emmmcri escreveu:Menos mal do que viver no meio de um povo que sacrificava virgens e crianças conforme seus costumes!
Te lembro que estas crianças mortas vão viver uma eternidade sem mais sofrimento nem dor.Os animais talvez estivessem doentes/contaminados.
Hahaha
Ao dizer "menos mal" você pelo menos você viu a merda que aquilo foi. Indiretamente você admitiu. O que não entendemos é o deus paz e amor fazer tanta atrocidade.
Como você tem tanta certeza de que essas crianças vivirão numa eternidade sem sofrimento? Agora você vê a possibilidade dos animais estarem fodidos? Esqueceu das mulheres, e essas? Para onde irão?
emmmcri escreveu:Só que depois do novo testamento qualquer Cristão está terminantemente proibido de matar.
Que bonitinho. O deus imutável mudou de opinião. Antes era liberado matar, já que o próprio senhor assim mandava.
emmmcri escreveu:E não me venha falar em matanças em massa de "Cristãos " estes que assim agiram são pseudos e não entenderam nada da mensagem de Jesus Cristo.
Agora você tem autoridade para dizer quem é cristão.
emmmcri escreveu:Quanto a experiência pessoal, é muito fácil falar quando não se teve tais experiências, como já falei aqui, eu não posso mais negar a existência deste Deus, seria irracional, teria que arrancar MUITAS memórias do meu cérebro!!
Não vou entrar nesse mérito.
emmmcri escreveu:O teu mal me parece o fanatismo que acusa cristãos de ter.
Não tem nada a ver... só gosto de ler as respostas de certos questionamentos. Como gente, igual a você, justificando e até vendo o lado bom, de atrocidades cometidas a mando de deus.
emmmcri escreveu:Parece que achas que eu sou obrigado a renunciar experiências profundas que tive na vida, por você não conseguir entender como alguém pode ser Cristão.
Como disse antes: "só gosto de ler as respostas de certos questionamentos".
emmmcri escreveu:Espero estar enganado com você, pois sei que debates podem ser belicosos por defendermos com vigor nossas ideías.
A única coisa em debate aqui é os tais atos divinos não serem nada divinos. E só.
[]'s