Por que eu questiono o Evolucionismo!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fedidovisk

Re.: Por que eu questiono o Evolucionismo!

Mensagem por Fedidovisk »

Absorva o que é útil e rejeite o que é inútil...

Segundo uma época e um pensamento...

Quem precisa de analista quando se tem a religião.... pronta para criar um sentido à todas suas ações e redimi-las quando quiseres...

Na dúvida... esses "padres" que tanto colaboraram para a expansão cristã, não eram considerados realmente o que se pode chamar de cristão e portanto vão para o "inferno", mas no entanto seus efeitos perduram até os dias de hoje, sob a forma de "alter-egos" e "coléguas" da vida...

Porra é deprimente... da-me náuseas...

Anna
Gênero: Feminino

Mensagem por Anna »

Que eu me lembre isso já foi debatido aqui, e com bom nível, lembro que meu oponente tinha alguns neurônios.

Mas eu não consigo achar os tópicos, alguém me ajuda?

:emoticon16:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Anna escreveu:Que eu me lembre isso já foi debatido aqui, e com bom nível, lembro que meu oponente tinha alguns neurônios.

Anna, se é o debate com o Almeida ("Evolução sob Ataque"), estava no fórum antigo, no Reload, mas sumiu...

Anna
Gênero: Feminino

Mensagem por Anna »

Ateu Tímido escreveu:
Anna escreveu:Que eu me lembre isso já foi debatido aqui, e com bom nível, lembro que meu oponente tinha alguns neurônios.

Anna, se é o debate com o Almeida ("Evolução sob Ataque"), estava no fórum antigo, no Reload, mas sumiu...

Achei!
Não era com o Almeida era com o Miguel e o tal do Capitão América.

http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=5220&p ... mo&start=0
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

snake plissken

Mensagem por snake plissken »

eu?

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Anna escreveu:
Ateu Tímido escreveu:

Achei!
Não era com o Almeida era com o Miguel e o tal do Capitão América.

http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=5220&p ... mo&start=0

Também conhecido como "Liquid Snake", "Ricardo Vitor", etc. :emoticon13:

SickBoy

Re: Re.: Por que eu questiono o Evolucionismo!

Mensagem por SickBoy »

snake plissken escreveu:eu?

OMG CAPITÃO AMÉRICA BAN NÁU :emoticon2:

Sorrelfa
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

SickBoy escreveu:
snake plissken escreveu:eu?

OMG CAPITÃO AMÉRICA BAN NÁU :emoticon2:

ele é bogus ?
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

snake plissken

Mensagem por snake plissken »

Miguel :emoticon5:

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

snake plissken escreveu:Miguel :emoticon5:

isso é o que o capitão américa gostaria que nós pensassemos :emoticon16:

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

Fernando Silva escreveu:Segundo o Docdeoz, se algumas pessoas usaram o evolucionismo como pretexto para fazer coisas erradas, então o evolucionismo é falso.

Se algumas pessoas usaram bisturis para matar, vamos acabar com os bisturis.
Se a teoria da relatividade resultou na bomba atômica, então a teoria da relatividade é falsa.
É, esse é o ponto. Nos crentes a verdade é uma energia mágica que flutua, você pode pegá-la e colocar em outro lugar, ou caso seja atribuída a alguém que você não goste, logo é falsa.

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Fernando Silva escreveu:Segundo o Docdeoz, se algumas pessoas usaram o evolucionismo como pretexto para fazer coisas erradas, então o evolucionismo é falso.

Se algumas pessoas usaram bisturis para matar, vamos acabar com os bisturis.
Se a teoria da relatividade resultou na bomba atômica, então a teoria da relatividade é falsa.

Algumas pessoas Algumas pessoas????

Prova 2-texto da Unesp, de 1969:

http://docdeoz.multiply.com/photos/hi-r ... o%2F11%2F1

Por que não puseram ali uma criança branca??? Hein??? Não!!!! Um aborígene!!! :emoticon17:

Prova 3:

Armas Germes e Aço de 2002- de onde vem as "explicações racistas????"- da Biologia....

http://docdeoz.multiply.com/photos/hi-r ... o%2F11%2F2

Isso quer dizer que a Evolução esteja errada? NÂO!

