Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
aham videomaker. o modus operandi dos ateus é ridicularizar a fé das pessoas, da maneira mais cruel possível. e o momento onde ocorre uma grande perda é o mais oportuno pra fazer isso. eu mesmo só vou a velórios pra falar MORREU FEDEU, dou uma gargalhada macabra e saio feliz por LEVAR A VERDADE a esses alienados. uhuu
Vc talvez não vá! ou talvez vá! quem pode afirmar que não né? Mas o que vc não pode dizer que não, é que pensa assim! que teu ateismo leva a essa conclusão! cruel e infeliz do mundo... pessimista por natureza....
o que eu não vou ficar fazendo é considerando hipoteses absurdas. vou me preocupar com os vivos, dar apoio, consolar, e não ver nisso a oportunidade de disseminar as minhas crenças. sejam elas teístas ou ateístas.
Apenas assuma que teu pensamento á respeito do mundo é infeliz, que ser ateu não ajuda muito em ALGUMAS questões e fique em paz....
pra você Video isso pode ser terrível, assustadoramente inimaginável. pra um ateu não. eu me sinto bem em não depositar esperanças em algo que EU ACHO pura ilusão. e isso me faz valorizar ainda mais a minha vida. questão de foco, sabe.
Se vc for consciente de que isso pode ser apenas isso pra vc, e que apartir desse pensamento se constroi um mundo terrivel pra maioria das pessoas, tá tudo certo!
falso. "esse pensamento" não é algo tão incomum. todo mundo faz considerações a respeito da morte, e de não existir nada após a morte. por isso o luto é tão arrebatador. Se a religião fosse tão consoladora como você diz ser, as pessoas sorririam de orelha a orelha quando perdessem um filho. No fundo, por mais que a pessoa tente se entupir de dogmas pra se consolar, o desespero vem à tona só de considerar que poderão nunca mais ver aquela pessoa. pra mim isso é o luto
mas a vida continua Video...
Errado. só se suporta porque se cre! a pespectiva de não se ver alguem que se ama pra sempre, é dor insuportavel, a não ser pra que não esta nem ai pro outro! ou liga muito pouco. Um possivel rencontro é o que consola, e assim a vida continua!
eu poderia perguntar sobre ateus que se suicidaram quando perderam um ente querido. ou argumentar que se o sentimento de luto fosse só por não mais estar próximo a outra pessoa, seria equiparável a ver alguém viajando para bem longe. mas desisto. agora me recordo que estou conversando com alguém que acha que a vida de um ateu não tem sentido.
aham videomaker. o modus operandi dos ateus é ridicularizar a fé das pessoas, da maneira mais cruel possível. e o momento onde ocorre uma grande perda é o mais oportuno pra fazer isso. eu mesmo só vou a velórios pra falar MORREU FEDEU, dou uma gargalhada macabra e saio feliz por LEVAR A VERDADE a esses alienados. uhuu
Vc talvez não vá! ou talvez vá! quem pode afirmar que não né? Mas o que vc não pode dizer que não, é que pensa assim! que teu ateismo leva a essa conclusão! cruel e infeliz do mundo... pessimista por natureza....
o que eu não vou ficar fazendo é considerando hipoteses absurdas. vou me preocupar com os vivos, dar apoio, consolar, e não ver nisso a oportunidade de disseminar as minhas crenças. sejam elas teístas ou ateístas.
Apenas assuma que teu pensamento á respeito do mundo é infeliz, que ser ateu não ajuda muito em ALGUMAS questões e fique em paz....
pra você Video isso pode ser terrível, assustadoramente inimaginável. pra um ateu não. eu me sinto bem em não depositar esperanças em algo que EU ACHO pura ilusão. e isso me faz valorizar ainda mais a minha vida. questão de foco, sabe.
Se vc for consciente de que isso pode ser apenas isso pra vc, e que apartir desse pensamento se constroi um mundo terrivel pra maioria das pessoas, tá tudo certo!
falso. "esse pensamento" não é algo tão incomum. todo mundo faz considerações a respeito da morte, e de não existir nada após a morte. por isso o luto é tão arrebatador. Se a religião fosse tão consoladora como você diz ser, as pessoas sorririam de orelha a orelha quando perdessem um filho. No fundo, por mais que a pessoa tente se entupir de dogmas pra se consolar, o desespero vem à tona só de considerar que poderão nunca mais ver aquela pessoa. pra mim isso é o luto
Errado. só se suporta porque se cre! a pespectiva de não se ver alguem que se ama pra sempre, é dor insuportavel, a não ser pra que não esta nem ai pro outro! ou liga muito pouco. Um possivel rencontro é o que consola, e assim a vida continua!
