Bebê sem cérebro receberá benefício do INSS

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
NadaSei
Gênero: Masculino

Re: Re.: Bebê sem cérebro receberá benefício do INSS

Mensagem por NadaSei »

Fabi escreveu: :emoticon5: Quem não tá entendendo é você... o embrião não desenvolveu ainda o sistema nervoso central antes da 10 semana.... ou seja....não existe cérebro,nem medula e nem nada....e se não existe...não existem conciencia....pq a conciencia tá no cérebro....o que existe é nervos, e uma forma...e o código genético...não existe conciência..quem não entende é você.....
Sistema Nervoso Central => SNC => Cérebro => Conciência....
Preciso fazer um desenho?

Existe um SNC em formação já na terceira semana após a fecundação.
Entendeu agora ou quer um desenho?

Depois, é como eu disse, diversos animais possuem sistema nervoso, incluindo insetos.
Então eles também tem direito a vida.
Assim como uma pessoa com morte cerebral, pois continua possuindo o SNC. :emoticon14:
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Fabi
Gênero: Feminino

Mensagem por Fabi »

NadaSei escreveu:
Fabi escreveu: :emoticon5: Quem não tá entendendo é você... o embrião não desenvolveu ainda o sistema nervoso central antes da 10 semana.... ou seja....não existe cérebro,nem medula e nem nada....e se não existe...não existem conciencia....pq a conciencia tá no cérebro....o que existe é nervos, e uma forma...e o código genético...não existe conciência..quem não entende é você.....
Sistema Nervoso Central => SNC => Cérebro => Conciência....
Preciso fazer um desenho?

Existe um SNC em formação já na terceira semana após a fecundação.
Entendeu agora ou quer um desenho?

Depois, é como eu disse, diversos animais possuem sistema nervoso, incluindo insetos.
Então eles também tem direito a vida.
Assim como uma pessoa com morte cerebral, pois continua possuindo o SNC. :emoticon14:

hmmm...claro...só que um sistema nervoso central morto né...se o cérebro morreu...e é o sistema nervoso central...
interessante...mas só na décima semana existe cérebro (Sistema nervoso central)... bom...as vezes eu canso de explicar 10 vezes a mesma coisa...

SickBoy

Re.: Bebê sem cérebro receberá benefício do INSS

Mensagem por SickBoy »

não se trata de encontrar a fronteira que separa o bolo de células em desenvolvimento de um humano, mas de escolher.

essa falsa dicotomia só é colocada em evidência por quem se opõe ao aborto. mas é ridícula. até dia X não vale nada. dia X+1 já tem direitos (e deveres) da pessoa humana.

essa coisa de usar critérios arbitrários acontece o tempo todo em nossa sociedade. com 17 anos e 364 dias não se é responsável, legalmente falando. com 18 sim. mas há jovens de 16 mais responsáveis que outros de 20, e só esses últimos podem dirigir. e nem por isso crianças de 8 anos dirigem. então ficar dizendo que pimeiro virá o aborto, depois o infanticídio, e depois não se prezará pela vida dos deficientes é absurdo.

o ponto é que o desenvolvimento do feto/embrião já não é mais uma caixa-preta misteriosa da qual não se sabe nada. se habitualmente não equiparamos um bolo de células a um humano*, então somos capazes de averiguar quais são as faculdades e características as quais consideramos como a "essência humana". e o desenvolvimento do feto pode nos dizer isso.

o critério da concepção também é arbitrário. a concepção pode ocorrer até 48 horas. e os direitos da mulher sobre seu corpo nesse tempo? e a pílula do dia seguinte nesse caso como fica?

*faça aquele exercício mental proposto pelo Dr. Dráuzio varella. se num incêndio você tivesse que salvar uma criança de 5 anos ou 5 embriões congelados. quem você salvaria?

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fabi escreveu:hmmm...claro...só que um sistema nervoso central morto né...se o cérebro morreu...e é o sistema nervoso central...