Mas é a :emoticon19: MESMA ARGUMENTAÇÃO USADA CONTRA A RELIGIÃO...
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

docdeoz escreveu:Prova 3:

Armas Germes e Aço de 2002- de onde vem as "explicações racistas????"- da Biologia....

http://docdeoz.multiply.com/photos/hi-r ... o%2F11%2F2

"a objeção a essas explicações racistas não se limita ao fato de que elas são repugnantes, mas envolve também a constatação de que estão erradas"

próximo

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

docdeoz escreveu:Mas é a :emoticon19: MESMA ARGUMENTAÇÃO USADA CONTRA A RELIGIÃO...

Se a religião se proclama a defensora da virtude e da moralidade, seus seguidores deveriam ser exemplos.
A ciência é amoral. Descreve os fatos sem tomar partido.

Se os religiosos pregam uma coisa mas fazem outra, o que podemos concluir?

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

docdeoz escreveu:
SickBoy escreveu:praticamente tudo na época possuia um viés racista. era o pensamento dominante. a ICAR também estava nessa :emoticon19:

Número 3- OS afro-americanos APENAS CONSEGUIRAM SEUS DIREITOS CIVIS EM 1960 NOS usa E AINDA ESTÃO LUTANDO PARA TEREM UM TRATAMENTO IGUALITÁRIO- passou um documentário no GNT- BLUE EYES...que submetia os blue eyes às mesmas humilhções que um afro-amerciano passa nos USA...

Outrossim, do que vocês acham que trata o livro GERMES, ARMAS E AÇO de Jared Diamond? Do preconceito que os europeus e americano tem de outros povos, aborígenes, por exemplo, em relação a "cultura primitiva"... :emoticon19:

Leu o livro?
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

docdeoz escreveu:
Jeanioz escreveu:Novamente criacionistas tentando resolver questões científicas com ideologia política... :emoticon8:

Número 4-

Do que você acha que trata o livro CONTRA O MÉTODO, de Paul Feyerabend...?

Cientista como Dawkins não são pagos com o dinheiro do povo para dizerem no que o povo deve acreditar...

De qualquer maneira Dawkins aprendeu que o nome Deus vende... :emoticon19:

Minha afirmação continua verdadeira.
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Botanico

Mensagem por Botanico »

Fernando Silva escreveu:
docdeoz escreveu:Mas é a :emoticon19: MESMA ARGUMENTAÇÃO USADA CONTRA A RELIGIÃO...

Se a religião se proclama a defensora da virtude e da moralidade, seus seguidores deveriam ser exemplos.

Ô meu caro!
Não existe ciência neutra. A ciência é feita pelos homens e estes podem fazer suas pesquisas com base em algum viés político ou influênciado por este. E o inverso também acontece: ainda que se queira proclamar que a ciência descreve fatos sem tomar partido, a simples descrição de um fato baseada em dados errados ou mal colocados pode muito bem resultar em políticas moralmente censuráveis... até pelos céticos científicos de hoje em dia.

Afinal, não foi com base na interpretação dos fatos que Galton fez a sua teoria eugênica? Não disse ele que era a GENÉTICA e não a educação que era o fator determinante para o fato de haver pessoas inteligentes, bondosas, etc e tal e também o contrário? Ora, com base neste FATO, o que fizeram os políticos eugênicos? Inventaram a política de se esterelizar, sem direito a apelação, os assim considerados geneticamente inferiores. E essa consideração ficava com base na aparências (negros e índios) e pessoas que cometeram crimes. Depois veio o tal Adolf Hitler, que mostrou o melhor carinho e capricho com tal política (para a inveja dos eugenistas americanos...).

O que fazemos e pesquisamos; o que divulgamos como pensamento filosófico, etc e tal, TERÁ conseqüências cedo ou tarde e se boas ou ruins, aí vai depender de quem usar dessas coisas para fundamentá-las.

