SickBoy escreveu:pra mim o maior problema é que os pró-vida só consideram o feto/embrião uma vida humana só em casos de aborto.
Falou uma verdade agora...
SickBoy escreveu:pra mim o maior problema é que os pró-vida só consideram o feto/embrião uma vida humana só em casos de aborto.
Usuário deletado escreveu:Fedidovisk escreveu:Usuário deletado escreveu:francioalmeida escreveu:Usuário deletado escreveu:Eu não proibiria o aborto em caso de estupro, eu espero que um dia a medicina consiga retirar o feto da mulher estuprada e dar um jeito dele nascer, não matando a criança e preservando a mãe.
Será que só o fato de saber que o fruto do estupro anda por aí sem saber que é sua mãe ou proucurando saber quem é sua mãe, não causaria mais problemas?
Mas isso não garante que ele será infeliz, ele deve ter o direito de viver.
Por mais que sua vida seja uma "merda" ou indigna de viver, visto que isso é uma conceito muito pessoal... tudo mundo indenpende do que seja, luta por mais um dia, nem que seja para sofrer...
Por essas que não considero isso argumento... até sofrer é um direito...
Vários abortistas dão uma de videntes e chegam a afirmar que a criança não poderá ser feliz, é até complicado discutir com pessoas que pensam assim.
Usuário deletado escreveu:SickBoy escreveu:Usuário deletado escreveu:Fedidovisk escreveu:Usuário deletado escreveu:francioalmeida escreveu:Usuário deletado escreveu:Eu não proibiria o aborto em caso de estupro, eu espero que um dia a medicina consiga retirar o feto da mulher estuprada e dar um jeito dele nascer, não matando a criança e preservando a mãe.
Será que só o fato de saber que o fruto do estupro anda por aí sem saber que é sua mãe ou proucurando saber quem é sua mãe, não causaria mais problemas?
Por mais que sua vida seja uma "merda" ou indigna de viver, visto que isso é uma conceito muito pessoal... tudo mundo indenpende do que seja, luta por mais um dia, nem que seja para sofrer...
Vários abortistas dão uma de videntes e chegam a afirmar que a criança não poderá ser feliz, é até complicado discutir com pessoas que pensam assim.
o mesmo argumento aplica-se ao planejamento familiar. pra que insistir nisso? conscientizar as pessoas. felicidade é intangível, o futuro é incerto bla bla bla. simplesmente fodam e multipliquem-se.
não é bem evidente que filhos indesejados, ao ponto que chegou a explosão demográfica em nossa sociedade, não são um problema? seja dos pais, do estado, ou da sociedade. porque ignorar isso?
É diferente, no aborto um ser vivo está sendo morto, já no planejamento familiar isso não acontece, as famílias são apenas conscientizadas acerca dos problemas que muitos filhos geram.
francioalmeida escreveu:Se uma pessoa acomete uma violencia contra mim, me espanca ou até me estupra isso me dá o direito de matar o filho inocente do estuprador?... Um inocente!... Estaria eu livre de culpa na sua opinião?
Usuário deletado escreveu:Fedidovisk escreveu:Usuário deletado escreveu:francioalmeida escreveu:Usuário deletado escreveu:Eu não proibiria o aborto em caso de estupro, eu espero que um dia a medicina consiga retirar o feto da mulher estuprada e dar um jeito dele nascer, não matando a criança e preservando a mãe.
Deise Garcia escreveu:HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA
Usuário deletado escreveu:sickboy escreveu:não nego que seja diferente. mas a questão toda gira em torno do que se define como vida humana, o que claro é dificílimo de se conceituar.
De fato.
NadaSei escreveu:francioalmeida escreveu:Se uma pessoa acomete uma violencia contra mim, me espanca ou até me estupra isso me dá o direito de matar o filho inocente do estuprador?... Um inocente!... Estaria eu livre de culpa na sua opinião?
A situação é muito diferente.
Lembre-se que é também o filho dela.
O problema é ter crescendo dentro de seu corpo, algo que era para ser seu lindo filho, mas que é fruto de uma violência e filho de quem te estuprou.
Eu considero esses aspectos mentais como justificativa suficiente para não imputar a mãe culpa.
Mesmo eu sendo contra o aborto em casos de estupro.
André escreveu:Acauan escreveu:André escreveu:Sim, mas para mim isso é irrelevante pois para mim se a mulher quiser terminar a gravidez, especialmente no que tange os estágios iniciais ela deve poder. Ou o chavão "corpo dela decisão dela".
O feto não faz parte do corpo da mãe.
Foi desenvolvido dentro de seu aparelho reprodutivo, faz parte dela. Dizer que ela tem que ter o filho é tirar dela o controle sobre seu aparelho reprodutivo.
Usuário deletado escreveu:Liouville escreveu:Perfeito, e quem vai cuidar da criança imagino que seja você ou o Poindexter, não é mesmo?
Orfanatos ué. Ou você prefere que a criança morra por não ser cuidada pela mãe biológica?
virgínia escreveu:Usuário deletado escreveu:Liouville escreveu:Perfeito, e quem vai cuidar da criança imagino que seja você ou o Poindexter, não é mesmo?
Orfanatos ué. Ou você prefere que a criança morra por não ser cuidada pela mãe biológica?
Não estou querendo dar uma de "coitadinha", mas a maioria das pessoas que falam isso...nunca passaram fome, sempre tiveram sua mamãezinha do lado quando estavam com dor de barriga...( NÃO estou GENERALIZANDO).
![]()
Fala sério, você sabe que no Brasil as condições de orafanatos, azilos, cadeias, hospitais,enfim... são uma verdadeira calamidade.(isso não serve só para o Brasil)