Usuário deletado está convertido...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
zencem

Re: Re.: Usuário deletado está convertido...

Mensagem por zencem »

Usuário deletado escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Usuário deletado escreveu::emoticon266::emoticon266::emoticon266::emoticon266::emoticon266::emoticon266::emoticon266:

Na verdade é tudo uma brincadeira, estava querendo ver como seria a reação dos foristas se algo desse tipo acontecesse.

Valeu a experiência. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

E o tópico já fica pronto quando acontecer mesmo.

Sim, mas será mais fácil eu me converter ao islamismo do que ao cristianismo. :emoticon12:

Ainda bem que eu fiquei massageando os côcos, mas me segurei, pra não entrar nesta briga.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon12: :emoticon266: --:emoticon12:
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

André

Mensagem por André »

Shanaista escreveu:
André escreveu:É simples algumas coisas fazem sentido para uns e não fazem para outros.

1)andre... nao faço ideia quantas pessoas que acreditam em deuses vivem proximas de voce, mas debaixo do teto que moro... tem uma e ao extremo!

tambem nao quero fazer de meu caso um exemplo que sirva pro mundo todo, mas vejo que no geral os demais que creem... nao fogem muito dessa singularidade...

André escreveu:religião não se baseia em argumentos racionais. Mas o que esses falham em ver é que para quem acredita faz sentido, é lógico.

2)isso é um verdadeiro paradoxo... porque acreditar por acreditar é so isso, acreditar... mas o que os crentes mais fazem, tambem nao sei se isso é visivel pra voce... é buscar argumentos que de sentido e que sirvam de base pra sustentar aquilo que eles acreditam

e como que crença religiosa nao se baseia em argumentos racionais logicos? desconhece agostinho, calvino, anselmo??? :emoticon5:
André escreveu:mas autoritariamente dizer que não pode fazer lógica para ninguém, e dizer que é apenas lavagem cerebral, é apenas uma retórica extremista que da combustível a intolerância do outro lado.

pois é... mais exemplos de minha experiencia com quem cre e que no geral a coisa se repete, a intolerancia

3)andre... a maioria dos crentes vivem debaixo de um veu de sentenca, enquanto os descrentes apenas questionam

por que quem descre é tolo? por que mulheres descrentes nao podem habitar com homens crentes?... e por ai as perguntas vao...tendo como respostas as sentencas religiosas tipo... é assim e ponto final!

André escreveu:não reside na postura diante dessa questão o valor que temos enquanto seres humanos, mas sim na condição de sermos éticos, e na forma com que nos relacionamos com os outros.

que bom se os religiosos entendessem isso... hein? :emoticon16:

4)eles mesmos nao se toleram... se acusam, se intitulam, enfim... seria isso exemplo de tolerancia?

sobre isso ainda continuarei com meu direito a duvida... e cada qual com seu cada qual!

1)Eu sou meio sortudo nesse aspecto. Sou descrente e muito amigo de uma família presbiteriana que me recebe muito bem. Tenho amigo judeu, e outros de outros credos. Mas sei que não é regra. Apenas por principio respeito.

2)Eu não disse que não se baseia em argumentos racionais, vc cortou do contexto, o que disse foi que pessoas vão dizer que não se baseia em argumentos racionais coisa que já ouvi por aqui.

O que digo apenas é que já tive várias conversas com amigos que acreditam e um não foi lavagem cerebral, eles pensaram e bolaram argumentos que fazem sentido para eles e para muita gente. Não fazem sentido para mim e para outros, assumo a postura de respeitar que pensem assim, e entender que as pessoas são diferentes.

3)Sim. Mas já vi descrente ofenderem a inteligência e o caráter de crentes assim como vi a recíproca dos crentes. E sempre quando fazem isso baseado no que pensam sobre religião eu acho uma enorme besteira.

4)Lamentavelmente é a postura de muitos religiosos e eu vou continuar tb com minhas duvidas. Mas vou tb respeitar a liberdade de pensamento dos outros, mesmo daqueles que não respeitam a minha, (vou apenas me defender de suas acusações) não é pq alguns são intolerantes e julgam o carater ou capacidade pela postura, que eu irei fazer.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Usuário deletado escreveu:Sim, mas será mais fácil eu me converter ao islamismo do que ao cristianismo. :emoticon12:

Para os homens, o paraíso islâmico tem muito mais a oferecer que o cristão. Já pensou passar a eternidade olhando para Deus ou tocando harpa nas nuvens? Ou ficar aqui, na "Terra Renovada", trabalhando por seu sustento?

