Na nossa legislação o incesto é proibido?
Re.: Na nossa legislação o incesto é proibido?
Obrigado pelo esclarecimento. Mas vc tem fontes confiáveis? 

Re: Re.: Na nossa legislação o incesto é proibido?
DEUS escreveu:Obrigado pelo esclarecimento. Mas vc tem fontes confiáveis?
Ele é advogado...
- Ben Carson
- Contato:
Mr.Hammond escreveu:Claro que não. Somente se envolver pedofilia. Incesto não é crime no Brasil e que eu saiba, em nenhum país ocidental. Tenho um primo que é casado com a prima de primeiro grau. Incesto é algo relativamente comum no interior também.
E desde quando casamento de primos de primeiro grau é incesto?
Incesto é tio com sobrinha, tia com sobrinho. E mesmo assim isso aconteceu no Ocidente já na era cristã. Em países muçulmanos ainda acontece.
A noção de incesto tem sido progressiva. À medida que o genoma humano degenera, e as doenças genéticas se acumulam, a humanidade vai ampliando a noção de incesto.
No tempo de Adão e Eva a humanidade era quase perfeita fisicamente. E irmão casava com irmã, até por falta de opção. Milênios depois, já no tempo de Abraão, casamento de irmãos já era considerado incesto, tanto que Abraão mentiu dizendo que sua mulher Sara era sua irmã, para eliminar suspeitas de que fosse sua mulher. Mas Abraão era tio de Sara, que era irmã de Ló, ambos filhos de Naor. E isso não era considerado incesto. Mas a humanidade era mais saudável. Você percorre toda a narrativa da época patriarcal e não encontra um único relato de alguém surdo, mudo ou aleijado de nascença. O fato de um filho morrer antes de seu pai era tão raro que quando Naor, o irmão de Abraão, morreu sendo seu pai Terá ainda vivo, o fato foi considerado digno de menção.
Uns oitocentos anos mais tarde, na época de Davi, casamento entre irmãos já era considerado incesto há séculos, mas o casamento entre meio-irmãos não era. Por isso Tamar, que era meia-irmã de Amnom, disse-lhe para pedir a sua mão a Davi, pai dos dois.
Na época de Jesus a humanidade já decaíra bastante. No seu tempo já havia farta ocorrência de cegueira, mudez, paralisia, e outras doenças congênitas, em função dos abusos e intemperanças que cada geração comete, comprometendo a geração seguinte.
Essa ampliação do conceito de incesto continua. É comum em tempos atuais haver preconceito contra a união entre primos. Nada há na Bíblia proibindo o casamento entre primos de primeiro grau. Também não é proibido em nenhum catecismo da Idade Média ou do período posterior à Reforma. Ao longo da História, casamento entre primos foram vivamente estimulados. Mas hoje já é visto com maus olhos. É a percepção popular dos efeitos deletérios da consangüinidade atuando no sentido de ampliar o conceito de incesto.
Todo mundo ri...
Mas só o TRIcolor é tri!
Diálogo Universitário, Jesus Voltará, Primeira Leitura, E Agora?
Mas só o TRIcolor é tri!
- Ben Carson
- Contato:
Re: Na nossa legislação o incesto é proibido?
DEUS escreveu:Lúcifer escreveu:Agora, por exemplo, se o pai tiver um filho de um primeiro casamento e a esposa dele, tiver uma filha do primeiro casamento dela, nada impede do garoto e da garota de se casarem pois tecnicamente não são irmão legítimos. Se forem irmãos legítimos, aí a justiça breca pois os filhos podem ter problemas genéticos.
*outra: pelo que entendi então eu posso cazar com meia irmã. É isso?
Você não soube interpretar o texto que o Lúcifer escreveu. Meio-irmão é alguém que é irmão só por parte de pai ou por parte de mãe. O caso que ele exemplificou é diferente. Trata-se de pessoas que não têm nenhum pai em comum, mas são filhos de pessoas que são casadas entre si. É só ler com atenção o que ele escreveu.
Todo mundo ri...
Mas só o TRIcolor é tri!
Mas só o TRIcolor é tri!
cyrix escreveu:Acho que casamento entre primos é considerado co-sangüinidade, mas não incesto. Não sei se relações tio-sobrinha, tia-sobrinho também o seriam. Acho que relações fraternas e entre descendentes diretos é que são consideradas incesto. Algum advogado do fórum pode esclarecer?
Existem dois casos na minha família, de primos estarem casados. A questão nos Estados Unidos por exemplo é legal, em virtude exatamente da consanguinidade. Para maiores esclarecimentos eis aí as matérias que eu encontrei. Não sou advogada, mas no caso especifico de minha família, uma das crianças nascidas destes casamentos, tem problema de coagulação e de produção de anticorpos.
http://publicacoes.gene.com.br/atuais/V ... 4-2002.htm
http://jmpeneda.tripod.com/cartaacf/carta18b.htm.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre
- Flavio Costa
- Contato:
DEUS escreveu:transar: tá liberado.
Agora sim, DEUS vai ficar feliz...
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
Flavio Costa escreveu:DEUS escreveu:transar: tá liberado.
Agora sim, DEUS vai ficar feliz...