O lance é que no frigir desses ovos, acabamos sempre em círculos, querendo apontar o dedo para o culpado e esquecendo do nosso telhado de vidro.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Botanico escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Ô meu caro!
Não existe ciência neutra. A ciência é feita pelos homens e estes podem fazer suas pesquisas com base em algum viés político ou influênciado por este. E o inverso também acontece: ainda que se queira proclamar que a ciência descreve fatos sem tomar partido, a simples descrição de um fato baseada em dados errados ou mal colocados pode muito bem resultar em políticas moralmente censuráveis... até pelos céticos científicos de hoje em dia.

Afinal, não foi com base na interpretação dos fatos que Galton fez a sua teoria eugênica? Não disse ele que era a GENÉTICA e não a educação que era o fator determinante para o fato de haver pessoas inteligentes, bondosas, etc e tal e também o contrário? Ora, com base neste FATO, o que fizeram os políticos eugênicos? Inventaram a política de se esterelizar, sem direito a apelação, os assim considerados geneticamente inferiores. E essa consideração ficava com base na aparências (negros e índios) e pessoas que cometeram crimes. Depois veio o tal Adolf Hitler, que mostrou o melhor carinho e capricho com tal política (para a inveja dos eugenistas americanos...).

O que fazemos e pesquisamos; o que divulgamos como pensamento filosófico, etc e tal, TERÁ conseqüências cedo ou tarde e se boas ou ruins, aí vai depender de quem usar dessas coisas para fundamentá-las.

O lance é que no frigir desses ovos, acabamos sempre em círculos, querendo apontar o dedo para o culpado e esquecendo do nosso telhado de vidro.

Que coisa... na minha faculdade (PUC/PR) meus professores que trabalham na área de informática realizam pesquisas completamente desprendidas de qualquer idealogia (mesmo numa Universidade católica).

Só não falo das outras áreas pois não as conheço.
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Botanico

Mensagem por Botanico »

Jeanioz escreveu:Que coisa... na minha faculdade (PUC/PR) meus professores que trabalham na área de informática realizam pesquisas completamente desprendidas de qualquer idealogia (mesmo numa Universidade católica).

Só não falo das outras áreas pois não as conheço.

Ih! Meu caro! Você não entendeu!

QUEM FINANCIA O PESQUISADOR? Essa é a pergunta. E esse financiador, se for alguma multinacional, interessada em biocombustível, certamente daria grana a pesquisadores que pesquisam biocombustível... Por questão de incentivo fiscal, poderia dar alguma grana genericamente a outros pesquisadores... Mas se puder juntar a fome com a vontade de comer...

E se é o governo que destina o dinheiro do contribuinte para a pesquisa? Há garantia então de neutralidade? Duvido!

Lembra que eu aqui já falei do Gergii Karpechenko? O tal que quis cruzar (e conseguiu) couve com rabanete? É... ele fazia pesquisas GENÉTICAS na União Soviética. Mas o coitado acabou fuzilado em 1941. Por que? Porque a genética dava margem a uma heresia: a evolução por processos de mutação. Ora isso ia contra as interpretações marxistas. A evolução é produto de trabalho, de esforço. Então em termos marxistas, a evolução conforme proposta por Jean Baptipte de Monet, o Cavaleiro de Lamarck, era a interpretação verdadeira do processo evolutivo, pois pressupunha o trabalho, o esforço. Já a evolução com base em genética era a evolução ao estilo capitalista, pois tal processo evolutivo exigia a ação do Espírito Santo para provocar aquelas mudanças minúsculas, que resultavam em evolução sem trabalho, sem esforço.

Sacou, meu?

Quer mais? Bem, já no começo do século XX, existia em química a tal teoria dos radicais ressonantes (válida ainda hoje), que eram aqueles que ocorriam em uma ligação com carga elétrica, mas entre dois radicais equilibrados. Então as ligações dupla e ligação simples com carga ficavam oscilando entre um e outro. Tá. Por mais de 50 anos, isso foi declarado herético na União Soviética. E por que? Porque contrariava o Materialismo Dialético. Por esse materialismo, deveria haver uma dupla ligação e uma simples com carga, porém fixas. Haveria uma molécula com a dupla ligação numa posição e outra molécula com a dupla ligação em outra posição, mas NUNCA HAVERIA UMA SITUAÇÃO onde as duplas ligações ficassem trocando de lugar o tempo todo, pois aí o materialismo dialético seria inaplicável.