Para as mulheres, pode ser que o cristão seja melhor, não sei. Tédio por tédio...

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Usuário deletado escreveu::emoticon266::emoticon266::emoticon266::emoticon266::emoticon266::emoticon266::emoticon266:

Na verdade é tudo uma brincadeira, estava querendo ver como seria a reação dos foristas se algo desse tipo acontecesse.

Fé da Púuuuuuuuuuutaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

O Emmcri e o Igor ficaram felizes!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Tava muito piegas pra ser verdade mesmo!!! :emoticon16:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

manoelmac
Contato:

Re.: Usuário deletado está convertido...

Mensagem por manoelmac »

PS.: Vito Fé da Puta tamém... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

É mentirinha...

Eu já sabia isso ele gosta de sacanagem...
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Eu não caio na sua conversa Usuário deletado !

Você realmente se converteu e agora que escapar pela tangente afirmando que era tudo brincadeira.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Bah! A alegria do Alter-Igor durou pouco.

Se bem que ele está se aguentando mais na brincadeira. :emoticon16:
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

RicardoVitor escreveu:
RicardoVitor escreveu:
Usuário deletado escreveu:Saiba que Deus ama muito vocês.

Ele amava as pessoas que estavam no vôo 3054 da TAM? E se eu estivesse lá, ele demonstraria seu amor queimando minha carne até que eu virasse pó?

Cara, você tem que entender que Deus não se manifesta dessa forma. Deus não intervém na Terra dessa forma, ele apenas ilumina a mente daqueles que naquele crêem e os faz agirem de forma justa.

Se ele ilumina mentes, então devem existir milhões de pessoas agindo de tal forma justa. Você poderia citar alguns exemplos de pessoas agindo conforme as orientações desse deus, logo, supostamente justas?

Caro amigo,

Leia Eutifron, dos Diálogos de Platão e você vai notar esse debate entre o justo e o injusto, dependendo de cada crença em cada divindade...

Para você decidir o que sociedade é justa ou injusta, deve primeiro conceituar o conceito de justiça... :emoticon19:

Não esquecendo que o conceito de justiça muda com o tempo e até a Bíblia adapta o conceito de justiça, pois Jesus modifica o costume do repúdio e é óbvio que não trataremos mais as mulheres como animais (veja o não cobiçaras... em que a mulher esta junto das propriedades do homem...) :emoticon19:
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Eu também tenho a mesma opinião do Fernando Silva quanto a utilidade do tópico... é bom para exercitar quando acontecer de verdade...

Já imaginava... :emoticon1:

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Fernando Silva escreveu:
Vito Álvaro escreveu:Alguém ajude... Fernando Silva está aí?

Não há o que fazer. Ele tem que se libertar sozinho.
Algumas pessoas são mais susceptíveis que outras à ilusão religiosa, talvez por insegurança, sei lá.

Eu sempre me lembro do Cypher, de Matrix, que pediu para ter as memórias da realidade material apagadas e voltar à ilusão confortante da realidade virtual, já que o mundo real era muito duro.

Pois é. Eu era um Evolucionista convicto e foi muito duro saber que a Ciência em que eu cria piamente-tenho livros do Homem Fóssil e Arquelogia-pasmem queria ser Geólogo ou Antropólogo!!!, da Prisma-UNESP de 1969! e a Religião em que eu cria me enganavam...

É um choque saber que a sociedade que nos nutre também nos destrói, a realidade dos drogados, a realidade da pobreza, a realidade da destruição da natureza, a realidade das guerras, do ódio, das execuções, assassinatos, mutilações...

O que a Ciência pode fazer para mudar isso? Um "Admirável Mundo Novo"??? :emoticon19:
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

André escreveu:1)Eu sou meio sortudo nesse aspecto. Sou descrente e muito amigo de uma família presbiteriana que me recebe muito bem. Tenho amigo judeu, e outros de outros credos. Mas sei que não é regra. Apenas por principio respeito.

isso é engraçado... mas tambem nunca tive problema com isso nao, e os poucos que tive... uns dois, e com evangelicos pra variar... a convivencia foi desmontando aquele pre-conceito que pregam a respeito das pessoas que nao creem!