PQP!!! A pior parte é a não compreenssão de que existe pessoas que conseguem viver num mundo em mutação, onde pessoas nascem e pessoas morrem. Existe dor quando se perde alguém querido, óbvio, mas isso é um fato da vida. VM, vc teve péssimos pais. Eles deveriam ter te dado algum bichinho de estimação, pra ele poder morrer e vc conseguir se preparar pra morte desde cedo.. Quem sabe assim vc entenderia que saudades é diferente de dor, que saudades de alguém que se ama e que se foi é diferente de sofrimento e dor insuportável.
Comparar gente com bichinho! vai te consultar rapaz! " eu aprendi quando minha aranha morreu que não vai doer na da quando minha mãezinha surfista morrer" diria vc né....
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
videomaker escreveu:O problema não é topico! é a verdade contida nele! isso é que incomoda. Assumir esse pensamento de vcs, já ajudaria muito! Vcs tentam viver como se isso não fosse nada! e não é bem assim! me acusam de ser sentimental, de apelar pro sentimental, como se nossas vidas não fossem assim razão e emoção! Excluir a possibilidade "Deus" pode e sempre vai modoficar vidas! talvez não a sua, mais esconder isso, é que realmente é impossivel de esconder .
Concordo em gênero, número e grau. Definitivamente, excluir a possibilidade Deus pode e sempre modifica vidas, e pra melhor. Sem a hipótese Deus, vc passa a prestar mais atenção a "como funciona o mundo" e a partir destas observações, escolhe um caminho de vida melhor, plenamente consciente da SUA PRÓPRIA RESPONSABILIDADE sobre a vida, e que se fizer cagada, a punição não vem em outra existência e nem no inferno, vem no aqui e agora mesmo.
Vamos ficar só com esse finalzinho: ... e que se fizer cagada, a punição não vem em outra existência e nem no inferno, vem no aqui e agora mesmo.
Então somos punidos! de que pais estais falando? mas vamos ao que interessa mesmo, a ceteza da falta de punição não aumenta a possibilidade de se arriscar? Se a unica punição é a da justiça humana, e sendo essa uma bosta, como não arriscar em fazer cagadas e não ser punido? Só não venha me dizer que o indice de criminalidade não tem haver com o nivel de punição! por favor....
Quem falou de justiça humana senhor N.? E quem disse que a hipótese de ser punido por Deus ou por Shiva altera a possibilidade de arriscar? Por falar nisso, como vai a sua esposa, muitas ondas?
Basta crer! que uma hipoteze vira realidade! seja lá qual deles exista, e se cre nele, é evidente que o sujeito não vai arrsiscar! Minha esposa parou de surfar! vendeu a prancha pra tua mãezinha... só lembra pra velha não esquecer á vaselina... que dizer, Parafina! :emoticon16:
Há tá... acho que entendí... vc coloca que mesmo que a crença seja errada, ela é util por ser moralizante, é isso? Quer ver uma prova de que vc está errado: em estados dos USA onde a justiça é altamente eficiente, onde 99% das pessoas que cometem delitos são presas e nos quais, uma parte deles tem pena de morte e a outra não, adivinha qual deles tem maiores índices de criminalidade? Nenhum... os mesmos caras que matam sabendo que vão ser presos e vão pra cadeira elétrica matam sabendo que vão ser presos e não vão pra cadeira elétrica. Medo não é moralizante.
Quanto a prancha da sua mulher, realmente, ela não precisa mais de prancha, só de cache do livro e do filme faturou uma grana... mas achava que o surf era só por esporrte, nunca imaginei que ela trabalhava em cima da prancha.
