Comunicação com o mundo espiritual

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Botanico

Re: Re.: Comunicação com o mundo espiritual

Mensagem por Botanico »

Apo escreveu:Deise,

Sim...e não. Comprovadamente autêntica segundo análise forense? O que são análises confiáveis? Na legislação existe embasamento para que tais "documentos" sejam considerados legítimos? Desde quando e dentro de que parâmetros? Se outras religiões ou seitas acreditarem que uma forma qualquer de testemunho ou documentação própria e restrita à seus dogmas possa ser considerada como prova, deve a Justiça começar a abrir precedentes e assim criar jurisprudência para que outros casos também passem do contumaz concreto para o abstrato e com origem dogmática?

Se for assim, quem sou eu para ir contra o que determina uma revolução nos padrões considerados até hoje como confiáveis? Só posso dizer amém. Pessoalmente acho muito discutível e perigoso. Vozes divinas dando ordens a um pai que enfie o filho dentro do forno e mãe que corte o braço do filho também precisarão redimir o réu de culpa ou dolo.

Ps: estou com problemas no meu HTML. Nem sempre consigo quotar.

Dona Apokalipitika
Sem querer ser chato mas...
As OUTRAS religiões USUALMENTE NÃO ADMITEM QUE FALECIDOS POSSAM SE COMUNICAR, pior ainda: ATÉ PROÍBEM TAIS COMUNICAÇÕES, POIS O PRÓPRIO DEUS DELAS SUPOSTAMENTE PROIBIU TAL COISA.

Além disso fica um bocado estranho que se inocentem criminosos com base em DOGMAS de fé. Isso é claro vai depender de quem manda. Se em países muçulmanos é aceitável que um pai assassine sua filha sob a desculpa de que ela teria transado (ou sido estuprada) antes de se casar, isso é uma questão de aceite social, mas não de justiça.

O caso aqui é bem diferente. Se o exame grafotécnico é judicialmente aceito para o caso de documentos deixados em vida, seria ele aplicável a documentos supostamente psicografados? E esse lance de escrita, de forma de se expressar, é algo tão pessoal que até mesmo documentos falsificados via computador foram demonstrados falsos exatamente por causa da forma de se expressar que o falsificador usou. A maneira de como ele coloca suas palavras no papel acabou por denunciá-lo (vi isso num programa de Detetives Forenses, no Discovery Channel).

Muito que bem, se o documento psicografado é só uma fajutice do médium, da mesma forma que se descobre fraudes dessas em documentos nada a ver com psicografia, o que impediria de se descobrir a fraude no tal documento supostamente psicografado?

A menos é claro que o que apavora vocês céticos é que se tal coisa começa a atingir tal nível, para ter aceitação mais ampla é só mais um passo. Ou então vocês céticos teriam um medo mais legítimo é que a tal Força Psi, que tal como o Inconsciente Quevediano, é capaz de saber o Mundo e o Fundo e aí conseguiria produzir uma fraude perfeita. Só que aí neste caso, vocês céticos teriam de acreditar em Força Psi...

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come...

videomaker

Mensagem por videomaker »

A pergunta: Muito que bem, se o documento psicografado é só uma fajutice do médium, da mesma forma que se descobre fraudes dessas em documentos nada a ver com psicografia, o que impediria de se descobrir a fraude no tal documento supostamente psicografado?

Vamos as respostas.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

Apo escreveu:Deise,

Sim...e não. Comprovadamente autêntica segundo análise forense? O que são análises confiáveis? Na legislação existe embasamento para que tais "documentos" sejam considerados legítimos? Desde quando e dentro de que parâmetros? Se outras religiões ou seitas acreditarem que uma forma qualquer de testemunho ou documentação própria e restrita à seus dogmas possa ser considerada como prova, deve a Justiça começar a abrir precedentes e assim criar jurisprudência para que outros casos também passem do contumaz concreto para o abstrato e com origem dogmática?

Se for assim, quem sou eu para ir contra o que determina uma revolução nos padrões considerados até hoje como confiáveis? Só posso dizer amém. Pessoalmente acho muito discutível e perigoso. Vozes divinas dando ordens a um pai que enfie o filho dentro do forno e mãe que corte o braço do filho também precisarão redimir o réu de culpa ou dolo.

Ps: estou com problemas no meu HTML. Nem sempre consigo quotar.

Apo, análises confiáveis são todas aquelas aceitas pela lei. Não podemos nos precipitar partindo de julgamentos onde interesses estavam em jogo. Também não podemos desprezar provas, consideradas, segundo uma técnica de última geração, como falsas. Há que haver critérios, porquanto também existem provas da parte contrária. O que não podemos é desconsidera-las sob alegação de que espíritos não existem. Veja você o erro que se incorre porquanto exames confiáveis provaram que um desencarnado escreveu uma carta.

Ahura-Mazda

Mensagem por Ahura-Mazda »

videomaker escreveu: A pergunta: Muito que bem, se o documento psicografado é só uma fajutice do médium, da mesma forma que se descobre fraudes dessas em documentos nada a ver com psicografia, o que impediria de se descobrir a fraude no tal documento supostamente psicografado?

Vamos as respostas.

Eu respondo: Nada.
Satisfeito?
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe

Trancado