SUS fará mudança de sexo.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
zencem

SUS fará mudança de sexo.

Mensagem por zencem »

.
Mudança de sexo poderá ser feita pelo SUS, decide TRF

SÃO PAULO
- O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, aprovou recurso do Ministério Público Federal (MPF) para que a cirurgia de transgenitalização, de mudança de sexo, seja inclusa na lista de procedimentos cobertos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A Justiça determinou que essa medida seja tomada em até 30 dias, a contar da terça-feira, data do julgamento. Se não cumprir a decisão, que vale para todo o País, será cobrada multa diária de R$ 10 mil.

Conforme decidido pela Justiça, o SUS deve possibilitar aos transexuais a realização de todos os processos necessários para a mudança de sexo e os hospitais devem ser remunerados pela cirurgia.

A Justiça Federal informa, em nota, que o relator do caso, o juiz federal Roger Raupp Rios, considerou que a cirurgia é de "vital importância para a garantia da sobrevivência e de padrões mínimos de bem-estar dos indivíduos que dela necessitam e se relaciona diretamente ao respeito da dignidade humana". Raupp considerou que a não mudança de sexo pode gerar graves conseqüências para os transexuais, como "sofrimento, a possibilidade de auto-mutilação e de suicídio".

O processo tramita na Justiça desde 2001. Naquele ano, a 4ª Vara Federal de Porto Alegre rejeitou o pedido do MPF e extinguiu a matéria, alegando que a cirurgia tem caráter experimental e é realizada apenas em hospitais universitários ou públicos adequados à pesquisa. Também foi argumentado que a questão é polêmica pelo questionamento da legalidade do procedimento. O MPF, então, recorreu da sentença e obteve a decisão favorável na instância superior.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Sinceramente, que absurdo. Você é livre para fazer o que quiser, mas usar dinheiro público para fazer algo irrelevante e de menor importância no quadro de saúde, só por capricho... vsf.... nunca houve esse tipo de cirurgia e ninguém morria por conta disso, agora só falta certos orgãos apontarem isso como uma "necessidade maior"...

E o pior de tudo, algo totalmente irrelevante, e você fica refén de ser taxado de homofóbico...

O cidadão é livre para fazer o que o que bem entender... mas graças ao nosso sistema intervecionista, eu querendo ou não pago pelo dos outros, e pode ser que ninguém nunca pague nada para mim...

Ilovefoxes
Gênero: Masculino

Re.: SUS fará mudança de sexo.

Mensagem por Ilovefoxes »

É tão relevante quanto cirurgia plástica.
Temos cirurgias plásticas até como algo "essencial" para sobreviventes de acidentes que ficaram com danos físicos, não? Mas não é nada realmente relevante, é pura estética, mas tratado como tão importante quanto próprias cirurgias em órgãos pós-acidentes.

Agora, operação de transsexualidade não é uma mutilação? Em algum lugar seria legalizado uma cirurgia de remoção de braços ou pernas? É permitido só porque envolve estética? Bem, antes disso que só por envolver religião (circuncisão).

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Em vez de reclamar, acho bom aproveitar a chance...
Depois que os gayzistas do PT forem banidos do poder, não vai mais ter essa mamata!
:emoticon13:

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Existem coisas mais urgentes a serem tratadas antes...

Judas

Mensagem por Judas »

Já avisaram o VM?
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Tranca

Re: SUS fará mudança de sexo.

Mensagem por Tranca »

zencem escreveu:.

SÃO PAULO
- O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre...

Parei de ler aqui; tá explicado. :emoticon12:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

zencem

Re: SUS fará mudança de sexo.

Mensagem por zencem »

Tranca escreveu:
zencem escreveu:.

SÃO PAULO
- O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre...

Parei de ler aqui; tá explicado. :emoticon12:

Vão ter que construir um centro cirúrgico modelo em Pelótas.

:emoticon266:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Trancado