E no mundo real...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
NadaSei
Gênero: Masculino

Re: Re.: E no mundo real...

Mensagem por NadaSei »

Fabi escreveu:Você tá falando em direito André?
A mulher não tem direito...nem vida ela é....

Tem direito a usar camisinha, diu, dafragma, anticoncepcionas em pilula, injeções e diversos outros meios de prevenção.
Ela também tem direito a não querer ficar com a criança e entrega-la a adoção.

Já a criança, tem direito a vida.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Fabi
Gênero: Feminino

Mensagem por Fabi »

NadaSei escreveu:
Fabi escreveu:Que machismo...matar a mãe pode né?

La vem a outra falar em machismo... feminista.
Alguém disse que a mãe não tem direito a vida?
Ninguém obriga ela a se arriscar em um aborto, ninguém obriga ela a se arriscar ao cometer o crime de tirar uma vida, assim como ninguém obriga ela a engravidar...
Parece que nesses casos, você faz questão de fechar os olhas as "escolhas" que a própria mãe faz.

Dai fica com essas estorinhas de: "Machista... matar a mãe pode... ela não é viva..."
Faça-me o favor, discuta com mais racionalidade e menos apelação e falácias.
Ou vai querer dizer novamente que não discute comigo por eu ser homem ou por ser religioso?

Aprenda uma coisa, se você acha que o "machismo" é algo idiota e irracional... o "feminismo" é a mesma coisa, é a versão feminina do machismo.

Quanto feminismo...

Como se fosse escolha engravidar ou não... a mulher chega num dia e pensa...hoje vou engravidar...as coisas não são assim..mas como você não sabe o que é gravidez...como é uma gravidez se limita a dizer que a mulher não tem direitos....se você você a ficar grávido.....aí eu queria ver...
o aborto só não é legalizado no Brasil porque somos um país subdesenvolvido... e também...porque se fosse os homens a ficarem " grávidos" o aborto já tinha sido legalizado há muito tempo...
uma vez eu lí uma frase interessante...que o aborto sõ não é legalizado porque os homens não ficam 'grávido" e de fato é verdade....se fosse com você eu duvido que você quisesse impor sua vontade sobre as mulheres...

Fabi

Mensagem por Fabi »

NadaSei escreveu:
Fabi escreveu:E o direito a vida da mulher? Ela tem esse direito? um feto pode impor suua vida sobre a dela?

A criança é fruto das ESCOLHAS da mãe, é fruto das ações dela.
Ter a criança não mata a mãe, então não existe motivos pra falar em "direito a vida da mulher", pois esse não está em risco.

Como se gravidez fosse algo tão controlável...

André

Mensagem por André »

NadaSei escreveu:
André escreveu:
NadaSei escreveu:
André escreveu:Durante o inicio da gravidez não é uma criança, nem atividade cerebral tem ainda.

Sua sobrevivência está atrelada a mãe, e se ela desejar vai e na minha opinião tem o direito, de terminar a gravidez. Claro que apenas no inicio, e os parâmetros devem ser definidos, como foram definidos na Itália, e em diversos países.

Já é um ser vivo com o mesmo potencial de vida, que qualquer outro.
A vida de qualquer bebe está atrelada a vida dos pais, eles não podem viver sem cuidados de terceiros.

Qual a diferença entre um ser já estar consciente e outro "ainda" não estar?
O que torna a interrupção da vida de um, menos reprovável que a do outro?
É o fato dele nunca saber que sua vida foi tirada?
Ao matar alguém dormindo... o mesmo é verdadeiro.

Nadasei vc acha que a mulher não tem o direito de interromper, eu acho que tem, é uma diferença de paradigmas, tudo mais decorre disso.

Então me diga o que dá a ela esse direito.
Não é apenas uma questão de simples divergência de opinião, essa é uma posição que deve ser justificada na razão, e entra na questão do que dá o direito ao individuo, o que dá a um o direito a vida, enquanto a outros ele pode ser negado.

Pq é o corpo dela, o aparelho reprodutivo dela, pq esse feto depende dela para sobreviver, e se ela não quiser levar a gravidez até o fim tem direito a tanto.