Quanto a minha mãe, como diria um amigo meu, "não mete a mãe no meio senão eu meto no meio da sua mãe!!!!"
videomaker escreveu:O problema não é topico! é a verdade contida nele! isso é que incomoda. Assumir esse pensamento de vcs, já ajudaria muito! Vcs tentam viver como se isso não fosse nada! e não é bem assim! me acusam de ser sentimental, de apelar pro sentimental, como se nossas vidas não fossem assim razão e emoção! Excluir a possibilidade "Deus" pode e sempre vai modoficar vidas! talvez não a sua, mais esconder isso, é que realmente é impossivel de esconder .
Concordo em gênero, número e grau. Definitivamente, excluir a possibilidade Deus pode e sempre modifica vidas, e pra melhor. Sem a hipótese Deus, vc passa a prestar mais atenção a "como funciona o mundo" e a partir destas observações, escolhe um caminho de vida melhor, plenamente consciente da SUA PRÓPRIA RESPONSABILIDADE sobre a vida, e que se fizer cagada, a punição não vem em outra existência e nem no inferno, vem no aqui e agora mesmo.
Desculpe, aknatom, mas essa análise é pontual nunca podendo englobar nem mesmo a maioria
É uma visão romântica
Bjs
Acreditando em Deus estamos assim... acreditando em Alá estão como estão no oriente Médio... acreditando em vários deuses estão como estão na Africa... sem acreditar em Deus temos China... sem acreditar em Deus e praticando o budismo temos o resto do Oriente Médio. Vc pode chamar de visão romântica, eu chamo de constatação...
A minha constatação é que ainda não saímos da fase "barbárie", daí o quadro geral. Responsabilidade é algo que pouquíssimos estão dispostos a assumir seja em que universo for, teísta ou não.
aknatom escreveu:PQP!!! A pior parte é a não compreenssão de que existe pessoas que conseguem viver num mundo em mutação, onde pessoas nascem e pessoas morrem. Existe dor quando se perde alguém querido, óbvio, mas isso é um fato da vida. VM, vc teve péssimos pais. Eles deveriam ter te dado algum bichinho de estimação, pra ele poder morrer e vc conseguir se preparar pra morte desde cedo.. Quem sabe assim vc entenderia que saudades é diferente de dor, que saudades de alguém que se ama e que se foi é diferente de sofrimento e dor insuportável.
Comparar gente com bichinho! vai te consultar rapaz! " eu aprendi quando minha aranha morreu que não vai doer na da quando minha mãezinha surfista morrer" diria vc né....
Seria útil, te garanto... e claro que não seria aranha, ou tua mãe era tão retardada assim de dar uma aranha de estimação pro filho? Um cachorrinho ou gatinho que virasse patê de asfalto já servia... é altamente educativo. Ou um cachorrinho que tivesse parvorirose e vc tivesse que escoher entre sacrificar com uma martelada na cabeça ou então ficar vendo ele agonizar, e vc decidisse.
Cara, na boa, você acha que realmente tá incomodando?
De novo??
Por que ao invés de criar novos topicos falando a mesma coisa, você não ressuscita um antigo? seria bem mais fácil...
Editado pela última vez por manoelmac em 21 Ago 2007, 11:30, em um total de 1 vez.
Manoel Machado Henriques
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."
Desculpe, aknatom, mas essa análise é pontual nunca podendo englobar nem mesmo a maioria
É uma visão romântica
Bjs
Acreditando em Deus estamos assim... acreditando em Alá estão como estão no oriente Médio... acreditando em vários deuses estão como estão na Africa... sem acreditar em Deus temos China... sem acreditar em Deus e praticando o budismo temos o resto do Oriente Médio. Vc pode chamar de visão romântica, eu chamo de constatação...
A minha constatação é que ainda não saímos da fase "barbárie", daí o quadro geral. Responsabilidade é algo que pouquíssimos estão dispostos a assumir seja em que universo for, teísta ou não.
Bjs
É, pode ser... mas acho preferível acreditar que essa hipótese é a melhor do que ver a situação que a coisa está hoje e me iludir achando que está bom. Está aí minha capacidade de ter fé... fé num mundo melhor onde cada um é responsável por aquilo que vive e onde a educação é voltada a conscientizar cada pessoa dessa responsabilidade, e não por ensinar a rezar o santo anjo antes do lanchinho.
eu poderia perguntar sobre ateus que se suicidaram quando perderam um ente querido. ou argumentar que se o sentimento de luto fosse só por não mais estar próximo a outra pessoa, seria equiparável a ver alguém viajando para bem longe. mas desisto. agora me recordo que estou conversando com alguém que acha que a vida de um ateu não tem sentido.
