Abmael escreveu:André escreveu:Desculpe, mas a burocracia privada no setor de saúde é maior devido a presença privada. Sistemas públicos tem menos, e exemplos disso como o do sistema ingles não faltam.
1)- Você está sendo no mínimo ingênuo comparando a burocracia brasileira com a inglesa, não temos burocratas bem formados nem fiscalização nem auditoria eficiente, nem vontade política de mudar isso, as quadrilhas querem é que não exista nada disso mesmo para facilitar a ação.
André escreveu:Sendo que a busca de lucros significa procurar negar cobertura e eu conheço pessoalmente casos assim.
2)- Qual a diferença para:
. Encontrar equipamentos sempre quebrados;
. Enfrentar filas intermináveis e morrer nelas;
. Não haver médicos e enfermeiras suficientes para todos;
. Não haver suprimentos médicos (esparadrapo, seringas, etc.);
. Ser atendido por empregados mal-formados, mal-pagos e sobrecarregados;
. Não haver leitos suficientes;
. Ter que pagar propina para ser atendido;
. Rombo das contas, impostos nas alturas.
André escreveu:Para lucrar o interesse das seguradoras é arrumar uma forma de não pagar.
3)- Isso sim o governo deveria fiscalizar e punir.
André escreveu:Talvez depois de ver Sicko, ler estudos como os que publiquei de Harvard sobre o sistema americano, entenda que lucros e saúde é uma combinação mórbida com efeitos fatais. Quem empresas para maximizar lucros vão procurar negar cobertura quando as pessoas mais precisam, e vamos caminhar como os EUA para que contas médicas sejam a causa numero um de falência familiar, como é lá.
Alias como os estudos feitos em Harvard demonstram. Vc leu?
4)- Não li, onde estão?
Abraços,
1)Eu não estou comparando, apenas sei que existe segundo o estudo de Harvard e uma serie de documentários, e até conhecendo os sistemas públicos, toda uma burocracia derivada do sistema privado que simplesmente inexistiria se fosse público.
http://www.hms.harvard.edu/news/release ... stein.html
Vou dar um exemplo. Seguro de saúde seria desnecessário, pré-aprovação, gente tendo que analisar se aprova ou não pagamento, médicos terem que lidar com dinheiro, e cargos executivos, tudo isso inexiste no sistema público, a preocupação do médico é apenas cuidar da saúde de seus pacientes, e dos hospitais dar condições para que faça isso, e pagar melhor quem melhor cuida dos pacientes.
Nos EUA os médicos mais recompensados são aqueles que mais negam cobertura e saúde. Uma médica famosa admitiu isso Dr. Linda Peeno no congresso americano. Ela ganhava mais dinheiro para negar cuidado. Isso é disseminado Abmael e é isso que acontece em um sistema privado.
http://www.democracynow.org/article.pl? ... 14/1414212
Sicko mostra a audiência do Congresso em que ela admite tudo isso. E vários profissionais da área gente de dentro admite.
2)Nada disso acontece em sistemas universais, e como o estudo de Harvard mostra os EUA gasta mais e mal por habitante.
Impostos são altos na França, Inglaterra, mas os custos com contas médicas foram abolidos. E essa é a causa numero um de falência familiar nos EUA.
3)Isso é essência do sistema privado. As próprias pessoas que trabalham nele admitem, sucessivamente. Estudos como o feito por David Himmelstein da Harvard provam isso.
4)Eu já tinha postado nesse mesmo tópico, só olhar.
http://www.hms.harvard.edu/news/release ... stein.html
Esse é apenas um dos resumos pela Harvard mesmo. Estudos do David Himmelstein outros estão espalhados, fora as entrevistas em Sicko que embasam o que estou dizendo.