Suyndara escreveu::emoticon19:
É um "boas vindas" pra vc

Suyndara escreveu::emoticon19:
Suyndara escreveu:Judas escreveu:salgueiro escreveu:Judas escreveu:salgueiro escreveu:
Tem mais é que fazer muuuuitos testes. Talvez assim quem sabe, depois de muuuuito tempo e mais testes o preconceito comece a diminuir
Bjs
É isso aí, se não se fazem testes a coisa não anda, mas o que dizer das materializações? como testar? quem as faz? O Zangari já testou, filmou? Se ele não, outro já testou?
Sim, ainda existem testes e eu mesma já falei prá vc, só que seu olhinho é seletivo e pelo visto, passou batido como sempre
Bjs
Não é seletivo.
Em que centros espíritas se faz materialização atualmente? Os médiuns aceitam ser testados?
Justamente essa a questão:
Os médiuns NÃO aceitam ser testados, e se vc fizer um teste duplo cego e der resultado negativo eles sempre colocarão a culpa nos espíritos zombeteiros![]()
Essa tese não testou muita coisa, a amostra é pequena demais e não é aleatória, os parâmetros do grupo controle são confusos e o autor foi totalmente parcial :wink:
Resumindo: Em termos de metodologia científica, a tese não tem validade. Ela não é conclusiva, nem mesmo quanto ao fato dos médiuns serem esquizofrenicos ou não![]()
Judas escreveu:Suyndara escreveu::emoticon19:
É um "boas vindas" pra vc
salgueiro escreveu:
Se estamos falando de testar para saber se são esquizofrênicos ou não, imagino que a medicina tenha a possibilidade de diagnosticar, não ? A amostragem só pode ser obtida dentro de centros espíritas mesmo
Acho natural a pouca boa vontade em ser testado, conheço casos, principalmente quando a mediunidade se manifestou ainda em criança, o verdadeiro inferno que pais transformaram a vida dessas crianças
Bjs [/color]
Suyndara escreveu:Sal,
Eu quero o link
Suyndara escreveu:salgueiro escreveu:
Se estamos falando de testar para saber se são esquizofrênicos ou não, imagino que a medicina tenha a possibilidade de diagnosticar, não ? A amostragem só pode ser obtida dentro de centros espíritas mesmo
Acho natural a pouca boa vontade em ser testado, conheço casos, principalmente quando a mediunidade se manifestou ainda em criança, o verdadeiro inferno que pais transformaram a vida dessas crianças
Bjs [/color]
Justamente por isso digo que não faz sentido, imagino que cada pessoa que se diz médium poderia ser diagnostica como esquizofrenica ou normal por um médico mesmo![]()
Não ser esquizofrenico não significa que a mediunidade exista (paranormalidade), e mesmo assim comparar alguns médiuns com pessoas "normais" não diz muita coisa...fica parecendo até preconceito por parte do próprio autor, não?
Quanto aos testes, nem o Divaldo Franco aceita
Judas escreveu:salgueiro escreveu:Judas escreveu:salgueiro escreveu:
Tem mais é que fazer muuuuitos testes. Talvez assim quem sabe, depois de muuuuito tempo e mais testes o preconceito comece a diminuir
Bjs
É isso aí, se não se fazem testes a coisa não anda, mas o que dizer das materializações? como testar? quem as faz? O Zangari já testou, filmou? Se ele não, outro já testou?
Sim, ainda existem testes e eu mesma já falei prá vc, só que seu olhinho é seletivo e pelo visto, passou batido como sempre
Bjs
Não é seletivo.
Em que centros espíritas se faz materialização atualmente? Os médiuns aceitam ser testados?
Suyndara escreveu:Judas escreveu:salgueiro escreveu:Judas escreveu:salgueiro escreveu:
Bjs
Bjs
Não é seletivo.
Os médiuns NÃO aceitam ser testados, e se vc fizer um teste duplo cego e der resultado negativo eles sempre colocarão a culpa nos espíritos zombeteiros :emoticon4:
Essa tese não testou muita coisa, a amostra é pequena demais e não é aleatória, os parâmetros do grupo controle são confusos e o autor foi totalmente parcial :wink:
Resumindo: Em termos de metodologia científica, a tese não tem validade. Ela não é conclusiva, nem mesmo quanto ao fato dos médiuns serem esquizofrenicos ou não![]()
Suyndara escreveu:E qual a utilidade da pesquisa? Apenas afirmar que os médiuns estudados não são esquizofrênicos?