Tem sentido SIM! Aquele que ele quiser dá! qualquer um! Alguem que viajou sempre volta, e nem deixa de existir! comparação equivocada. Se vc podesse escolher, e materializar teu pensamento, o que seria melhor pra seguir vivendo? seja honesto.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
videomaker escreveu:E eu aqui pensando, se pensar positivamente, já não adianta nada, orar então! impresionante o otimismo do pensamento Ateu.... Alguem ai disposto a dizer pra esta mãe que ela esta entregue unica e exclusivamente a casualidade do universo indiferente?
De novo essa xaropada, como eu disse antes, parece criança!
Grande bosta, pense positivo, ore, isso vai mudar o mundo? Que tal todos não fazerem merda nenhuma, mas começarem a pensar positivo e a fazer orações?
E você de novo vem falar merda do ateísmo, agora com essa babaquice do pensamento do ateu... Você por acaso realizou algum estudo, etc., isso é observação sua, para falar essa merda?
E larga a mão de ser estúpido, você acha que alguma pessoa de bom senso vai chegar na mãe da vítima pra falar merda na cabeça dela? Você acha que eu por ser ateu tenho a missão de ir a velórios levar a mensagem do ateísmo, falando para os parentes do defunto que tudo acabou, que o cara vai para o nada, etc.?
Sou ateu e respeito a crença alheira, do mesmo modo nenhum crente vai num velório de um ateu pra dizer que ele irá para o inferno.
aknatom escreveu:PQP!!! A pior parte é a não compreenssão de que existe pessoas que conseguem viver num mundo em mutação, onde pessoas nascem e pessoas morrem. Existe dor quando se perde alguém querido, óbvio, mas isso é um fato da vida. VM, vc teve péssimos pais. Eles deveriam ter te dado algum bichinho de estimação, pra ele poder morrer e vc conseguir se preparar pra morte desde cedo.. Quem sabe assim vc entenderia que saudades é diferente de dor, que saudades de alguém que se ama e que se foi é diferente de sofrimento e dor insuportável.
Seria útil, te garanto... e claro que não seria aranha, ou tua mãe era tão retardada assim de dar uma aranha de estimação pro filho? Um cachorrinho ou gatinho que virasse patê de asfalto já servia... é altamente educativo. Ou um cachorrinho que tivesse parvorirose e vc tivesse que escoher entre sacrificar com uma martelada na cabeça ou então ficar vendo ele agonizar, e vc decidisse.
Eu sei da tua aversão á aranhas! não vou entrar nesse mérito! cobras seriam mais convinientes pra vc! E que na minha familia aprendemos a amar pessoas e entender que bichos são apenas bichos! entendo a sua carencia afetiva....
Olha VM, se atua mãe te dava a aranha dela pra vc brincar e eu acho isso detestável, não significa necessariamente que eu goste de cobras... eu sei que pra vc é dificil entender sutilezas, vc sempre deixa isso claro nos seus posts, mas entenda: "Não achar correto uma criança brincar com a aranha da mãe não significa que ela deva brincar com a cobra do pai!!!". Estamos entendidos?
Já que bicho é bicho, teria sido útil morrer algum parente teu... putz, mas não adiantaria né, bivho é bicho!!! Tá... não tinha o que fazer mesmo. Que AZAR!!!!!
Tem sentido SIM! Aquele que ele quiser dá! qualquer um! Alguem que viajou sempre volta, e nem deixa de existir! comparação equivocada.
e pra quem acredita em reencarnação a pessoa não "voltará"? não vamos todos nos encontrar "depois"? se a religião fosse tão consoladora, morrer seria a libertação e reconfortante.
[]Se vc podesse escolher, e materializar teu pensamento, o que seria melhor pra seguir vivendo? seja honesto.[/color]
sei lá VM. ia materializar o que me desse na telha, naquele momento, de primeira, um harém. mas é aquilo, se minah vó cagasse barro...
a única forma que eu conheço de materializar meu pensamento é agindo. ainda assim demanda muitos esforços, e sei que há muitas limitações. não gosto de ficar considerando nada improvável. perda de tempo
É uma visão romântica
Bjs
Bjs
É, pode ser... mas acho preferível acreditar que essa hipótese é a melhor do que ver a situação que a coisa está hoje e me iludir achando que está bom. Está aí minha capacidade de ter fé... fé num mundo melhor onde cada um é responsável por aquilo que vive e onde a educação é voltada a conscientizar cada pessoa dessa responsabilidade, e não por ensinar a rezar o santo anjo antes do lanchinho.