André escreveu:2)Eu não disse que não se baseia em argumentos racionais, vc cortou do contexto, o que disse foi que pessoas vão dizer que não se baseia em argumentos racionais coisa que já ouvi por aqui.

O que digo apenas é que já tive várias conversas com amigos que acreditam e um não foi lavagem cerebral, eles pensaram e bolaram argumentos que fazem sentido para eles e para muita gente. Não fazem sentido para mim e para outros, assumo a postura de respeitar que pensem assim, e entender que as pessoas são diferentes.

outra coisa que acho interessante... se as pessoas que acreditam se permitirem, capaz delas reconhecerem isso... que existem pessoas que pensam diferente, e que respeito nao se discute, ponto... porque se depender da biblia...

André escreveu:3)Sim. Mas já vi descrente ofenderem a inteligência e o caráter de crentes assim como vi a recíproca dos crentes. E sempre quando fazem isso baseado no que pensam sobre religião eu acho uma enorme besteira.

a ignorancia sempre sera uma bencao... se gente assim nao se convencer que a verdade em si é relativa... quem os convencera?

André escreveu:4)Lamentavelmente é a postura de muitos religiosos e eu vou continuar tb com minhas duvidas. Mas vou tb respeitar a liberdade de pensamento dos outros, mesmo daqueles que não respeitam a minha, (vou apenas me defender de suas acusações) não é pq alguns são intolerantes e julgam o carater ou capacidade pela postura, que eu irei fazer.

penso igual... mas muitos nao suportam ser contrariados, perdem o amigo mas nao perdem a piada... parecem ter uma necessidade meio que latente de se imporem, enfim... "viver em comunidade" nao é tarefa facil!

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Não me diga...
Acertei os cúmplices? (Vito e André)
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

André

Mensagem por André »

NadaSei escreveu:

Não me diga...
Acertei os cúmplices? (Vito e André)

O Vito somente ficou sabendo depois, eu praticamente desde do inicio. Inclusive algumas mensagens dele fui eu que fiz e passei para ele via MSN. (podemos ver se vc descobre heheh)

O Night deu bandeira a gente poderia seguir com isso por uma semana. Mas foi bom, e meus posts mesmo agora sabendo disso não perdem seu valor. Os que falam da analise das Guerras Camponesas, Weber, a citação de Marx que acho pouca gente conhecia. Entre outros.

As razões? Diversão, treinar argumentação...

Eu em sala de aula já fiz debates, e participei tb, nos quais assumimos posições não nossas apenas para testar argumentos, habilidade no diálogo. Enfim vc tenta pensar como o outro, melhor o compreende, e é um exercício legal.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Mais de 1300 exibições em curtíssimo tempo.
Um Teísta se declarando ateu não daria tamto "ibope".

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Pô, eu tava mó empolgado. quase indo na pentecostal aqui do lado :emoticon2:

André

Mensagem por André »

Usuário deletado escreveu:Algumas mensagens que postei foram do André (a pedido dele as postei). :emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Quero ver se o povo descobre quais foram.

Eu e o Night ficamos trocando idéias de como proceder, teve mensagens que eu quase caio da cadeira de tanto rir.

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

[jogo detetive on]

1 - Deus se manifestou para mim no lado sensivel, como um sentimento. Não sei se ele influencia nossas vidas, mas senti que existe algo para além da materia e energia, fora do tempo e do espaço, não sou capaz de explicar, porque foi algo que senti. Não pretendo convencer ninguém, apenas admitir sinceramente essa conclusão que cheguei da sua existencia. Sendo que sua natureza é infinita, e em sua totalidade incompreenssivel para mim.

2 - O protestantismo diviniza o lucro como benesse oriunda da benção divina, já o catolicismo demoniza o lucro, demoniza a prosperidade, vide a doutrina do justo-preço. A burguesia sofreu muito nas mãos dos católicos.

3 - A verdadeira riqueza é a riqueza moral, a riqueza de nossas virtudes, mas isso não impede com que procuremos o progresso financeiro.

4 - Olhem a Suíça, olhem a riqueza daquele país, olhem a própria América, tudo muito influenciado pelo protestantismo.

5 - Na sociedade na qual vivemos quase sempre o progresso humano está ligado ao progresso financeiro, mas concordo com você quando você diz que o capital não deve ser o fim mas sim uma ferramente para o alcance do fim.

