Dever cívico
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Dever cívico
Ajudem-me a entender realmente o que é esta coisa de "dever cívico".
Valem definições, tratados, ensaios, o que quiserem, exemplos também são benvindos, embora insuficientes para mim.
Gracias
Valem definições, tratados, ensaios, o que quiserem, exemplos também são benvindos, embora insuficientes para mim.
Gracias
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
Re.: Dever cívico
Dever cívico, para mim, é o dever do indivíduo para com a sociedade - teoricamente falando. Por exemplo, um dever cívico seria ajudar o próximo em necessidade, contribuir positivamente para a evolução da sociedade, etc. Mas creio que a aplicação deste dever cívico deveria ser pessoal e subjetiva, para não violar o livre-arbítrio individual.
Praticamente falando, é qdo querem te forçar a fazer alguma coisa contra sua vontade por meio de legislação :)
Abraços,
JP.
PS: eu não disse nada do que está em sua assinatura
Praticamente falando, é qdo querem te forçar a fazer alguma coisa contra sua vontade por meio de legislação :)
Abraços,
JP.
PS: eu não disse nada do que está em sua assinatura

"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus
[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]
vale o povo do cansei? pelo menos as 4 senhoras que aparecem n o cartaz,
somando o salário delas, passa dos 40 milhõe de reais ao ano. para ter uma idéia, Clara, pense que em média o dólar têm custado em torno de 1.90 no último semestre.
somando o salário delas, passa dos 40 milhõe de reais ao ano. para ter uma idéia, Clara, pense que em média o dólar têm custado em torno de 1.90 no último semestre.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
Re: Dever cívico
clara campos escreveu:Ajudem-me a entender realmente o que é esta coisa de "dever cívico".
Gracias
Oi Clara,
Cívico vem de "cidade" e "cidadão", do tempo em que as Cidades Estado, como Roma, representavam a Pátria.
Assim deveres cívicos são aqueles diretamente consequentes dos direitos de cidadania.
Abraços
Acauan
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Re: Re.: Dever cívico
carlos escreveu:vale o povo do cansei? pelo menos as 4 senhoras que aparecem n o cartaz,
A culpa disso é do estado que mantém estatais...
la lariããmmmm
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Fedidovisk
O problema é quando associam o dever cívico com patriotismo e algo inquestionável... como as LEIS DO ESTADO que os espíritas tanto privam pela manutenção desse... o bom espírito seria o bom cidadão...
Arghhh...
Reconhecem fronteiras!
Argh...
Arghhh...

Reconhecem fronteiras!
Argh...