Morto não, todas as células que compõe o sistema continuam vivas.
Essa é a questão, você dá a consciência o direito a vida, não a maquina em si... parece-me que já expliquei isso antes...
E quanto aos animais?
Tem o sistema todo funcionando.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

SickBoy escreveu:
o ponto é que o desenvolvimento do feto/embrião já não é mais uma caixa-preta misteriosa da qual não se sabe nada. se habitualmente não equiparamos um bolo de células a um humano*, então somos capazes de averiguar quais são as faculdades e características as quais consideramos como a "essência humana". e o desenvolvimento do feto pode nos dizer isso.

Mesmo definindo a "essência humana", você ainda teria que explicar o motivo de apenas os humanos terem direito a vida...

E a analogia com o incêndio não procede, visto que um aborto não é questão de vida ou morte.
Em um caso semelhante, caso tivesse que escolher entre salvar um velho e um bebê, eu escolheria o bebê... isso não significa que podemos matar velhinhos. :emoticon4:

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

NadaSei escreveu:
SickBoy escreveu:

Mesmo definindo a "essência humana", você ainda teria que explicar o motivo de apenas os humanos terem direito a vida...

faz assim. quando algo não humano aceitar atribuir a minha pessoa o direito à vida, aí eu também respeito a dela. é um acordo entre partes nadasei. reciprocidade :emoticon4:

E a analogia com o incêndio não procede, visto que um aborto não é questão de vida ou morte.
Em um caso semelhante, caso tivesse que escolher entre salvar um velho e um bebê, eu escolheria o bebê... isso não significa que podemos matar velhinhos. :emoticon4:

a explicação para se valorizar mais a vida de um bebê que a um velhinho é bem simples nadasei. nós valorizamos mais a vida de alguém que TEM TODA A VIDA PELA FRENTE do que alguém que está no termino dela.

mas quando as duas vidas se equiparam na idade. ficamos num dilema moral. pois concedemos a todos indistintivamente o direito à vida.

e observe que esse caso de se decidir entre a criança e o velhinho é a exceção. não valorizamos mais a vida de alguém de 25 do que alguém de 30. nunca fariamos cálculos mentais sobre a idade das pessoas na hora de salvar alguém

se o critério de extensão da vida fosse usado no caso do incêndio, deveriamos nos sentir compelidos a salvar os embriões, afinal de contas eles tem mais vida pela frente do que a crianças de 5 anos. e o número de embriões? cinco. CINCO VIDAS seriam. como deixar morrer cinco pra salvar uma?

conceder status de vida humana a bolos de células vai contra nossa própria intuição moral e joga no lixo nosso apreço pela dignidade humana :emoticon4:

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

NadaSei, pare com essa desonestidade de querer ganhar a discussão repetindo os termos "assassinos", "nazistas" ou seja lá o que falta ainda vir. São palavras que chocam emocionalmente, mas mais chocante é a sua falta de preparação para um debate.

Daqui a pouco vou fazer a mesma coisa, vou dizer que a sua mãe era um germe e você transa com um intestino que roubou de uma clínica de transplante...
A morte de um animal para alimentação só é justificável por uma questão de necessidade. Temos que comer ou morremos.
Um aborto não é necessário, é comodismo e a gravidez pode ser evitada com certa facilidade.

Essa é a grande diferença.

Sim, mas matar humanos não é uma necessidade.
Se não há vestígio de cérebro, não é um indivíduo humano.

E como assim o aborto não é uma necessidade? Você desconhece o problema da super-população? Comodismo não é tentar não evitar tal? E a super-população não prova que não é tão fácil assim evitar uma gravidez?
Então quem tem cérebro tem direito, isso significa animais, fetos, pessoas em estados vegetativos inconscienciente e tudo mais.
Não, a questão é proteger seres humanos.
E quando me refiro a ser humano, não digo com genes humanos como minha meu pelos pubianos, me refiro a um indivíduo.
Não, mas disse que dá o direito ao cérebro, logo o feto tem o mesmo direito de um ser humano adulto.
Desculpe, eu confundo muito os termos da gestação.

Mas de qualquer forma, acho que não faz diferença, já que de qualquer forma você implica com a questão de cérebro.
Suas unhas não tem toda uma vida consciente pela frente e, tem a sua própria condição de vida delimitada pela sua própria natureza de unha.
Minha unha tem potencial para se tornar vida, nunca ouviu falar sobre o ciclo do carbono?
Isso nunca foi uma garantia, a pessoa poderia ter morrido de qualquer forma.
Assim como o desenvolvimento do embrião não é garantido.
"Possiveis" seres futuros não tem um "por vir", uma feto tem pois ele já está ali
"Estão alí" tanto quanto um embrião sem cérebro, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.
Assim como uma pessoa pode morrer a qualquer minuto, mas isso não significa que podemos "forçar" esse acontecimento.
Essa é a diferença fundamental que você insiste em ignorar.