Ainda se houvesse feito um estudo sobre o estado de transe, seria mais interessante!
Não há como detectar se a amostra foi mesma aleatória, os parâmetros do grupo controle não foram bem estabelecidos e não se sabe se o pesquisador é imparcial ou não...
Afinal, não há confiabilidade científica em um trabalho que assume uma hipótese não comprovada à priori![]()
[]s
Benetton escreveu:Suyndara escreveu:E qual a utilidade da pesquisa? Apenas afirmar que os médiuns estudados não são esquizofrênicos?
Ainda se houvesse feito um estudo sobre o estado de transe, seria mais interessante!
Não há como detectar se a amostra foi mesma aleatória, os parâmetros do grupo controle não foram bem estabelecidos e não se sabe se o pesquisador é imparcial ou não...
Afinal, não há confiabilidade científica em um trabalho que assume uma hipótese não comprovada à priori![]()
[]s
Suyndara, Você tem alguma formação na área Médica?
Conhece a experiência e os critérios de aprovação de uma tese de Doutorado pela Banca Examinadora da USP?
Certificou-se dos métodos utilizados pela Banca para averiguar os parâmetros de controle da pesquisa sob análise e quais foram os programas que regularam previamente uma série de operações que se devem realizar, apontando erros evitáveis, em vista de um resultado determinado visando atestar a confiabilidade científica dessa Tese de Doutorado?
salgueiro escreveu:Suyndara escreveu:Sal,
Eu quero o link
Tomei uma surra agora, troquei os nomes![]()
Bom, existe em livro, O Experimento Scole Evidências Científicas sobre a Vida após a Morte, de Grant Solomon e Jane Solomon, Madras Editora.
No site do Vitor vc encontra uma crítica
http://br.geocities.com/existem_espirit ... obre_scole
E agora não lembro quem tinha em inglês em pdf
Bjs
videomaker escreveu:Judas escreveu:salgueiro escreveu:Judas escreveu:salgueiro escreveu:
Bjs
Bjs
Não é seletivo.
Se existir, vc vai lá testa-los?eu acho que não....
Judas escreveu:salgueiro escreveu:Suyndara escreveu:Sal,
Eu quero o link
Tomei uma surra agora, troquei os nomes![]()
Bom, existe em livro, O Experimento Scole Evidências Científicas sobre a Vida após a Morte, de Grant Solomon e Jane Solomon, Madras Editora.
No site do Vitor vc encontra uma crítica
http://br.geocities.com/existem_espirit ... obre_scole
E agora não lembro quem tinha em inglês em pdf
Bjs
O link cita partes de um relatório. e já vem até refutado pelos envolvidos. É tudo o que se tem? ninguém se interessa em filmar? Eu adoraria ver uma coisa dessas acontecer.
Vou ler com mais atenção antes de apresentar algum parecer.
videomaker escreveu:[quote="Suyndara"
Os médiuns NÃO aceitam ser testados, e se vc fizer um teste duplo cego e der resultado negativo eles sempre colocarão a culpa nos espíritos zombeteiros![]()
Coloque a sua experiência pra gente! relate, de nomes dos mediuns que não quiseram ser testados, ou é mais um "eu acho que isso acontece" só não me pergunte onde!!!
salgueiro escreveu:
Um pouquinho mais de informação
http://listas.pucsp.br/pipermail/pesqui ... 11680.html
Bjs
Suyndara escreveu:salgueiro escreveu:
Um pouquinho mais de informação
http://listas.pucsp.br/pipermail/pesqui ... 11680.html
Bjs
Interessante!
Como é um relato de caso, vou ler com mais calma
Suyndara escreveu:videomaker escreveu:[quote="Suyndara"
Coloque a sua experiência pra gente! relate, de nomes dos mediuns que não quiseram ser testados, ou é mais um "eu acho que isso acontece" só não me pergunte onde!!!