Eu não tenho a menor ilusão do que o que está por aí é bom
Não existe a menor necessidade de se expurgar "meios" e sim de utilizá-los de melhor forma. Existe um potencial benéfico no estímulo a religiosidade humana, inclusive o ato da oração usado para "recarregar as baterias"
Não sou contra religião. Também acredito no "correto direcionamento". Não vejo a crença em Deus como benéfica, mas a mesma crença que se direciona a Deus se fosse direcionada para a se acreditar na própria capacidade de construir valores, isso seria muito melhor. Se o temor fosse direcionado para responsabilidade, seria melhor. Se a capacidade de orar fosse direcionada para ao invés de pedir fazer um juramento, ao invés de implorar por algo fosse um juramento de se esforçar ao máximo, a cada dia, para conquistar esse algo, definitivamente, teríamos um mundo com menos sofrimento.
aknatom escreveu:Olha VM, se atua mãe te dava a aranha dela pra vc brincar e eu acho isso detestável, não significa necessariamente que eu goste de cobras... eu sei que pra vc é dificil entender sutilezas, vc sempre deixa isso claro nos seus posts, mas entenda: "Não achar correto uma criança brincar com a aranha da mãe não significa que ela deva brincar com a cobra do pai!!!". Estamos entendidos? Já que bicho é bicho, teria sido útil morrer algum parente teu... putz, mas não adiantaria né, bivho é bicho!!! Tá... não tinha o que fazer mesmo. Que AZAR!!!!!
Porque vc reproduz as suas fantasias aqui no forum? tem gente que não gosta que vc seja tão explicito assim garoto! nem toda mãe é igual! Relaxa.
Não sou contra religião. Também acredito no "correto direcionamento". Não vejo a crença em Deus como benéfica, mas a mesma crença que se direciona a Deus se fosse direcionada para a se acreditar na própria capacidade de construir valores, isso seria muito melhor. Se o temor fosse direcionado para responsabilidade, seria melhor. Se a capacidade de orar fosse direcionada para ao invés de pedir fazer um juramento, ao invés de implorar por algo fosse um juramento de se esforçar ao máximo, a cada dia, para conquistar esse algo, definitivamente, teríamos um mundo com menos sofrimento.
Infelizmente, o que a realidade nos mostra hoje, é que o burlar, trapacear, dar a volta em Deus que é a autoridade máxima para muitos, e bota muitos nisso, é o que acontece. Imaginar que o ser humano sem essa autoridade consiga "ser melhor" é para mim uma visão romântica ou idealismo puro (voltando a vaca fria).
Eu não gosto do modo que as religiões são hoje ou continuam sendo mas a realidade é que elas são produto da própria humanidade. São o nosso reflexo
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
videomaker escreveu:Só não venha me dizer que o indice de criminalidade não tem haver com o nivel de punição! por favor....
Apenas 1% dos brasileiros é ateu. Se há tantos criminosos, a maioria deve ser religiosa, o que mostra que o medo do castigo divino não os incomoda.
Ah, você vai dizer que os criminosos não são religiosos de verdade.
Editado pela última vez por Fernando Silva em 21 Ago 2007, 12:57, em um total de 1 vez.
salgueiro escreveu:Existe um potencial benéfico no estímulo a religiosidade humana, inclusive o ato da oração usado para "recarregar as baterias"
Quem precisa de Prozac que use. Quem consegue acreditar em orações, que se apóie nelas.
Ainda prefiro a realidade. Se algum dia ela for demais para mim, vou ter que encontrar alguma outra fuga, já que a oração não funciona comigo.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
salgueiro escreveu:Existe um potencial benéfico no estímulo a religiosidade humana, inclusive o ato da oração usado para "recarregar as baterias"
Quem precisa de Prozac que use. Quem consegue acreditar em orações, que se apóie nelas. Ainda prefiro a realidade. Se algum dia ela for demais para mim, vou ter que encontrar alguma outra fuga, já que a oração não funciona comigo.