salgueiro escreveu:Acauan escreveu:Mais alguém duvida da dança da chuva dos Tupis?
A previsão metereológica ?![]()
Amadorismo de homem branco.
salgueiro escreveu:Acauan escreveu:Mais alguém duvida da dança da chuva dos Tupis?
A previsão metereológica ?![]()
videomaker escreveu:O ENCOSTO escreveu:videomaker escreveu:O ENCOSTO escreveu:videomaker escreveu:RCAdeBH escreveu:Para todos esses casos eu sinceramente mandaria-os pra PQP e que aceitassem o inevitável, neste caso a "sorte" não os ajudou e que o "acaso" os console.
...neste caso a "sorte" não os ajudou e que o "acaso" os console.
Tomou? :emoticon12:
Diria isso porque não você é Homem para dizer a sua verdade.
Como não? a minha verdade é A ESPERANÇA! a sua é a cruel e implacavel vida sem sentido.... e por isso pessimista!
Eles tem a esperança de salvar suas criancinhas. tanto é verdade que estão propondo que você realize algumas tarefas de cunho religioso.
Você, neste caso, não é macho o suficiente para dizer que essas coisas não prestam.
Na verdade, você não consegue assumir sua verdade nem nesse tópico, pelo visto.
As vezes o metodo pode ser ruim, mais é o veiculo quando existe merecimento! quem pode julgar isso?
A minha verdade é a esperança de dias melhores, a sua é o pessimismo que torna esse mundo uma josta sem razão...
Fedidovisk escreveu:videomaker escreveu:O ENCOSTO escreveu:videomaker escreveu:O ENCOSTO escreveu:videomaker escreveu:RCAdeBH escreveu:Para todos esses casos eu sinceramente mandaria-os pra PQP e que aceitassem o inevitável, neste caso a "sorte" não os ajudou e que o "acaso" os console.
...neste caso a "sorte" não os ajudou e que o "acaso" os console.
Tomou? :emoticon12:
Diria isso porque não você é Homem para dizer a sua verdade.
Como não? a minha verdade é A ESPERANÇA! a sua é a cruel e implacavel vida sem sentido.... e por isso pessimista!
Eles tem a esperança de salvar suas criancinhas. tanto é verdade que estão propondo que você realize algumas tarefas de cunho religioso.
Você, neste caso, não é macho o suficiente para dizer que essas coisas não prestam.
Na verdade, você não consegue assumir sua verdade nem nesse tópico, pelo visto.
As vezes o metodo pode ser ruim, mais é o veiculo quando existe merecimento! quem pode julgar isso?
A minha verdade é a esperança de dias melhores, a sua é o pessimismo que torna esse mundo uma josta sem razão...
As drogas como alcool e Cannabis também fazem o mundo parecer melhor...
Só parecer...
Eu acredito que ninguém passe fome e todos tenham um teto... isso é bom. Só pra mim! Continuarão sem teto e sem comida, além de inibir a AÇÃO!!
porra!
Fedidovisk escreveu:Que "bunitinho"... se postar um poeminha ganha meio ponto também.![]()
Como será que é viver sempre no amanha...![]()
Você escolhe a infelicidade, o sofrimento é de todos... só porque não é proporcional quer dizer que é um infeliz, és um "lutador".
Você pode ser o kra mais feliz do mundo desde já, é só crer nisso e lutar por isso... se vai alcançar ou não é outra história, é uma postura mental. No fim não houve vida pior ou melhor...
Se prefere fazer isso em cima de uma crença no amanha, perfeito! Só que a própria idéia se anula, como poderá lutar hoje se pensas no amanha ? A satisfação será a mesma, mas uma é expectativa, a outra é resultado. No final todos perdem.... ou não.
Fedidovisk escreveu:Que "bunitinho"... se postar um poeminha ganha meio ponto também.![]()
Como será que é viver sempre no amanha...![]()
Você escolhe a infelicidade, o sofrimento é de todos... só porque não é proporcional quer dizer que é um infeliz, és um "lutador".
Você pode ser o kra mais feliz do mundo desde já, é só crer nisso e lutar por isso... se vai alcançar ou não é outra história, é uma postura mental. No fim não houve vida pior ou melhor...
Se prefere fazer isso em cima de uma crença no amanha, perfeito! Só que a própria idéia se anula, como poderá lutar hoje se pensas no amanha ? A satisfação será a mesma, mas uma é expectativa, a outra é resultado. No final todos perdem.... ou não.
A mundaça é que garante a felicidade no futuro! qual o problema com esse processo?
Fedidovisk escreveu:A mundaça é que garante a felicidade no futuro! qual o problema com esse processo?
hmmm... Felicidade no futuro... felicidade no futuro... felicidade no futuro!
Nunca se está bom o suficiente para ser feliz ? Aliás como já disse, a felicidade é sua desde já, ela é antes de tudo uma postura mental. Ou será que você acha que a felicidade está relacionado com nascer em família abastada... possuir um corpo perfeito... ter um QI 250 (n é seu caso)... ter fama.