É o controle sobre seu aparelho reprodutivo. Legislar sobre isso é interferir em algo que pertence a ela. Claro e o pai? Vc pode dizer, acho que ele deve ser ouvido, mas a vida cresce dentro dela, e isso lhe da esse direito, e da escolha. Para vc logicamente que não, mas isso é apenas sua opinião. Como a outra é a minha. Tentar fazer algo mais do que uma opinião como se alguém estivesse totalmente certo, totalmente moral, nessas questões, é uma postura dogmática. É como julgar o caráter de alguém pela religião que tem (ou postura diante da religião) e não pela pessoa que é.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Fabi

Mensagem por Fabi »

NadaSei escreveu:
Fabi escreveu:Você tá falando em direito André?
A mulher não tem direito...nem vida ela é....

Tem direito a usar camisinha, diu, dafragma, anticoncepcionas em pilula, injeções e diversos outros meios de prevenção.
Ela também tem direito a não querer ficar com a criança e entrega-la a adoção.

Já a criança, tem direito a vida.

Adote uma criança.... certo fez sua irmã, viu que não teria condições de ter um filho e abortou.... se todos fizessem isso teriamos menos pobres...menos crianças abandonadas...
Ahh e nem todo mundo é rico como a sua irmã...que pode pagar 3 mil num implante de anticoncepcional....ou 300 reais numa injeção anticoncepcional...ou 20 reais numa cartela e mais 100 reais na consulta no ginecologista todo mês.... mulheres pobres não podem pagar....mas não..você se limita a ver as mulheres como a sua irmã...aí fica falando em direito a vida...aliás...porque você não falou pra sua irmã levar a gravidez a diante e depois VOCÊ cuidava da criança, pagava uma boa, escola, plano de saúde e etc? é tão fácil quando é com os outros...porque você não se propos a adotar? eu fico curiosa...

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fabi escreveu:Como se fosse escolha engravidar ou não... a mulher chega num dia e pensa...hoje vou engravidar...as coisas não são assim..mas como você não sabe o que é gravidez...como é uma gravidez se limita a dizer que a mulher não tem direitos....se você você a ficar grávido.....aí eu queria ver...
o aborto só não é legalizado no Brasil porque somos um país subdesenvolvido... e também...porque se fosse os homens a ficarem " grávidos" o aborto já tinha sido legalizado há muito tempo...
uma vez eu lí uma frase interessante...que o aborto sõ não é legalizado porque os homens não ficam 'grávido" e de fato é verdade....se fosse com você eu duvido que você quisesse impor sua vontade sobre as mulheres...

Desculpe amiguinha, mas essa também não cola. (tá difícil sair alguma coisa desse mato).

A mesma coisa que leva uma mulher a ficar grávida, é o que leva um homem a engravidar alguém.
A mulher não engravida sozinha, sabia?

Eu, como homem, NUNCA engravidei uma garota.
Isso é o equivalente masculino a uma mulher responsável que nunca ficou grávida.
Qual o motivo disso?
Eu sempre usei camisinha e quando não, sempre me certifiquei de que a garota estava tomando anticoncepcionais.
Já namorei com garotas onde decidimos por não usar camisinha e uma delas já tentou mentir dizendo que tinham tomado a pílula, mas sem ter tomado.
Como eu sou responsável e prevenido, nunca engravidei ninguém.
Sabe o motivo disso?
Eu nunca deixei só por conta delas lembrarem de tomar o anticoncepcional e se preocuparem com isso... Na falta, nos divertiamos de outras formas e no fim, com camisinha que eu continuava carregando. (apesar de nosso acordo de não usar).

A mulher não diz: "Vou engravidar", mas isso é consequência dos atos dela, um que ela conhece os riscos.
É como um motorista de que ao dirigir bêbado, bate o ônibus e mata uma pessoa.
Ele não saiu de casa e diss: "Vou matar alguém hoje", mas isso foi consequência dos atos dele.
Ou você acha que ele não teve escolha?
Acha que ele não deve arcar com os resultados de seus atos?
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Fabi

Mensagem por Fabi »

NadaSei escreveu:
Fabi escreveu:Como se fosse escolha engravidar ou não... a mulher chega num dia e pensa...hoje vou engravidar...as coisas não são assim..mas como você não sabe o que é gravidez...como é uma gravidez se limita a dizer que a mulher não tem direitos....se você você a ficar grávido.....aí eu queria ver...

Desculpe amiguinha, mas essa também não cola. (tá difícil sair alguma coisa desse mato).

A mesma coisa que leva uma mulher a ficar grávida, é o que leva um homem a engravidar alguém.
A mulher não engravida sozinha, sabia?

Eu, como homem, NUNCA engravidei uma garota.
Isso é o equivalente masculino a uma mulher responsável que nunca ficou grávida.
Qual o motivo disso?
Eu sempre usei camisinha e quando não, sempre me certifiquei de que a garota estava tomando anticoncepcionais.
Já namorei com garotas onde decidimos por não usar camisinha e uma delas já tentou mentir dizendo que tinham tomado a pílula, mas sem ter tomado.
Como eu sou responsável e prevenido, nunca engravidei ninguém.
Sabe o motivo disso?
Eu nunca deixei só por conta delas lembrarem de tomar o anticoncepcional e se preocuparem com isso... Na falta, nos divertiamos de outras formas e no fim, com camisinha que eu continuava carregando. (apesar de nosso acordo de não usar).

A mulher não diz: "Vou engravidar", mas isso é consequência dos atos dela, um que ela conhece os riscos.
É como um motorista de que ao dirigir bêbado, bate o ônibus e mata uma pessoa.
Ele não saiu de casa e diss: "Vou matar alguém hoje", mas isso foi consequência dos atos dele.
Ou você acha que ele não teve escolha?
Acha que ele não deve arcar com os resultados de seus atos?

Então rgavidez é como bater o carro?
Aborto não é assassinato, é a interupção da gravidez...só isso..um embrião não é um ser humano completo...não confunda alhos com bugalhos... e é como eu disse...nem todo mundo engravida como a sua irmã engravida...umas são meninas de 13 anos...que engravida de algum drogado...ou por abuso.... não é uma mulher de 25 anos casada, rica e bem estruturada...

Fedidovisk

Re.: E no mundo real...

Mensagem por Fedidovisk »

A questão do aborto está aquém à qualquer partido... é mais uma questão moral e portanto de grande peso pessoal... a liberdade também está além de qualquer denominação.

Portanto não venha dizer que é isso ou aquilo, é machismo, principalmente porque não se pode afirmar que quem defende ou acusa é homem ou mulher.... que não levam em critério os lados, é uma questão delicada à um ponto que ela mesma não permite...

Não é das mulheres o pró-aborto, assim como não são dos homens o contra... e vice-versa.... Isso porque eu conheço muito mais mulheres contra o aborto do que homens...

Machismo é homem receber mais que a mulher e a sociedade bater palma.

Fabi

Mensagem por Fabi »

Fedidovisk escreveu:A questão do aborto está aquém à qualquer partido... é mais uma questão moral e portanto de grande peso pessoal... a liberdade também está além de qualquer denominação.

Portanto não venha dizer que é isso ou aquilo, é machismo, principalmente porque não se pode afirmar que quem defende ou acusa é homem ou mulher.... que não levam em critério os lados, é uma questão delicada à um ponto que ela mesma não permite...

Não é das mulheres o pró-aborto, assim como não são dos homens o contra... e vice-versa.... Isso porque eu conheço muito mais mulheres contra o aborto do que homens...

Machismo é negar os direitos da mulher, e nem considerar ela como vida....isso é machismo...e ótimo que tenha mulheres contra o aborto...assim quando elas engravidarem elas não vão abortar...mas aí a consequencia vai ser dela...agora ir apontar o dedo em outra pessoa...é fácil....o aborto tem que ser legalizado...assim a mulher que é contra não faz...e a mulher que não é contra faz.... mas aí as consequencias são dela e não de quem aponta o dedo e acha o aborto feio....como muitos aqui...que só falam em vida mas não dão uma solução pra mulher...só ficam sonhando...

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

e filho é um investimento caro hein... aaaa mas por que não usou contraceptivos?

metodo contraceptivo nenhum oferece garantia 100%... entao...

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fabi escreveu:Adote uma criança...

Por que motivo eu deveria fazer isso?
Fabi escreveu: certo fez sua irmã, viu que não teria condições de ter um filho e abortou.... se todos fizessem isso teriamos menos pobres...menos crianças abandonadas...

Ela teria condições.
Fabi escreveu:Ahh e nem todo mundo é rico como a sua irmã...

A uma linha atrás ela não tinha condições... na linha seguinte ficou rica... :emoticon266:
Fabi escreveu:que pode pagar 3 mil num implante de anticoncepcional....ou 300 reais numa injeção anticoncepcional...ou 20 reais numa cartela e mais 100 reais na consulta no ginecologista todo mês....

Camisinha é barato, existem programas assistenciais e hospitais públicos.
Se o problema é esse, cobre atitudes do governo.
Depois, 25 reais pro motel parece que todo mundo tem...
Fabi escreveu:mulheres pobres não podem pagar....mas não..você se limita a ver as mulheres como a sua irmã...aí fica falando em direito a vida...

Mais apelo a pobreza... sem contar que no inicio do post minha irmã estava certa, agora já virou aquela que não tinha necessidade por não ser pobre...
Pobreza não é desculpa para cometer crimes, sempre existem opções.
Depois, se o problema é a pobreza, então é ela que deve ser combatida.
Fabi escreveu:aliás...porque você não falou pra sua irmã levar a gravidez a diante e depois VOCÊ cuidava da criança, pagava uma boa, escola, plano de saúde e etc?

Aff...
E por qual motivo você não faz isso pelas mães?
Não está tão preocupada com elas?
Pague o aluguel delas, pague os anticoncepcionais, ginecologistas, uma boa clinica de aborto para que não caiam na mão de parteiras, etc...

Percebe que estúpido falar esse tipo de coisa?
Aff...
Fabi escreveu:é tão fácil quando é com os outros...porque você não se propos a adotar? eu fico curiosa...

Eu nem saiba que ela tinha abortado, ela só contou depois.
E o que isso tem com o assunto?

Todos nós estamos nessa mesma situação, como a mulher é quem engravida, ela é que pode acabar pagando o maior preço... por exemplo, no caso do pai não assumir.
Só que existe a justiça para lidar com esse tipo de problema.
Você realmente acha que esse problema não é de todos?
É só das mulheres? Então elas engravidam sozinhas?

Pra mim é fácil mesmo falar, afinal, sempre fui responsável e nunca engravidei ninguém.
Ninguém contesta que é a mulher quem tem a pior parte nesse problema, afinal, é ela quem carrega a criança, mas gravidez, é um problema, uma responsabilidade e um cuidado de AMBOS OS SEXOS.

Você está "sonhando", "alucinando" se acha que isso é algo distante de minha vida.
A mulher, sendo quem fica com o maior peso do problema, é também a que deveria estar mais preocupada e ter maior responsabilidade sobre o próprio corpo.

Fedidovisk

Fabi escreveu:
Fedidovisk escreveu:A questão do aborto está aquém à qualquer partido... é mais uma questão moral e portanto de grande peso pessoal... a liberdade também está além de qualquer denominação.

Machismo é negar os direitos da mulher, e nem considerar ela como vida....

Detesto entrar nesse argumento, mas o feto também não é vida ? E ninguém está dizendo que ela não é vida, se você acha que impedir que alguém tire a vida de outrem é considera-la assim...

isso é machismo...e ótimo que tenha mulheres contra o aborto...assim quando elas engravidarem elas não vão abortar...
mas aí a consequencia vai ser dela...agora ir apontar o dedo em outra pessoa...é fácil....o aborto tem que ser legalizado...assim a mulher que é contra não faz...e a mulher que não é contra faz.... mas aí as consequencias são dela e não de quem aponta o dedo e acha o aborto feio....como muitos aqui...que só falam em vida mas não dão uma solução pra mulher...só ficam sonhando...

Uma argumentação muito boa.... mas a solução para a mulher, seria dar uma no bebê ? E como já citei em posts anteriores ninguem deve ditar como será a vida do bebê, se será de sofrimento, isso é algo pessoal... mas usam isso como argumento para justificar que é melhor "morrer do que sofrer depois"... então o problema não é o bebê na barriga, o que eu considero unicamente, é depois em vida ?

E se essas mulheres que têem tantos filhos por não poderem abortar, passaram à usar meios contraceptivos... ?

O aborto não pode ser para esse meio, mas poderá acabar sendo, pois diferentemente de ser uma execeção quando ocorre uma falha das partes... pois os métodos de prevenção são coisas que já não são utilizados, mas o aborto permite durante um período de 9 meses corrigir essa falha.

Mas acho que o NadaSei expôs a questão muito bem no que se refere ao direito de matar e dor ser consciente.

Fabi

Mensagem por Fabi »

NadaSei
Você deveria adotar uma criança justamente por que você é contra o aborto ué... é fácil você apontar o dedo para os outros e negar um direito...agora apontar soluçã...nada né...e ainda escreve um texto deste tamanho pra explicar o porque você não adota uma criança.... porque você nega a um criança o direito a uma vida digna...um embrião ainda não é um ser humano...mas uma criança de 3 e 4 anos já é...porque você não adota e daá uma vida digna? porque você não sente na pele como é ter uma criança e cuidar de uma pra depois ir negar os outros o direito de interromper uma gravidez...ahh mas falar da vida dos outros é fácil.....ir contra o aborto é fácil...dificil é ajudar e dar soluções...e aborto não é o mesmo que atropelar alguém...você conhece as diferenças BIOLÓGICAS (sem falar em moral e religião) entre embrião, feto e bebê? responda e me diz a diferença...biologicamente falando...eu quero saber o que você sabe sobre o assunto...

Fabi

Mensagem por Fabi »

Fedidovisk responda também: Qual é a diferença biologicamente falando.... entre embrião, feto e bebê?
Imagem

Fedidovisk

Hmmmmmm... então quando o problema dos orfanatos estiverem resolvidos, não mais será necessário o aborto ?

Viu porque esse argumento é falho... essa é uma questão que fica dependente das circunstâncias, e ninguém tem controle sobre essas ou sabe o que pode acontecer... apenas uma estimativa, e a estimativa é que ninguém adota, mas isso não é motivo que ocorra não uma mudança!

NÃO OCORRA!
Editado pela última vez por Fedidovisk em 12 Ago 2007, 02:23, em um total de 1 vez.

Fabi

Mensagem por Fabi »

Fedidovisk escreveu:Hmmmmmm... então quando o problema dos orfanatos estiverem resolvidos, não mais será necessário o aborto ?

Viu porque esse argumento é falho... essa é uma questão que fica dependente das circunstâncias, e ninguém tem controle sobre essas ou sabe o que pode acontecer... apenas uma estimativa, e a estimativa é que ninguém adota, mas isso não é motivo que ocorra uma mudança!

Estou esperando a resposta pr minha pergunta...
Qual é a diferença entre embrião, feto, e bebê?

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

André escreveu:Pq é o corpo dela, o aparelho reprodutivo dela, pq esse feto depende dela para sobreviver, e se ela não quiser levar a gravidez até o fim tem direito a tanto.

Vejamos então.

Eu sou dono de uma fabrica de respiradores artificial.
Eu vendo um a um hospital que não paga e, segundo o contrato e a lei, após um período X de inadimplência eu tenho direito a re-aver o aparelho, visto que não foi pago, ele é meu.

Eu chego no hospital e um homem que sofreu um acidente e uma cirurgia cerebral está usando o aparelho.
Segundo os médicos ele está inconsciente, em coma com um tipo de morte cerebral, mas após o cérebro se recuperar da cirurgia, ele certamente irá acordar.
As chances dele permanecer nesse estado são minimas, basta dar tempo a ele que ele se recupera.

Ele também não está podendo respirar sem ajuda de aparelhos.
O meu aparelho... sendo que nenhum outro está disponível no hospital.

Bem... eu penso.
1 - não tem consciência.
2 - não tem capacidade de sobreviver sozinho, sobreviver pelo seu próprio corpo.
3 - O aparelho é meu.

Eu desligo o aparelho, tiro o tubo do cara, desmonto o aparelho e o levo embora.
O cara morre.

Qual a diferença?
André escreveu:É o controle sobre seu aparelho reprodutivo. Legislar sobre isso é interferir em algo que pertence a ela. Claro e o pai? Vc pode dizer, acho que ele deve ser ouvido, mas a vida cresce dentro dela, e isso lhe da esse direito, e da escolha.

É como proibir um aidético que sabe que tem AIDS, de transar sem camisinha, sabendo que isso vai contaminar alguém.
Podemos proibi-lo de transar como quiser?

O aborto lida com uma vida que não é dela e com um corpo estranho que não é dela, apenas está dentro dela.

Depois, o aborto lida com algo que não é natural e independe do corpo dela.
O procedimento abortivo em si.

André escreveu:Para vc logicamente que não, mas isso é apenas sua opinião. Como a outra é a minha. Tentar fazer algo mais do que uma opinião como se alguém estivesse totalmente certo, totalmente moral, nessas questões, é uma postura dogmática. É como julgar o caráter de alguém pela religião que tem (ou postura diante da religião) e não pela pessoa que é.

Isso é como julgar qualquer questão que resulte na interrupção de uma vida. O que dá direito a eliminar a vida de terceiros, o que é vida, etc...
Não tem nada de similar a preconceitos de religião ou qualquer outra coisa do gênero.

Estamos discutindo o que da direito a vida, só isso.

Fedidovisk

Fabi escreveu:Fedidovisk responda também: Qual é a diferença biologicamente falando.... entre embrião, feto e bebê?

É como perguntar qual a diferença biológica entre um homem e uma mulher.

A questão é que os dois são vida, assim como o feto, é que uma é mais vulnerável... como disse anteriormente, se o feto é vítima a mulher não fica por menos, e nem entrarei na questão de culpa e responsabilidade, causa e efeito... porque isso não vem ao caso, mas a mulher pôde evitar o filho... o feto não pôde evitar nascer de uma mãe abortiva... mas isso é "fumacinha".

Por exemplo ; se for apresentada uma prova incontestável de que desde o momento da fecundação, já é considerado vida, você seria à favor do aborto ?

Continuo com minha teoria das possibilidas, conhecimento, e desejo... e liberdade.

Mas acho que ela já caiu por terra...

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fabi escreveu:Qual é a diferença entre embrião, feto, e bebê?

A mesma diferença entre uma criança, um adolescente e um adulto.
O tamanho e o desenvolvimento do corpo.

Não se sabe quando um ser humano se torna verdadeiramente consciente, alguns dizem que ainda enquanto feto, outros que só após certo tempo depois do nascimento.
Passam a chamar um embrião de feto, quando ele já assume as principais características de um ser humano adulto.

Ou seja, a diferença na nomenclatura é subjetiva... se parece um humano então é um feto.

Fabi

Mensagem por Fabi »

Fedidovisk escreveu:
Fabi escreveu:Fedidovisk responda também: Qual é a diferença biologicamente falando.... entre embrião, feto e bebê?

É como perguntar qual a diferença biológica entre um homem e uma mulher.

A questão é que os dois são vida, assim como o feto, é que uma é mais vulnerável... como disse anteriormente, se o feto é vítima a mulher não fica por menos, e nem entrarei na questão de culpa e responsabilidade, causa e efeito... porque isso não vem ao caso, mas a mulher pôde evitar o filho... o feto não pôde evitar nascer de uma mãe abortiva... mas isso é "fumacinha".

Por exemplo ; se for apresentada uma prova incontestável de que desde o momento da fecundação, já é considerado vida, você seria à favor do aborto ?

Continuo com minha teoria das possibilidas, conhecimento, e desejo... e liberdade.

Mas acho que ela já caiu por terra...

Não é como perguntar a diferença entre homem e mulher...viu? falam tanto de vida mas não sabem nem dizer porque é chamado de embrião, e depois de feto, e depois de bebê, essa diferença na medicina é importante... e não é como diferença entre homem e mulher.... olha...quanto a vida, o espermatozóide é vida...o óvulo é vida...bactérias são vida.... plantas tem vida...é tão dificil determinar o que é vida do ser humano, porque mesmo quando a gente morre, tem bactérias vivas dentro da gente, o coração pode continuar batendo e o cérebro estar morto...
Eu vou ajudar vocês que não sabem o que é embrião feto, e bebê...
todas as fases da gestação: http://www.clicfilhos.com.br/site/semana_a_semana.html
Agora...continuando a falar sobre medicina, só sobre medicina...não sobre religião e moralismo...um médico de verdade...não faz aborto quando o feto já tá pesando 500 g (para os maus de cálculos, ele atinge esse peso na vigésima semana, ou seja, nada de bebê de 8 meses sendo sugado...isso é mentira...o feto pode viver fora do útero apartir do quinto mês... então por isso aborto é diferente de assassinato....

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Shanaista escreveu:e filho é um investimento caro hein... aaaa mas por que não usou contraceptivos?

metodo contraceptivo nenhum oferece garantia 100%... entao...

Então é uma fatalidade da vida... um risco de 2% que aceitamos ao escolher praticar o sexo.

Fedidovisk

Gostaria imensamente que respondesse a proposta...

Se for apresentada uma prova incontestável de que desde o momento da fecundação, já é considerado vida, você seria à favor do aborto ? :emoticon7: :emoticon10:

Então você está entrando na questão do ser consciênte ? Essa parte acho que já está bem mastigada...

E a proposta soa um tanto estranho, pois dá à ver que vítimas de doenças mentais não seriam dignas de viver...

Fabi

Mensagem por Fabi »

NadaSei escreveu:
Fabi escreveu:Qual é a diferença entre embrião, feto, e bebê?

A mesma diferença entre uma criança, um adolescente e um adulto.
O tamanho e o desenvolvimento do corpo.

Não se sabe quando um ser humano se torna verdadeiramente consciente, alguns dizem que ainda enquanto feto, outros que só após certo tempo depois do nascimento.
Passam a chamar um embrião de feto, quando ele já assume as principais características de um ser humano adulto.

Ou seja, a diferença na nomenclatura é subjetiva... se parece um humano então é um feto.

tsc tsc.... nossa...porque tá discutindo o aborto se não sabe nada sobre gravidez?
vou te ajudar...
Na quarta semana inicia-se a formação propriamente dita do embrião.
12ª semana: o embrião torna-se um feto, ou seja, suas características físicas assemelham-se à de um adulto.

Legalizado o aborto só seria realizado na fase embrionária...nada de bebes de 8 meses sendo sugado... mas como você não sabe a diferença...e nem o que isso significa...
Eu aconselho que você leia esse site:
http://www.clicfilhos.com.br/site/semana_a_semana.html
tem todas as fases da gestação...aí depois volta e diz o que acha...

Fabi

Mensagem por Fabi »

Fedidovisk escreveu:Gostaria imensamente que respondesse a proposta...

Se for apresentada uma prova incontestável de que desde o momento da fecundação, já é considerado vida, você seria à favor do aborto ? :emoticon7: :emoticon10:

Então você está entrando na questão do ser consciênte ? Essa parte acho que já está bem mastigada...

E a proposta soa um tanto estranho, pois dá à ver que vítimas de doenças mentais não seriam dignas de viver...

Não entendi, é vida assim como as plantas tem vida.... vocês falam de aborto mas nem sabem nada sobre como é a gestação e nem porque a ciência não consegue definir o inicio da vida humana.... pesquisem mais... você leu aquele site ou não?

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fabi escreveu:NadaSei
Você deveria adotar uma criança justamente por que você é contra o aborto ué... é fácil você apontar o dedo para os outros e negar um direito...

Tirar uma vida virou direito quando?
E como eu já disso, isso não é algo relativo aos outros, mas a minha pessoa também.
Eu já faço a minha parte, agindo com responsabilidade.
Fabi escreveu:porque você nega a um criança o direito a uma vida digna...um embrião ainda não é um ser humano...mas uma criança de 3 e 4 anos já é...porque você não adota e daá uma vida digna?

Como eu já disse, porque você não adota a mãe e lhe dá uma vida digna?

Para evitar os problemas de crinças abandonadas sua solução é mata-las?
Fabi escreveu:porque você não sente na pele como é ter uma criança e cuidar de uma pra depois ir negar os outros o direito de interromper uma gravidez...ahh mas falar da vida dos outros é fácil...

Simples...
Como eu já disse antes, não estou falando meramente da vida dos outros mas da minha também.
Gravidez é um problema de TODOS que praticam sexo e eu nunca engravidei ninguém... agir responsabilidade é isso.
E como eu também já disse, tirar uma vida não é direito de ninguém

Trancado