Renato Guardiola escreveu:manoelmac escreveu:Quando acontece isso em uma favela, o máximo que a gente consegue ler por aqui é:
"Pessoas morrem..." "A polícia precisa fazer o seu trabalho..." etc..
Pois é, Manoel. Infelizmente ainda há muito dessa mentalidade egoísta no Brasil. Ninguém se importa até que o problema atinga sua própria casa. Eu gostaria muito de saber como uma pessoa que pensa assim reagiria se seu pai ou sua mãe morresse com um tiro partindo da arma de um policial. Ahhhh pessoas morrem............
Como se as pessoas morassem na favela por opção.
Oi Renato, Bem-Vindo ao fórum. Pelo que li hoje nos jornais, a ação da polícia, desta vez, foi pontual e precisa. Invadiu uma boca-de-fumo e foi recebida à bala. Parece-me que houve uma bala 'perdida' que acertou uma mulher.Neste caso pode-se considerar como um 'acidente de percurso'. Sou radicalmente contra as ações arbitrárias das polícias, notadamente as que são administradas pelos Estados da Federação. A Civil e a Militar em geral são despreparadas para as ações a que se propõe.É certo também que são mal remuneradas e, não raro,
têm seus efetivos envolvidos nas práticas criminosas que deveriam combater.
Observem o oba-oba a que se entregam, os Governadores,com uma intrigante frequência, à cerimônias de entrega de viaturas para as polícias. Como é investimento em segurança pública, ninguém, pelo menos que eu saiba, nunca questionou se as
verbas foram ou não bem empregadas, se seria mesmo essa a principal carência da área de segurança. Ninguém nunca suspeitou de um super-faturamento. É muito estranho, em se tratando de Brasil, não acham? Enquanto isso, o preparo e a remuneração do policial é de uma miséria constrangedora.
Agora, dizer que " os bandidos matam inocentes a toda hora' e,
à partir daí, concluir que a polícia pode agir com a mesma 'técni
ca', vai uma distância considerável.