Não se alcança a felicidade, se é feliz.
A única proposta espírita que eu considero válida nesse ascpecto, é a evolução para aprender a ser um bajulador do criador... para isso não basta ser feliz, tem que aprender quer ser feliz é puxar os pentelhos do nosso senhor.
Fedidovisk escreveu:Tem que olhar a coisa num todo, e então não existe bem ou mal, mas uma harmonia perfeita. Digo, o que aparentemente é "bom", para sê-lo, há de se gerar muito "mal".
Aí você diz, tá, mas então se você for mau, você vai nascer na região prejudicada economicamente e historicamente... bahhhh...
Mas não é só essa "região" que existe e se faz assim apenas por fazer... ela está como está graças aos afortunados... não é uma leva de "ímpios" que simplesmente fazem existir a pobreza pois para eles fora reservado isso... mas uma minoria de bem aventurados que chegaram onde chegaram graças a manuntenção dos miseráveis...
No final somos todos uns bandos de filhas da puta...![]()
Quando somos pobres e famintos, não por sermos assim... mas por termos uma razão de assim ser.
Ou quando somos os que dão sustentabilidade para se manterem assim, senão piorar... e aida jogarmos na cara que existe uma causa divina de ter acontecido assim... até para nos isentar de culpa, usufruir o luxo e a riqueza enquanto uns minguam, e limitar a Ação.
Fedidovisk escreveu:É a vida, aliás para eu esbanjar dos meus "créditos karmicos"e não passar fome, deveria entender que muitas pessoas passam por conta disso...
O que sugere, deixar continuar passando fome para poder cumprir a "sina" ? Não! Eu tenho compreenssão que as coisas possuem um motivo de serem assim, e procurarei na medida do possível mudar isso...
Antes de ter uma "explicação transcendental" há de se ter motivos simplistas e econômicos... Existem regiões mais pobres por uma razão histórica... e pela exploração das nações fartas dos grãos...
Mas isso é muito real e verdadeiro para entender né... tem que ter gasparziho no meio...
videomaker escreveu:Fedidovisk escreveu:É a vida, aliás para eu esbanjar dos meus "créditos karmicos"e não passar fome, deveria entender que muitas pessoas passam por conta disso...
O que sugere, deixar continuar passando fome para poder cumprir a "sina" ? Não! Eu tenho compreenssão que as coisas possuem um motivo de serem assim, e procurarei na medida do possível mudar isso...
Antes de ter uma "explicação transcendental" há de se ter motivos simplistas e econômicos... Existem regiões mais pobres por uma razão histórica... e pela exploração das nações fartas dos grãos...
Mas isso é muito real e verdadeiro para entender né... tem que ter gasparziho no meio...
As explicações materias dos problemas não descartam as outras! é claro que o cara nasceu com defeito genetico por uma causa genetica! agora por que aquele cara e não outro, é que esta o problema! o carma apenas "ajusta" as coisas, e assim não temos injustiças!
Uma não anula a outra!
São essas as crenças que fazem bem para o mundo que você tanto diz que falta nos ateus??videomaker escreveu:e assim não temos injustiças!
Deise Garcia escreveu:O ENCOSTO escreveu:Caso 1
Espirita, você está numa aldeia de indios. Uma seca terrivel devasta a região. Uma mãe com 3 criancinhas chega até você e pede que você realize o ritual da dança da chuva para que as criancinhas não fiquem com sede e fome.
E agora? Você diz que isso não adianta?
Eu chamo o Acauan!
Caso 2
Espirita, você agora está visitando seus parentes hindus lá na india. Sua prima, que é hindu, está com 2 criancinhas em estado terminal. Ela diz que precisa da sua ajuda para orar ao deus-elevante, lá no templo cheio de ratos e com uma vaca.
Ela diz que você precisa orar em voz alta pedindo a ajuda do Deus cabeça de elevante, para que as criancinhas recebam uma graça.
E agora? Você diz que esse deus não serve para nada?
Eu rezo em frente ao deus elefante mentalizando minha crença.
Caso 3
Espirita, você tem um grande amigo. Esse seu amigo revela a você que está com um filho em estado terminal e que um pai de santo deu umas dicas ritualisticas extremamente macabras.
Ele diz a você que o Pai de Santo mandou ele procurar seu melhor amigo (que é você) pois, do contrário, o ritual não funciona e seu filho morrerá.
O ritual consiste em matar 3 sapos, cuspir na boca de 8 gatos, beber 1 litro de sangue de galinha vermelha e fumar 10 charutos.
E agora, espirita? Dirá que isso não funciona?
Eu não praticaria nenhum dos rituais porque tenho estômago fraco, além disso a farsa seria descoberta porque não sou boa atriz. Não sei se deixo de ser farsante porque o estômago é fraco ou porque não sei fingir. O fato é que a criança vai morrer.