Cris*
- Poindexter
Mr.Hammond escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Faz uma minha com o " não adianta, o sim vai ganhar de qualquer jjeito" ou " provas??"!![]()
![]()
![]()
Tá aqui a foto pra você usar:
Ricardo Braida escreveu:Fiz uma pra voce Aurelio, to sem Photoshop aqui, mas pra voce qualquer coisa serve. lol
Plágio, Hammond?
Mr.Hammond escreveu:Vamos ser justos..
Na realidade o " PROVAS???" que eu utilizo eu "roubei" do Poindexter...
Exato.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
- Ricardo Braida
- Contato:
Poindexter, sem mágoas...
passa a 3x4 que eu faço uma pra ti.

- Aurelio Moraes
- Contato:
Foto do Poindexter:
Foto com a Marlene Matos ( a de azul, que usa o apelido Abmael no RV):

Foto com a Marlene Matos ( a de azul, que usa o apelido Abmael no RV):

- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
Ateu Tímido escreveu:DEUS escreveu:Lúcifer escreveu:DEUS escreveu:Só quero saber do aspecto legal, nada de se você acha ou não moral.
Também quero saber em que países é proibido legalmente.
Respondendo a sua pergunta. Perguntei para uma amiga minha advogada e ela me respondeu que, no geral, não é proibido, somente laços consanguíneo de 1º Grau, (ex: irmãos de mesmos pais). Agora, por exemplo, se o pai tiver um filho de um primeiro casamento e a esposa dele, tiver uma filha do primeiro casamento dela, nada impede do garoto e da garota de se casarem pois tecnicamente não são irmão legítimos. Se forem irmãos legítimos, aí a justiça breca pois os filhos podem ter problemas genéticos.
Primos são liberados.![]()
![]()
Espero ter sido de alguma ajuda.
valeu cara, mas só para esclarecer...
*quer dizer que eu não posso cazar com a minha irmã? Mas seria crime eu transar com ela?
responda essas três perguntas Lúcifer. E obrigado peo post anterior. Continue me ajudando. Falô.
(essas peerguntas não são brincadeira)
Vocês estão falando de duas coisas diferentes...
Incesto não é crime no Brasil nem em país nenhum ue eu saiba. Se o sujeito quiser transar com a irmã ou com mãe, e, se elas consentirem, sendo maiores e capazes, não há nenhum crime. Já ouvi falar até de casos, "na roça", de irmão que vive maritalmente não com uma, mas com várias de suas irmãs, só sendo perturbado pela Santa Madre (os evangélicos ainda não eram tão fortes)...
A condição familiar só poderá ser agravante se ficar configurado algum crime, como nos casos de pedofilia praticada por pai ou irmão, que pode caracterizar crime de estupro ou atentado violento ao pudor, conforme seja a vítima do sexo feminino ou masculino, respectivamente.
O que a advogada disse ao "Cabelúcifer" () se refere a impedimento matrimonial, ou seja, pessoas que estão proibidas, por lei, de se casar legalmente uma com a outra. Nesse caso, estão impedidos os parentes em linha direta (ascendentes e descendentes) em qualquer grau e os colaterais até o 3º grau (irmãos [2º] e tios/sobrinhos [3º]). Esses são os impedimentos relativos a laços de sangue. Há outros. Porém, são apenas isso, proibições de contrair matrimônio. Não crimes.
Obrigado pela elucidação, grande Advogado Tímido.

- Lúcifer
- Contato:
Quem será a "Maria" que Deus está querendo traçar novamente?
OOOHH, Deus, não bastou botar um par de chifres no José, não? Quer chifrar quem agora?

OOOHH, Deus, não bastou botar um par de chifres no José, não? Quer chifrar quem agora?

- Vito Álvaro
rapha... escreveu:Com base na imagem do Sottomaior, criei uma outra bem interessante:
Rapha!
Isso teu legal! Estou mijando de rir!

Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
Lúcifer escreveu:Quem será a "Maria" que Deus está querendo traçar novamente?
OOOHH, Deus, não bastou botar um par de chifres no José, não? Quer chifrar quem agora?![]()
nem te conto...