Um esperma só tem o "por vir" de um esperma, um feto tem um "por vir" de um humano. A natureza pode aborta-lo, assim como pode matar um homem a qualquer instante... Os humanos não podem decidir isso, já que se trata da vida de terceiros.
Ok, melhor eu ignorar isso, pois é devido a minha confusão com termos.
A diferença é bem clara, o embrião não é "especial", é apenas um ser diferente do esperma e, por isso, com o "por vir" diferente ao dele, e igual ao dos humanos.
Seguindo a lógica um embrião não deveria de ter o "por vir" de um embrião?
O que diferencia-o seria o cérebro, e eu já apresentei porque você se consideraria vivo somente na permanência de seu cérebro.
O feto não é um ser humano em formação, são órgãos em formação.
Aff... e um ser humano não é um ser humano, são "órgãos" formados... Tentando apelar?
Não, você não haje assim com um saco de órgãos que incluem um cérebro funcional, mas já o faz quando não apresenta (potes em uma clínica de transplante)...
SickBoy escreveu:não se trata de encontrar a fronteira que separa o bolo de células em desenvolvimento de um humano, mas de escolher.

essa falsa dicotomia só é colocada em evidência por quem se opõe ao aborto. mas é ridícula. até dia X não vale nada. dia X+1 já tem direitos (e deveres) da pessoa humana.

essa coisa de usar critérios arbitrários acontece o tempo todo em nossa sociedade. com 17 anos e 364 dias não se é responsável, legalmente falando. com 18 sim. mas há jovens de 16 mais responsáveis que outros de 20, e só esses últimos podem dirigir. e nem por isso crianças de 8 anos dirigem. então ficar dizendo que pimeiro virá o aborto, depois o infanticídio, e depois não se prezará pela vida dos deficientes é absurdo.

o critério da concepção também é arbitrário. a concepção pode ocorrer até 48 horas. e os direitos da mulher sobre seu corpo nesse tempo? e a pílula do dia seguinte nesse caso como fica?

*faça aquele exercício mental proposto pelo Dr. Dráuzio varella. se num incêndio você tivesse que salvar uma criança de 5 anos ou 5 embriões congelados. quem você salvaria?
Ninguém aqui disse que é só depois de x dias porque "já tá bom", e sim por causa do cérebro.

Fabi

Mensagem por Fabi »

NadaSei escreveu:
Fabi escreveu:hmmm...claro...só que um sistema nervoso central morto né...se o cérebro morreu...e é o sistema nervoso central...

Essa é a questão, você dá a consciência o direito a vida, não a maquina em si... parece-me que já expliquei isso antes...
E quanto aos animais?

:emoticon5: de onde você tirou isso? Se você acha que tá vivo leva pra casa...e aproveita e leva os cadáveres...afinal...eles tão vivos...tem um monte de bactérias vivas dentro do corpo.... e as mitocondrias...que são parte do corpo humano...continuam vivas nos cadáveres...elas que "comem" os cadáveres digamos assim... se você acha que morte cerebral não é nada...e que tem todo um sistema funcionando leve todos do cemitério pra sua casa...estão todos vivos... :emoticon14: afinal...as mitocondrias (não sabe o que é mitocondria? pesquise...ela faz parte de todas as células do corpo humano) continuam vivas...o que acha?

o anátema

Mensagem por o anátema »

Mensagem um tanto adequada ser a seiscentésima-sextuagésima-sexta. Se é que isso se escreve assim e com hifens.... a seiscentos e sessenta e seisima, em seu-Creissonês.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Fabi escreveu:
Fedidovisk escreveu:Do jeito que andam as coisas, não me surpreenderia se esse pessoal não visse problema em matar um recém nascido também...

:emoticon5: Cientificamente não há nada que sustente tal absurdo... embrião é uma coisa...feto é outra...se você não sabe a diferença...pesquise...eu já falei umas 100 X, não vou repetir de novo...

ehhhh.. você também não tendeu, mas vou explicar :emoticon13:

Fabi

Mensagem por Fabi »

o anátema escreveu:Mensagem um tanto adequada ser a seiscentésima-sextuagésima-sexta. Se é que isso se escreve assim e com hifens.... a seiscentos e sessenta e seisima, em seu-Creissonês.

:emoticon16: é mesmo... rsrs... ficou meio macabra...rsrsrs mas agora essa é a 667 mensagem...

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

SickBoy escreveu:
NadaSei escreveu:
SickBoy escreveu:

faz assim. quando algo não humano aceitar atribuir a minha pessoa o direito à vida, aí eu também respeito a dela. é um acordo entre partes nadasei. reciprocidade :emoticon4:

a explicação para se valorizar mais a vida de um bebê que a um velhinho é bem simples nadasei. nós valorizamos mais a vida de alguém que TEM TODA A VIDA PELA FRENTE do que alguém que está no termino dela.

mas quando as duas vidas se equiparam na idade. ficamos num dilema moral. pois concedemos a todos indistintivamente o direito à vida.

e observe que esse caso de se decidir entre a criança e o velhinho é a exceção. não valorizamos mais a vida de alguém de 25 do que alguém de 30. nunca fariamos cálculos mentais sobre a idade das pessoas na hora de salvar alguém

se o critério de extensão da vida fosse usado no caso do incêndio, deveriamos nos sentir compelidos a salvar os embriões, afinal de contas eles tem mais vida pela frente do que a crianças de 5 anos. e o número de embriões? cinco. CINCO VIDAS seriam. como deixar morrer cinco pra salvar uma?

conceder status de vida humana a bolos de células vai contra nossa própria intuição moral e joga no lixo nosso apreço pela dignidade humana :emoticon4:

up

Apo

Mensagem por Apo »

No Brasil o que mais se vê é desvio de verba pública...normal.
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

eu não acho que ela deveria receber benefício do INSS, mas sim da Embrapa :emoticon12:

Apo

Mensagem por Apo »

Falta de respeito... :emoticon5:
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

por pessoas sem cérebro?

eu demonstraria respeito em razão familiares, mas descartei a idéia deles acessarem o RéV. seria muita coincidência

outras pessoas que se sentiriam ofendidas seriam familiares de pessoas em estado vegetativo, mas como o próprio nome já diz, as circunstâncias destas não são nenhum mistério.

Apo

Mensagem por Apo »

Não é sem cérebro...mas que é um absurdo priorizar este tipo de coisa , isto é...
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

up!

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Porque é errado matar uma criança que é desprotegida pelos pais ? O estado deveria assegurar a segurança daquilo que não contribui para o mesmo ? Eu não mato meu vizinho pela velha ladainha da reciprocidade, também não faço-o com seus protegidos.

Afinal qual a diferença de matar um "ser" uma semana antes ou depois ? Apenas pela aquisição de um SNC ?! Afinal o que isso torna ? Apenas semelhantes à animais, visto que não acreditamos em alma, e o SNC talvez, eu disse talvez, venha trazer sensações de dor para o "feto"... mas afinal quem liga ?

Estamos tão acostumados a fazer isso todos os dias, sem querer querendo, que quando aparece um caso assim tão explícito e escancarado, parece que procuramos nos redimir de atos tão cruéis como tolerar a miséria e reclamar dos mendigos das portas de vossas casas.

E por aí vai...

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

up pro nadasei

SickBoy escreveu:
NadaSei escreveu:
SickBoy escreveu:

Fabi

Mensagem por Fabi »

Fedidovisk escreveu:Porque é errado matar uma criança que é desprotegida pelos pais ? O estado deveria assegurar a segurança daquilo que não contribui para o mesmo ? Eu não mato meu vizinho pela velha ladainha da reciprocidade, também não faço-o com seus protegidos.

Afinal qual a diferença de matar um "ser" uma semana antes ou depois ? Apenas pela aquisição de um SNC ?! Afinal o que isso torna ? Apenas semelhantes à animais, visto que não acreditamos em alma, e o SNC talvez, eu disse talvez, venha trazer sensações de dor para o "feto"... mas afinal quem liga ?