Percebe que até num clima de ateísmo e racionalidade, como foi o caso da União Soviética e dos outros países comunististas, a fé diz o que é que Ciência pode dizer ou não?

E onde supostamente não haveria isso, então o inverso pode acontecer: uma descoberta ou um suposto fato científico, pode determinar a aplicação de uma política, conforme a lógica que esse fato implica. Como o caso aí da eugenia. O fim, ou seja, uma sociedade geneticamente saudável (quem não quer isso?) justificava o meio, ou seja, liquidar com os geneticamente podres.

Cientificismo, portanto, não é garantia de uma sociedade melhor e mais justa do que aquela dominada pelo fanatismo religioso.

É isso.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Botanico escreveu:Já a evolução com base em genética era a evolução ao estilo capitalista, pois tal processo evolutivo exigia a ação do Espírito Santo para provocar aquelas mudanças minúsculas, que resultavam em evolução sem trabalho, sem esforço.

??????????????????????????????????????

Botanico escreveu:Percebe que até num clima de ateísmo e racionalidade, como foi o caso da União Soviética e dos outros países comunististas, a fé diz o que é que Ciência pode dizer ou não?

Mais uma vez (espero que seja a última):

Ateísmo NÃO é igual a comunismo.

Comunismo é uma ideologia. Ateísmo NÃO.

Eu sou ateu e NÃO sou comunismo. Prefiro democracias laicas, como muitas da europa, que NÃO impõe qualquer tipo de ideologia sobre a ciência.
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Jeanioz escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Ô meu caro!

teorias científicas podem ser usadas com interesse político. nada de novo. isso também se aplica a muitos dogmas. a questão é: qual o método usado para se chegar a um e a outro. qual por ser refutado e qual não? :emoticon19:

que cientistas apoiariam a eugenia hoje?

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

Jeanioz escreveu:
Botanico escreveu:Percebe que até num clima de ateísmo e racionalidade, como foi o caso da União Soviética e dos outros países comunististas, a fé diz o que é que Ciência pode dizer ou não?

Mais uma vez (espero que seja a última):

Ateísmo NÃO é igual a comunismo.

Comunismo é uma ideologia. Ateísmo NÃO.

Eu sou ateu e NÃO sou comunismo. Prefiro democracias laicas, como muitas da europa, que NÃO impõe qualquer tipo de ideologia sobre a ciência.
Porque todo político comunista usa um discurso populista religioso se o comunismo vem do ateísmo? Porque nunca vi o controle das massas através do ateísmo e somente através da religião se o comunismo é o ateísmo?
De onde vem essa história de que comunismo e ateísmo são a mesma coisa?
Editado pela última vez por Ilovefoxes em 20 Ago 2007, 18:44, em um total de 1 vez.

Aranha
Contato:

Re: Por que eu questiono o Evolucionismo!

Mensagem por Aranha »

docdeoz escreveu:Prova:

http://docdeoz.multiply.com/photos/hi-r ... o%2F10%2F1

Do livro Darwin e os Grandes Enigmas da Vida, de Stephen Jay Gould...

Foi criado por um liberal inglês, de classe abastada, no centro econômico e militar da época, baseado na teoria econômica de Adam Smith, representando o comportamento das classes sociais inglesas aceito por um Império ávido para justificar suas conquistas...

Foi um soco no estômago... fiquei deveras surpreso... :emoticon19:

- Esse vai pro topo da minha lista de "argumentos mais toscos de todos os tempos".

- Eu também questiono o cristianismo por estar na origem de episódios horríveis como as cruzadas e a inquisição.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

AzraelOldschool

Mensagem por AzraelOldschool »

Criacionistas podem falar o q quiserem...

Adão e Eva ? Cobras falantes ???

aham
Maquiavel ñ disse nada q eu ja ñ soubesse uu,

Ubuntu então...

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

SickBoy escreveu:hahaha que piada. toma vergonha na cara. leia isso e se enterre num buraco

O cara mandou muito bem, foi uma bela explicação sobre o assunto.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Trancado