SickBoy escreveu:Apo escreveu:SickBoy escreveu:Apo escreveu:Deve-se punir com o quê? Conversas e diálogo?
acho irracional a punição ser desmedida. excedendo em muito a gravidade daquilo que se pretende coagir. o que é pior, estuprar ou matar?
Da oposição à pena de morte em caso de estupro, obviamente não depreende-se que não deva haver punição. garanto que tem um bocado de países aí que não aplicam a pena de morte a estupradores, e nem por isso eles ganham um troféu.
Sinceramente, algumas torturas mentais, físicas e morais são piores do que morrer. Muitos clamam pela morte nestas horas. Não é raro que mulheres estupradas se suicidem ( ou morram em vida ). Entre ver seu bebê sendo estuprado ou morto, pode ter certeza de que você desejará que aquilo pudesse terminar logo, já que certamente ele será morto pelo estupro mesmo.
E não vejo porque apenas a morte deva ser punida com a morte.
Já viu a foto de uma criança recém estuprada, Sick? Já falou com uma mulher estuprada pelo pai? E pelo marginal podre e doente mental, que estupra com prazer mediante aplicação de dor? Já pensou nas circunstâncias na hora? Ou é como alguns que ficam fantasiando um momento de penetração prazerozo? Tem alguns aqui que parecem viver esta fantasia...para acharem que alguns estupros não traumatizam , só podem estar imaginando uma cena de amor caliente. Ou fantasiam com estupro.
Estupro é uma coisa hedionda. Assim como a tortura. Merece pena de morte. Não há justificativa para manter um estuprador vivo. Se ele puder, vai pegar a sua irmã ou filha na próxima esquina. Quando não pega as filhas dele durante anos, sob ameaça...
a coisa mais hedionda que eu consigo pensar é matar Apo, esse é o problema.
Isto é moralismo e uma espécie de clichê em torno do final da vida. É um tabu pensar na morte assim...às vezes ela é utilitária.
Pense em você mesmo...se estivesse sendo estrangulado, torturado, queimado, em agonia profunda...manter a consciência e o controle nestas horas é quase impossível. A dor é geralmente "apagada" com o desligamento da consciência ( que em si mesma é o que dá ao indivíduo um sentido de viver), através de do que chamamos de desmaio. É impossível resistirem alguns casos. Se for imposto por um acidente, como num incêndio,por exemplo, as pessoas tendem a se jogar pela primeira janela ( devemos respeitar estes limites do ser humano). Imagine-se assistindo uma pessoa torturando, queimando, afogando, estuprando, arrastando um filho seu....você suportaria? Se pudesse fazer algo para acabar com aquilo não faria? E se fosse acabar com a ação do sujeito? Ee acabar fosse matá-lo? Mas você pode não estar presente...mas seu filho passou pelo que passou...e o sujeito esteve à vontade, pois não havia quem cessasse a ação dele.
Imagine que ele pode fazer de novo. Você não acha que o fato de você não estar lá eliminou o problema ou minimizou não é?
Você deixaria o cara agindo? Ou acabaria com a vida dele na hora?
O crime de tortura é hediondo, a submissão a este tipo de violência física e moral é algo que deve ser analisado. Tentativa de estupro já devia dar uma bela pena. Estupro consumado ( e como eu disse, nunca é sem violência ) deveria ter uma epna exemplar, em alguns casos mais graves, como no estupro de crianças, excepcionais, coletivo e outros, a morte seria um bom exemplo para os demais que curtem esta modalidade.
Sei lá. Já vi cada coisa, que é assim que eu penso. E mais a metade da torcida do Flamengo. Sabe né, o estuprador é um prato cheio para os outros bandidos ( e alguns policiais) quando é pego...