André escreveu:Fabi escreveu:André escreveu:
Lógico que ampliar. Corrupção é mais fácil quanto mais centralizado e concentrado for o poder, se responde a menos gente, tem menos gente a subornar.
Se a população tiver mais poder e controle, o arbítrio dos políticos em serem corruptos assim como toda a corrupção do Estado diminui. Obviamente que punições severas acompanhadas pela ampliação são necessárias. A ampliação e descentralização do poder facilitam identificar os criminosos, uma vez identificados, e com evidencias, tem que ser severamente punidos. Pois é um crime contra todos os brasileiros, o crime com o patrimônio público.
Privatizar a saúde. Repito e os pobres que não tem dinheiro para plano de saúde?
E o exemplo do sistema privado americano, que o estudo em Harvard aponta a desgraça que é, Linda Peeno que trabalhou como médica executiva demonstra a lógica que impera, ...
Vc leu?
Privatizar saúde?
Deixa eu te mostrar uma coisa...
http://www.google.com.br/search?hl=pt-B ... 9rio&meta=
Olhou? viu como o poder é centralizado? rsrsrs....
olhe quantos ministérios tem...você não vê? o estado é pesado demais.... o SUS é horrivel...e pagamos duas vezes...como você quer ampliar democracia se tem um monte de gente "mamando" no governo?
E eu já disse...no japão a saúde é totalmente privada e nem por isso ela é como nos estados unidos... Que atendimento tem os pobres nesse SUS que beira a perfeição? me diz... primeiro tem que acabar com os problemas e depois criar bolsa sus..... não adianta manter esses SUS que beira a perfeição...com 800 ministérios...com a metade da população consumindo e pagando imposto...isso é uma bola de neve.....você quer que ela role montanha abaixo e aumente....ao invéz de quebrar ela e resolver os problemas...
Ampliar a democracia não é ampliar o tamanho do governo. Sou contrario a um monte de ministérios. Ampliar a democracia é colocar o povo em maior contato com o poder de decisão, é o sistema político ser mais aberto a influencia popular.
Ampliar a democracia potencialmente iria inclusive eliminar coisas como todos esses cargos por indicação, e toda essa mamata dos políticos, pois a população, não acredito, que aprove isso.
Sim! O problema é que falta a massa ideal para fazer o pão André! Leia meu post acima. Só forno ligado não adianta!