeças das pessoas, e só não se sabe como... é por ai.
videomaker escreveu:
Quanto a existencia de um Deus, a propia estrutura fisica e as leis que nos mantem nesse pequeno planeta, já deveria ser evidencia suficiente!
:emoticon4: