Quem é a favor do aborto no caso de estupro?
- francioalmeida
- Gênero: Masculino
- Contato:
Quem é a favor do aborto no caso de estupro?
Algumas pessoas são contra o aborto, porém no caso de estupro mudam de opinião. Mas por que? Quando uma mulher engravidade de um estupro o feto não é uma vida? Por que ele vale menos que um outro feto que foi concebido naturalmente?
Re: Quem é a favor do aborto no caso de estupro?
francioalmeida escreveu:Algumas pessoas são contra o aborto, porém no caso de estupro mudam de opinião. Mas por que? Quando uma mulher engravidade de um estupro o feto não é uma vida? Por que ele vale menos que um outro feto que foi concebido naturalmente?
Penso que as pessoas fazem isso pq essa gravidez não foi uma escolha da mulher, e ter o filho de um estuprador, que realizou um crime hediondo, deve ser uma experiência traumatizante.
Para proteger a mulher disso, alguns aceitam.
Sendo que para mim no inicio da gravidez deve ser permitido independente disso.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/
Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.
http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
- francioalmeida
- Contato:
André escreveu:francioalmeida escreveu:Algumas pessoas são contra o aborto, porém no caso de estupro mudam de opinião. Mas por que? Quando uma mulher engravidade de um estupro o feto não é uma vida? Por que ele vale menos que um outro feto que foi concebido naturalmente?
Penso que as pessoas fazem isso pq essa gravidez não foi uma escolha da mulher, e ter o filho de um estuprador, que realizou um crime hediondo, deve ser uma experiência traumatizante.
No caso de estupro aceitam o aborto para preservar a mãe, se for isso, deveriam aceitar o aborto em outros casos onde a mãe escolhe o aborto por ser a melhor opção pra ela.
Se o objetivo é preservar a "mãe" o aborto tem que ser permitido.
francioalmeida escreveu:André escreveu:francioalmeida escreveu:Algumas pessoas são contra o aborto, porém no caso de estupro mudam de opinião. Mas por que? Quando uma mulher engravidade de um estupro o feto não é uma vida? Por que ele vale menos que um outro feto que foi concebido naturalmente?
No caso de estupro aceitam o aborto para preservar a mãe, se for isso, deveriam aceitar o aborto em outros casos onde a mãe escolhe o aborto por ser a melhor opção pra ela.
Mas para esse existem razões para preservar a mãe mais fortes que eles entendem, e as razoes que eles não entendem, e que não servem na visão deles para justificar o aborto.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/
- francioalmeida
- Contato:
André escreveu:francioalmeida escreveu:André escreveu:francioalmeida escreveu:Algumas pessoas são contra o aborto, porém no caso de estupro mudam de opinião. Mas por que? Quando uma mulher engravidade de um estupro o feto não é uma vida? Por que ele vale menos que um outro feto que foi concebido naturalmente?
Mas para esse existem razões para preservar a mãe mais fortes que eles entendem, e as razoes que eles não entendem, e que não servem na visão deles para justificar o aborto.
Aí é que tá, as razões de preserva a mãe que foi estuprada do feto do estuprador e de cunho psicológico. Preservar a mãe de um "trauma psicológico"
Porém em outros casos que não são estupro a mãe tem a sua vida ameaçada. O aborto feito sem condições adequadas comprometem a vida da mãe. Não seria preservar a vida dessa mãe mais importante?
francioalmeida escreveu:André escreveu:francioalmeida escreveu:André escreveu:francioalmeida escreveu:Algumas pessoas são contra o aborto, porém no caso de estupro mudam de opinião. Mas por que? Quando uma mulher engravidade de um estupro o feto não é uma vida? Por que ele vale menos que um outro feto que foi concebido naturalmente?
Aí é que tá, as razões de preserva a mãe que foi estuprada do feto do estuprador e de cunho psicológico. Preservar a mãe de um "trauma psicológico"
Porém em outros casos que não são estupro a mãe tem a sua vida ameaçada. O aborto feito sem condições adequadas comprometem a vida da mãe. Não seria preservar a vida dessa mãe mais importante?
Imagina...a mãe não tem sentimentos... pode morrer...o importante é o feto....o feto é tudo...tem que vir ao mundo de qualquer jeito...nem que seja pra passar fome...ou pra ser abandonado...tem que nascer....e a mãe se morrer, não importa...ela não é vida...só feto é vida...
- francioalmeida
- Contato:
Re.: Quem é a favor do aborto no caso de estupro?
Fabí, é justamente aí que tá a contradições. Aborta-se no caso de estupro para preservar a mãe, mas não vêem que em outros casos também deve-se seguir o mesmo raciocínio.
Nâo faz sentido abortar no caso de estupro pra preservar a mãe, mas deixar outras mães morrerem em clínica clandestina, seguindo o raciocínio de preservar a mãe não deveriamos dar a condição dela ter um aborto decente?
Pode até se argumentar que a mãe estuprada não escolheu ser estuprada logo tem o suposto "direito de abortar". mas seguindo esse raciocínio vale argumentar que o feto também não escolheu se produto de um estupro.
Em suma, se escolhermos a vida da mãe o aborto deve ser feito em todos os casos
Nâo faz sentido abortar no caso de estupro pra preservar a mãe, mas deixar outras mães morrerem em clínica clandestina, seguindo o raciocínio de preservar a mãe não deveriamos dar a condição dela ter um aborto decente?
Pode até se argumentar que a mãe estuprada não escolheu ser estuprada logo tem o suposto "direito de abortar". mas seguindo esse raciocínio vale argumentar que o feto também não escolheu se produto de um estupro.
Re: Re.: Quem é a favor do aborto no caso de estupro?
francioalmeida escreveu:Fabí, é justamente aí que tá a contradições. Aborta-se no caso de estupro para preservar a mãe, mas não vêem que em outros casos também deve-se seguir o mesmo raciocínio.
Você não vê que tem homens que é contra o aborto até em caso de estupro?
ou seja... não estão nem aí pra vida da mulher...porque mulher não é vida...só feto é vida...
E tem político que chega ao absurdo de querer proibir o aborto em caso de estupro...
http://br.noticias.yahoo.com/s/15072007 ... tupro.html
http://br.noticias.yahoo.com/s/15072007 ... tupro.html

francioalmeida escreveu:André escreveu:francioalmeida escreveu:André escreveu:francioalmeida escreveu:Algumas pessoas são contra o aborto, porém no caso de estupro mudam de opinião. Mas por que? Quando uma mulher engravidade de um estupro o feto não é uma vida? Por que ele vale menos que um outro feto que foi concebido naturalmente?
Sim, para mim. Apenas descrevi como eles pensam, não que eu concorde. Apenas entendo.
Sou a favor do aborto em casos de estupro e também em qualquer outro caso, dependendo da vontade da mulher, até antes da formação do sistema nervoso.
Perfeito, e quem vai cuidar da criança imagino que seja você ou o Poindexter, não é mesmo?
Usuário deletado escreveu:Eu não proibiria o aborto em caso de estupro, eu espero que um dia a medicina consiga retirar o feto da mulher estuprada e dar um jeito dele nascer, não matando a criança e preservando a mãe.
Perfeito, e quem vai cuidar da criança imagino que seja você ou o Poindexter, não é mesmo?
- francioalmeida
- Contato:
Fabi escreveu:francioalmeida escreveu:Fabí, é justamente aí que tá a contradições. Aborta-se no caso de estupro para preservar a mãe, mas não vêem que em outros casos também deve-se seguir o mesmo raciocínio.
Você não vê que tem homens que é contra o aborto até em caso de estupro?
ou seja... não estão nem aí pra vida da mulher...porque mulher não é vida...só feto é vida...
Vejo sim Fabi, mas com esses não vale a pena discutir, são tapados.
UMa pessoa que não consegue ver a gravidade de uma mulher ter um fruto de um estupro, é um tremendo TAPADO.
- francioalmeida
- Contato:
Usuário deletado escreveu:Eu não proibiria o aborto em caso de estupro, eu espero que um dia a medicina consiga retirar o feto da mulher estuprada e dar um jeito dele nascer, não matando a criança e preservando a mãe.
Será que só o fato de saber que o fruto do estupro anda por aí sem saber que é sua mãe ou proucurando saber quem é sua mãe, não causaria mais problemas?
- francioalmeida
- Contato:
Usuário deletado escreveu:francioalmeida escreveu:Usuário deletado escreveu:Eu não proibiria o aborto em caso de estupro, eu espero que um dia a medicina consiga retirar o feto da mulher estuprada e dar um jeito dele nascer, não matando a criança e preservando a mãe.
Será que só o fato de saber que o fruto do estupro anda por aí sem saber que é sua mãe ou proucurando saber quem é sua mãe, não causaria mais problemas?
Mas isso não garante que ele será infeliz, ele deve ter o direito de viver.
Não sei. Mas eu acho que isso vai prolongar o problema.
O filho vai saber que sua mãe o rejeita.
O Pai talvez um presidiário talvez não o reconheçe
E querendo ou não a mãe vai saber que houve um fruto da violência que ela sofreu e isso que literalmente prolonga o sofrimento psicológico.
- King In Crimson
Concordo com o Usuário deletado.
Se o fruto do estupro julgar que a sua vida não vale a pena, que se mate.
Se o fruto do estupro julgar que a sua vida não vale a pena, que se mate.
Usuário deletado escreveu:francioalmeida escreveu:Usuário deletado escreveu:francioalmeida escreveu:Usuário deletado escreveu:Eu não proibiria o aborto em caso de estupro, eu espero que um dia a medicina consiga retirar o feto da mulher estuprada e dar um jeito dele nascer, não matando a criança e preservando a mãe.
Mas isso não garante que ele será infeliz, ele deve ter o direito de viver.
Não sei. Mas eu acho que isso vai prolongar o problema.
O filho vai saber que sua mãe o rejeita.
O Pai talvez um presidiário talvez não o reconheçe
E querendo ou não a mãe vai saber que houve um fruto da violência que ela sofreu e isso que literalmente prolonga o sofrimento psicológico.
Mas novamente isso não justifica tirar a chance de uma pessoa ser feliz cara... Há vários casos de pessoas que tiveram infâncias terríveis e hoje são pessoas de sucesso e felizes.
Sim, mas para mim isso é irrelevante pois para mim se a mulher quiser terminar a gravidez, especialmente no que tange os estágios iniciais ela deve poder. Ou o chavão "corpo dela decisão dela". Eu não acho que o Estado tem o direito de interferir no processo reprodutivo dela, apenas criar parâmetros aceitáveis para suas escolhas.
Eu acho aborto ruim, mas para mim não deve ser ilegal. Não quero que as mulheres façam, mas se quiserem fazer tentar impedir causa mais problemas que soluções.
Para, além disso, não me sinto autorizado a decidir pelos outros, se uma mulher quer abortar é com ela. Mesmo que fosse eu o possível futuro pai, e quisesse o filho, aceitaria a decisão dela. Não sem protestar é lógico, mas aceitaria.
No máximo daria minha opinião, assim como respeito a dos outros, em um processo democrático de solução dessa questão polemica.
Usuário deletado escreveu:André escreveu:Sim, mas para mim isso é irrelevante pois para mim se a mulher quiser terminar a gravidez, especialmente no que tange os estágios iniciais ela deve poder. Ou o chavão "corpo dela decisão dela". Eu não acho que o Estado tem o direito de interferir no processo reprodutivo dela, apenas criar parâmetros aceitáveis para suas escolhas.
Aborto para mim é assassinato, sou totalmente contra, o Estado deve intervir nesse caso sim.André escreveu:Para, além disso, não me sinto autorizado a decidir pelos outros, se uma mulher quer abortar é com ela. Mesmo que fosse eu o possível futuro pai, e quisesse o filho, aceitaria a decisão dela. Não sem protestar é lógico, mas aceitaria.
No máximo daria minha opinião, assim como respeito a dos outros, em um processo democrático de solução dessa questão polemica.
Eu me sinto no dever de defender a vida de inocentes, logo o aborto é abominável no meu ponto de vista.
Entendo e respeito sua posição, apenas não concordo.
Para mim assassinato inclusive,é um termo não aplicavel, mas ai são conceitos que cada um tem.
Somente recomendo que não julguem o caracter das pessoas pela posição em questôes como essa, é equivalente a julgar pela postura diante da religião, e tão imprudente quanto.
francioalmeida escreveu:Fabí, é justamente aí que tá a contradições. Aborta-se no caso de estupro para preservar a mãe, mas não vêem que em outros casos também deve-se seguir o mesmo raciocínio.
A questão é que o estrupo não foi fruto de suas próprias ações.
Já uma gravidez normal é fruto das ações da própria mulher.
Quanto a preservar do risco do aborto clandestino, isso mais uma vez é uma escolha, ela não é obriga a ir nesses lugares fazer aborto.
São situações diferentes.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Se é legítimo matar a criança fruto de estupro antes que nasça, também é legítimo matá-la depois que nascer, já que o motivo, o modo como foi gerada, permanece.
O trauma da mãe, o fato de ela não querer aquele filho, nada disto muda o fato de que se está tirando uma vida.
Mais uma vez, um juízo de valor: a felicidade da mulher é mais importante que a vida da criança.
Nem sempre é fácil ser ético.
Não há respostas fáceis e claras para tudo.
O trauma da mãe, o fato de ela não querer aquele filho, nada disto muda o fato de que se está tirando uma vida.
Mais uma vez, um juízo de valor: a felicidade da mulher é mais importante que a vida da criança.
Nem sempre é fácil ser ético.
Não há respostas fáceis e claras para tudo.
francioalmeida escreveu:Algumas pessoas são contra o aborto, porém no caso de estupro mudam de opinião. Mas por que? Quando uma mulher engravidade de um estupro o feto não é uma vida? Por que ele vale menos que um outro feto que foi concebido naturalmente?
Em primeiro lugar, as pessoas que são contra o aborto não mudam de opinião quando a gravidez a ser interrompida é produto de um estupro, uma vez que continuam defendendo que o feto possui identidade humana e, portanto, deve ter seu direito à vida protegido.
A questão é mais complexa, como tudo o mais referente à legalização do aborto.
Esta complexidade surge do conflito moral e legal de três fatores interdependentes:
Direito, responsabilidade e culpa.
Os defensores do aborto argumentam que o direito da mulher de interromper a gravidez tem precedência sobre o direito à vida do feto, direito este os defensores do aborto não admitem.
Frequentemente alegam em defesa desta precedência as mortes de gestantes em decorrência de abortos, o que é um argumento absurdo dado que a lei já permite a interrupção da gravidez em caso de risco de vida para a mãe, não fazendo sentido dizer que o aborto deve ser legalizado porque mulheres morrem em decorrência de abortos. Sentido faria se mulheres morressem em decorrência direta da gravidez indesejada que pretendem interromper, argumento nunca sequer levantado pelos defensores do aborto.
Se a gravidez indesejada, por si só, não é letal, a legalização do aborto implica em permitir um ato que resulta na morte de um dos lados em conflito e na obrigatoriedade de tolerar um período de meses de gestação para a outra.
Obviamente, a desproporção das conseqüências fala por si só.
Resulta desta acima, a questão legal e moral se existe o direito de obrigar a mulher a manter uma gravidez que não deseja.
Juridicamente todos são obrigados a cumprir a lei, sendo o espírito da lei a conciliação entre o direito individual e o BEM comum na forma de justiça.
O fundamento legal e moral para que se proíba a mulher de interromper a gravidez provém de o feto ser considerado um indivíduo humano em formação e não parte do corpo da mãe, mas também do fato de a gravidez ser decorrência de um ato voluntário, exercido pela mulher conscientemente e de livre e espontânea vontade.
Em uma sociedade civilizada, os indivíduos são livres para executar suas vontades e obrigados a assumir as responsabilidades e conseqüências delas.
Assim, quando a gravidez é produto de ato consciente e livre dos dois pais, a sociedade tem o direito de exigir deles que assumam as conseqüências e responsabilidades decorrentes daquele ato.
A gravidez decorrente de estupro não muda em nada o direito do feto a vida, que continua sendo considerado um indivíduo humano em formação que deve ser protegido pela sociedade através da lei.
Só que neste caso cessa a responsabilidade da mulher sobre a gravidez, uma vez que esta foi produto de um ato de violência e não de um ato livre e consciente dela.
Ou seja, o feto continua possuindo seu direito, mas a sociedade renuncia ao poder de obrigar a mãe a levar aquela gravidez adiante, por entender que não deve fazer isto neste caso.
O equilíbrio entre direito individual, bem comum e justiça neste caso entende que a decisão final cabe à mãe, da qual se espera que reconheça a inocência e o direito à vida do feto e renuncie voluntariamente à opção que a sociedade lhe concede de interromper legalmente a gravidez.
Em caso de estupro não existe responsabilidades a ser atribuídas, havendo apenas a culpa pelo ato de violência que cabe exclusivamente ao estuprador, a quem, obviamente, não se pode imputar obrigações que garantam a preservação da gravidez e sobrevivência do feto, limitando-se a sociedade a puni-lo por seu ato e impedindo-o de repeti-lo.
Minha opinião pessoal é que se um feto deve ser condenado a morte por conta de um estupro, não vejo porque o estuprador deveria receber sentença mais branda do que a pronunciada contra o inocente, mas, como disse, é minha opinião.
Assim, dirimindo eventuais dúvidas, quem é contra o aborto em condições de uma gravidez decorrente de ato voluntário e consciente não se torna favorável a ele quando a gravidez é decorrente de estupro, apenas entende que, mesmo considerando o aborto como destruição de vida inocente, neste caso não há justificativas legais e morais suficientes para obrigar a mãe a manter a gravidez.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
André escreveu:Sim, mas para mim isso é irrelevante pois para mim se a mulher quiser terminar a gravidez, especialmente no que tange os estágios iniciais ela deve poder. Ou o chavão "corpo dela decisão dela".
O feto não faz parte do corpo da mãe.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan escreveu:André escreveu:Sim, mas para mim isso é irrelevante pois para mim se a mulher quiser terminar a gravidez, especialmente no que tange os estágios iniciais ela deve poder. Ou o chavão "corpo dela decisão dela".
O feto não faz parte do corpo da mãe.
Discordo. Tá dentro dela, surgiu dela, tá consumindo nutrientes, ar e o escambau dela, faz parte do corpo da mulher sim. Só deixa de fazer quando é parido. Até lá, faz parte do corpo da mulher.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Liouville escreveu:Discordo. Tá dentro dela, surgiu dela, tá consumindo nutrientes, ar e o escambau dela, faz parte do corpo da mulher sim. Só deixa de fazer quando é parido. Até lá, faz parte do corpo da mulher.
Quando está do lado de fora, também surgiu dela e também consome nutrientes (leite). Apenas foi "desconectado".
Fernando Silva escreveu:Liouville escreveu:Discordo. Tá dentro dela, surgiu dela, tá consumindo nutrientes, ar e o escambau dela, faz parte do corpo da mulher sim. Só deixa de fazer quando é parido. Até lá, faz parte do corpo da mulher.
Quando está do lado de fora, também surgiu dela e também consome nutrientes (leite). Apenas foi "desconectado".
"Apenas" uma ova. Isso faz uma diferença do caralho. E não necessariamente consome nutrientes da mãe, pois ela pode dar o filho para adoção ou amamentar com mamadeira ou o que for. No interior da mãe É parte do corpo da mãe.
Tu mesmo já foi parte do corpo da tua mãe mas não é mais, da mesma forma como os teus dentes de leite já fizeram parte do corpo mas hoje não mais o fazem.
Fernando Silva escreveu:Liouville escreveu:Discordo. Tá dentro dela, surgiu dela, tá consumindo nutrientes, ar e o escambau dela, faz parte do corpo da mulher sim. Só deixa de fazer quando é parido. Até lá, faz parte do corpo da mulher.
Já que é só desconectar porque não desconectam no segundo mês?
ahh não podem né?
a caixa é importante....