Fedidovisk escreveu:Eu tenho uma teoria que os sedentos por poder não usam o comunismo e socialismo para alcançar seus fins, por acaso....
Até já ser tarde demais.
É disso que teorias da conspiração se alimentam. O discurso não indica, as práticas não indicam, mas eu não gosto do que estão falando, tem gente corrupta e autoritária por lá,( e de fato tem), logo e ai que vem a conclusão espetacular, eles devem estar planejando um golpe maquiavélico e quando os outros que não são tão espertos quanto eu acordarem já vai ser tarde demais.
Mistura paranóia, ódio a uma perspectiva, com arrogância de achar que percebe algo que apenas uns poucos iluminados conseguem ver, joga tudo no liquidificador, e o que saí é uma teoria conspiratória de dominação do Brasil, de fim das eleições, da propriedade privada, da criação da polícia do partido... e por ai vai.
Cada um faça o que achar por bem, mas desmoralizar quem pensa diferente é em si uma atitude anti-democrática, e por mais contraditório que seja, são os auto declarados defensores da democracia que se insurgem contra decisões populares pelo voto, que ofendem o povo e dizem que ele é ignorante e incapaz de decidir,(no fundo desejam uma aristocracia com eles no poder) e se insurgem dizendo que um partido defende 'socialismo real' quando o próprio no discurso e práticas não dão motivos para isso.
Duvido muito de democratas que não respeitam a decisão popular, que aplaudem atitudes de um governo militar do passado, que imputam ao adversário idéias e perspectivas que ele não possuí. Mas essa mistura arrogante, hipócrita, prepotente anda na moda em parte da classe média. É ver no que ela vai dar, quem sabe não passam a defender um golpe militar contra o governo do PT, ou talvez mobilização armada contra o partido. Quem for vivo verá, eu sinceramente não sei no que vai dar.
Talvez tenha seja mais compreensível assim pq um partido cujo o passado remonta a ditadura militar tenha mudado nome para Democratas, e o outro tenha colocado nome Partido Progressista.