videomaker escreveu:O sinal foi uma analogia , para demonstrar , que precisamos de um freio par seguir o correto , depois disso é automatico .
Pois já aprendemos.
Eu não avanço o sinal porque eu acho que é errado, não por causa da multa. Infelizmente, há idiotas que só não avançam por medo da multa, e é por isso que ela existe.
Para os irracionais, adestramento pela punição e recompensa. Para as pessoas que pensam, bastam os fatos e a experiência.
videomaker escreveu: As vezes a religião funciona assim :
Se tu se matar vai PARA O INFERNO , ai o sujeito pensa duas
vezes .
Ai vc pega o mesmo sujeito e diz para ele :
Olha se tu se matar RESOLVE TEU PROBLEMA , pois o nada
é o que te espera!
Querendo vc ou não . é a mais pura verdade ateia.
Eu não pretendo me matar. Ainda tenho esperança de ter uma vida aceitável por um longo tempo. Se a esperança acabar, bem, é uma possibilidade. Estarei apenas encurtando o tempo que me falta para a inexistência eterna.
videomaker escreveu:Vamos resolver isso AGORA , responda com coragem sem
rodeios :
Já lhe disse umas duas vezes, pelo menos: por que você não faz logo uma lista das coisas que você quer que os ateus admitam e para de nos encher o saco com essas perguntinhas repetitivas?
videomaker escreveu:Com a morte resolve o ou não o sujeito , seu sofrimento ?
CORAGEM ! VAMOS.
Sim, resolve. Por que prolongar o sofrimento de uma vida inútil?
Que tal você usar a razão em lugar de sua crença? Ainda não entendeu que crenças religiosas não servem de argumento neste fórum?
videomaker escreveu:Não, não resolve... a agonia sentida do momento em que tomou a atitude até o momento em que finalmente morreu, a sensação de vazio por ter desperdiçado a sua chance ÚNICA de existência, a sensação de ter feito muito menos do que poderia ter feito, a sensação de que não tem mais volta, todos estes sentimentos causam um sofrimento infinitamente maior do que qqr coisa pela qual ele esteja passando...
Diga isto de novo quando estiver tetraplégico, sem esperança de cura, e sofrendo a cada minuto que passa.
Entenda: nós não escolhemos nascer. Devemos ter pelo menos o direito de escolher quando morrer.
videomaker escreveu:e para falar isso, estou usando relatos de pessoas que tentaram o suicídio. Não ajo como você, que distorce a realidade para que "aquilo que eu acredito" seja a mais pura verdade, que "minha crença" seja óbvia e clara.
Aquilo em que eu acredito é
minha verdade. É aquilo que me convém. Se você pensa diferente, viva de acordo.
Essas pessoas que tentaram o suicídio não eram necessariamente atéias. Estavam apenas desesperadas. Tudo o que elas disserem será influenciado pela crença delas.
Elas não tentaram o suicídio após longa reflexão baseada na razão, elas apenas tentaram fugir daquilo que lhes parecia impossível enfrentar. Quando sobreviveram, pensaram melhor e viram que havia outros caminhos, só que isto não se aplica a todos os casos.