Estamos tão acostumados a fazer isso todos os dias, sem querer querendo, que quando aparece um caso assim tão explícito e escancarado, parece que procuramos nos redimir de atos tão cruéis como tolerar a miséria e reclamar dos mendigos das portas de vossas casas.

E por aí vai...

Enrolation....
O aborto é feito com ou sem autorização... mas se você prefere que seja retirado um feto (com cérebro, e órgãos) ao invéz de embrião (Sem isso)...então eu não posso fazer nada :emoticon14:

Apo

Mensagem por Apo »

Eles gostam de usar "feto" para parecer mais imoral.
Imagem

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

SickBoy escreveu:faz assim. quando algo não humano aceitar atribuir a minha pessoa o direito à vida, aí eu também respeito a dela. é um acordo entre partes nadasei. reciprocidade :emoticon4:

Até onde eu sei, o acordo é matar apenas quando isso significa sobrevivência.
Não vejo nenhum animal caçando humanos por esporte, eles parecem respeitar isso, já os humanos não.
SickBoy escreveu:a explicação para se valorizar mais a vida de um bebê que a um velhinho é bem simples nadasei. nós valorizamos mais a vida de alguém que TEM TODA A VIDA PELA FRENTE do que alguém que está no termino dela.

Posso então valorizar mais a vida de um feto que nunca pode aproveitar NADA da vida, ao invés de valorizar a da mãe que já teve 25 lindos anos de vida e pode aproveitar todos eles?
SickBoy escreveu:mas quando as duas vidas se equiparam na idade. ficamos num dilema moral. pois concedemos a todos indistintivamente o direito à vida.

Claro, entre salvar um homem feio e uma bela mulher, ambos com a mesma idade, salvaríamos quem?
MACHISMO!!!!

Nossas escolhas nessas horas, não PROVAM NADA, tem base em nossa moral, crenças e erros de raciocínio.
SickBoy escreveu:e observe que esse caso de se decidir entre a criança e o velhinho é a exceção. não valorizamos mais a vida de alguém de 25 do que alguém de 30. nunca fariamos cálculos mentais sobre a idade das pessoas na hora de salvar alguém

Mas faríamos cálculos (mesmo que inconscientes) com base me parentesco, sexo, cor, etc...
SickBoy escreveu:conceder status de vida humana a bolos de células vai contra nossa própria intuição moral e joga no lixo nosso apreço pela dignidade humana :emoticon4:

Disso bem "moral", não racionalidade.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fabi escreveu:
NadaSei escreveu:

E quanto aos animais?

:emoticon5: de onde você tirou isso? Se você acha que tá vivo leva pra casa...

Ou seja, pra você VIVO significa CONSCIENTE.
Esse é justamente o meu ponto, você coloca o direito na consciência, mas não resolve os problemas inerentes a se fazer isso.

Fabi

Mensagem por Fabi »

NadaSei escreveu:
Fabi escreveu:
NadaSei escreveu:

E quanto aos animais?

:emoticon5: de onde você tirou isso? Se você acha que tá vivo leva pra casa...

Ou seja, pra você VIVO significa CONSCIENTE.
Esse é justamente o meu ponto, você coloca o direito na consciência, mas não resolve os problemas inerentes a se fazer isso.

Olha.i...você não sabe nada sobre biologia.... fica divagando em conciencia...eu to sendo prática...assim como a medicina é pratica, e a biologia... elas dizem não porque acham bonito, ou porque é filosofico, mas é porque as coisas funcionam assim: Morte cerebral = falencia de todos os órgãos.... entendeu? lógico que não né...você desconhece o funcionamento do corpo humano...não sabe que sem o cérebro o pulmão, o coração, os rins, o estomago, o intestino, e etc não funcionam... e nem adianta te explicar o mecanismo disso...se você não sabe o que é sistema nervoso central, não sabe porque o coração bate, ou porque respiramos, ou como os rins funcionam...então pra que perder meu tempo tentando te explicar os conceitos de morte de acordo com os médicos? seria melhor você estudar antes de vir falar sobre conciencia...mas você também pode divagar sobre concienca... mas divagações não curam doenças, não inventam vacinas, e não resolvem problemas....

Trancado