6 - Ricardo, eu passei muito tempo nesse forum, tenho amigos aqui, e quis apenas compartilhar essa experiência. Sempre gostei de dialogar, respeito e entendo os descrentes, até porque já fui um, e desejo apenas trocar idéias. Tudo isso é novo para mim, e quando isso acontece a necessidade de compartilhar acontece, acho.

aposto nessas 6... :emoticon5:

[/jogo detetive off]

André

Mensagem por André »

Shanaista escreveu:[jogo detetive on]

1 - Deus se manifestou para mim no lado sensivel, como um sentimento. Não sei se ele influencia nossas vidas, mas senti que existe algo para além da materia e energia, fora do tempo e do espaço, não sou capaz de explicar, porque foi algo que senti. Não pretendo convencer ninguém, apenas admitir sinceramente essa conclusão que cheguei da sua existencia. Sendo que sua natureza é infinita, e em sua totalidade incompreenssivel para mim.

2 - O protestantismo diviniza o lucro como benesse oriunda da benção divina, já o catolicismo demoniza o lucro, demoniza a prosperidade, vide a doutrina do justo-preço. A burguesia sofreu muito nas mãos dos católicos.

3 - A verdadeira riqueza é a riqueza moral, a riqueza de nossas virtudes, mas isso não impede com que procuremos o progresso financeiro.

4 - Olhem a Suíça, olhem a riqueza daquele país, olhem a própria América, tudo muito influenciado pelo protestantismo.

5 - Na sociedade na qual vivemos quase sempre o progresso humano está ligado ao progresso financeiro, mas concordo com você quando você diz que o capital não deve ser o fim mas sim uma ferramente para o alcance do fim.

6 - Ricardo, eu passei muito tempo nesse forum, tenho amigos aqui, e quis apenas compartilhar essa experiência. Sempre gostei de dialogar, respeito e entendo os descrentes, até porque já fui um, e desejo apenas trocar idéias. Tudo isso é novo para mim, e quando isso acontece a necessidade de compartilhar acontece, acho.

aposto nessas 6... :emoticon5:

[/jogo detetive off]

Já mandei via MP sua pontuação hehehe. Que leva em conta a quantidade de tiros.

Vamos ver se mais alguém tenta descobrir quais mensagens são minhas, porém postadas pelo Night.

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

eu vi andré... e achei 90% de acerto uma nota muito baixa! :emoticon16:

André

Mensagem por André »

Shanaista escreveu:eu vi andré... e achei 90% de acerto uma nota muito baixa! :emoticon16:

Ah se tua mira estivesse tão boa. Tu tinha estado no PAN.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

docdeoz escreveu:É um choque saber que a sociedade que nos nutre também nos destrói, a realidade dos drogados, a realidade da pobreza, a realidade da destruição da natureza, a realidade das guerras, do ódio, das execuções, assassinatos, mutilações...

O que a Ciência pode fazer para mudar isso? Um "Admirável Mundo Novo"??? :emoticon19:

Não creio que a solução seja viver uma ilusão. Como confiar em quem vai gerenciar a Matrix?
Não há retorno. A solução é avançar sempre, corrigir os erros com novos acertos.
A guerra e a violência existem na natureza e nós apenas aperfeiçoamos as armas.
Se acabarmos com os motivos, talvez acabemos com as guerras.

Joe

Mensagem por Joe »

RicardoVitor escreveu:
Usuário deletado escreveu:Saiba que Deus ama muito vocês.

Ele amava as pessoas que estavam no vôo 3054 da TAM? E se eu estivesse lá, ele demonstraria seu amor queimando minha carne até que eu virasse pó?

Cara, você tem que entender que Deus não se manifesta dessa forma. Deus não intervém na Terra dessa forma, ele apenas ilumina a mente daqueles que naquele crêem e os faz agirem de forma justa.

Night, muita tristeza, questione, esse é o fato, não se emocione com coisas que se diz provar que deus existe. Eu sei bem do que você está falando te garanto que a sua forma de provar que ele existe não é verdadeira.

Eu já frequentei igrejas, muitas.

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Jesus ainda vai iluminar o seu pobre coração...
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

Putz que coisa mais boba. A "pegadinha do Faustão" deve ter sido feita para os ateus, pelo menos foi o que me pareceu. E não é que eles cairam?

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Trancado