Lúcifer escreveu:Quem será a "Maria" que Deus está querendo traçar novamente?
OOOHH, Deus, não bastou botar um par de chifres no José, não? Quer chifrar quem agora?![]()
vou te contar...
é a dark ninfeta do Mr. Hammond...
sacô... nós somos parentes...
Ateu Tímido escreveu:DEUS escreveu:Lúcifer escreveu:DEUS escreveu:Só quero saber do aspecto legal, nada de se você acha ou não moral.
Respondendo a sua pergunta. Perguntei para uma amiga minha advogada e ela me respondeu que, no geral, não é proibido, somente laços consanguíneo de 1º Grau, (ex: irmãos de mesmos pais). Agora, por exemplo, se o pai tiver um filho de um primeiro casamento e a esposa dele, tiver uma filha do primeiro casamento dela, nada impede do garoto e da garota de se casarem pois tecnicamente não são irmão legítimos. Se forem irmãos legítimos, aí a justiça breca pois os filhos podem ter problemas genéticos.
![]()
*quer dizer que eu não posso cazar com a minha irmã? Mas seria crime eu transar com ela?
responda essas três perguntas Lúcifer. E obrigado peo post anterior. Continue me ajudando. Falô.
Incesto não é crime no Brasil nem em país nenhum ue eu saiba. Se o sujeito quiser transar com a irmã ou com mãe, e, se elas consentirem, sendo maiores e capazes, não há nenhum crime. Já ouvi falar até de casos, "na roça", de irmão que vive maritalmente não com uma, mas com várias de suas irmãs, só sendo perturbado pela Santa Madre (os evangélicos ainda não eram tão fortes)...
A condição familiar só poderá ser agravante se ficar configurado algum crime, como nos casos de pedofilia praticada por pai ou irmão, que pode caracterizar crime de estupro ou atentado violento ao pudor, conforme seja a vítima do sexo feminino ou masculino, respectivamente.
O que a advogada disse ao "Cabelúcifer" () se refere a impedimento matrimonial, ou seja, pessoas que estão proibidas, por lei, de se casar legalmente uma com a outra. Nesse caso, estão impedidos os parentes em linha direta (ascendentes e descendentes) em qualquer grau e os colaterais até o 3º grau (irmãos [2º] e tios/sobrinhos [3º]). Esses são os impedimentos relativos a laços de sangue. Há outros. Porém, são apenas isso, proibições de contrair matrimônio. Não crimes.
E o que chega ser bizarro! Lembro-me uma vez de ter ido ler notícias no Terra e li sobre um alemão que foi preso por manter relações sexuais e ter tido filhos com a própria irmã.
Os advogados dele estavam até a reclamar sobre a lei ser antiquada, um resquício do estado religioso...
- Flavio Costa
- Contato:
Samael escreveu:E o que chega ser bizarro! Lembro-me uma vez de ter ido ler notícias no Terra e li sobre um alemão que foi preso por manter relações sexuais e ter tido filhos com a própria irmã.
Os advogados dele estavam até a reclamar sobre a lei ser antiquada, um resquício do estado religioso...
E pense bem: não seria a proibição do incesto com base na maior probabilidade de doenças genéticas uma espécie de eugenia?
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
- William James
- William Shakespeare
- William James
![]()
Bingo. Falou o que eu ia dizer.
Uma discussão mais interessante ainda é: sera que o casamento de parentes realmente deveria ser proibido?
Para um excelente "insight" na questão, sugiro a leitura deste debate, em que alguns tabus foram batidos com força.
T+

- Lúcifer
- Contato:
DEUS escreveu:Lúcifer escreveu:Quem será a "Maria" que Deus está querendo traçar novamente?
vou te contar...
é a dark ninfeta do Mr. Hammond...
sacô... nós somos parentes...
Aí, Deus, se você for de maior e ela de menor, você estará cometendo um abuso contra menores. Ou algo assim. Cuidado ou vão transformar a sua vida em um inferno.

Se a Dark-Ninfeta do Aurélio for de menor, sinto muito, me torno pedófilo confesso....
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

- Ateu Tímido
- Contato:
FredLC escreveu:Bingo. Falou o que eu ia dizer.
Uma discussão mais interessante ainda é: sera que o casamento de parentes realmente deveria ser proibido?
Para um excelente "insight" na questão, sugiro a leitura deste debate, em que alguns tabus foram batidos com força.
T+.
Realmente, numa situação em que é perfeitamente possível uma "união estável" entre parentes, capaz de gerar situações protegidas pelo direito, e, que deixou de existir legalmente a figura do filho "espúrio" ou adulterino, que não podia ser reconhecido, a restrição legal ao casamento entre parentes perdeu muito do sentido que tinha.
Permanece apenas como um suposto fator de "paz social", como a maioria das demais restrições ao casamento.
Flavio Costa escreveu:Samael escreveu:E o que chega ser bizarro! Lembro-me uma vez de ter ido ler notícias no Terra e li sobre um alemão que foi preso por manter relações sexuais e ter tido filhos com a própria irmã.
E pense bem: não seria a proibição do incesto com base na maior probabilidade de doenças genéticas uma espécie de eugenia?
Sim. Mas, Flávio, se formos abstrair muito, mesmo a seleção estética entra nesse rótulo...ou não?